melhor browser

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gocho » Sábado Out 01, 2005 15:08

Experimentei o Opera, mas o meu eleito é sem duvida o Firefox!!
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor PapaGigas » Domingo Out 02, 2005 9:20

2slow4u Escreveu:há centenas de skins online e o processo de instalação é superfácil pq está integrado no browser

Tens a certeza que estás a falar do FF?.. LOL.. é que essa é uma das principais vantagens do Opera.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor [PT]_JMCV » Domingo Out 02, 2005 10:42

O Firefox é mesmo assim! O meu eleito também!
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor sOlDier » Domingo Out 02, 2005 10:48

ghost_matrix Escreveu:tou a usar o Opera e axo mto bakano. O prob é ke ha sites ke nao se nao bem com ele. Ja com o IE da se tudo bem

Sublinho o que ele disse ele tem razao o firefox tem muitos bugs em algumas coisas....
S1
AMD X2 4400+ (2.4Ghz@ 2.8Ghz)
4xKingstone 512
X1950Pro EX
250Gb WD STAII/2x160Gb Maxtor STA- RAID 0
S2
AMD X2 3800+ (2 @ 2.41Ghz)
1xKingstone 1Gb
X800XTPE - AGP
160Gb Samsung STA
sOlDier
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:24

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Out 03, 2005 12:18

tou a flr do Opera ! O FF ja vi utilizarem e prefiro o Opera.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Dinossauro » Segunda Out 03, 2005 17:06

O IE dá-se também muito bem em falhas de segurança e instalação de programas fixes para o nosso PC...
O firefox e/ou opera são bem melhores, contudo alguns javascripts, por ex, não funcionam nestes browsers!
Uso o Firefoz regularmente e sempre que preciso uso o IE para visualizar alguma página que não consigo ver com o Firefox.
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Red_Beret » Segunda Out 03, 2005 17:09

white-angel Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:tou a usar o Opera e axo mto bakano. O prob é ke ha sites ke nao se nao bem com ele. Ja com o IE da se tudo bem

Sublinho o que ele disse ele tem razao o firefox tem muitos bugs em algumas coisas....

isso não são bugs do FF/Opera. Os sites é que não cumprem os standards da web
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Apaga » Domingo Out 09, 2005 12:31

O meu Top:

Opera (Mais rápido, oh akela configuração do zoom dá jeito)
Firefox (O mais configurável de todos)
Maxthon (às tantas é o melhor de todos, mas só o descobri à pouco...)
Internet Explorer (Mais compatível)
Netscape (Demora a entrar, embora fique rápido depois)
Apaga
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 09, 2005 3:02

Mensagempor skyruner » Domingo Out 09, 2005 13:03

pois durante muito tempo usei o FF.
instalei o opera por curiosidade e agora nao quero outra coisa...

Opera e sem duvida, o meu browser de eleição.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Azarael » Domingo Out 09, 2005 13:11

Apaga Escreveu:O meu Top:

Opera (Mais rápido, oh akela configuração do zoom dá jeito)
Firefox (O mais configurável de todos)
Maxthon (às tantas é o melhor de todos, mas só o descobri à pouco...)
Internet Explorer (Mais compatível)
Netscape (Demora a entrar, embora fique rápido depois)

O Maxthon é apenas uma shell para o IE, ou seja, o motor continua a ser do IE.

O que queres dizer com "Mais compatível" ? É um pouco o contrário, nem transparência em pngs aquilo suporta.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Apaga » Domingo Out 09, 2005 14:22

O Maxthon é apenas uma shell para o IE, ou seja, o motor continua a ser do IE.

Maxthon usa o motor do IE, mas continua a ser um navegador nao? De facto é discutível :?
Tal como o Avant Browser que usa o motor do IE por exemplo.

O que queres dizer com "Mais compatível" ? É um pouco o contrário, nem transparência em pngs aquilo suporta.

Não sei se o IE é o mais compatível, mas ao que parece é o browser mais utilizado o que leva a que os criadores de web se preocupem mais com a compatibilidade com o IE e por vezes se esqueçam dos outros.

Browsers há muitos, mas para mim o melhor é o opera, só ainda não sei bem a diferença entre Firefox e Deer Park, pareces iguais...[/quote]
Apaga
Novato
Novato

Mensagempor Azarael » Domingo Out 09, 2005 15:07

Apaga Escreveu:Maxthon usa o motor do IE, mas continua a ser um navegador nao? De facto é discutível :?
Tal como o Avant Browser que usa o motor do IE por exemplo.

Não é discutivel, porque é uma shell, o browser continua a ser o IE. É como usares outra shell para o windows, em vez do explorer.exe, continua a ser o windows.

Apaga Escreveu:Não sei se o IE é o mais compatível, mas ao que parece é o browser mais utilizado o que leva a que os criadores de web se preocupem mais com a compatibilidade com o IE e por vezes se esqueçam dos outros.

Browsers há muitos, mas para mim o melhor é o opera, só ainda não sei bem a diferença entre Firefox e Deer Park, pareces iguais...

Ah, isso é diferente. Os sites é que são mal feitos. Não sei se "compatiblidade" será o melhor termo a aplicar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor andyrock » Domingo Out 09, 2005 15:35

O Deer Park é a versão 1.5 do firefox se não estou em erro. É apenas um nome de codigo.. Tal como o antigo codigo longhorn está para o Vista.

É muito comum dar-se nome de codigo ao software antes de entrar em fase beta.

O Firefox (motor gecko) e o Opera (motor Presto) são browsers multiplataforma e standard compliant. O IE é Windows only (Não sei se a versão Mac ainda funca) e não cumpre alguns standards (hint CSS).

Como o IE tem grande quota de mercado, as companhias que fazem websites preocupam-se mais que o site funcione bem com este do que cumprir os standards.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Apaga » Domingo Out 09, 2005 15:38

De facto tens razão Maxthlon é uma shell, mas IE também é uma shell porque usa código que está integrado no SO, IE não tem um "motor" própio embora pareça, mesmo assim não deixa de ser um browser por causa disso, daí eu ter escrito que era discutível, enganei-me, Maxthlon é uma shell, mas mesmo assim pode continuar a ser chamado de browser visto que este tipo de shell é um browser, se o IE é um browser/shell Maxthon também o é.
Apaga
Novato
Novato

Mensagempor paperless » Domingo Out 09, 2005 18:25

white-angel Escreveu:

Primeiro, isso não éculpa do browser mas sim de quem faz as paginas apenas compativeis com o IE.
E por vezes para fazer paginas rapidas acontece o inverso, o IE nao é compativel, depois é uma escolha do dono da pagina ou os utilizadores do IE ou os dos outros browsers e como ate ha prai um ano ou menos quando a maioria usava o IE as empresas etc preferiram fazer paginas para cmpativeis com o IE pois era o mais usado.

E por vezes uma pagina para ser compativel com o IE tem que ser modificada de uma forma que a torna mais lenta e por vezes incompativeis com outros browsers.

Não é ao acaso que existe a http://www.w3.org .

E esta pagina que explica o todo o mal do IE: http://www.stopie.com
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante