Ois pessoal!
bom as minhas duvidas como vão reparar são muitas mas vou tentar por o texto curtinho! Ando a começar a montar a minha makina aos poucos como não sou rico meti-me a trabalhar e por mes consigo separar 250 euros para comprar peças! Tenho ja um pc p4 1.7 423 com 640 mb rimms e com dois disco um de 80Gb e um de 200Gb e um gravador nec 3500. O meu pc ta sempre 24 sobre 24 a sacar com o emule e é ai que se poem os problemas... primeiro o barulho; tenho o pc muito perto da cama
e com ventuinhas stock e fonte stock tambem e caixa aberta (vivo no algarve) ainda faz um pouco de barulho o k dificulta o meu durmir de anjo ... lol! O segundo problema é k devido ao emule pouco mais consigo fazer para alem da net... jogos e trabalhos em programas pessados mais o meu vicio da personalização do windows fica sempre muito lento o que não me deixa desfrutar!
Então começei a montar um sistema!
ficou mais ou menos assim:
Athlon 64 X2 3800+ Dual Core (Manchester) € 360,60
2x 512Mb TwinMOS Twister PC3200 € 145,00
ASUS A8N-SLI DELUXE SOCKET 939 € 167.40
Gainward Geforce PCI-E 6600-GT 128Mb DDR3; Golden Sample € 159,00
Thermaltake Xaser VA8000BWS Armor € 138,75 (ja comprado)
PHILIPS Ecrã TFT 19" 190S6FS (8 ms) € 334
LC-Power 550W Silent Giant 140mm Rev2 € 50,75 (ja comprado)
Cooler Zalman CNPS9500 +LED € 67.70
Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk € 64.90
não tem nem disco ne gravador mas acho que ja tou bem servido com o k ja tenho.
bom primeiro o processador... sera k vale a pena? Tipo gastar tanto dinheiro num dual? Ouvi dizer que em jogos a performance em relação aos sigle core é menore mas sera que com este consigo jogar enkuanto saco pelo emule ou vai dar ao mesmo! Tipo acho realmente caro. abaixo deste kual seria o melhor?
as memorias... ouvi falar muito bem delas aqui pelo forum mas primeiro não as acho em loja nenhuma e depois as k acho são as pc4000 mas por 99 euros cada 512! Não me importo de dar 99 por cada 512 mas por 200 euros ja não sera melhor outro tipo de memorias ou mesmo assim estas valem a pena? e mais como não sou nem kero fazer overclock a nada (desinteresado por agora), pc4000 vale a pena ou é só mesmo para pessoal k ker overclokar e ter melhores temps?
a motherboard... primeiro ando com grandes duvidas na compra da board a primeira é suporta dual core? (acho k sim) E qual sera a melhor motherboard esta k disse ou a DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939 é k pelo que tive a ver a asus tem melhor sistema, tipo mais satas 2 e som melhor tambem etc... tipo sera a dfi para overclokers? O que a torna superior a asus? E a asus premium (silenciosa) tem mais extras reais ou é mesmo só a mudança do sistema de rifregeração?
para ja são estas as minha duvidas. Desculpem o testamento mas gosto de explicar bem! E ja agora se poderem comentem o sistema ... quanto a escrita desculpem os erros!