Queria-vos pedir ajuda em 2 questões sobre este router.
Sou nova no que diz respeito a redes wireless e comprei um router/modem D-Link DSL-G604T. Primeiro este nao ligava nem por nada, bastou-te pôr o firmware novo e sem fazer mais nada comecou a ligar
enfim..
Mas o meu preblema é que quero partilhar a ligacao wireless com um desktop e um portatil e quando liguei ambos, eles detectaram logo a rede e foi um segundo apenas para etarem ligados. Desta forma fico preocupada pois vivo num predio e receio que os vizinhos também se liguem.
Gostava de saber onde ir na configuração do router de forma a limitar a ligação a apenas estes dois pcs.
Gostava de saber a forma mais fácil, tipo limitar a apenas 2 ligações (se isso for possivel). Já andei a invesigar as opcoes de configuração do router mas não descobri onde o posso fazer, tal como disse, sou completamente nova nisto.
Outra situação que não percebi foi a seguinte: Quando pus o novo firmware ficou tudo a 100%, o pc principal e os outros 2 todos com net. Entretanto fiz um restart no pc principal (nao mexi em mais nada) e este deixou de ligar a net. Vou as configurações do router e diz ligado, os 2 pcs receptores apanham rede excelentemente e navegam bem na net mas o pc principal fica imenso tempo a tentar abrir uma página e depois acaba por não abrir... alguém tem alguma dica porque isto está a acontecer?
obrigada desde já a toda ajuda que me possam dar!