Má posição para escrever?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Má posição para escrever?

Mensagempor Batas » Segunda Jan 12, 2004 21:40

Dei com uma review na net sobre o aspire 2003 e o fulano que o testou disse que este portátil dava muito mau jeito ao escrever, que os braços ficcavam muito cansados por o teclado estar muito à frente... É verdade?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 12, 2004 23:49

Primeiro era bom que postasses o link para essa review...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Batas » Terça Jan 13, 2004 11:34

Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor emi » Terça Jan 13, 2004 13:08

Batas Escreveu:Desculpa lá... Aqui vai:

http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=174

Esse review já foi aqui debatido...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 13, 2004 13:17

A review já foi discutida e o assunto abordado ao de leve. No entanto acho que tem interesse os possuidores deste equipamento falarem desta questão.

Em ainda não trabalhei extensivamente com nenhum portátil, e ainda nem sequer toquei neste ACER, mas um coisa que me intriga é aquele espaço todo levre para "baixo" do teclado. Com um teclado tão apertadito não percebo poeque não usam esse espaço...

E quanto aos touchpads, se eu pudesse escolher o portátil que eu comprasse não teria: não gosto daquilo, não percebo como alguém é capaz de usar aquela coisa... mas esta não é a questão!

Por obséquio, pronunciem-se acerca do teclado e postura de utilização!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Ixion » Terça Jan 13, 2004 13:31

Eu pessoalmente não tenho problemas em escrever no portatil. Até gosto bastante. Mas claro são opiniões.
Já fiz documentos e programação lá, e muito fixe.
O meu problema está no uso de certas teclas tipo home e end, que tens de usar em conjunto com o fn, pois não estava habituado a usar portateis (longos anos de escrita em teclados de desktop :)), mas isso acontece em todos os teclados de portatil.
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor emi » Terça Jan 13, 2004 13:46

O Teclado é simplesmente espectacular!

Por ter um apoio maior (mais largo) ainda dá para descansar melhor os pulsos. A teclas são de tamanho standard e têm um toque muito bom.
Realmente é pena o Home e End ter de se usar com a tecla Fn, mas nada que n se habitue.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Terça Jan 13, 2004 18:54

N tem nada a haver com o tópico mas uma coisa q eu gosta q os portateis trouxessem era um num-pad, a mim dá-me muito jeito.
Inda aqui a dias tive a trabalhar num programa em q tinhamos de introduzir centenas (eram mesmo centenas :) ) de cotas de terreno (com precisao ao cm) e outro valores e com o portatil é um crime :|

Agora onde o por .... n sei tentar arranjar um espaço no meio junto com o controlador do rato, n deveria ser impossivel
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 13, 2004 19:42

Para isso há solução: Num pads USB!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor emi » Terça Jan 13, 2004 19:58

Stu3s Escreveu:N tem nada a haver com o tópico mas uma coisa q eu gosta q os portateis trouxessem era um num-pad, a mim dá-me muito jeito.
Inda aqui a dias tive a trabalhar num programa em q tinhamos de introduzir centenas (eram mesmo centenas :) ) de cotas de terreno (com precisao ao cm) e outro valores e com o portatil é um crime :|

Como deves saber, tb podes bloquear o num pad do portátil e usa-o tal como num pc normal. Só n dá para usar as letras ao mesmo tempo...
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Croc » Sexta Jan 16, 2004 23:13

como se bloqueia o num pad???
realmente o home e o end pra mim sao 1 martirio!
de vez em qdo tb me chateia o arcade k carrego com o braço sem kerer.
alguma vez alguem teve algum prob com teclas "encravadas", nao fisicamente mas como se estivessem carregadas. Ker dizer, no outro dia estava a usar o rato e qq coisa k carregava, seleccionava-me tudo ate ao local onde estava a apontar. Pensei, isto acontece com o shift, comocei a carregar neles e passou. Depois foi no Fifa no outro dia k os jogadores começaram a correr sem eu estar a carregar :s
De resto o teclado eh fixe! LOL!
Abraços
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor NetSynnas » Sábado Jan 17, 2004 11:25

Croc Escreveu:como se bloqueia o num pad???
realmente o home e o end pra mim sao 1 martirio!
de vez em qdo tb me chateia o arcade k carrego com o braço sem kerer.
alguma vez alguem teve algum prob com teclas "encravadas", nao fisicamente mas como se estivessem carregadas. Ker dizer, no outro dia estava a usar o rato e qq coisa k carregava, seleccionava-me tudo ate ao local onde estava a apontar. Pensei, isto acontece com o shift, comocei a carregar neles e passou. Depois foi no Fifa no outro dia k os jogadores começaram a correr sem eu estar a carregar :s
De resto o teclado eh fixe! LOL!
Abraços

Experimenta descarregar a tua electricidade estática... :idea:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor axion » Sábado Jan 17, 2004 15:50

Stu3s Escreveu: tentar arranjar um espaço no meio junto com o controlador do rato, n deveria ser impossivel

Já tive um portatil, Citydesk, que tinha um teclado numerio, ao lado do Mousepad, onde o nosso tem o autocolante com as caracteristicas tecnicas, era muito prático....
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor catarino » Segunda Jan 19, 2004 12:55

emi Escreveu:O Teclado é simplesmente espectacular!

Por ter um apoio maior (mais largo) ainda dá para descansar melhor os pulsos. A teclas são de tamanho standard e têm um toque muito bom.
Realmente é pena o Home e End ter de se usar com a tecla Fn, mas nada que n se habitue.

Emi

Eu tenho mesmo problema. A programar utilizo com frequência o Home e o End e assim tenho alguma dificuldade de o utilizar.

O teclado em si é muito porreio. Mas ao incio é um pouco estranho ter o teclado tão longe.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor kitalamano » Segunda Jan 19, 2004 19:21

A questao do teclado ocupar apenas metade da area util do portatil te a ver com questoes de ergonomia.

e verdade que qt maior a superficie de apoio para os pulsos melhor, pois da mais apoio ao proprio corpo que tem tendencia a inclinar pra frente enquanto teclamos.

logicamente que esta questao da ergonomia e considerando que as pessoas sabem dactilografia e que teclam segundo as regras, ou seja, metade do teclado para cada mao.

a maior parte dos utilizadores, eu incluido, nao teclam assim e tem tendencia a percorrer todo o teclado com as duas maos, teclando com apenas 1 dedo de cada mao, ou mais que 1, mas nunca todos.

dai que seja natural que uma utilizacao intensiva podera causar algum cansaco, pelo menos enquanto nao ha habituacao.

eu elaborei a minha monografia de final de curso (+ de 90 paginas), no portatil que agora vendi, e gostei muito, porque os teclados dos notebook tem tendencia a ser mais suaves do que dos desktop.

no fundo e tudo uma questao de gosto e pratica...

o que interessa é ter essa maquina (Acer 2003), que eu ainda nao tenho porque esta esgotado, e o resto e letra...
Proud ACER Aspire 2003 WLMi Owner!!!
kitalamano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 17:27

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes