Ajuda c upgrade dps d problemas. Precisava d opinioes / urg

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Terça Set 20, 2005 19:29

_slipknot_ Escreveu:
Gak Escreveu:Nunca o iria fazer antes da garantia da placa ter acabado ou, estar muito perto de acabar.

Estou mais inclinado para a DFI e em princípio será para onde me irei virar visto não ver nenhuma "feature" assim de muito relevo na Abit que a faça valer a pena.

Sendo assim, também por uma questão de € escolheria um 3200+.

O ou os discos, escolhi Hitachi, ou devo escolher outros?

Ainda assim gostava de mais umas opiniões.

Com a gráfica é que ainda não tomei nenhuma decisão...

mas tbm n vais encontrar nenhuma feature na DFI k a faça valer a pena.

O disco, o ideal é o WD SE, com 16MB e SATA2.

TheykilledKenny Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:a minha opiniao em termos de componentes principais vai para:

AMD Athlon64 3200+OEM + AC Freezer - 185€
Abit AN8 ultra - 135€
Sapphire X800GTO FireBlade Edition - 230€???

Quanto ao disco, tens o Seagate 160Gb SATA2 ou se kiseres +. o WD 250GB SE

x800gto??? onde é que compras isso em portugal? pensava que ainda não tinha saido??

e ja agora, alguem me manda pm a dizer onde se encontra a an8 ultra por 125€?

ja saiu, mas ainda n ta em pt. por isso pus os "???"

:arrow: A capacidade da DFI para overclock? Tinha em impressão ser mais "tweakavel"...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor TheykilledKenny » Terça Set 20, 2005 19:41

eu pelas reviews que vi, dao a dfi como extremamente "tweakável" e bem construida. A abit, vi que era boa em default, e mais silenciosa.
Pra mim a escolha parte daí, do que se quer duma mb! Eu prefiro o silêncio, sinceramente! Se o overclock nao interessa, porquê pagar mais? até porque pelo que tenho lido, o som onboard da abit é superior.

Já agora, ainda não vi esse disco à venda. Podes mandar-me pm? Já agora, tenho lido bem dos outros WD no que toca a silencio, este é igual?
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor HidEaL » Terça Set 20, 2005 19:57

A DFI é A board para OC, não há confusão possível. Para além da qualidade dos componentes e trabalho de engenharia posto nesta gama de boards, há ainda uma grande vantagem pela grande maioria dos entusiastas terem uma neste preciso momento, e logo o suporte pela internet é assombroso :mrgreen: Bem mais que nos lados da Abit.. Onde já não se vê tanto disso desde as IC7 e NF7-S. Logo aí tens, indirectamente, uma feature de destaque. Mas não por muito, porque a Abit é bastante bem suportada.

Passando às boards em si:
- A estética da DFI para mim arrasa tudo menos aquela Sapphire que está para rebentar. Mas se tivesse de fazer outra escolha imediatamente a seguir à DFI, era a Abit concerteza.
- Cooling do chipset, a Abit é melhor. A DFI poderia ter feito melhor neste caso. Ainda assim, não é nada mau, especialmente numa caixa decente :)
- Layout da Board... Hoje em dia nos A64 é necessária especial atenção às memórias, e daí que o layout na DFI esteja melhor, porque permite que o airflow numa caixa comum seja feito mais eficazmente pelos componentes, neste caso, distribui melhor o airflow entre RAM e CPU. No entanto, tendo em conta os standards de boards nForce4, o da Abit é dos melhores, com especial destaque para os conectores IDE e colocação do slot pci-e 16x, só peca pelo conector da drive de disquetes. A DFI tem ainda a feature DXG, que, se por um lado reduzido número de users a vai usar, permite o SLi depois de se ter "trabalhado" o chipset :)
- Bios e overclocking... O que há mais para dizer? Porém atenção que a Abit também é muito boa... Do que tive oportunidade de ver porta-se à altura, mas a DFI... Bem... É aquela coisa :P A Abit tem o uGURU, que nasceu com a AN7 e AI7, e permite ajustes dinâmicos ao sistema, mas hoje em dia já nem faz diferença, com clockgen e outros tweakers diversos :roll:
- Dispositivos on-board. Dando mais ênfase ao áudio e placa de rede. Não consigo destacar muito a Abit porque não conheço muito bem que codec usa ao certo (penso usar também o ALC850), mas penso que não seja pior que o Karajan (ALC850) da DFI. Realço é a feature dual-lan da DFI, que se porta MUITO bem, com uma reduzida taxa de consumo do cpu em ambos os controladores (nVidia e 3Com). Não me pronuncio neste ponto acerca da Abit mas julgo ter performance tao boa como a DFI (controlador de rede é igual).

Portanto, para mim, a DFI não se destaca muito no que toca a diversos parâmetros quando analisados um a um. Mas especialmente no que toca a tweakar na BIOS, isto é um mundo :)

Agora, será que vale a diferença de preço? Eu acho que sim... :)

Just my 2 cents 8)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Gak » Terça Set 20, 2005 20:30

Já te escrevi em PM, mas passo a repetir as minhas "dúvidas" a ver se mais alguém me pode elucidar para despachar isto ainda hoje.

Em relação ao audio onboard, está fora de questão usá-lo. Nunca fui muito fan e como tenho a Audigy 2 Zs está bem entregue...

Lan, o uso que lhe darei será muito pouco, e a maior parte das vêzes até irá ser por uma placa wireless, daí que pouco jogue na escolha.

Quanto ao cooler do chipset na DFI, presumo que se possa mudar? Não. Soluções passivas? Algumas disponíveis?

Em termos de construção, como já disse, a DFI não me agrada muito pela estética. Mas a isso, fecha-se os olhos...

:mrgreen:

Em features vejo que pelo que me dizem estão muito próximas e só desempatam mesmo pela costumização da bios na DFI.

Pelo que disse em PM ao Hideal o que eu procuro agora é conseguir reunir um conjunto de peças que me permita a longo prazo obter rendimento (quer técnico quer monetário).

Estou farto de ter cpu's "ranhosos" no que toca a overclock. Como este barton que para passar dos 193 de fsb têm que levar quase com 1.9.

No ponto monetário, a board nem entra muito. Entra mais o cpu, inicialmente estava a olhar para os 3200+, mas por pouco mais teria um 3500+ e sempre era um patamar mais alto de onde partir para puxar. Porém estão em jogo os X2. Que pessoalmente, acho agora absurdamente caros mas, todavia faz-me pensar se o facto de estar agora a comprar um 3200+ não será desperdício por vir a ser um processador que na sua capacidade venha a ficar obsoleto demasiadamente cedo.

Queria resolver isto o mais cedo possível mas também não queria fazer borrada. Aqui está uma combinação extremamente difícil... :?

Obrigado a todos os que já participaram e que venham a participar nesta thread.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Terça Set 20, 2005 21:21

Gak Escreveu:Em relação ao audio onboard, está fora de questão usá-lo. Nunca fui muito fan e como tenho a Audigy 2 Zs está bem entregue...

Lan, o uso que lhe darei será muito pouco, e a maior parte das vêzes até irá ser por uma placa wireless, daí que pouco jogue na escolha.

Eu também uso uma placa wireless PCI :mrgreen:, mas ainda este fim de semana tive uma LAN e isto foi sempre a bulir com qualquer um dos controladores :) Só foi um ponto positivo que quis realçar. Quanto ao áudio, claro que é melhor usares a Audigy.

Gak Escreveu:Quanto ao cooler do chipset na DFI, presumo que se possa mudar? Não. Soluções passivas? Algumas disponíveis?

Sim, pode-se mudar, e com resultados decentes :) Mas é sempre preciso o airflow bem eficiente, especialmente com este chipset arrefecido passivamente.

Gak Escreveu:No ponto monetário, a board nem entra muito. Entra mais o cpu, inicialmente estava a olhar para os 3200+, mas por pouco mais teria um 3500+ e sempre era um patamar mais alto de onde partir para puxar. Porém estão em jogo os X2. Que pessoalmente, acho agora absurdamente caros mas, todavia faz-me pensar se o facto de estar agora a comprar um 3200+ não será desperdício por vir a ser um processador que na sua capacidade venha a ficar obsoleto demasiadamente cedo.

Quanto a este último ponto, já te dei a minha opinião por PM... :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Terça Set 20, 2005 21:30

:Q

Com esta conversa toda, a board já está decidida.

DFI.

Precisava ainda era para pôr as coisas a correr de uma gráfica...

E agora é que eu olho mesmo para as aranhas porque ando completamente a leste...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor s1nnless » Terça Set 20, 2005 22:12

se aguetnares 1/2 semanas, Sapphrie X800GTO fireBlade edition (GTO2). fazes mod rpa X850XT dps.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Gak » Terça Set 20, 2005 22:22

E preços?

Achas que essa se vai ficar mesmo nos 230€?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Terça Set 20, 2005 23:48

Bem, já encomendei a DFI e um Venice 3500+.

Falta-me a gráfica que confesso não fazer a mais pequena ideia...

Tou a ver que vou acabar com outra 6600GT só que PCI-E.

Pelo que tenho lido seria uma boa aposta algo de bus e memoria de 256 visto que com a evolução as gráficas que mais depressa se vão sentir serão as de 128.

Isto comparando por exemplo uma 6600GT com uma 6800. A GT consegue ser em alguns aspectos melhor e mais eficiente mas, daqui a um ano por exemplo está arrumada enquanto que a 6800 ainda dará para mais alguma coisa.

Is it true ou estou a dizer bacoradas?

E pelo que me tenho informado, as placas da ATI são todas de DX9b???

Quanto a memórias, acho que me vou ficar pelas GSkill ZX PC3200. O facto de as Twinmos serem muito mais apetitosas por voltagem não me convence muito. Além de que pelo que me parece as "specs" e capacidades são muito idênticas.

Andei a ver umas caixinhas também e parece-me que me vou cingir ou á baydream ou à Cavalier. São boas compras? Uma é descaradamente melhor do que a outra?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HidEaL » Quarta Set 21, 2005 8:10

Gak Escreveu:Quanto a memórias, acho que me vou ficar pelas GSkill ZX PC3200. O facto de as Twinmos serem muito mais apetitosas por voltagem não me convence muito. Além de que pelo que me parece as "specs" e capacidades são muito idênticas.

Andei a ver umas caixinhas também e parece-me que me vou cingir ou á baydream ou à Cavalier. São boas compras? Uma é descaradamente melhor do que a outra?

Quanto à RAM já te disse (PM) que é melhor ires pelas GSkill porque com esse CPU já tens um multi maiorzinho que não precisa de tanto HTT.

Nas caixas, me like Baydream :mrgreen: Quanto a ser descaradamente melhor que a Cavalier, bem, isso não digo, mas melhor acho que sim :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quarta Set 21, 2005 10:03

E quanto a optar por memórias de maior velocidade?

É desnecessário com os A64? É que desses cpus, nada percebo...

Pelo que li agora nestes minutos (esta linha é um edit) as Twister fazem os 250Mhz a 2 enquanto que as Gskill têm que ir a 2.5. Porém umas fazem a 2.6, as outras têm que ir aos 3.0V. Quais as melhores nas vossas opiniões? Hideal, disseste-me por PM as Gskill mas, acabei de ler neste post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=21508&postdays=0&postorder=asc&start=15 mais preferência pelas Twinmos...

:?

Para já pelo que têm sido falado os componentes irão ser algo semelhante a:

:arrow: DFI Lanparty NF4 Ultra-D
:arrow: Athlon 64 3500+
:arrow: GSkill ZX PC3200 2X512 Dual Channel
:arrow: Audigy 2 ZS
:arrow: Gráfica a definir ainda se me puderem ajudar neste ponto agradecia!!!
:arrow: Caixa (Baydrem?? - não me agrada muito o seu aspecto... :? )
:arrow: Be-Quiet BQT-P5 470W (29A nos 12V)
:arrow: Gravador DVD's Nec 3520A
:arrow: Controlador Hardcano 12
:arrow: Hitachi Deskstar de 160GB, 7200rpm e 8MB Cache
:arrow: Zalman 7000B Al-CU
:arrow: Zalman VF-700 (eventualmente virá a servir na nova grafica)[/url]
Editado pela última vez por Gak em Quarta Set 21, 2005 10:24, num total de 2 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Quarta Set 21, 2005 10:18

kuanto á contruçao da Dfi, existe duas coisas distintas, construçao é uma coisa... estetica é outra e ai so varia o material dos Slots que sao reagentes, mas o layot em si é mt bom, tipico das boards topo da dfi... axo que nao ha mt duvida nesse aspecto, alias, ja tive o prazer de puxar por uma, e adorei a p*** :twisted:
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor s1nnless » Quarta Set 21, 2005 14:06

se krs uma grafica agora, compra uma X800. Se aguentares um bocado, compra uma Sapphire X800GTO
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor Gak » Quarta Set 21, 2005 20:35

És capaz de ordenar tipo por performance, as gráficas?

Já procurei algo do género mas só fiquei ainda mais confuso...

Entre XT'S, PRO, X e etc's...

:roll:

E porque não Nvidia? A série X800 bate qualquer 6800?

Pelo que eu consegui entender, a ordem será esta:

x800gt, x800, x800pro, x800xl, x800xt, x800xt pe, x850xt pe

Da pior para a melhor, confesso que acho um bocado estranho uma placa da série GT aceitar um mod para o topo da gama X800, daí que duvide muito que esta minha ordem esteja correcta...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor s1nnless » Quarta Set 21, 2005 21:18

Gak Escreveu:És capaz de ordenar tipo por performance, as gráficas?

Já procurei algo do género mas só fiquei ainda mais confuso...

Entre XT'S, PRO, X e etc's...

:roll:

E porque não Nvidia? A série X800 bate qualquer 6800?

Pelo que eu consegui entender, a ordem será esta:

x800gt, x800, x800pro, X800GTO, x800xl, X800GTO2 x800xt, x800xt pe, x850xt pe

Da pior para a melhor, confesso que acho um bocado estranho uma placa da série GT aceitar um mod para o topo da gama X800, daí que duvide muito que esta minha ordem esteja correcta...

os mods não tem nd a ver coms er baixa ou alta gama, tem a ver com o GPU usado. E as X800GTO usam o R580. MAs só as X800GTo da sapphire aguentam mod.

quanto aos X800 vs 6800, a ATI bate kuase tds (X800GT> 6800LE, X800/GTO > 6800). AS X800Xl sao mt proximas das 6800GT. MAs as GTO2 já devem vence-las (tem clocks + elevados k as XL). Quanto Às Ultras, são ekivalente sàs X800XT PE, e inferiores às X850XT
s1nnless
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante