Boas,
Eu sou novo no forum mas já tenho umas histórias para contar à cerca da assistência ASUS.
Eu sou o infeliz proprietário de um Asus A6VN, Ha coisa de 3 meses o meu disco rigido deixou de funcionar, telefonei para a assistencia e pedi um RMA que me enviaram prontamente (até aqui tudo bem). Dois dias depois a CHronopost vai lá a casa buscar o portatil (Até aqui tudo bem). 5 dias depois entregam-me o portatil (por volta das 18:00) (até aqui tudo bem). Verifico o portatil e qual não é o meu espanto quando reparo que o disco em vez de ter 100 GB tem 60GB

. No dia seguinte telefono para a Asus para tentar resolver o problema, qual não é o meu espanto quando o operador me acusa de ter mudado o disco, depois alegou que foi alguém da transportadora, por fim deu-me um RMA mas avisou-me que se o disco não tivesse um numero de serie deles teria de pagar.
Claro que fiquei muito contente (

) lá foi a chronopost levantar o portatil e andei eu 3 semanas a telefonar de 3 em 3 dias para a assistencia a receber desculpas do tipo:
- Está em testes
- Não tenho informações
- Não temos discos em stock (mas não estava em testes?)
Finalmente lá me entregaram o portatil com o disco de 100GB, tirando o tempo que esperei e as desculpas estupidas não estava muito chateado.
Agora a nova novela:
Na semana anterior ao natal estava eu a programar (sou programador informático) quando me salta um tecla do teclado (coisa habitual (não me perguntem porque), mas normalmente consigo recoloca-las), desta vez não a consigo recolocar.
Telefono para a assistencia e conto a minha história, a primeira resposta que obtenho é: Tente encaixar a tecla (o que me leva a crer que é um problema que ja aconteceu anteriormente). eu respondo que não consigo e o senhor lá me dá um numero de caso. Eu envio os dados para a ASUS juntamente com a garantia e eles lá me respondem dia 27 com um RMA e lá foram buscar o portatil dia 29.
Ontem dia 03 recebi no mail um orçamento de reparação do portatil

, Não percebi porque dado que eu não tinha feito nada para a tecla saltar. mando um email de volta a reclamar e não obtenho resposta (a ENAME respondeu-me a dizer que não tinham nado com isso). Hoje telefono para lá e tento falar civilizadamente com o operador (curiosamente era o mesmo operador que me atendeu da vez anterior), que me responde que não tenho garantia porque fui eu que parti o teclado e que nunca trocavam teclados. Eu fui averiguar se por acaso era problema meu e descobri que alguns amigos meus têm o mesmo problema das teclas saltitantes, problema que referi ao senhor que me ignorou completamente. Já fui a um jurista informar-me e parece que tenho razão, vamos vÊr como se decide.
Estou à espera de informações do serviço de apoio a clientes da asus que já me acusou de ladrão e agora de bruto e vandalo. Realmente a vida é bela.
Desculpem o testamento.