Tou com Problemas no A6Va

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tou com Problemas no A6Va

Mensagempor nfs2000 » Quinta Out 13, 2005 16:20

Ola ppl.

Tenho andado a ler o forum e nao vi nenhum problema como o meu!

Tenho o portatil desde finais de agosto e logo quando chegou eu e o rapaz da loja notamos que nao encontravamos a web cam....conclusao metemos o software do chipset e a coisa resolveu-se e a web cam apareceu....de vez em quando desaparece e tem que se instalar outra vez o chipset..anda sempre assim parece desaparece...desistala-se detecta-se como usb 2.0 enfim de vez em quando anda nisto....depois começou-me a bloquear....chega a haver alturas que me bloqueia de 5 em 5 m...nao sei o que será!!!!! nao dá pra mexer em nada e tenho de desligar o pc e voltar a ligar....parece tipo cenas de aquecimento em que o pc simplesmente para mas a ventuinha continua a funcionar mas nota-se o disco a desligar.
Sinseramente nao sei o que isso pode ser...despois de mts reinicializaçoes a web cam acaba por se desistalar entao ele funciona sem problemas acho eu.....por vezes basta deixar ligado que ele bloqueia sozinho.
Mts vezes tb bloqueava quando tentava mandar ficheiros pelo msn...e costuma-me bloquear frequentemente quando utilizo o msn especiamente em horas de ponta....nao sei bem porque....

fico na duvida se é software ou se é problemas de aquecimento....
tou a pensar seriamente a formatar esta droga toda.

alguem já passou algo do genero?
nfs2000
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 13, 2005 16:08

Mensagempor BlackStar » Quinta Out 13, 2005 16:32

Se fosse eu, formatava, instalava as drives todas direitinhas e esperava a ver se ele bloqueava. Se bloqueasse, ainda que fosse só uma vez, telefonava à assistência para eles o recolherem e o arranjarem (Porque se não forem problemas do windows então tens alguma falha no hardware...)
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor deviance » Quinta Out 13, 2005 16:38

as webcam nos asus usam o interface USB e são reconhecidas no windows como dispositivos amoviveís...
tenta desligar o modo de poupança de energia nos USB e verifica se tens os últimos drivers da motherboard (que controlam as portas USB) e da webcam...

já me passaram vários A6U e A6V pelas mãos com problemas semelhantes e tudo porque o windows que vem pré-instalado nos portáteis não tem drivers da motherboard actualizados...
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor nfs2000 » Quinta Out 13, 2005 17:55

Acabei agora de fazer o update da bios que é recente e da web cam.Vamos a ver como reage agora!

Quanto ao facto de as vezes ligar o pc e ele me querer reconhecer a web cam como usb 2.0 eu limito-me a instalar os drivers da cam e tudo se resolve...se instalar os drivers do windows ele reconhece como usb 2.0 e acho que dá baracada e aquilo nao é detectado e nao trabalha.

o facto é que me chateia que as coisas se desconfigurem assim do nada alguma coisa se passa.

Onde é que se ve isso do modo de poupança de energia das portas usb?

rezo agora para que estes updates da bios resolvam o problema...se nao vai format e instalartudo de novo. tanks pelas dicas eu ou dando o feed back.
nfs2000
Novato
Novato

Mensagempor deviance » Quinta Out 13, 2005 18:09

nfs2000 Escreveu:Onde é que se ve isso do modo de poupança de energia das portas usb?

painel de controlo -> sistema -> gestor de dispositivos

depois deves ter algo deste género, mas é sempre nas propriedades da USB root

Imagem
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor nfs2000 » Segunda Out 17, 2005 15:50

bem depois de ter feito todas as actualizações possiveis .... volto a depaar-me com o mesmo problema de ele bloquear....parece-me nao ser de temperatura ja que bloqueou ao fim de 2m de estar ligado.

Vou tentar mover algumas pastas e entao formatar....depois se voltar a dar problemas....vai pra casa.
nfs2000
Novato
Novato

Mensagempor nfs2000 » Quarta Out 19, 2005 18:50

o pc já tá formatado e tudo instalado...parece tar tudo ok....algumas coisas aparecem com icones diferentes como por exemplo os cartões de memoria e a camara aparecem com imagens diferentes...agora parece estar tudo estavel pelos vistos era software mal instalado.
obrigado pela ajuda
nfs2000
Novato
Novato

Mensagempor BlackStar » Quarta Out 19, 2005 18:52

Não há (quase) nada que uma formataçãozinha não resolva...
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Problema resolvido A6Va

Mensagempor nfs2000 » Quarta Out 26, 2005 0:51

Por aqui o portatil anda ás mil maravilhas, o tal problema nunca mais apareceu, assim como o da web cam. Só está mais lento devido a nao ter tido paxora para desistalar o norton security system, pois atrasa bastante o arranque do sistema.
Por isso a fiabilidade do portatil continua em alta ainda nao vi nenhum problema de hardware.
nfs2000
Novato
Novato

Mensagempor dash » Quarta Out 26, 2005 9:56

O meu monitor tá na mer**. Agora não sei se eles dão garantia pelo monitor ou se terei que comprar um novo. De um dia para o outro apareceu estalado, pior que tudo, estava arrumado na mala. Enfim...
dash
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 23, 2005 17:17

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes