Ressuscitar pixel

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Domingo Out 16, 2005 14:39

bbetoo Escreveu:Acrescento que podem ver no Código Civil que o comprador pode exigir q que o vendedor repare um bem vendido e que é defeituso
http://www.apdt.org/guia/Código%20Civil/cicompra_e_venda.htm art.º 913
Quanto à questão da DECO saliento que é uma organização que pode fazer colectivamente aquilo que individualmente muitos consumidores nao podem, não são, seguramente, os salvadores da pátria.
Cumprimentos,

bbetoo

Sim, mas isso já todos sabemos. A questão é que os pixeis queimados NÃO SÃO considerados um defeito de fabrico porque o o fabricante avisa logo com antecedência que é possível que venha com um certo número de pixeis queimados, tu só aceitas se quiseres. E nenhum advogado vai mudar isso.

Agora se quiseres perder o teu tempo com DECOs e advogados estás à vontade, mas não passa disso, perder tempo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor SilentWalker » Domingo Out 16, 2005 16:07

olha, bate nakilo, estraga mais uns quantos, até ficar de acordo com a lei e ja esta :mrgreen:

espero ter ajudado
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor rjtd21 » Domingo Out 16, 2005 16:46

--
Editado pela última vez por rjtd21 em Domingo Out 16, 2005 16:47, num total de 1 vez.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor rjtd21 » Domingo Out 16, 2005 16:47

Um tft com X pixeis fudds, desde que sejam menos que os que o fabricante aceita, está de acordo com o especificado quando compras.
Acima disso, está em desacordo. Não é uma questao de ser defeito ou nao. è uma questao de conformidade.
Se eu comprar 100 pares de meias, e o tipo me mandar 110, tou na boa. Se mandar 100, tambem, se mandar 99 é que nao cumpriu. PK? Pk eu contratei com ele 100 meias, e nao 99. É como os TFT. Nos contratamos um TFT que pode ter menos 5 pixeis. Se tiver 4, está conforme o acordado. Se tiver + de 5, nao está e eles trocam.
Isso de ter deifeto é relativo. Pk eu posso ir comprar umas calças rasgadas novas, e como sei que é feitio tenho q gramar. Nao vou lá depois queixar-me, por causa delas estarem rasgadas. Agora, se o tipo da loja me disser q as calças não sao rasgadas, sao normais, e depois vem rasgadas, ja tenho motivos para trocar. Coisas rasgadas geralmente sao por causa de defeito, mas neste caso sao feitio, feature. É como os pixeis! Os fabricantes dizem que nao é defeito, tu concordas... compras, tens q gramar. Eu sei que á xato, mas é assim que as coisas funcionam.
Se fizeres mto barulho, pode ser q troquem. Mas não é por causa de ser ilegal o q os tipos fazem, pode é haver boa vontade ou interesse em proteger a loja ou a marca do portatil.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor ultrabytes » Domingo Out 16, 2005 18:30

A minha opinião é diferente...

É assim:
Se o portátil quando adquirido tem logo de origem pixeis queimados, a marca deve trocar/substituir. Pois o produto deve vir a 100%...

Se durante o periodo de garantia, ficarem os tais pixeis minimos mortos. Então ai a marca não é obrigada a trocar/substituir...
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor 2slow4u » Domingo Out 16, 2005 18:41

RuFuS Escreveu:Só vejo off-topic...e que tal se respondessem?

Não conheço nenhum software q seja capaz de ressuscitar pixels mortos... :roll:

R.I.P.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor bbetoo » Domingo Out 16, 2005 19:16

Lusitano Escreveu:
bbetoo Escreveu:Acrescento que podem ver no Código Civil que o comprador pode exigir q que o vendedor repare um bem vendido e que é defeituso
http://www.apdt.org/guia/Código%20Civil/cicompra_e_venda.htm art.º 913
Quanto à questão da DECO saliento que é uma organização que pode fazer colectivamente aquilo que individualmente muitos consumidores nao podem, não são, seguramente, os salvadores da pátria.
Cumprimentos,

bbetoo

Sim, mas isso já todos sabemos. A questão é que os pixeis queimados NÃO SÃO considerados um defeito de fabrico porque o o fabricante avisa logo com antecedência que é possível que venha com um certo número de pixeis queimados, tu só aceitas se quiseres. E nenhum advogado vai mudar isso.

Agora se quiseres perder o teu tempo com DECOs e advogados estás à vontade, mas não passa disso, perder tempo.

Pois mas o eles avisarem é tanga. Porque eles se vendem um produto nao podem estar a dizer que é possivel que venha danificado. A lei o exige que se o vendem ele tenha que estar em condições. Quanto ao advogado nao sei se é bem assim, não há é ninguém disposto a chatear-se.
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:49

Mensagempor kooltech » Domingo Out 16, 2005 21:19

A situação dos pixeis mortos é simples, se o fabricante diz que só troca a partir de x pixeis mortos, a partir do momento em que tu o compras estás a aceitar esse facto e como tal não tens qualquer direito de reclamação, querem ter uma garantia absoluta que isso não acontece, comprem portáteis da ASUS com a garantia ZBD.
Quanto aos 15 dias de troca isso é mais um mito urbano que se enfiou na cabeça das pessoas, isso só é válido para certo tipo de superficies que o fazem porque querem ou em compras á distancia.
Quanto ao caso em concreto eu penso que não haja mesmo maneira de recuperar o pixel morto, é uma situação lixada, mas vais ter que viver com ela.
Chiefetch CX-03B
AMD 64Bits 3.2Ghz 939
(cooled by Thermalright XP-900 with Noisebocker S2)
Board Abit A8V 3rd Eye
2x512MB DDR400 Transcend
2x160GB Seagate Sata
MSI 6800GT 256MB AGP
CDRW Plextor T3 Premium
DVDRW Pioneer 109D
Samsung 710TM DVI
kooltech
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 04, 2005 11:38

Mensagempor bbetoo » Domingo Out 16, 2005 21:23

kooltech Escreveu:A situação dos pixeis mortos é simples, se o fabricante diz que só troca a partir de x pixeis mortos, a partir do momento em que tu o compras estás a aceitar esse facto e como tal não tens qualquer direito de reclamação, querem ter uma garantia absoluta que isso não acontece, comprem portáteis da ASUS com a garantia ZBD.
Quanto aos 15 dias de troca isso é mais um mito urbano que se enfiou na cabeça das pessoas, isso só é válido para certo tipo de superficies que o fazem porque querem ou em compras á distancia.
Quanto ao caso em concreto eu penso que não haja mesmo maneira de recuperar o pixel morto, é uma situação lixada, mas vais ter que viver com ela.

Confirmo a história do mito urbano na parte da devolução com 15 dias. Mas há sempre lugar à reparação do equipamento. Pelo menos deveria ser assim.
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Moebius » Domingo Out 16, 2005 22:15

O Decreto-Lei nº 67/2003 indica no seu Artigo 5º, alinea 3:

Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

que é melhor explicado por este texto:
No que diz respeito aos prazos, prevê-se um prazo de garantia, que é o lapso de tempo durante o qual, manifestando-se alguma falta de conformidade, poderá o consumidor exercer os direitos que lhe são reconhecidos. Tal prazo é fixado em dois e cinco anos a contar da recepção da coisa pelo consumidor, consoante a coisa vendida seja móvel ou imóvel. Mantém-se a obrigação do consumidor de denunciar o defeito ao vendedor, alterando-se o prazo de denúncia para dois meses a contar do conhecimento, no caso de venda de coisa móvel.

Isto é o que existe de concreto na lei portuguesa e foi através deste decreto de lei que à cerca de ano e meio atraz consegui trocar o meu portatil HP que tinha avariado por ou outro após já terem passado 35 dias desde a compra.

É claro que posso até ter tido sorte em que o gerente da loja ter sido muito prestavel neste assunto e permitiu a troca sem quaisquer perguntas.
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor bbetoo » Domingo Out 16, 2005 22:44

Moebius Escreveu:O Decreto-Lei nº 67/2003 indica no seu Artigo 5º, alinea 3:

Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

que é melhor explicado por este texto:
No que diz respeito aos prazos, prevê-se um prazo de garantia, que é o lapso de tempo durante o qual, manifestando-se alguma falta de conformidade, poderá o consumidor exercer os direitos que lhe são reconhecidos. Tal prazo é fixado em dois e cinco anos a contar da recepção da coisa pelo consumidor, consoante a coisa vendida seja móvel ou imóvel. Mantém-se a obrigação do consumidor de denunciar o defeito ao vendedor, alterando-se o prazo de denúncia para dois meses a contar do conhecimento, no caso de venda de coisa móvel.

Isto é o que existe de concreto na lei portuguesa e foi através deste decreto de lei que à cerca de ano e meio atraz consegui trocar o meu portatil HP que tinha avariado por ou outro após já terem passado 35 dias desde a compra.

É claro que posso até ter tido sorte em que o gerente da loja ter sido muito prestavel neste assunto e permitiu a troca sem quaisquer perguntas.

É mesmo isso. Só uma pergunta. Foi uma avaria de que tipo? Foi no monitor?
Cumprimentos,

bbetoo
bbetoo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Moebius » Domingo Out 16, 2005 22:47

Pelo que me deu a entender, foi na Grafica do portatil, era uma ATI Mobile.
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor BlackStar » Quarta Out 19, 2005 18:22

Andei a pesquisar e encontrei aquilo que alguns de vós escreveram. É um pequeno vídeo que se põe a correr initerruptamente (com loop) na zona onde se tem um pixel avariado. Foi feito originalmente para aplicar nos monitores da PSP mas tb funciona nos portáteis, etc. Consiste numa sequência de imagens colridas que supostamente 'puxam' de tal modo pelos pixeis que os 'obrigam a reagir' e eles voltam ao normal. Cuidado com a epilepsia!!!!!

Atenção que esta abordagem não funciona nos pixeis queimados (pretos), só resulta nos pixeis que têm uma cor fixa (ficaram avariados porque dão sempre vermelho ou azul ou amarelo, etc). Mesmo nestes casos nada garante que resulte, muitas vezes não dá nada...

Mas para quem tem um monitor com uma m**da de um pixel colorido defeituoso, não custa nada tentar. Nos fóruns que vi havia de tudo: pessoas a quem tinha dado muito jeito pois arranjaram pixeis que tinham 'morrido' há muitos anos, e pessoas que experimentaram vezes sem fim e não deu nada... Por vezes resulta à primeira e noutros casos requer' tratamentos' de várias horas por dia (ou noite) durante vários dias. Curioso é o faxto de muitas pessoas relatarem que só funcionou em conjunto com outra artimanha: 'massajar' ligeiramente a zona estragada com um objecto suave (por exemplo borracha) de modo a obrigar os cristais liquidos a adoptarem uma configuração diferente que funcione. Cuidado para não riscar o monitor, ainda fica com duas avarias em vez de uma!

Boa sorte e se alguém conseguir reeducar um pixel rebelde, diga!

Link para o vídeo 'milagroso':
http://www.psp-vault.com/modules.php?na ... it&lid=355
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor ultrabytes » Sábado Nov 12, 2005 2:18

Eu tenho um monitor novo da samsung, mas com um pixel cor de rosa! Isto é normal? Num fundo branco é que se nota bem

Experimentei o video "M4V56052.MP4" não resultou nada... O pixel continua Cor de Rosa!!

Comprei na loja dos sans luises do colombo... Será que eles ai trocam dentro dos 15 dias?
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor Lusitano » Sábado Nov 12, 2005 13:36

ultrabytes Escreveu:Comprei na loja dos sans luises do colombo... Será que eles ai trocam dentro dos 15 dias?

Porque não vais lá ou telefonas e perguntas? Não faço a minima ideia que loja seja, se tu não sabes que compraste lá como podem os outros saber?
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante