Vobis afinal não vai ter o Amilo D 1840...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vobis afinal não vai ter o Amilo D 1840...

Mensagempor Phoenix » Sexta Jan 16, 2004 18:37

Isto parece incrível...

Hoje, como todas as semanas, passei pela Vobis, para saber se havia novidades relativamente À disponibilidade do Amilo D 1840...

Como não encontrei o empregado habitual, perguntei a outro se já sabiam alguma coisa.

Qual é o meu espanto quando o outro, com uma cara admirada, me diz:

"Amilo 1840?!? Tem a certeza que não é 7000 e qualquer coisa?"

Ao que eu lhe disse que era um portátil "novo" (em Itália já lá está desde Outubro, mas enfim) e que outro funcionário me tinha dito que o iriam ter no máximo dos máximos, a partir de Janeiro. Tinha ficado com o meu contacto, e aqui há semanas atrás disse-me que tinha dado entrada no sistema, o que significava que estaria cá dentro de duas semanas no máximo.

O funcionário garantiu-me que não estava previsto nenhum Amilo D 1840, e que nunca poderiam prever quando é que um produto estaria disponível ou não...

Fiquei completamente aparvalhado! Então andei eu mais de um mês, todas as semanas a ir lá de propósito, e sempre com o empregado a garantir-me que estava no sistema e que viria a ser comercializado dentro de semanas...

Não sei o que dizer... Tou completamente surpreendido com toda esta situação... Também passei pela Chip7, mas não preveêm vender nenhum portátil com a MR9600 nos próximos meses...

Sinceramente, não sei mesmo o que dizer/fazer... Ainda há a hipótese da ChipLine, não sei...

Portugal, cada vez tenho mais vergonha do país em que vivemos. Querem que andemos para a frente, e andamos sempre a apanhar as migalhas dos outros...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor gads » Sexta Jan 16, 2004 18:54

Duvido que o empregado tenha total razão...

Ainda há muito pouco tempo falei com a Fujitsu Siemens ao telefone e eles disseram-me que o portátil vinha aí, incluindo para a Vobis. (Isto são as boas notícias).

As más notícias é que a senhora disse-me e passo a citar "Ainda têm muito que esperar". O que me pareceu que fosse lá para o final do mês que o modelo chegasse.

Como já disse noutra thread, eu optei por uma solução diferente. Acabei de encomendar da Alemanha, fazendo mais tarde a troca do teclado cá em Portugal!
As desvantagens é que o teclado só estará disponível em Fevereiro e não traz gravador de DVD (não encontrei nenhuma loja na Alemanha que vendesse o portátil com gravador de DVD)
As vantagens, é que em principio terei o portátil para a semana, e comprei o P4 3.06GHz por 1890€ :lol:
Adicionando o preço do teclado ~90€ sairá bastante mais barato que o portátil cá em Portugal (espero que as contas não saiam furadas).

Se quiseres dar uma espreitadela o site em que efectuei a compra foi http://www.computeruniverse.net/products/90095466.asp

Ou então, espera pelo resultado da minha experiência! Para o caso de correr mal, não percas também tu o dinheiro ou te afundes em problemas :) [/url]
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Im_Boss » Sábado Jan 17, 2004 0:03

Gads isso é porreiro e quem é que te faz a mudança do teclado???

Vai dando noticias...
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Im_Boss » Sábado Jan 17, 2004 0:06

Se isso correr bem eu e o phoenix talvez estejamos interessados, não é phoenix!!

Aguardo algum comentario teu... vai ao site e ve as especificações do bicho está muito porreiro , pronto não vem com gravador de DVD mas que se lixe, isso é o menos :lol:
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Im_Boss » Sábado Jan 17, 2004 0:07

E só de pensar que este Natal estive na Suiça e poderia la ter ido dar um pulo e trazer essa coisa já comigo e depois mais tarde mudar o teclado... :oops: :oops: :oops: :cry: :cry:
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Jan 17, 2004 3:05

comprem o acer 2003 amigos..essa é a solução ..lol
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor gads » Sábado Jan 17, 2004 10:33

Compro o teclado na Fujitsu-Siemens!

A mão de obra era 25€ mas isso eu dispenso! Não é muito difícil arrancar as teclas velhas e encaixar as novas :D

PS: O acer não tem a R9600 :wink:
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 17, 2004 13:58

Boas,
check my reply http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=25465#25465

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor gads » Sábado Jan 17, 2004 19:15

Boas,

Estive a ler a tua aventura... Não sei porquê, mas soa-me tão familiar 8O

Realmente, esse também era o portátil que eu desejava, mas como nem na Alemanha existe, por isso desisti da ideia e optei por aquele que já mencionei!

Quanto aos teus contactos com a Fujitsu, ou eu tive sorte e falei sempre com gente competente, ou então, tiveste tu azar :roll:

Em relação às lojas, concordo com a tua expressão "anticristo" :D A maior parte dos vendedores não conhece e ainda parece que nos querem "bater" por estarmos a dizer "barbaridades"!!!

Enfim... Espero que o meu já venha a caminho :D
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Sábado Jan 17, 2004 21:49

É uma vergonha que Portugal esteja no estado em que está... e sempre com tendência a piorar, nunca a melhorar...

Antes de ter pensado em arranjar o portátil, estava a pensar em comprar um PC desktop novo. Como ia precisar de hardware DirectX9, a ATI Radeon 9800 era ponto assente. Mais tarde, quando anuciaram a "revolução" nos portáteis, e que finalmente iam começar a ter placas "de jeito", comecei a pensar na hipótese de um portátil. Quer como "desktop replacement" quer como ferramenta de trabalho prá faculdade. Juntava o melhor dos dois mundos...

O primeiro candidato foi o Toshiba Satellite 5200-902. Chegou cá em Julho, mas era "carote" e fiquei desapontado com os reviews e benchmarks que fizeram à placa gráfica. Algum tempo depois viria a saber o porquê...
A MR9600, por outro lado, surpreendeu-me. Tinha todo o potencial da versão desktop, e estaria disponível em Setembro. Não sei se as grandes marcas de portáteis têm alguma espécie de acordo de exclusividade com a NVidia. A verdade é que nunca houve uma aposta na MR9600, e quem se lixou foram os consumidores...

Quando soube da existência do Amilo D 1840, com uma MR9600 128MB, passei-me completamente! Vi que a Vobis distribuía portáteis da Fujitsu-Siemens, e fui lá saber se iriam ter o portátil... O resto da história já sabem...

Não me espanta nada a situação da Chipline. Se a Vobis é assim, e afirma-se como uma distribuidora de produtos informáticos líder no mercado... pffff!

Portanto, depois deste balde de água fria, desisti do portátil. Só tenho pena de não saber isto mais cedo, provavelmente teria comprado um desktop novinho e bem equipado ainda o natal passado... :roll:

Estaremos sempre na cauda da Europa, simplesmente porque gostamos de estar! Costuma-se dizer que o exemplo "vem de cima". Ora basta olhar para o estado do Governo para perceber que isto não tem solução... :(

Comprar um portátil com a MR9200 está fora de questão. Preciso mesmo de tecnologia DirectX9, e estar a fazer isso seria estar a apostar em tecnologia ultrapassada, actualmente.
A todos os que vão encomendar o Amilo de fora, boa sorte! Não se esqueçam de postar aqui no forum e fazerem uns reviews À maneira, aqui pró pessoal se babar! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor brazas » Domingo Jan 18, 2004 2:27

por isso que eu tenho que valorizar a acer..os portáteis da acer...chegam a portugal como no máximo uma semana de atraso para países como inglaterra e alemanha e sem diferenças de preços exorbitantes...

agora phoenix...fizeste a melhor opção (comprar um desktop)...nunca achei que portabilidade era importante para ti..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 18, 2004 8:02

Boas,
Phoenix Escreveu:Antes de ter pensado em arranjar o portátil, estava a pensar em comprar um PC desktop novo. Como ia precisar de hardware DirectX9, a ATI Radeon 9800 era ponto assente. Mais tarde, quando anuciaram a "revolução" nos portáteis, e que finalmente iam começar a ter placas "de jeito", comecei a pensar na hipótese de um portátil. Quer como "desktop replacement" quer como ferramenta de trabalho prá faculdade. Juntava o melhor dos dois mundos...

foi exactamente o que me aconteceu e no fim ponderado mas coisas e analisando as coisas vi e conclui que neste momento era um portatil aquilo que precisava.
vamos la ver quanto tempo mais tenho de esperar para chegar o dito :( :(

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor unleash_it » Domingo Jan 18, 2004 10:41

concordo com o phoenix , portugal ta cada x pior , eh uma lastima. 1 gajo para encontrar o que precisa pode precorer as lojas tds de lisboa que nao encontra . a pouco tempo andei a procura das mushkin hi perf pc3500 mas queria 2x512 mb , fds foi fdd para as encontrar . dps na aqua pc tinham so as 2x256 , tinha de encomendar e acho que ficava mais caro , portanto acho que vou encomendar pela net.
phoenix se queres mesmo esse portatil porque que tas ai a espra ? em pt antes que uma coisa chegue as lojas nos outros paises ja eles tem modelos mt melhores . aconselhote a compralo pela net
cumps
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 18, 2004 12:01

Com tantos problemas realmente sérios em Portugal e estão a queixar-se da não abundância de um produto de consumo quase que de luxo? É que com uma placa gráfica dessas não é propriamente um objecto indispensável de trabalho...

Pensem nos problemas realmente sérios como o desemprego, o salário médio mais baixo da Europa, um Serviço Nacional de Saúde que já foi considerado à poucos anos pela OMS como o 14º melhor do mundo à frente dos EUA e Inglaterra e que está neste momento a desmoronar-se e a seguir o caminho deles, o sobreendividamento...

Já pensaram que se calhar essas lojas não têm os produtos que querem porque eles não têm rendem? Não têm a procura necessária? É que para colocar um produto como este à venda existem vários custos associados à localização do mesmo, que passa pelo teclado, manuais, caixa, versão do SO... E para venderem meia dúzia de unidades não compensa.

Claro que também pode ser que os importadores estejam enganados, e aí o que têm a fazer é juntar um número razoável de interessados e contactar a importadora/distribuidora. Se não conseguirem e querem mesmo a coisa, mandem vir de fora!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 18, 2004 13:59

Boas,
Kaipyra o que dizes nao deixa de ser verdade mas se fossemos estar sempre a pensar nisso e sem sequer olhar para o futuro, para a evolucao (coisa ke os nossos ministros tanto gostam de berrar a dizer que somos um pais de possiblidades e de evolucao) entao mais valia fugir-mos todos para cavernas e dar um tiro na cabeca.
a verdade é que se somos realmente um pais de possibilidades pk nao as temos?
basicamente 90% da populacao é obtusa, tem qi inferior a 1 porta e nem defender os poucos direitos que tem sabe, os outros 10% que tentam ser alguma coisa ou fazer algo sao sempre os fdds :| pah é triste mas é verdade!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante