Qual é melhor zx5051EA ou zt3120EA(substituto x1010) ???

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nmartinez » Quinta Jan 22, 2004 0:39

Na página da Intel tem comparativo:

É preciso um centrino 1.7 para bater o P42.6.

Na loja onde vou comprar dizem-me que isso é para as pessoas ficarem admiradas com velocidade do centrino pq na realidade corresponde a uma velocidade superior. Disse-me mesmo que o zt3120EA Centrino 1.5 é mais rápido que o zx5051EA por ter 1MbCache.

Afinal quem tem razão???

O que me dizem a isto???
nmartinez
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:20

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 1:12

nmartinez Escreveu:Na página da Intel tem comparativo:

É preciso um centrino 1.7 para bater o P42.6.

Na loja onde vou comprar dizem-me que isso é para as pessoas ficarem admiradas com velocidade do centrino pq na realidade corresponde a uma velocidade superior. Disse-me mesmo que o zt3120EA Centrino 1.5 é mais rápido que o zx5051EA por ter 1MbCache.

Afinal quem tem razão???

O que me dizem a isto???

Quanto ao processador não te posso dizer grande coisa, mas quanto À placa gráfica, posso dizer muito!

Acabei agora de experimentar a demo do Far Cry... e nunca pensei que tecnologia fosse tão importante... Os gráficos são simplesmente horrorosos na minha Geforce 2 GTS 64MB... Consigo correr o jogo, mas a qualidade gráfica é horrível!! :(

Depois é nestas coisas que se vê a importância de uma MR9600 relativamente à MR9200... Pensem que daqui por uns anos, isso vai fazer muita diferença, muita diferença mesmo! 8O

Ah, O LongHorn vai exigir uma placa gráfica DirectX9 pra correr com os gráficos no máximo! O mínimo será uma placa DirectX7, mas com isto nem gráficos, nem nada... só linha de comandos, e já vão com sorte! :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor little_raider » Quinta Jan 22, 2004 14:44

se essa loja é a vobis acredito k digam k um centrino 1.4 é igual a um pentium 4 a 2.8 .. lol
pelo k ja vi um centrino 1.6 é igual a um pentium 4 a 2.5...
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Jan 22, 2004 18:11

nmartinez Escreveu:Estive a telefonar para a HP Portugal e confirmaram-me que o modelo
zx5150 é Hyper Threading
Eu percebo pouco destas tecnologias (centrino e Hyper Threading), numa loja onde vendem os dois aconselharam-me o centrino porque é uma tecnologia mais recente. Devo optar por zt3120?

Bem concerteza te devem ter informado mal, tas a falar do 5051 ou do 5150? é k pela vobis o modelo deles é mobile pentium 4 3,06 e esse nao tem hyperthreading, se reparares os modelos k a hp tem são os seguintes:
Choices
Mobile Pentium(R) 4 2.40 GHz
Pentium(R) 4 2.80 GHz
Mobile Pentium(R) 4 2.80 GHz
Pentium(R) 4 3.06 GHz w/HT
Mobile Pentium(R) 4 3.06 GHz
Pentium(R) 4 3.20 GHZ w/HT

ou seja sendo este mobile, nao tem hyperthreading :(
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 18:27

ou seja sendo este mobile, nao tem hyperthreading :(

Parece que não... e depois das bocas que andaram a mandar aos Pentium-M's...

Mas não posso estar agora a preocupar-me com isso... Senão não tenho portátil nem daqui a um ano! Já tá decidido: vou amanhã de tarde À Vobis comprar o HP Pavilion zx5051EA PhotoSmart! Só que só vou poder usá-lo e "abusar dele" (ups... é melhor não dizer isto, ou ainda escrevem uma carta anónima e sou envolvido no processo Casa Pia... :D ) na segunda de tarde, depois do exame de Sist. Operativos... Mas quem é que inventou os exames?!? Havia de morrer enforcado... :wink:

Provavelmente na terça ou quarta, quando já estiver com o portátil "como eu quero", posto aqui um Super-Review com imagens dele a correr a demo do Far Cry, o Prince of Persia, o Deux Ex: Invisible War e o Beyond Good & Evil! DirectX9 Rulezzz!! 8)

Dúvida: o meu pai comprou (com pontos, através do clube Viva) o Nokia 6600, há dois dias atrás. Acham que aquilo dá pra tirar imagens de jeito pra colocar aqui? É que não tenho nenhuma máquina digital...Já sei!! ponho o ecrã do portátil no scanner! Como é que não me lembrei disso...dah! :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Jan 22, 2004 18:49

Se fores ao nortshopping comprar manda guardar um pra mim, vou ver se vou buscar amanha ou sábado um pra mim tb lol :twisted: 9600 has the power :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 22, 2004 20:04

off-topic:

Eu se fosse pelas fotos ia para o de baixo... mas é tudo uma questão de gostos :p

Desculpem lá este post k n tem nada a ver... mas como isto já está mais ou menos esclarecido não consegui resistir...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 22, 2004 20:43

Phoenix Escreveu:
Dúvida: o meu pai comprou (com pontos, através do clube Viva) o Nokia 6600, há dois dias atrás. Acham que aquilo dá pra tirar imagens de jeito pra colocar aqui? É que não tenho nenhuma máquina digital...Já sei!! ponho o ecrã do portátil no scanner! Como é que não me lembrei disso...dah! :D

Eu tenho um e sinceramente é o tlm com máquina com melhor qualidade que já vi, e deve chegar bem para postar umas fotos do novo portátil!

Quanto ao portátil:
É assim eu só conheço o 3.06 com HT sem HT é uma novidade para mim, aliás este 3.06 foi o 1º processador a ter HT da intel (comercial).
No entanto como já foi mt bem dito pelo Phoenix, se queres que a bateria te aguente um bom tempo, e é + importante o factor mobilidade e duração da bateria do que o factor "força bruta" ou seja performance por parte do processador vai para o zx5150, se preferes o contrário então vai para o outro ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 22:14

Eu tenho um e sinceramente é o tlm com máquina com melhor qualidade que já vi, e deve chegar bem para postar umas fotos do novo portátil!

Quanto ao portátil:
É assim eu só conheço o 3.06 com HT sem HT é uma novidade para mim, aliás este 3.06 foi o 1º processador a ter HT da intel (comercial).

Óptimo!! Então o Super Review ainda vai ficar melhor!!! 8)

Em relação ao processador, também estou a achar muito estranho... É um Mobile Pentium 4 a 3GHz, mas parece que não é Hyperthreading... o que eu acho esquisito, mas nada como ir dar uma vista d'olhos ao site da Intel!

Mias uma dúvida: o Windows XP Home Edition suporta HyperThreading? É que se não, pode haver malta que tenha um Pentium IV HT e que por causa de só ter o XP Home Edition, não esteja a usufruir das potencialidades do processador...

Digo isto porque quando saiu o XP Home Edition, alertaram para o facto de que seria necessário ter a Professional Edition para usufruir de um sistema com dois processadores... como o Hyperthreading "emula" dois processadores, daí a dúvida... :?
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor www.mobi.com.pt » Sábado Jan 24, 2004 10:43

A Intel tem as duas versões:

- Mobile Pentium 4 3,06GHz com Hyper-Threading
- Mobile Pentium 4 3,06GHz sem Hyper-Threading
Em qualquer um deles o bus é a 533MHz.

Fonte: http://developer.intel.com/design/mobil ... 253176.htm
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor lunatic » Sábado Jan 24, 2004 11:58

A ventagem do Centrino não é só Autonomia, mas também tamanho reduzido do chasis do portátil, uma vez que este consome pouca energia, pela baixa velocidade de relogio o que não requer grandes dissipadores de calor o que permite fazer os portáteis cada vez mais fininhos e menos pesados.....

Eu optaria por um Centrino sem dúvida, pq para ter potencia teria um desktop todo artilhado....

Cump.
lunatic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 30, 2003 1:04

Mensagempor Ravage » Sábado Jan 24, 2004 14:43

Eu não compraria um centrino pq de nova tecnologia não tem nada, é um P4-M com wireless incluido. Depois 2 horas de bateria chega perfeitamente e em qualquer lado temos uma tomada.
Anda ai um Hype enorme com os centrinos que não se compreende.
Esta é a minha opiniao. Também estou em vias de comprar um portátil novo e adoraria ter um desses Clevo, mas como é uma pipa de massa prefiro apostar no suporte da HP ou outra marca bem representada em portugal.
Neste momento a menina dos meus olhos é um zx5000 com P4-3.0 W/HT, personalizado em HP.com. Já mendei uns emails a ver se era possivel tais alterações se não for prefiro esperar mais um pouco, mas centrino não comprava mesmo porque (posso estar a dizer asneiras) mas a autonomia de um centrino tb é chupada num instante com trabalho intensivo.

è o que eu acho hehe
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 24, 2004 21:19

Ravage Escreveu:Eu não compraria um centrino pq de nova tecnologia não tem nada, é um P4-M com wireless incluido. Depois 2 horas de bateria chega perfeitamente e em qualquer lado temos uma tomada.
Anda ai um Hype enorme com os centrinos que não se compreende.
Esta é a minha opiniao. Também estou em vias de comprar um portátil novo e adoraria ter um desses Clevo, mas como é uma pipa de massa prefiro apostar no suporte da HP ou outra marca bem representada em portugal.
Neste momento a menina dos meus olhos é um zx5000 com P4-3.0 W/HT, personalizado em HP.com. Já mendei uns emails a ver se era possivel tais alterações se não for prefiro esperar mais um pouco, mas centrino não comprava mesmo porque (posso estar a dizer asneiras) mas a autonomia de um centrino tb é chupada num instante com trabalho intensivo.

è o que eu acho hehe

Claramente n sabes do que estás a falar... e quando não se sabe acho k sobram 2 opçoes de jeito... ou se está calado e se ouve ou se pergunta... fa zer afirmaçoes bombásticas como "(o Centrino) é um P4-M com wireless incluido."
Para tua informação a plataforma centrino inclui 3 componentes, todos da da Intel: processador, chipset e wifi NIC. O processador é um Pentium M (Banias) e não um P4-M (Willamette - descontinuado - ou Northwood). Coisas MUITO diferentes. Quanto há plataforma Centrino tem apenas um defeito grande: É um CHULANÇO gigantesco... principalmente pq a unica coisa de extraordinário é o CPU... de resto estamos a pagar pelo markting. Se encontrares boas alternativas com um Pentium M e um chipset e/ou Wifi de outra marca investiga... pode ser k valha a pena... pelo k vi quando andei à procura, digo-te k sinceramente n é fácil encontrar... as pessoas procuram o nome centrino... o poder do branding.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Ravage » Domingo Jan 25, 2004 3:41

Peço imensa desculpa, mas n me estava a referir á arquitectura do processador era mais uma achega de desempenho.
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Mensagempor alfatek » Domingo Jan 25, 2004 15:04

isto já vai meio off.topic mas n resisto...

o centrino não foi feito para ter melhor desempenho... é feito para poupar bateria e tornar os portáteis mais leves e pequenos, se para ti isso não é importante, tudo bem, mas acho que o é para muito boa gente.

mas se m disseres k um p4 ou p4-m aguenta 4 horas ligado a browsar e trabalhar em word e tal, eu calo-me :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes