pc a ser montado ajuda

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

pc a ser montado ajuda

Mensagempor Sirius » Quarta Out 05, 2005 22:04

Ois pessoal!

bom as minhas duvidas como vão reparar são muitas mas vou tentar por o texto curtinho! Ando a começar a montar a minha makina aos poucos como não sou rico meti-me a trabalhar e por mes consigo separar 250 euros para comprar peças! Tenho ja um pc p4 1.7 423 com 640 mb rimms e com dois disco um de 80Gb e um de 200Gb e um gravador nec 3500. O meu pc ta sempre 24 sobre 24 a sacar com o emule e é ai que se poem os problemas... primeiro o barulho; tenho o pc muito perto da cama
e com ventuinhas stock e fonte stock tambem e caixa aberta (vivo no algarve) ainda faz um pouco de barulho o k dificulta o meu durmir de anjo ... lol! O segundo problema é k devido ao emule pouco mais consigo fazer para alem da net... jogos e trabalhos em programas pessados mais o meu vicio da personalização do windows fica sempre muito lento o que não me deixa desfrutar!

Então começei a montar um sistema!

ficou mais ou menos assim:

Athlon 64 X2 3800+ Dual Core (Manchester) € 360,60

2x 512Mb TwinMOS Twister PC3200 € 145,00

ASUS A8N-SLI DELUXE SOCKET 939 € 167.40

Gainward Geforce PCI-E 6600-GT 128Mb DDR3; Golden Sample € 159,00

Thermaltake Xaser VA8000BWS Armor € 138,75 (ja comprado)

PHILIPS Ecrã TFT 19" 190S6FS (8 ms) € 334

LC-Power 550W Silent Giant 140mm Rev2 € 50,75 (ja comprado)

Cooler Zalman CNPS9500 +LED € 67.70

Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk € 64.90

não tem nem disco ne gravador mas acho que ja tou bem servido com o k ja tenho.

bom primeiro o processador... sera k vale a pena? Tipo gastar tanto dinheiro num dual? Ouvi dizer que em jogos a performance em relação aos sigle core é menore mas sera que com este consigo jogar enkuanto saco pelo emule ou vai dar ao mesmo! Tipo acho realmente caro. abaixo deste kual seria o melhor?

as memorias... ouvi falar muito bem delas aqui pelo forum mas primeiro não as acho em loja nenhuma e depois as k acho são as pc4000 mas por 99 euros cada 512! Não me importo de dar 99 por cada 512 mas por 200 euros ja não sera melhor outro tipo de memorias ou mesmo assim estas valem a pena? e mais como não sou nem kero fazer overclock a nada (desinteresado por agora), pc4000 vale a pena ou é só mesmo para pessoal k ker overclokar e ter melhores temps?

a motherboard... primeiro ando com grandes duvidas na compra da board a primeira é suporta dual core? (acho k sim) E qual sera a melhor motherboard esta k disse ou a DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939 é k pelo que tive a ver a asus tem melhor sistema, tipo mais satas 2 e som melhor tambem etc... tipo sera a dfi para overclokers? O que a torna superior a asus? E a asus premium (silenciosa) tem mais extras reais ou é mesmo só a mudança do sistema de rifregeração?

para ja são estas as minha duvidas. Desculpem o testamento mas gosto de explicar bem! E ja agora se poderem comentem o sistema ... quanto a escrita desculpem os erros!
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 10, 2004 14:21

Mensagempor bigslb » Quarta Out 05, 2005 22:13

podias aumentar a grafika, uma melhorxita...
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Algarve!!!!

Mensagempor root » Quarta Out 05, 2005 22:45

caro amigo,

Não me importava nada ter barulho perto da cama logo que morasse no algarve.

A máquina é muito boa

Cpts

root
root
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 20, 2005 12:00

Mensagempor Emaster » Quarta Out 05, 2005 23:26

boas :)

Bem por 200 e pouco comprava as memorias PATRIOT 2x512 XBLK PC3200 DUAL CHANNEL, têm um optimo desempenho default.

Com um dual core consegues jogar enquanto sacas pelo emule, alias, com um dual core tens um muito melhor desempenho nesse caso :)

Eu no teu pc mudava a board para uma Abit Ultra AN8 ou para a DFI q mencionaste.. tanto uma como outra são mto boas...(isto se n queres SLI como é o caso da ASUS) é verdade que a DFI é mais conhecida pela sua capacidade de overclock mas tem tb um optimo desempenho em default, por outro lado, e parece que isto é de grande importancia, a ABIT é silenciosa. O ecrã, por esse preço (um pouco mais) talvez fosse para um Hyundai L90D+.

Cumprimentos.
Imagem
Emaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:45

Mensagempor Sirius » Quinta Out 06, 2005 1:24

Emaster Escreveu:Bem por 200 e pouco comprava as memorias PATRIOT 2x512 XBLK PC3200 DUAL CHANNEL, têm um optimo desempenho default.

tipo eu nem keria passar os 200 euros ja acho muito dinheiro e orçamento não da para isso mas essas memorias são melhores k as twinmos twister pc 4000 pq?

Emaster Escreveu:Com um dual core consegues jogar enquanto sacas pelo emule, alias, com um dual core tens um muito melhor desempenho nesse caso :)

:D

Emaster Escreveu:Eu no teu pc mudava a board para uma Abit Ultra AN8 ou para a DFI q mencionaste.. tanto uma como outra são mto boas...(isto se n queres SLI como é o caso da ASUS) é verdade que a DFI é mais conhecida pela sua capacidade de overclock mas tem tb um optimo desempenho em default, por outro lado, e parece que isto é de grande importancia, a ABIT é silenciosa. O ecrã, por esse preço (um pouco mais) talvez fosse para um Hyundai L90D+.

Fiquei sem preceber tipo a asus é sli! mas a verdade é k no futuro nem tou a pensar comprar outra grafica igual por isso sli secalhar para mim nem é muito util... depois tipo a asus tem 8 satas2, som muito bom pelo k tive a ver e extras tal como as outras! Para alem do overclock em que superam as outras a board da asus? E a DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939 tem sata 2 não tem? e kual modelo da abit ultra an8 te referes a fatality? vale a pena os euros a mais para um user como eu na fatality?
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HidEaL » Quinta Out 06, 2005 10:22

Sirius Escreveu:
Emaster Escreveu:Bem por 200 e pouco comprava as memorias PATRIOT 2x512 XBLK PC3200 DUAL CHANNEL, têm um optimo desempenho default.

tipo eu nem keria passar os 200 euros ja acho muito dinheiro e orçamento não da para isso mas essas memorias são melhores k as twinmos twister pc 4000 pq?

Não são necessariamente "melhores" no uso do dia-a-dia, mas os chips TCCD das XBLK permitem-te trabalhar com muito menos voltagem que as Twister quando em OC. Não sei se o OC é algo que te interessa mas se interessar aí tens o porquê. Se não te interessar para nada, para que é que queres umas PC4000? Alias na tua config tens lá umas PC3200, não sei para que é que foste falar nas PC4000 :P Se queres comprar outra RAM, visto que as Twister andam missing in action, opta por GSkill ou até mesmo OCZ, por um preço equivalente.

Sirius Escreveu:
Emaster Escreveu:Eu no teu pc mudava a board para uma Abit Ultra AN8 ou para a DFI q mencionaste.. tanto uma como outra são mto boas...(isto se n queres SLI como é o caso da ASUS) é verdade que a DFI é mais conhecida pela sua capacidade de overclock mas tem tb um optimo desempenho em default, por outro lado, e parece que isto é de grande importancia, a ABIT é silenciosa. O ecrã, por esse preço (um pouco mais) talvez fosse para um Hyundai L90D+.

Fiquei sem preceber tipo a asus é sli! mas a verdade é k no futuro nem tou a pensar comprar outra grafica igual por isso sli secalhar para mim nem é muito util... depois tipo a asus tem 8 satas2, som muito bom pelo k tive a ver e extras tal como as outras! Para alem do overclock em que superam as outras a board da asus? E a DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939 tem sata 2 não tem? e kual modelo da abit ultra an8 te referes a fatality? vale a pena os euros a mais para um user como eu na fatality?

Estás a ver a afirmação que pus a negrito? Disseste tudo :P A partir daí tens escolhas tais como as que o Emaster indicou. E sim, a DFI Lanparty UT Ultra-D têm SATA2 :) E o modelo da Abit não precisa necessariamente de ser a fatal1ty, pode ser a AN8 Ultra, ou até mesmo a AN8 SLi se ainda quiseres ter essa possibilidade (encontra-se a 139€, o que a meu ver é muito bom).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Sirius » Quinta Out 06, 2005 11:01

HidEaL Escreveu:Não são necessariamente "melhores" no uso do dia-a-dia, mas os chips TCCD das XBLK permitem-te trabalhar com muito menos voltagem que as Twister quando em OC. Não sei se o OC é algo que te interessa mas se interessar aí tens o porquê. Se não te interessar para nada, para que é que queres umas PC4000? Alias na tua config tens lá umas PC3200, não sei para que é que foste falar nas PC4000 :P Se queres comprar outra RAM, visto que as Twister andam missing in action, opta por GSkill ou até mesmo OCZ, por um preço equivalente.

ois
hideal só puz essas pc 4000 porque tal como sabes as 3200 andam desaparecidas e só encontrei as twister a pc4000 :?
quanto a escolher outras memorias apanhei estas:

2x 512Mb OCZ DDR PC3200 Dual Channel Gold (2-2-2-5)
G.SKILL 2x512MB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200
qual delas o melhor pack?

HidEaL Escreveu:Estás a ver a afirmação que pus a negrito? Disseste tudo :P A partir daí tens escolhas tais como as que o Emaster indicou. E sim, a DFI Lanparty UT Ultra-D têm SATA2 :) E o modelo da Abit não precisa necessariamente de ser a fatal1ty, pode ser a AN8 Ultra, ou até mesmo a AN8 SLi se ainda quiseres ter essa possibilidade (encontra-se a 139€, o que a meu ver é muito bom).

tive a dar uma vista de olhos a reviews sobre a ABIT AN8 Ultra e fiquei interesado ate tem passive coling e tudo, mas nesses mesmos reviews fikei com um receio todos dizem para actualizar a bios. A cena é k nunca actualizei uma bios e pelo k sei se acaso eu falhar fico sem motherboard. isso é feito como? com uma diskete? esta board tem dual bios não tem? e se eu por acaso falhar não á retorno?

sirius
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 06, 2005 11:05

Sirius Escreveu:
HidEaL Escreveu:Não são necessariamente "melhores" no uso do dia-a-dia, mas os chips TCCD das XBLK permitem-te trabalhar com muito menos voltagem que as Twister quando em OC. Não sei se o OC é algo que te interessa mas se interessar aí tens o porquê. Se não te interessar para nada, para que é que queres umas PC4000? Alias na tua config tens lá umas PC3200, não sei para que é que foste falar nas PC4000 :P Se queres comprar outra RAM, visto que as Twister andam missing in action, opta por GSkill ou até mesmo OCZ, por um preço equivalente.

ois
hideal só puz essas pc 4000 porque tal como sabes as 3200 andam desaparecidas e só encontrei as twister a pc4000 :?
quanto a escolher outras memorias apanhei estas:

2x 512Mb OCZ DDR PC3200 Dual Channel Gold (2-2-2-5)
G.SKILL 2x512MB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200
qual delas o melhor pack?

HidEaL Escreveu:Estás a ver a afirmação que pus a negrito? Disseste tudo :P A partir daí tens escolhas tais como as que o Emaster indicou. E sim, a DFI Lanparty UT Ultra-D têm SATA2 :) E o modelo da Abit não precisa necessariamente de ser a fatal1ty, pode ser a AN8 Ultra, ou até mesmo a AN8 SLi se ainda quiseres ter essa possibilidade (encontra-se a 139€, o que a meu ver é muito bom).

tive a dar uma vista de olhos a reviews sobre a ABIT AN8 Ultra e fiquei interesado ate tem passive coling e tudo, mas nesses mesmos reviews fikei com um receio todos dizem para actualizar a bios. A cena é k nunca actualizei uma bios e pelo k sei se acaso eu falhar fico sem motherboard. isso é feito como? com uma diskete? esta board tem dual bios não tem? e se eu por acaso falhar não á retorno?

sirius

deixa ficar as twister que são excelentes
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Sub_Zero » Quinta Out 06, 2005 14:14

Emaster Escreveu:boas :)

Bem por 200 e pouco comprava as memorias PATRIOT 2x512 XBLK PC3200 DUAL CHANNEL, têm um optimo desempenho default.

Com um dual core consegues jogar enquanto sacas pelo emule, alias, com um dual core tens um muito melhor desempenho nesse caso :)

Eu no teu pc mudava a board para uma Abit Ultra AN8 ou para a DFI q mencionaste.. tanto uma como outra são mto boas...(isto se n queres SLI como é o caso da ASUS) é verdade que a DFI é mais conhecida pela sua capacidade de overclock mas tem tb um optimo desempenho em default, por outro lado, e parece que isto é de grande importancia, a ABIT é silenciosa. O ecrã, por esse preço (um pouco mais) talvez fosse para um Hyundai L90D+.

Cumprimentos.

certo...mas com um pentium 4 Hyper Treading tb fazes isso...eu jogo doom3 com tudo a fundo e o emule a sacar carradas de cenas ... as vezes tb o messenger aberto e o btuga etc... e o jogo nao encrava nada.fino como o aço!!! :twisted: :twisted: :twisted:
ASUS P5GD1
GigaByte 6600 GT Extreme Edition
3X 512 MB PC3200 CL2.5 by S3+
Pentium 4 550 3.4Ghz @ 4.2Ghz FSB: 988Mhz
Inside a 3RSystem R101
Watercooled By 3RSystem Poseidon WCL-03
Sub_Zero
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 23, 2005 11:04

Mensagempor Emaster » Sexta Out 07, 2005 9:37

Boas :)
Se achas que não queres SLI e o silencio é algo de mto importante, entao acho que a abit an8 ultra é a mobo certa para o teu caso. Por outro lado, a Abit AN8 SLI está ao mesmo preço da Ultra e esta tb tem passive cooling, e pelo que estive a ver nas especificações a única diferença (para alem de uma ser NF4 Ultra e outra SLI) foi a AN8 Ultra ter 3xPCI e a SLI 2xPCI. Sendo assim parece-me que não perdes nada em ir para a SLI, por outro lado não vi ainda nenhuma review da AN8 SLI, não sei se de facto não há mais diferença entre elas.. parece não haver :)

Quanto às memorias, de facto parece não haver necessidade de gastar tanto dinheiro :) e as 2 que mensionaste são boas, as OCZ por outro lado têm melhores latências, as da G.Skill são CL 2.3.3.6

Cumprimentos
Imagem
Emaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:45

Mensagempor Jay » Sexta Out 07, 2005 10:11

Se fores pa A8N-SLI da Asus compra-lhe já uma fan nova pó chipset pa evitar problemas... Com 20€ compras uma igual à minha e fica o problem resolvido...
AMD Athlon 64 3000+ Venice
A8N-SLI DELUXE - CoolerMaster Blue Ice II (chipset fan)
Asus EN6600 128M
Kingston 1024 Mb (DUAL 512) DDR 400
SEAGATE SATA 160GB
Lite-On DVD-RW
EuroTech Silent 400W
Logitech X-530 5.1
BenQ LCD 17' T705
Jay
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 22, 2005 13:06

Mensagempor np81la » Sábado Out 08, 2005 9:32

Olha se não queres fazer OC podes por umas twinmos normais 2x512 99€ emesmo que queiras que eu tambem não queria depois podes ir para a DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D 136€, ou não mas eu tenho uma e acho que tem tudo o que se pode querer numa Mobo e ainda dá para brincar para alem de ser uma topo de gama sem SLI que é uma coisa que só serve para gastar €€ , tem 4 satas 2 para que é precisas de 4 discos mesmo que queiras ir para raid precisas de 2 e ainda ficas com 2 livres e ainda tens os 4 IDE, e tem um bom sistema de som onboard podias cortar os 67 euros da placa som.

o zalmam tá um bocado carote mas é topo de gama eu meti o 7700 34€

e acho que com o dinheiro que sobrou podias por uma placa tipo 800pro ou 6800gt ou ainda uma 7800gtx mas esta ultima já tinhas de cortar talvez no monitor ou no cpu.

vê a minha sig e já ficavas com um bom pc. mas com dual ficas com o futuro garantido.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Re: pc a ser montado ajuda

Mensagempor santalico » Sábado Out 08, 2005 10:40

Sirius Escreveu:ficou mais ou menos assim:

Athlon 64 X2 3800+ Dual Core (Manchester) € 360,60
2x 512Mb TwinMOS Twister PC3200 € 145,00 / OCZ DDR PC-3200 Platinum 1GB 170€
DFi Lanparty UT Ultra-D / Abit A8N-Ultra (136€)
Sapphire Radeon X800 256MB - 235€
Thermaltake Xaser VA8000BWS Armor € 138,75 (ja comprado)
PHILIPS Ecrã TFT 19" 190S6FS (8 ms) € 334
LC-Power 550W Silent Giant 140mm Rev2 € 50,75 (ja comprado)
Zalman AlCu 7700b 35€ ( o outro tlvz fosse bem melhr em performance.. mas n o cunheço quanto a ruido.. e visto k n tens OC em mente esse xega perfeitament, alem do silencio k consegues)
Retirei.te a placa d som pk aactaulmente um user normal n precisa delas.. a baord tas ja 1 bom onboard (mlhr na Abit) logo se n vais dar uso a placa d som n fikas mal servido kom as onboard.

Vou deixar aki a minh opinião.. mas ja k o teu orçamento e d 1500 vê esta pag..

http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=48

caso te intresse msm o Tft d 19" ..sublinhei as alterações k fiz..
cortei na plavca d som pois axo desnecessaria.. meit 1a melhor grafica tb..

cumps
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes