Assistencia ASUS

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistencia ASUS

Mensagempor rjtd21 » Quarta Jul 20, 2005 18:04

Boas.
Pois é, o meu portatil asus w3n teve que ir para RMA pk estranhamente não aceitava a bios 0204 (sendo que todas as outras davam sem problemas).
O que queria contar é que entreguei o portatil na sexta feira à cronopost, e hoje quarta ja o tenho nas minhas mãos. E parece que levou uma MB nova.
Para verem a speed :)
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

E vai mais um ...

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Jul 21, 2005 0:45

Caso recente ( 1 semana atrás).
Portátil M6NE com falhas várias no teclado ( Space, Num lock, M, etç) e comandos de som inoperantes.
Envio 4ª feira por Postlog (suportamos o custo para não se perderem 24h horas a aguardar a recolha por Chronopost) e recepção do portátil em perfeitas condições de funcionamento na 6ª feira.
Significa isto que entrou e saiu no mesmo dia do centro de assistência.
Absolutamente impecável sem dúvida.
A Asus está sem dúvida a fazer um esforço enorme para ter a melhor assistência técnica do mercado.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Jul 21, 2005 11:10

Segundo sei a ideia é estabelecer um prazo máximo de 5 dias úteis para qualquer reparação a curto prazo (assim como por exemplo a LG).

E por aqui o feedback é o mesmo. :D
Ao que se adiciona um prazo DOA de 7 dias. 8)
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Re: E vai mais um ...

Mensagempor Mike » Quinta Jul 21, 2005 11:26

LO-Servinfor Escreveu:Caso recente ( 1 semana atrás).
Portátil M6NE com falhas várias no teclado ( Space, Num lock, M, etç) e comandos de som inoperantes.
Envio 4ª feira por Postlog (suportamos o custo para não se perderem 24h horas a aguardar a recolha por Chronopost) e recepção do portátil em perfeitas condições de funcionamento na 6ª feira.
A Asus está sem dúvida a fazer um esforço enorme para ter a melhor assistência técnica do mercado.

Isso só pode ser PIADA não?

Comprei-lhe um portátil a si! O portátil foi 4 vezes para a assistência ASUS em Portugal (VISEU, Empresa ENAME) por causa de um problema no LCD.

1º vêz teclado veio desligado (problema do LCD ficou igual)
2º vêz tudo a funcionar bem menos o LCD que funcionava bem mas a qualidade era substancialmente inferior ao original.
3º vêz fiquei á espera de um LCD igual ao original 1 mês, para meu espanto (ou talvêz não) o LCD vinha igualzinho ao original, com o MESMO DEFEITO também.

Entretanto a Asus aconselha-me a enviar o portátil para Espanha, felizmente para a TNT (transportadora) faz-me o favor de o desviar na viagem de volta.

A Asus envia-me um portátil NOVO mas como o MESMO DEFEITO NO LCD (FLICKER)

4º vêz para a Assistência da Asus em Portugal (ENAME), trocaram o LCD para aquele LCD de pior qualidade mas já pouco me importo com isso, importo-me sim com os plásticos todos a sair do sitio no ECRA.

Conclusão 4 meses sem o portátil que comprei, fiquei com portátil novo, com os plásticos todos TORTOS e com a garantia do portátil antigo que comprei em Outubro de 2004

Ainda vêm para aqui dizer que a Asus está a fazer esforço para ter a melhor assistência técnica?

Só pode mesmo sêr PIADA!

A Ename bem esforça-se e até trabalham rápidamente (quando depende deles) mas sinceramente preferia que trabalhassem mais lentamente e fizessem um BOM TRABALHO.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Jul 21, 2005 11:52

Mike Escreveu:
LO-Servinfor Escreveu:Caso recente ( 1 semana atrás).

Isso só pode ser PIADA não?

Comprei-lhe um portátil a si! O portátil foi 4 vezes para a assistência ASUS em Portugal (VISEU, Empresa ENAME) por causa de um problema no LCD.

1º vêz teclado veio desligado (problema do LCD ficou igual)
2º vêz tudo a funcionar bem menos o LCD que funcionava bem mas a qualidade era substancialmente inferior ao original.
3º vêz fiquei á espera de um LCD igual ao original 1 mês, para meu espanto (ou talvêz não) o LCD vinha igualzinho ao original, com o MESMO DEFEITO também.

Entretanto a Asus aconselha-me a enviar o portátil para Espanha, felizmente para a TNT (transportadora) faz-me o favor de o desviar na viagem de volta.

A Asus envia-me um portátil NOVO mas como o MESMO DEFEITO NO LCD (FLICKER)

4º vêz para a Assistência da Asus em Portugal (ENAME), trocaram o LCD para aquele LCD de pior qualidade mas já pouco me importo com isso, importo-me sim com os plásticos todos a sair do sitio no ECRA.

Conclusão 4 meses sem o portátil que comprei, fiquei com portátil novo, com os plásticos todos TORTOS e com a garantia do portátil antigo que comprei em Outubro de 2004

Ainda vêm para aqui dizer que a Asus está a fazer esforço para ter a melhor assistência técnica?

Só pode mesmo sêr PIADA!

A Ename bem esforça-se e até trabalham rápidamente (quando depende deles) mas sinceramente preferia que trabalhassem mais lentamente e fizessem um BOM TRABALHO.

Lembro-me de facto de um caso (o seu pelo que agora percebo) em que todo o processo foi rocambolesco ... mas não tinha conhecimento da totalidade dos factos que relata.
Em todo o caso o que pretendi salientar foi precisamente a melhoria muito significativa da assistência ASUS e isso é um dado adquirido. Apesar de compreender a sua frustração e revolta, não é um ou outro caso pontual menos feliz que rotula uma ou outra marca de má ou boa.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor Lusitano » Quinta Jul 21, 2005 11:53

Mike Escreveu:A Ename bem esforça-se e até trabalham rápidamente (quando depende deles) mas sinceramente preferia que trabalhassem mais lentamente e fizessem um BOM TRABALHO.

Exactamente. É preferivel esperar um pouco mais, mas ficar com o problema completamente resolvido. Para os que não podem ficar sem o portátil durante muito tempo têm bom remédio, optam por um pacote de garantia com portátil de substituição como têm na Chip7.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Stand By » Quarta Jul 27, 2005 0:59

Pois é tenho um W2 com 3 semanas e já ficou com o monitor avariado.
Acontece que as cores não estão bem onde diviam estar pretos está vermelho e por aí fora.
isto acontece mesmo quando ligo o comp e não só no windows.
Já estou há N de tempo à espera da resposta do asus call center, e sou de viseu, já fui à ename e só ficam lá com o comp depois da ordem do callcenter...
a algum de vocês já aconteceu um problema semelhante com um igual ou outro modelo?

Cumps
Amd Athalon 64Bit 3200 cooled by gigabyte g-power cooler Asus a8n sli se 1024 Kingston asus en 6600gt/thd 120 Sata TFT 12ms 17"
Stand By
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 01, 2005 20:40

Mensagempor Mike » Quarta Jul 27, 2005 22:05

Ah, só mais um pormenor em relação ao meu caso de substituição do portátil que foi desviado.

A Asus enviou-me um M6Ne com um gravador de DVD-R/+R que não grava Dual Layer e grava apenas a 2x

O gravador do meu antigo M6Ne gravava Dual Layer e a 8x.

Nem sequer vou reclamar porque nem sequer quero falar com esses senhores.

Está tudo dito em relação á Asus!!!
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor lelinho » Sábado Ago 06, 2005 8:43

Boas. É a primeira vez que por cá escrevo (como podem notar), mas não podia deixar de escrever sobre o que aconteceu com o meu M6N. No espaço de um ano, é a terceira vez que vai para arranjar!!!! :x Dizem que é do disco, que é da motherboard, que é uma fuga de sei lá o k (que lhe coloquem um tubo!!!!!!!!), mas o quu interessa, ou melhor, não, é que já é a terceira vez que fico sem ele, e por periodos EXTRAVAGANTES!!! Da primeira vez, foi uma semana. Da segunda demorou DUAS SEMANAS, e agora já passou uma e NÉPIA!!!! :!: :!: :!: Pelo que sei, tem havido problemas com esta série da Asus. Já tive um M2 e tudo bem. Funcionou impecavelmente.

Saudações
lelinho
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 06, 2005 8:36

Mensagempor trabalhador » Quinta Ago 11, 2005 10:27

lelinho Escreveu:mas o quu interessa, ou melhor, não, é que já é a terceira vez que fico sem ele, e por periodos EXTRAVAGANTES!!! Da primeira vez, foi uma semana. Da segunda demorou DUAS SEMANAS, e agora já passou uma e NÉPIA!!!!

Compra um Acer que tens o problema resolvido!
Em vez de ficares sem o computador durante 1 semana + 2 semanas + 1 semana, ficas sem ele 2 meses seguidos!
Pelo menos dá menos trabalho... :twisted:
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor Stand By » Sexta Ago 19, 2005 23:11

Pois é, o meu w2 ficou a compor desde a ultima vez que escrevi aqui.
Hoje foi composto, mudaram o lcd, por um novinho em folha :) que chegou hoje mesmo.
Que bom, durou 1ª hora, já avariou. p*** que pariu... Vou reclamar por um comp novo ou dinheiro de volta...
Amd Athalon 64Bit 3200 cooled by gigabyte g-power cooler Asus a8n sli se 1024 Kingston asus en 6600gt/thd 120 Sata TFT 12ms 17"
Stand By
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 01, 2005 20:40

Mensagempor vitormgalmeida » Sexta Set 16, 2005 15:01

Ja que estão numa de falar da assistencia asus, tb tenho algo a dizer sobre isso.
Em maio comprei um A6n, qnd tava a testar o portatil reparei k umas o dvd r\w umas vezes lia outras vezes não e gravar é pa eskecer. enviei pa garantia a uma 2ª na 4ª ja tava d volta e pelo k vi nos logs do sistema, teve ligado durante 1\2 hora e como é d prever vinha exactamente na mesma. Voltei a ligar pa asus e explikei o k aconteceu, voltei a preencher a RMA e lá foi ele, regressou 2 dias dpos mal vinha a funcionar embora faça um barulho ao gravar mas funciona e ixo é k interessa. Como sou um gajo xeio d sorte a um mes atrás o meu LCD tem 5 pixeis brilhantes pifados e aparecem umas manchas azuis k desaparecem passado algum tmp e voltam outra vez e etc, etc....
tou a espera k venha buscar provavelmente 2ª, vamos ver como acaba esta novela.
Dpos dou novidades...
vitormgalmeida
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:44

Mensagempor Peter » Domingo Set 18, 2005 0:11

Problemas com o LCD, apareciam umas linhas horizontais brancas de forma errática. Parecia ser mau contacto. RMA com ele (A4K). Demorou 16 dias. Desculparam-se dizendo que não tinham LCD´s em stock para fazer a substituição. 8O

Não me estou a queixar. Ninguem gosta de ficar sem o portátil tanto tempo mas os motivos foram válidos.

Ta a funciminar ok.
Fica o testemunho. :wink:
Asus A4K, 15,4" WXGA, AMD Mobile 64 3200+, 1024Mb, 60Gb 7200rpm, ATI Mobility Radeon 9700 64Mb DDR
Peter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 18:07

Mensagempor vitormgalmeida » Quinta Set 22, 2005 15:08

ora então cá estou eu outra vez, para continuar a minha experiencia com a Assistencia ASUS.

Falei aki k ja tiv algumas peripecias com a meu portatil e k ia envia-lo de novo para garantia esta semana.

Enviei a RMA como pedido do assistente e fikei a espera da recolha do portatil. Passados 3 dias ng apareceu e liguei para a Asus de novo a perguntar o k tinha acontecido, kual n foi o meu espanto qnd m dizem do outro lado k a RMA k lhes tinha xegado por fax tinha a minha assinatura cortada, n estava visivel

Com isto eu pergunto??????? Na RMA esta o meu contacto de tlm, morada, endereço de mail, etc,etc,etc e nenhuma alma foi capaz de me ligar a dizer pa reenviar os documentos. Se eu n liga-se para lá ainda agora tava a espera da transportadora com o portatil dentro da caixa e a fazer-me uma falta tremenda.

Cenas dos proximos capitulos brevemente...
vitormgalmeida
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:44

Mensagempor Wim Mertens » Quinta Set 22, 2005 19:40

Eu que estava indeciso entre:

- Asus M6VA-S016P
- Tsunami Speeder 259 Ultra
- Fujitsu Siemens Amilo M3438G
- HP ZD8256EA

Fiquei com a tarefa facilitada! :) Elimino o Asus e apenas tenho de escolher de entre os outros 3, certo? Ou vocês tiveram um grande azar e os portáteis da Asus até são bons e a assintência não é pior que as outras?
Sinceramente, depois de ler as vossas mensagens perdi a coragem de comprar o Asus...
Toshiba Satellite S1800-254; Celeron 1.00 GHz; 256Mb Ram
Trident CyberBlade Ai1 8Mb; TFT 13,3" XGA
Disco Hitachi 20Gb 4200rpm
Wim Mertens
Novato
Novato

Registado: Terça Set 20, 2005 9:09

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes