Bom, o que se passa é ke instalei o disco e fiz uns testes de velocidade.
Tentei varios programas, mas fikei-me pelo HD Tach que axei bastante bom.
Testei o meu disco anterior (Seagate 120 IDE UDMA5 - Ultra100) e deu nisto:
Bom, devia dar mais um bocado, mas como velocidade nunca foi muito o forte deste disco...
E depois testei o Sata. O resultado, com os drivers v6.53 da Nforce deram nisto:
muito aquem do esperado. Francamente nao tava a espera dos 300mb/s mas um disco Sata que anuncia 3Gb/s fazer pouco melhor que um IDE, diz me ke qualquer coisa nao esta bem.
Podiam ser os drivers, por isso actualizei pros mais actuais disponiveis no site da Nvidia - v6.66. INDA DEU PIOR!! perdi cerca de 5mb/s em cada disco!! mas ke se passa aki!? anda a nVidia a inventar cos drivers?!
Entretanto fui ver as configs dos discos ao painel de controlo e descobri ke ja havia um speed test integrado nos drivers, ke de nisto:
Que é o mesmo ke o HDTach me disse, o que ker dizer ke nao esta a ser um erro de leitura.
Fui ver umas reviews ao disco por varios sites, sendo a Anandtech o meu preferido. Nao foi dos discos mais rapidos nos testes com a concorrencia, mas isso pouco importa. A samsung anuncia 300mb/s e nao 60! pelo menos perto tem ke ficar. La diziam ke tiveram ke ir buscar uma ferramenta (Feature Tool) ao site da Hitachi pra por os discos da review a bombar a 3Gb. Eu fiz isso, mas a unica coisa ke isto da pra fazer com este disco é gerir o barulho ke o disco faz, pq o resto o programa diz ke nao suporta o disco.
Alguem me consegue ajudar na kestao? tipo, um soft qq tipo feature tool pra Samsung ou uma config de ke me esteja a eskecer...