Acer Ferrari 3000 ou Acer 2003

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Phoenix » Segunda Jan 12, 2004 11:54

little_raider Escreveu:Desculpem a minha ignorancia mas nao percebi esta promoçao :?

Se reparares no preço do fabricante, marca 20.999€!

Como o preço da chip7 é de 2.045€, significa que este produto teve um desconto de 90%... :D

Assim é que é Chip7! Se fizerem descontos destes nos outros produtos todos, ganham a liderança do mercado em tempo recorde!!! :D

Lol, agora a sério, é apenas um "typo" no preço do fabricante, pra quem ainda não reparou... :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tenaglia » Terça Jan 13, 2004 23:58

entre o ferrari e o 2003 qual axam que é o melhor portátil em termos de trabalhos gráficos?tipo autocad, corel draw, etc..
disseram-me que o mais importante é a placa gráfica e o processador..mas já li aki no forum que é capaz de nao haver grande diferença na placa de um e de outro.. por isso ainda é maior a minha indecisao..claro que tb é importante ver filmes e jogar..mas principalmente como ando em arquitectura preciso dele pa trabalhos em autocad.. fikem bem hazta
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor hununu » Quarta Jan 14, 2004 14:29

Para Autocad qualquer porcaria basta a nível de grafismo. Aquilo é só linhas... não conheço nenhum profissional que perca muito tempo a fazer modelos 3D extensivamente nem tão pouco a lidar com eles em tempo real.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor axion » Quarta Jan 14, 2004 15:06

Conheco varias pessoas que trabalham num gabinete de arquitetura, onde trabalham bastante em 3d, e têm um 2003 que tem-se portado tão bem como os Desktop's.
A este nivel o processador tb em importante, e o 2003 tb neste aspecto é melhor que o ferrari.
As placa graficas, para estes trabalhos, as duas fazem desempenhos identicos.
O formato de ecran do 2003 é muito bom, principalmente se se utilizar o portatil para mostrar os trabalhso a terceiros, como a clientes
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 14, 2004 18:37

hununu Escreveu:Para Autocad qualquer porcaria basta a nível de grafismo. Aquilo é só linhas... não conheço nenhum profissional que perca muito tempo a fazer modelos 3D extensivamente nem tão pouco a lidar com eles em tempo real.

lol...trabalhas em CAD por acaso?
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor axion » Quarta Jan 14, 2004 19:12

não... mas tb não me referi ao autocad...
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor device » Quarta Jan 14, 2004 21:18

Boas,

Antes de mais, este é o meu primeiro post e como tal quero dar um grande abraço a todos os utilizadores deste fórum que descobri recentemente (ontem). 8)

Estou a pensar em adquirir (já pensei) um portátil. Inicialmente teria escolhido um Tsunami Speeder 1555 mas devido a uns problemas a nível de descontos (especiais) tive que optar por outra marca, andei a pesquisar e tenho “ouvido” falar bastante (e bem) dos Acer Aspire 2003WLMi.

Tive a oportunidade de ler a o site de uma “review” que aqui foi mencionada, posso dizer que o seu respectivo autor preocupa-se mesmo muito com a sensibilidade dos seus dedos ou respectiva comodidade… 8O quase todos os aspecto negativos foram baseados no facto do teclado ser ou não macio ou mal posicionados. Será que não poderia nos arranjar algo melhor? É só isso que ele tem basicamente a dizer a nível de aspectos negativos? Sei que fez critica a outros aspectos uns não tão relevantes como isso, ou talvez o seriam mas isso depende do utilizador em questão. Com isto quero dizer que acho que ele deu demasiado peso ao que supracitado assunto.

Eu estou decidido, vou optar por um Acer Aspire 2003WLMi (o vermelho dos Ferrari 3000 é garantidamente para esquecer).
Espero que não me venha a desiludir (estou desconfiado que não) pois há já muito boa gente que já o tem (na volta é por isso mesmo) e até agora não “ouvi” dizer mal dele.

Quero apenas deixar aqui um link para uma demonstração em flash do Acer Aspire 2003WLMi8

Cmptos.
:)

PS: O link é directo para a animação como não tem pre-load demora um pouco até aparecer qualquer imagem. :roll:
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 0:01

Mensagempor axion » Quarta Jan 14, 2004 21:41

Tb li o a “review” e achei as opiniões negativas exageradas...
ja usei bastante o teclado, e sinceramente gosto mais dele do que o que tenho no meu desktop... isto é desenrrasco-me bem...

Compra que não te vais arrepender
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Quarta Jan 14, 2004 23:02

O único problema do teclado é não ter a tecla home e end directamente acessíveis... o q dá mto jeito :>

Mas pronto.. algum defeito tinha que ter. Ah, a outra coisa muito chata deste portátil é estarem sempre a chatearem-me a dizer como é bonito, como o ecran é porreiro ser largo, etc... ;-)

Mais bonito, só mac.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor device » Quarta Jan 14, 2004 23:19

8O é deveras chato esse tipo de comentários por parte de terceiros :roll: :wink:
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tenaglia » Quinta Jan 15, 2004 0:57

pois é..sao comentários bastante inoportunos..lol! alguem me sabe dizer ao certo que diferença há entre as placas gráficas do ferrari e do acer 2003? sei que a do ferrrari tem 128mb e a do acer tem 64mb.. mas dizem que apesar disso n há grande diferença..como nao percebo mto de computadores..gostaria que me esclarecessem qual a principal diferença entre estas placas..
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 17, 2004 14:11

Boas,
ja muito o que aqui foi dito serve de comparacao mas esqueceram-se de uma coisa que eu acho algo importante.
Ferrari, boa maquina sim senhora mas saida de som MONO ?!?! omg ke se passou pela cabeca daquele gente?
Acer 2003, aquilo tras um mini subwoofer! sera preciso dizer mais?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor device » Sábado Jan 17, 2004 15:12

true...
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tenaglia » Domingo Jan 18, 2004 23:51

tou a pensar comprar o Ferrari 3000! mas depois de ler os foruns fikei a pensar se nao valia a pena esperar pela 9600 128mb..n sei s vale mto a pena, pq a nivel de jogos n vao ser mto exigentes..no portátil só irei jogar jogos tipo cm4..nd d mto puxado..agr nao sei é se para trabalhar em CAD e esse tipo de programas 3D já vale a pena..pq nesses já vou trabalhar mto..que axam? fikem bem!
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Segunda Jan 19, 2004 13:25

Tenaglia Escreveu:tou a pensar comprar o Ferrari 3000! mas depois de ler os foruns fikei a pensar se nao valia a pena esperar pela 9600 128mb..n sei s vale mto a pena, pq a nivel de jogos n vao ser mto exigentes..no portátil só irei jogar jogos tipo cm4..nd d mto puxado..agr nao sei é se para trabalhar em CAD e esse tipo de programas 3D já vale a pena..pq nesses já vou trabalhar mto..que axam? fikem bem!

Se o design do Ferrari 3000 não te incomoda (todo vermelho!), então força! Cá em Portugal, essa é a melhor placa do momento (já o foi noutros países mais desenvolvidos, mas à muuuuiiiitttoo tempo atrás :wink: ) e o portátil está bem equipado! 8)

De qualquer forma, dá uma vista d'olhos pelos acer (o 2003), pode ser que também te interesse.

Quanto à MR9600 128MB... tens duas opções: ou compras o portátil lá fora, em países como a Espanha, França, Alemanha, que são muito melhores que Portugal (não sei em quê, mas pelo menos é o que a actual situação dá a entender...), ou então esperas que lá fora a MR9700 esteja disponível, e então, com muita sorte, muita sorte mesmo, cheguem cá as "migalhas" dos outros... :(
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes