Vou-me render à AMD novamente

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vou-me render à AMD novamente

Mensagempor Vanderoy » Terça Set 27, 2005 1:16

Boas estou a pensar comprar um pc novo desta vez Amd, actualmente tenho um p4 a 2,4. Então pensei nesta configuração:

-Amd Athlon 64 3200+ socket 939
-Board ? MSI k8n Neo 4 F
Asus A8n - E Nforce 4 ultra
Gigabyte k8nf-9

(destas qual a melhor? se houver outra dentro do preço + ou - 100€ aceito sugestões!)
-Memoria 1 gb Kingston ( se conhecerem outra marca melhor...)
-Disco rigido da Maxtor Serial Ata 200 Gb
-Grafica ati x800 gt 256 mb ddr3 ( esta grafica vale a pena, ou pelo preço 179 € existe uma outra opção valida?)
-e um bom cooler para processadores Amd ?
- Uma fonte silenciosa e potente?

No total nao quero gastar mais de 800€ ja com a caixa e gravador de Dvd.

Agradeço a vossa preciosa ajuda! E estou aberto a sugestões! Fiquem bem! Obrigado!
Vanderoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 20, 2005 18:44

Mensagempor AMDista » Terça Set 27, 2005 8:33

entre as boards, nao aconselho MSI nem ASUS, e que tal uma DFI nF4-DAGF... excelente board de entrda de gama
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor HidEaL » Terça Set 27, 2005 8:46

A DFI é nForce 4. O resto é nForce4 Ultra. Não é que a performance seja pior, mas falta-te por exemplo o SATA2, contorlador de rede da nVidia, e mais umas mariquices. Se isso não influência a tua escolha, podes ir para a DFI, mas eu acho que não é por 10€ que não tens esses "extras". E nesta ordem de ideias, podes também por de parte a MSI e a Gigabyte (nForce 4-4x) e ir para a Asus.

Mas bem que podias esforçar mais uns cobres e ir para uma Abit AN8 Ultra ou assim. It's your call. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor santalico » Terça Set 27, 2005 11:13

kt ao resto.. maxtor em discos axo k n.. mete ou um WD ou hitachi... sao mt bons e silenciosos..

memorias.. kingston value ram =\ vai por 1as twinmos 2*512 97€

kt á grafica.. e boa.. d k fabricante e? as powercolor tao com bom desempenho.. (noguia pci-e) a 189€

cumps
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor Vtech » Terça Set 27, 2005 11:33

santalico Escreveu:kt ao resto.. maxtor em discos axo k n.. mete ou um WD ou hitachi... sao mt bons e silenciosos..

memorias.. kingston value ram =\ vai por 1as twinmos 2*512 97€

kt á grafica.. e boa.. d k fabricante e? as powercolor tao com bom desempenho.. (noguia pci-e) a 189€

cumps

Em termos de fiabilidade os maxtor são os melhores, agora se queres mais 1% de rapidez e arriscar perder os teus dados, então mete um seagate. :lol:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor santalico » Terça Set 27, 2005 11:36

Vtech Escreveu:Em termos de fiabilidade os maxtor são os melhores, agora se queres mais 1% de rapidez e arriscar perder os teus dados, então mete um seagate. :lol:

desc mas n concordo.. hitachi Wd e samsung sao as marcas com maior fibialidade do momento.. alem de rapidez e silenciosos, n akecem mt. o msm n se aplcia aos maxtor.. seagate tenh 1 e n digo mal.. apesar d haver aí uns com defeito k fazem mt barulho(sata).

vai por 1 Wd ou hitachi k fikas bem servido

cumps
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor Vtech » Terça Set 27, 2005 11:45

santalico Escreveu:
Vtech Escreveu:Em termos de fiabilidade os maxtor são os melhores, agora se queres mais 1% de rapidez e arriscar perder os teus dados, então mete um seagate. :lol:

desc mas n concordo.. hitachi Wd e samsung sao as marcas com maior fibialidade do momento.. alem de rapidez e silenciosos, n akecem mt. o msm n se aplcia aos maxtor.. seagate tenh 1 e n digo mal.. apesar d haver aí uns com defeito k fazem mt barulho(sata).

cumps

OK, opiniões não se discutem, agora uma coisa é certa, já me passaram algumas dezenas de discos e talvez centenas pelas mãos e já vi muitos seagates avariados (inclusive 3 meus), hitachis (antigos IBM) de um amigo que jurou para nunca mais, e samsung enfim quem trabalha com eles sabe como são. WD não me vou pronunciar por não trabalhar com essa marca.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor s1nnless » Terça Set 27, 2005 18:14

Vtech Escreveu:
santalico Escreveu:

cumps

OK, opiniões não se discutem, agora uma coisa é certa, já me passaram algumas dezenas de discos e talvez centenas pelas mãos e já vi muitos seagates avariados (inclusive 3 meus), hitachis (antigos IBM) de um amigo que jurou para nunca mais, e samsung enfim quem trabalha com eles sabe como são. WD não me vou pronunciar por não trabalhar com essa marca.

e eu ja tive um maxtor k se f*deu logo 1 semana dps de o ter, substituiram-m por um seagate. Isto à 3 anos. e ele ainda tá aki. e o meu outro disco é seagate e tbm ainda cá tá
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor G@rlink » Terça Set 27, 2005 18:17

Boas,

quanto aos discos, na minha opiniao, escolhe: WD, Hitachi ou Samsung.
Pelo que vejo os Maxtor e os Seagate aquecem demasiado e são "ruidosos"...
Quanto à fonte, tendo em conta o orçamento, aconselho a LC-Power Super Silent v.2 (+/-49€). Tem a melhor relçao preço/qualidade do mercado...
Quanto ao CPU cooler, tanto o Arctic Freezer 64 (+/-20€) como o Zalman 7700-AlCu (+/-32€) são opções a ter em conta. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor AMDista » Terça Set 27, 2005 21:04

pelo que tenho ouvido falar os hitachi nao sao mt de fiar... mas ok... eu tenho samsung netste momento e gosto... mas o hitahi que tive era ruidoso... o seagate igual ja nao.. super silencioso
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor bigslb » Terça Set 27, 2005 21:18

pk e k as RAM kignston n prestam?? sp me disseram k era um marca mt boa
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor 2slow4u » Terça Set 27, 2005 21:21

bigslb Escreveu:pk e k as RAM kignston n prestam?? sp me disseram k era um marca mt boa

As Kingston (valueram) não são boas para overclock. Sem overclock são memórias mt estáveis.

E depois, a Kingston também tem a gama alta (HyperX) que são bem boas.
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor DJTDias » Terça Set 27, 2005 21:28

ora bem, espero q saibam q se for para oc e só pudrem optar por umas twinmos (normais) ou as kingston, nao hesitem, kingston é a soluçao. :) Com divisores...upa upa ! :)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Vanderoy » Terça Set 27, 2005 23:34

Em resposta ao Santalico a gráfica é uma Powercolor!
Quanto aos discos, eu sou da opinião que a Maxtor é das melhores marcas de discos, já tive 2 e até hoje ainda rolam! Tenho actualmente um de 80 gb 7200 rpm ata 133, que até nem faz muito barulho, nem me tem dado problemas, já o tenho há cerca de 3 anos.
Mas estou aberto a sugestões!
Obrigado pelas dicas pessoal! Fiquem bem.
Vanderoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 20, 2005 18:44

Mensagempor original » Quarta Set 28, 2005 10:17

AMDista Escreveu:pelo que tenho ouvido falar os hitachi nao sao mt de fiar... mas ok... eu tenho samsung netste momento e gosto... mas o hitahi que tive era ruidoso... o seagate igual ja nao.. super silencioso

Eu tenho um hitachi de 40gb no portatil,ja caiu,ja bateu,ja raspou e nunca deixou de funcionar.. e por isso axo k a hitachi eh a melhor:P Ao menos este.. e ja tem 3 ou 4 anos... n tem "buracos" e nc falhou.. (tem eh 5200 rpm axo) tirando isso axo exelente... mas vou optar por dois WD 80G sata po meu novo pc.. mas so pk dizem k sao bons.. e kero ver se sao assim TAO bons

EDIT: so oico a ventoinha do portatil.. nem 1 barulhinho do disco praticamente
PPL CLIKEM AQUI E NAS DUAS PALAVRAS PARA ME DAR UM CITIZEN,AGRADECIA-VOS,SE KISEREM REGISTEM-SE,SO RECEBEM UM MAIL PARA CONFIRMAR E ASSIM DAO-ME 25 CITIZENS,TY->

http://www.darkthrone.com/recruit.dt?ui ... 0277I30277
original
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 9:10

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante