É uma vergonha que Portugal esteja no estado em que está... e sempre com tendência a piorar, nunca a melhorar...
Antes de ter pensado em arranjar o portátil, estava a pensar em comprar um PC desktop novo. Como ia precisar de hardware DirectX9, a ATI Radeon 9800 era ponto assente. Mais tarde, quando anuciaram a "revolução" nos portáteis, e que finalmente iam começar a ter placas "de jeito", comecei a pensar na hipótese de um portátil. Quer como "desktop replacement" quer como ferramenta de trabalho prá faculdade. Juntava o melhor dos dois mundos...
O primeiro candidato foi o Toshiba Satellite 5200-902. Chegou cá em Julho, mas era "carote" e fiquei desapontado com os reviews e benchmarks que fizeram à placa gráfica. Algum tempo depois viria a saber o porquê...
A MR9600, por outro lado, surpreendeu-me. Tinha todo o potencial da versão desktop, e estaria disponível em Setembro. Não sei se as grandes marcas de portáteis têm alguma espécie de acordo de exclusividade com a NVidia. A verdade é que nunca houve uma aposta na MR9600, e quem se lixou foram os consumidores...
Quando soube da existência do Amilo D 1840, com uma MR9600 128MB, passei-me completamente! Vi que a Vobis distribuía portáteis da Fujitsu-Siemens, e fui lá saber se iriam ter o portátil... O resto da história já sabem...
Não me espanta nada a situação da Chipline. Se a Vobis é assim, e afirma-se como uma distribuidora de produtos informáticos líder no mercado... pffff!
Portanto, depois deste balde de água fria, desisti do portátil. Só tenho pena de não saber isto mais cedo, provavelmente teria comprado um desktop novinho e bem equipado ainda o natal passado...
Estaremos sempre na cauda da Europa, simplesmente porque gostamos de estar! Costuma-se dizer que o exemplo "vem de cima". Ora basta olhar para o estado do Governo para perceber que isto não tem solução...
Comprar um portátil com a MR9200 está fora de questão. Preciso mesmo de tecnologia DirectX9, e estar a fazer isso seria estar a apostar em tecnologia ultrapassada, actualmente.
A todos os que vão encomendar o Amilo de fora, boa sorte! Não se esqueçam de postar aqui no forum e fazerem uns reviews À maneira, aqui pró pessoal se babar!