Assistencia ASUS

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jakino » Segunda Out 10, 2005 17:08

Não sou entendido no assunto e felizmente não tenho grande experiencia com as assistencias tecnicas, embora já tenha enviado um ACER para reparação e tenha corrido bem, assim como um HP, que correu ainda melhor.

Mas o meu post é para manifestar uma opinião, discutir a qualidade da assistencia tecnica, é logico que é importante, mas é sempre muito relativo e normalmente pouco conclusivo, se procurarem com vontade, encontram experiencias negativas assim como positivas em relação a todas as marcas.

Outro aspecto importante, é que se confunde imensas vezes qualidade da assistencia com qualidade do equipamento (materiais, montagem, etc...). Marcas que tenham mais falhas neste aspecto estão mais sujeitas a que se notem falhas na posterior assistencia.

Por isso acho que para ter um comparativo correcto, era necessário comparar unidades vendidas, unidades sujeitas a assistencia tecnica e quais os resultados destas, em tempo e eficácia na resolução do problema.
Jakino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:21

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Out 10, 2005 19:51

BlackStar Escreveu: Mais tenho a dizer que caso não obtenha uma resposta imediata com vista à resolução definitiva do meu problema pretendo expor todo este processo perante a DECO e a comunicação social.

-------------------------------

Só quando os ameacei desta forma é que me arranjaram o computador devidamente. É incrível, não é?

Só assim é que eles percebem...
Que história! Espero nunca precisar de comprar um portátil!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Spiff » Quinta Jan 04, 2007 19:18

Boas,

Eu sou novo no forum mas já tenho umas histórias para contar à cerca da assistência ASUS.

Eu sou o infeliz proprietário de um Asus A6VN, Ha coisa de 3 meses o meu disco rigido deixou de funcionar, telefonei para a assistencia e pedi um RMA que me enviaram prontamente (até aqui tudo bem). Dois dias depois a CHronopost vai lá a casa buscar o portatil (Até aqui tudo bem). 5 dias depois entregam-me o portatil (por volta das 18:00) (até aqui tudo bem). Verifico o portatil e qual não é o meu espanto quando reparo que o disco em vez de ter 100 GB tem 60GB :(. No dia seguinte telefono para a Asus para tentar resolver o problema, qual não é o meu espanto quando o operador me acusa de ter mudado o disco, depois alegou que foi alguém da transportadora, por fim deu-me um RMA mas avisou-me que se o disco não tivesse um numero de serie deles teria de pagar.
Claro que fiquei muito contente ( 8O ) lá foi a chronopost levantar o portatil e andei eu 3 semanas a telefonar de 3 em 3 dias para a assistencia a receber desculpas do tipo:

- Está em testes
- Não tenho informações
- Não temos discos em stock (mas não estava em testes?)

Finalmente lá me entregaram o portatil com o disco de 100GB, tirando o tempo que esperei e as desculpas estupidas não estava muito chateado.

Agora a nova novela:

Na semana anterior ao natal estava eu a programar (sou programador informático) quando me salta um tecla do teclado (coisa habitual (não me perguntem porque), mas normalmente consigo recoloca-las), desta vez não a consigo recolocar.
Telefono para a assistencia e conto a minha história, a primeira resposta que obtenho é: Tente encaixar a tecla (o que me leva a crer que é um problema que ja aconteceu anteriormente). eu respondo que não consigo e o senhor lá me dá um numero de caso. Eu envio os dados para a ASUS juntamente com a garantia e eles lá me respondem dia 27 com um RMA e lá foram buscar o portatil dia 29.

Ontem dia 03 recebi no mail um orçamento de reparação do portatil 8O 8O, Não percebi porque dado que eu não tinha feito nada para a tecla saltar. mando um email de volta a reclamar e não obtenho resposta (a ENAME respondeu-me a dizer que não tinham nado com isso). Hoje telefono para lá e tento falar civilizadamente com o operador (curiosamente era o mesmo operador que me atendeu da vez anterior), que me responde que não tenho garantia porque fui eu que parti o teclado e que nunca trocavam teclados. Eu fui averiguar se por acaso era problema meu e descobri que alguns amigos meus têm o mesmo problema das teclas saltitantes, problema que referi ao senhor que me ignorou completamente. Já fui a um jurista informar-me e parece que tenho razão, vamos vÊr como se decide.

Estou à espera de informações do serviço de apoio a clientes da asus que já me acusou de ladrão e agora de bruto e vandalo. Realmente a vida é bela.

Desculpem o testamento.
Spiff
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 04, 2007 19:01

Mensagempor tntnt » Sexta Jan 05, 2007 2:43

Boas!
Infelizmente ha certos "funcionários de call center da asus" que contribuem pra denegrir a assistência de uma marca com uma fama excepcional na resolução de problemas.
Trabalhei durante 3 anos numa empresa onde praticamente so vendia material asus e as rma's eram quase todas resolvidas bem. Houve um ou outro caso em q a peça tava esgotada ou tinha saído de venda, mas era tudo resolvido na boa.
Well... good luck!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Spiff » Sexta Jan 05, 2007 20:19

Obrigado,

Fui hoje ao tribunal do consumo encaminhar a minha queicha, fiquei a saber ontem que ou aceitava ou aceitava o orçamento, dado que se não aceitasse teria de pagar 50 € (isto tudo sem nunca me dizerem o porque de eu ter de pagar nem de me avisarem que não tinha garantia).

Vou esperar que tudo se resolva pelo melhor. Fica aqui uma pequena informação: O teclado custa a módica quantia de 16.95€ já com IVA, eles levam (segundo o orçamento) 50 euros de mão de obra para o montar (operação que demora aproximadamente 10 minutos e que envolve desapertar 2 parafusos e desencaixar umas tampas). Estou mesmo chateado. Estou sem computador e cheio de trabalhos para fazer. Anda boa a minha vida, anda anda...

Cumps.
Spiff
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 04, 2007 19:01

ASUS assusta quanto À assistência..

Mensagempor Atagarf » Segunda Dez 01, 2008 19:46

Bem só li até à parte da "melhoria significativa", aí fiquei estupefacto e decidi postar...

Aqui vem o meu testemunho da ASUS..

Well, tenho um e assistência.. cadê ela?!

O portátil vai em garantia e que é que se segue?
Seguem-se orçamentos de 120€ (então mas.. garantia?)
Seguem-se chamadas a perguntar (então pessoal, o meu portátil ainda tá vivo)
O seu portátil está entregue a alguém que não está cá hoje (porreiro, ele volta?)
Seguem-se maiiiiis chamadas (então é desta? espero que estamos-lhe a fazer outro orçamento)
Mau.. orçamento?! pessoal GARANTIA !
- Não, meu caro. Garantia é para quem não avaria o portátil. O sr. mandou o portátil para a assistência técnica, aqui não há garantia (ironia...)
Segue-se mais uma chamada! E vem mais um orçamento! (Espectacular, acho que já conheço o STAFF todo da assistência técnica da ASUS)
E, parecendo espectacular, veio uma chamada a dizer (pedimos desculpa, vamos arranjar o seu portátil sem custos (pois, também me pareceu estranho.. o espectacular foi só um engano)

E o portátil chegou. Sabem que mais? Quando vocês têm um problema num motor de um carro, fazem o quê? Ah, pois claro! Metem um capô novo, é isso. Logo se têm um problema numa mola que estala no ecrã e que tem assim uma folga BRUTAL, metem um plástico novo, sim, sim.. aquele que só está lá para tapar aquilo que é mesmo importante!

E vai uma carta registada (ando a pensar em escrever a segunda) cuja resposta é: ligue-nos..
Ora bem, acho que a fase dos telefonemas já foi há uns tempos? Sim, quando me chamavam mentiroso e me mandavam orçamentos em garantia!

Mas não, após uma carta registada, vem uma resposta registada (deveria ser não era?), não! Após uma carta registada, volte-nos a ligar.. ou seja, fico sem prova alguma de que se enviasse o portátil, não iria voltar a ter orçamentos e teria que pagar, sim desta vez pagar mesmo, para reaver o meu pc (em despesas de transportes e companhia).

E agora basicamente, até tenho medo de mexer no ecrã do portátil.. é cada estalo

Ahah, há assistências técnicas fantásticas não há? Há pois há..

E lá fiquei com um portátil, que não é portátil! Ou então é, mas pode estalar de vez e depois, fico mesmo sem pc...

Não à ASUS! por fazer de um gajo idiota..
Atagarf
Atagarf
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 05, 2008 20:50

ASUS NUNCA MAIS

Mensagempor Jogos12 » Sábado Abr 10, 2010 22:52

Em Fevreiro enviei o meu x53s para a assistencia com os seguintes sintomas:
Drive DVD não lia nem gravava nada, processador aquecia demasiado provocando problemas na placa grafica, P. grafica com objectos estranhos no ecra ao correr determinados programas que suportava anteriormente, board nao reconhecia a real capacidade da bateria desligando-se o pc sem entrar no modo de hibernacao aos 5% da capacidade restante da bateria.
Voltou 1 MES depois; com uma drive nova que nao gravava nem lia correctamente nem tinha lightscribe como a original e com um dissipador novo, problema da grafica e da capacidade da bateria nao foram resolvidos.
Ao examinar o equipamento deparei-me com a tampa do dissipador riscada (nao estava antes de ir para a assistençia) e com a placa wireless a nao funcionar correctamente (antes da reparacao funcionava).
Testei o equipamento para ver se tinha mais alguma avaria, deparei-me com um processador de 2Ghz a trabalhar a 1600 no maximo desempenho (medido no everest) e com o disco rigido a trabalhar com uma velocidade de leitura de 34Mbt/s no inicio da drive, para alem dos problemas antes mencionados.
Em Março voltou para a assistencia, 15 dias depois voltou com: uma drive de DVD nova nao lightscribe mas grava e le correctamente, com uma board nova (pelo menos no relatorio diz que sim), com a tampa do dissipador nova e para meu espanto com uma tampa do teclado nova e com um teclado novo(de uma qualidade duvidosa, pelo menos a nivel do aspecto e toque) :o :? (quem reclamou do teclado e da tampa do mesmo, eu nao).
Nao testei a grafica mas o processador esta na mesma, o disco rigido TB, a placa wireless TB, o control de carga da bateria TB (a bateria ainda tem aproximadamente as normais 2 horas de duracao).
Hoje voltou novamente para a assistencia, vamos ver o que eles se lembrao de mudar desta vez. Sera que e desta que me reparao o portatil como deve ser?????????????? :cry:
Nunca esperei isto de uma marca como a ASUS!!!!!!!!! :x
Sugestoes sao bem vindas.
Jogos12
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 10, 2010 21:45

Anterior

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante