Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Incompetência da Assistência Técnica Acer

Votação encerrada em Terça Jan 25, 2005 10:39

Sim
6
46%
Não
7
54%

Total de votos : 13

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 11:21

claro...
mas isso são compras que nem sempre são as melhores... com um pouco de pesquisa arranjas coisas mais em mão, com boas soluções de componentes! pesquisa pelo forum!
Mas já agora!

->http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=22054

Swatic Escreveu:Aqui vai este portátil por voltas dos 1875€.

Marca: Clasus
Modelo: More S500-03
Processador: Intel Pentium M 770 (2.13Ghz/FSB533/2Mb)
Memória: 2GB Mb DDR2 533Mhz
Disco Rígido: ATA100 80Gb 5400rpm
Drive óptica: Gravador DVD Dual (+/-RW) Double-Layer
Ecrã: TFT 15.1'' SXGA+ (1400x1050)
Placa Gráfica: ATI Radeon X700 128Mb PCI-Express
Sistema Som: Colunas Stereo integradas
Modem/Rede: Modem 56K + GigaLAN
Comunicações: Firewire + Leitor cartões memória
Wireless: Wireless LAN 802.11g 54Mbps
Portas: 1 x TV-Out
1 x Saída VGA
4 x USB 2.0
Autonomia: Até 4.5 horas
Peso: 2.49Kg (c/ bateria)
Garantia: 3 anos

Parece-me uma boa compra!! e realmente vais pagar mais 400€ por ele! é vdd, mas vale a pena quer me parecer! mas é só um exemplo

sem mais
Acer Ferrari 4005WLMi - Scuderia Ferrari Team
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 26, 2005 13:57

Mensagempor belga » Quarta Set 21, 2005 10:35

eu mandei o meu 4002wlmi pra garantia ha uns meses e ainda esta a espera de peças para reparação.

vou estudar para fora e preciso do portatil, ele esta com o disco rigido estragado, com bad sectors, eles nao tem discos ha uma data de meses.

telefonei pra la uma data de vezes pra me mandarem o portatil de volta, sem fazer a reparação. mas é pedir muito aqueles mongoloides de mer**.
parece que gostam de gozar com as pessoas pelo telefone.

mandei aquilo pa Lisboa pra nao ser reparado aqui em faro porque sao muito antipaticos e parece que fazem tudo para as coisas irem da pior maneira possivel e durarem o maximo de tempo, parece que ai em Lisboa é a mesma coisa.
belga
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 12, 2005 19:31

Mensagempor Jeremy » Quarta Set 21, 2005 11:37

belga Escreveu:eu mandei o meu 4002wlmi pra garantia ha uns meses e ainda esta a espera de peças para reparação.

penso que quando um aparelho está na reparação por mais de um mês há uma obrigação legal de eles te conpensarem, ou assim qualquer coisa. Alguém pode confirmar?

Já agora, não é só em portugal que o pessoal se queixa da acer... pesquisem no google por support acer sucks , por exemplo.

PS: experimentem trocar a palavra acer por outra marca na pesquisa. também vai dar ao mesmo :lol:
Jeremy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 16, 2005 12:19

Arranjo rápido

Mensagempor tigra_pt » Quinta Set 22, 2005 9:50

Bom dia

No meu caso tudo correu bem.

A barra de espaço saltou fora e não a consegui colocar. (Aspire 1692)
Telefonei para a assistência e vieram recolher o computador numa 5ª-feira à tarde e na 3ª-feira de manhã já cá o tinha de volta. Provavelmente era muito fácil de arranjar, mas de qq modo, correu tudo bem. Foi para a NCTI.
tigra_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 8:34

Mensagempor Barbatana » Sábado Set 24, 2005 16:37

Cada marca faz o preço que bem entender pra os seus produtos e depois as lojas vendem-nos ao preço que acharem melhor. Ainda bem que existe a Acer pk nem toda a gente tem a carteira a abundar de euros pra comprar um bom portatil. É logico que pelo que se sabe é um risco, mas em tudo na vida temos de saber arriscar. Em certos casos a Acer chega a ter diferenças que justificam bem o risco. Acho que existe informação que chegue pra que as pessoas pensem bem antes de comprar.

Quanto à ssistencia, não existem problemas só com a Acer, ninguem é perfeito. Há que ter calma e saber resolver as coisas, principalmente quem trabalha numa loja de informática sabe bem o caos que é com os distribuidores por causa da entrega do material, rma's, e material que vem trocado.

Comprar Acer justifica na maior parte das vezes depois é tudo uma questão de sorte, conheço muita gente com portateis Acer que estão muito contentes com a compra. Se algum componente deixa de funcionar é rezar que não sejamos atendidos por um noob que lá por ter um curso superior está no lugar de uma pessoa que tem so um curso de nivel 4 (por exemplo) mas que sabe bem mais de informatica que ele.

Outro pormenor Sergio.Sa: Se o teu problema estava no disco, mandavas o disco pra tras e enquanto esperavas pela substituição ou reparação do mesmo compravas um disco novo, por exemplo de 40 Gb, e resolvias o problema. Ficava bem mais barato do que comprar outro portatil e pra alem disso quando viesse o disco reparado podias muito bem utiliza-lo como disco pra transportar informação. Se a tua situação se tivesse passado comigo era assim que resolvia.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor kooltech » Quarta Set 28, 2005 21:40

Sinceramente eu acho que a Acer é das piores compras em portáteis que se pode fazer, a assistencia deles é praticamente inexistente, e depois a qualidade do material é tão má que se percebe logo porque é que eles são tão baratos. Não existem milagres, muito menos na informática se é muito mais barato é porque se cortou nalgum lado e no caso da Acer é na qualidade e no pós venda.
Agora virem dizer que ainda bem que existe a Acer, sinceramente acho ridiculo, ainda bem porque? por fazer produtos maus? é que o que mais me mete confusão é ver que as pessoas não reparam que gastam o dinheiro duas vezes, a primeira quando compram o Acer e outra quando têm de comprar outro portátil para o substituir.
Chiefetch CX-03B
AMD 64Bits 3.2Ghz 939
(cooled by Thermalright XP-900 with Noisebocker S2)
Board Abit A8V 3rd Eye
2x512MB DDR400 Transcend
2x160GB Seagate Sata
MSI 6800GT 256MB AGP
CDRW Plextor T3 Premium
DVDRW Pioneer 109D
Samsung 710TM DVI
kooltech
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 04, 2005 11:38

avaria acer as1801 WLMI

Mensagempor eletrodo » Quinta Out 13, 2005 8:53

o meu pc neste momento encontra-s na ncit a espera d uma bord nova,mas o k m indigna é k exe tempo de espera ja vai pa mais d 2 mees.

o k se paxou foi o seguinte: o pc foi enviado para a ncit para ser reparado,onde lhe foi diagnosticado um problema na fonte d alimentaçao.até aí td bem!! ao fim d 3 semanas la o recebi com a fonte d alimentaçao reparada,mas qual n é o meu espanto que qd eu teclava o "3" , "5" , "d" , "e" ect.. apareciam-m sp 2 caracteres,ou seja, foi para a NCIT com um problema e veio d la com outro.

juntando o tempo das 2 avarias ja tou sem o pc a mais de 3meses.

alguem m csg arranjar uma morada pa a ACER? para eu poder mandar uma carta resistada.é k d outra forma n csg fder exes gajos.
por telef so m dizem k estao a espera da peça d substituiçao, tanto na ncit como na acer.e por email demoram 2 semanas a responder,isto s eles responderem.
eletrodo
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 19, 2005 20:28

Re: avaria acer as1801 WLMI

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Out 13, 2005 10:34

eletrodo Escreveu:o meu pc neste momento encontra-s na ncit a espera d uma bord nova,mas o k m indigna é k exe tempo de espera ja vai pa mais d 2 mees.

o k se paxou foi o seguinte: o pc foi enviado para a ncit para ser reparado,onde lhe foi diagnosticado um problema na fonte d alimentaçao.até aí td bem!! ao fim d 3 semanas la o recebi com a fonte d alimentaçao reparada,mas qual n é o meu espanto que qd eu teclava o "3" , "5" , "d" , "e" ect.. apareciam-m sp 2 caracteres,ou seja, foi para a NCIT com um problema e veio d la com outro.

juntando o tempo das 2 avarias ja tou sem o pc a mais de 3meses.

alguem m csg arranjar uma morada pa a ACER? para eu poder mandar uma carta resistada.é k d outra forma n csg fder exes gajos.
por telef so m dizem k estao a espera da peça d substituiçao, tanto na ncit como na acer.e por email demoram 2 semanas a responder,isto s eles responderem.

Esquece lá isso, vai direitinha para o arquivo "especial"...

A não ser que queiras utilizar a carta como prova em tribunal. Em qual caso compra logo um portátil novo em vez de dares o dinheiro ao advogado.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Out 13, 2005 10:43

kooltech Escreveu:Sinceramente eu acho que a Acer é das piores compras em portáteis que se pode fazer, a assistencia deles é praticamente inexistente, e depois a qualidade do material é tão má que se percebe logo porque é que eles são tão baratos. Não existem milagres, muito menos na informática se é muito mais barato é porque se cortou nalgum lado e no caso da Acer é na qualidade e no pós venda.
Agora virem dizer que ainda bem que existe a Acer, sinceramente acho ridiculo, ainda bem porque? por fazer produtos maus? é que o que mais me mete confusão é ver que as pessoas não reparam que gastam o dinheiro duas vezes, a primeira quando compram o Acer e outra quando têm de comprar outro portátil para o substituir.

ummm... és louco. Acho que resume tudo.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor N_F_S » Quinta Out 13, 2005 10:57

A assistencia concordo que pode nao ser a melhor. Mas temos que ver que existe marcas mais baratas que acer. mas avariam com facilidade. Temos marcas mais caras com melhor assistencia, mas acho que a acer é a melhor relação preço/qualidade. Pois embora a a assistencia não seja a melhor, não avaria muito para o preço que tem, normalmente quando se compra algo muito barato só dá problemas.
Eu tenho um acer que trabalha mais de 10h por dia já há um ano e nunca avariou. Já vendi a amigos alguns acer que também nunca deram um problema. No entanto tenho dois colegas que compraram um asus e um toshiba e avariaram em menos de meio ano, o asus até já duas vezes (monitor e teclado). Tenho o meu patrao que tem um HP que avariou com um ano, e foi 3 vezes para a assistencia e veio também sempre igual, ate que perdeu a paciencia e comprou outro (por acaso acer). Claro que azares pode acontecer a todos, mas quando se compra não se pode exigir a mesma qualidade de assistencia na ferrari ou na fiat, e já se sabe que a fiat deve avariar mais.
Em relação ao bluetooth, normalmente a acer tem os mesmos modelos com compontentes direntes dentro da mesma referencia. Ás vezes uma das mudanças é o bluetooth. E aconte as vezes vermos numa loja um portatil acer por exem 1694 e vemos as caracteristicas e vemos bluetooth etc e um determinado preço. Vamos a outra loja e vemos o 1694 e mais barato 50€ e pensamos aqui esta mais barato, vou comprar, mas nao lemos as caracteristicas, depois não tem bluetooth. É frequente acontecer isto, ou as pessoas confundirem entre pre instalação bluetooth, com contem bluetooth.

Espero que tenhas mais sorte com o novo portatil que comprast.
N_F_S
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 10:15

Mensagempor rastiff » Quinta Out 13, 2005 19:46

N_F_S Escreveu:A assistencia concordo que pode nao ser a melhor. Mas temos que ver que existe marcas mais baratas que acer. mas avariam com facilidade. Temos marcas mais caras com melhor assistencia, mas acho que a acer é a melhor relação preço/qualidade. Pois embora a a assistencia não seja a melhor, não avaria muito para o preço que tem, normalmente quando se compra algo muito barato só dá problemas.
Eu tenho um acer que trabalha mais de 10h por dia já há um ano e nunca avariou. Já vendi a amigos alguns acer que também nunca deram um problema. No entanto tenho dois colegas que compraram um asus e um toshiba e avariaram em menos de meio ano, o asus até já duas vezes (monitor e teclado). Tenho o meu patrao que tem um HP que avariou com um ano, e foi 3 vezes para a assistencia e veio também sempre igual, ate que perdeu a paciencia e comprou outro (por acaso acer). Claro que azares pode acontecer a todos, mas quando se compra não se pode exigir a mesma qualidade de assistencia na ferrari ou na fiat, e já se sabe que a fiat deve avariar mais.
Em relação ao bluetooth, normalmente a acer tem os mesmos modelos com compontentes direntes dentro da mesma referencia. Ás vezes uma das mudanças é o bluetooth. E aconte as vezes vermos numa loja um portatil acer por exem 1694 e vemos as caracteristicas e vemos bluetooth etc e um determinado preço. Vamos a outra loja e vemos o 1694 e mais barato 50€ e pensamos aqui esta mais barato, vou comprar, mas nao lemos as caracteristicas, depois não tem bluetooth. É frequente acontecer isto, ou as pessoas confundirem entre pre instalação bluetooth, com contem bluetooth.

Espero que tenhas mais sorte com o novo portatil que comprast.

há algum sitio onde vendam o 1694 sem bluetooth? manda-me mp com a loja. é que até hoje já vi o 1694 a vários preços, no entanto todos sem excepçao tinha bluetooth. entao agora queria saber o preço dele onde ele é vendido sem bluetooth para comparar..

eletrodo: espero que tenhas sorte na tua aventura com a assistencia da Acer. depois reporta a resolução que arranjaste para o problema.

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor djekan » Sábado Out 15, 2005 0:11

olá pessoal , chegou a vez do meu irmão he he , o meu irmão comprou um acer travelmate 2702 , que quando abre o windows aparece aquele cena a dizer "bem vindo" e ali fica para ái uns boms 5min. até que la´começa a carregar os restantes items anti-virus redes etc.. etc.. e a partir dai tudo rula bem , ao que o meu irmão mandou-o para a acer pois estava na grantia , após uma longa espera de 3meses sim viram bem 3 MESES , após telefonemas e-mails sem fim de nada servia até que ele como associado da DECO fez participação do caso a deco meteu-se ao barulho e sem respostas sequer da ACER ignorando por completo a DECO até que a DECO propos ao meu irmão irem para via judicial mas teria que pagar algumas despesas o meu irmão deu um prozo de mais 15dias que depois lhes dizia algo e até que lá apareceu o raio do portátil , o meu irmão encantado da vida vai a ligar o portátil e não é que aquela porra vem na mesma????? será possível dizem que substituiram MB , HD , DVD , ora se eles o fizeram é praticamente um portátil novo como é possível vir na mesma ???? ele perguntou-me o que deveria de fazer e eu disse-lhe epá eu tb estou na duvida mais 3 meseS á espera?????

E foi aí que me lembrei deste forum será que isto tem algo de errado haverá algo simples de resolver ou será melhor esperar + 3 meses e mandá-lo novamente para a ACER ??

eu próprio já me agarrei ao bicho e formatei-o como o cd recovry que ele traz mas , fica na mesma, já lhe pus o xp normal o xp home edition e por fim o profissional já formatei-o com tudo mas continua teimoso será mesmo algum componente avariado que eles dizem que subtituiram e se calhar nem lhe tocaram ??

alguem me dê um conselho sff. thanks!
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Re: Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagempor lightbringer » Segunda Out 17, 2005 19:43

É pá deixem só dizer uma coisa eu estou a espera do meu portatil á 3 meses !!!

A ACER é uma m**, nunca mais na minha vida vou comprar qualquer equipamento da acer. Já agora e para que fique do conhecimento de todos, devido ao meu caso a tecnidata anulou o suporte para aparelhos da ACER, se repararem a morada da tecnidata foi retirada do site. Após 5 idas e vindas do aparelho para o suporte da tecnidata, o que teve como consequencia custos em deslocações o meu portatil teve de ir para espanha e até hoje ainda não mo devolveram. Eu entreguei o portatil para reparação com um disco estragado em julho de 2005. Curiosamente o modelo é igual ao teu, portanto aqui tem a pior assistência do mundo:

Meus senhores apresento-vos a ACER. Recomendo vivamente a que ninguem compre um portatil que não tenha uma assistência certificada em Portugal...

sergio.sa Escreveu:Caros colegas,
Entendi por bem dar a conhecer o que se passou comigo.
Sou uma pessoa ligada à informática, comprei à cerca de 4 meses um Acer Aspire 1620 / 1622 LM. Como devem calcular avaliei as caracteristicas do mesmo e como estava a bom preço, função do equipamento que trasia optei por comprar esta máquina.
Passados 3 meses o disco foi-se. Como devem calcular os problemas que isto causa ao nivel da perda de dados. Para além deste facto, tive ainda de encarar um segundo problema, o agente da Acer na zona norte (Porto) é a NCIT.
O equipamento foi entregue na NCIT com problemas claros de disco, pois não era preciso saber muito de informática para perceber o problema, bastava ligar o disco noutra máquina e tentar fazer uma cópia do mesmo via-se logo onde estava o problema, para além disse se o tentasse formatar ele dava logo erro na formatação. No entanto a NCIT teve o portátil mais de uma semana em diagnóstico e depois finalmente depois de cerca de 2 semanas e meia recebo a indicação que podia levantar o equipamento.
Qual o meu espanto mandaram a máquina com o mesmo disco e com uma instalação sem completar do Windows home. A primeira coisa que eu faço é eliminar a partição e criar duas partições, ao tentar formatar uma delas, azar, erro.
Mando de novo o portátil para a assisteência tácnica e envio reclamação para a NCIT e para a Acer...
Esteve novamente na NCIT mais de uma semana em diagnótico, até que me chatei e liguei para a referida empresa, eles diziam que ainda não tinham conseguido perceber qual era o problema voltei a explicar o que se passava com a máquina e já mudou de estado. Passou estar em reparação, passado dois dias estava a aguardar peças para substituição, mais uma semana e finalmente entregaram-me o portátil.
Entretanto já que se passou mais de um mês desde o inicio da Avaria resolvi comprar outra máquina já que o trabalho não espera. Nos últimos dias vou a tentar instalar os drivers do Bluetooth e qual a minha surpresa... Device not found, abri a máquina e na realidade a placa não estava lá.
Digo-vos uma coisa, nunca, mas nunca mais compro uma máquina Acer! Acho que em informática as coisas são pedidas para ontem e uma avaria de uma máquina em garantia deve ter sempre este tipo de urgência, não se trabalha com prazos de mês nem tão pouco com pessoas pouco qualificadas para resolver problemas tão básicos.
Desejo-vos a todos melhor sorte do que a mim!
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 19, 2004 2:12

Mensagempor djekan » Segunda Out 17, 2005 20:15

pois é , já vi que a história é toda a mesma , ainda não detectamos qual a avaria - em reparação - estamos a aguardar peças da ACER - não temos culpa nós só reparamos a ACER tem de nos enviar as peças... porra estudam todos os mesmos livros...

só para acrescentar , que no caso do portátil do meu irmão meteram-lhe só o windows xp home , e nem as drives tinham instaladas..

fonix.... ACER
djekan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 20, 2005 22:27

Mensagempor kooltech » Segunda Out 17, 2005 22:11

Subversiveagent Escreveu:
kooltech Escreveu:Sinceramente eu acho que a Acer é das piores compras em portáteis que se pode fazer, a assistencia deles é praticamente inexistente, e depois a qualidade do material é tão má que se percebe logo porque é que eles são tão baratos. Não existem milagres, muito menos na informática se é muito mais barato é porque se cortou nalgum lado e no caso da Acer é na qualidade e no pós venda.

ummm... és louco. Acho que resume tudo.

Serei ou louco ou limito-me a ver a realidade tal como ela é?

Eu sei que ninguem gosta de ouvir falar mal das coisas que temos, mas a triste verdade sobre a Acer é mesmo essa, a assitencia não presta e a marca em si faz produtos de má qualidade...
Porque é que eu não gosto da Acer, é simples, trabalho numa loja de informática e já vi cenas que não lembram o demónio com portáteis da Acer e a parte pior é que quem fica mal visto não é a Acer é quem os vende.
Obviamente que admito que andam Acers por ai a funcionar perfeitamente e sem problemas, também com a quantidade que eles fabricam mal seriam se não acertassem de vez em quando.
Chiefetch CX-03B
AMD 64Bits 3.2Ghz 939
(cooled by Thermalright XP-900 with Noisebocker S2)
Board Abit A8V 3rd Eye
2x512MB DDR400 Transcend
2x160GB Seagate Sata
MSI 6800GT 256MB AGP
CDRW Plextor T3 Premium
DVDRW Pioneer 109D
Samsung 710TM DVI
kooltech
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 04, 2005 11:38

AnteriorPróximo