Bem tive a ver o programa... ja te dei os meus parabens pela ideia agora vem as criticas

Espero que n te importes a finalidade é serem criticas construtivas!!
1 - Sistema muito pouco pratico. É dificil à primeira vista utilizar aquele sistema.
2 - Muito bem no calculo. Eu nem quero imaginar a quantidade te tempo ali perdido. Mas ainda precisas de inserir diversos valores... la voltamos de novo ao aspecto pratico...
3 - Dado o seu objectivo final acho que o excel como ja tinha dito n será de todo a melhor opção. Mas como plataforma de arranque esta bom, pois é uma forma facil e rapida de confirmar os calculos.
Mas tendo em conta o objectivo final tenho uma sugestão. Fazeres isso em site (é possivel atraves de linguagem dinamicas como o PHP e ASP) ou fazer com aspecto grafico atraves de programação em C, etc...
Se quiseres fazer isso em forma de site, talvez a hipotese mais viavel acho que nisso posso bem te ajudar. É algo que ainda percebo alguma coisita. Se quiseres isso como programa mesmo, ja não sei nenhuma linguagem, mas por certo o que n falta ai é ppl que diariamente programe... e arranjar grupo de trabalho n é dificil.
Mas a ultima palavra é tua

Continua em frente, estou a gostar... pelo menos do que vi ja vejo la muita coisa feita e a funcionar bem
[[]]'s