Novo sistema de som..

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo sistema de som..

Mensagempor JD » Domingo Out 02, 2005 18:53

Malta Porreira,

antes de mais queria dizer que pesquisei, mas não encontrei nada que me relacionado com as minhas dúvidas.
Então cá vai:
O meu sistema de som 2.0 está a dar o berro. Já são velhitas e tal e então em certas partes de musicas fazem aquele "rofenho" esquesito.
--> Assim, como estou completamente à nora neste tipo de tema, gostaria de saber de algum sistema de som com uma boa qualidade (eu e o meu pai somos um bocado esquesito nisso e só aprovamos boa qualidade) a um preço razoável. Não é preciso nada de topo, mais ou menos uma boa relação qualidade/preço.

--> A minha placa de som já é antiga, mas na altura era da melhores, gostava de saber assim se ainda dá para um novo sistema, ou se terei de investir numa nova placa de som tambem. A placa é uma Creative Sound Blaster PCI128 (Ensoniq ES1371) Sound Card.

--> Não tenho orçamento bem defenido porque tambem não sei bem quanto custa já um bom sistema de som, senão se importarem vão dando hipóteses e eu vejo se é acessivel ou não :wink:
Mas não indiquem nada com um preço exorbitante.

--> Para além das hipótese gostaria tambem que se possivel indicassem as lojas onde viram esse preço (por pm como é óbvio)

Desde já obrigado pelas respostas.
Stay CooL 8)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Alf_PKS_0 » Domingo Out 02, 2005 19:10

eu tenho umas creative SBS350 2.1 e nao sao nada más! por 30€, nao fazem barulhos esquesitos nem mesmo com a musica no maximo. eu tou contente com elas. parecem me melhores que as G380 que custam 50€, pelo menos nao tremem tanto.
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor JD » Terça Out 04, 2005 13:26

Mais nenhuma opinião?
São básicamente para musica :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 05, 2005 0:53

E quanto é para ti preço exorbitante?

2.1 ou 5.1... tens k dar mais dados do que queres e para que. :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor JD » Quarta Out 05, 2005 10:17

alexey78 Escreveu:E quanto é para ti preço exorbitante?

2.1 ou 5.1... tens k dar mais dados do que queres e para que. :wink:

A falar nisso já tenho o orçamento mais ou menos defenido e não pretendo gastar mais d 120/150€.
Não sei se umas 2.1 têm melhor qualidade que umas 5.1. São básicamente só para musica.
Vamos lá pessoal preciso de ideias :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JD » Quarta Out 05, 2005 11:57

Espiando o post imediatamente abaixo decidi pesquisar pelas Logitech Z - 2300, e pode se dizer que fiquei tentado.. até ver o preço :lol:
Para quem não conhece estão aqui as specs:
http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=9372

Depois pesquisando mais um pouco reparei neste 5.1 tambem logitech:
Logitech® X-530 --> 69,05 €

Estão aqui as specs:
http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=9372

O que acham? O que aconselham? Que outras opções dentro deste orçamento que dei?

PS: Digam tambem se sabem de lojas com o preço mais barato :wink:
Obrigado :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alexey78 » Quarta Out 05, 2005 12:21

Se são só para música, essas z-2300 são muito fixes, estive para as comprar, mas optei pela creative megaworks thx 250 que também são 2.1 por mais alguns €€, são espectaculares, têm 300 w rms, boa construção, e arranjam-se por volta dos 160/180 €, mas se não puderes essas logitech de certeza k são boas.

Ah e se são mesmo para música opta por 2.1. :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor JD » Quarta Out 05, 2005 13:18

Ok, obrigado pela opinião :wink:
Por agora é só para musica mas talvez num futuro próximo eu vá adapta-las para outra coisa (talvez um novo pc, e aí servia tambem p gaming e filmes), por isso é que estou indeciso entre o 5.1 e o 2.1. Pelas specs o 5.1 que enunciei parece ter uma boa relação qualidade/preço, mas gostava de ouvir mais opiniões.

Mais ums coisa, nas speks de vários sistemas encontrei a referenceia a "Signal-to-noise ratio". O que isto quererá dizer?

Fico a espera de mais respostas e obrigado desde já :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Out 05, 2005 17:13

as 5.1 tem a central o que e bom mas as surround sao mais fracas.. a nao ser que a tua placa tenha dolby prologic 2 o que eu duvido pois ja e antiga. por isso acho que devias escolher 2.1
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Out 05, 2005 17:15

Alf_PKS_0 Escreveu:as 5.1 tem a central o que e bom mas as surround sao mais fracas.. a nao ser que a tua placa tenha dolby prologic 2 o que eu duvido pois ja e antiga. por isso acho que devias escolher 2.1

o prologic 2 da para configurar em movie(para ver filmes em som envolvente), music (para todas as colunas terem a mesma potencia) , matrix(para som mais potente nas frontais e na central e som mais quente), etc. mas eu acho que isso n ha para pc ou ha? corrijam me s tiver errado
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JD » Quinta Out 06, 2005 20:15

Gostava de ouvir mais opiniões. É que pelo preço estou mesmo inclinado para o 5.1 que indiquei.
Indiquem tambem mais sistemas a considerar 2.1 e 5.1 dentro deste preço.
Obrigado desde já.
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes