jacques Escreveu:Phoenix, faz lá ai um pequeno tutorial de como fizeste a ligacao, é q eu estou como tu estavas, á nora.
Tive a ver a pagina da bacana da microsoft, só q eu tenho um pequeno problema é q no desktop quando abro a janela da wireless network connections, nao me aparece a wireless networks!!!, por isso nao posso configurar uma nova ligacao.
Se puderes por aqui uns topicos de como tu fizeste era muito fixe.
Obrigado e fica bem
O desktop sofreu um ligeiro upgrade, quando comprei o portátil. A placa wireless já vinha instalada. Segundo o meu irmão me disse (foi ele que criou e configurou a ligação), a ligação sem fios tem de aparecer junto à tua ligação à net, na janela de ligações disponíveis. Aparece com um "X" vermelho, a indicar que não está a aceder a nenhuma rede.
1º certifica-te de que os drivers da placa wireless no desktop foram bem instalados, e que o Windows reconhece a placa (no Gestor de Dispositivos).
2º Desactiva as firewalls! Por não ter feito isto estive dois dias com os nervos à flor da pele, a perguntar-me porque raio aquilo não funcionava!
3º No desktop, nas propriedades da ligação sem fios, desactiva a opção "deixar que o Windows controle a ligação sem fios". Tens de controlá-la a partir do utilitário que a placa vai instalar junto com os drivers (a minha é uma MSI, pode ser que seja diferente noutros casos).
4º Cria uma rede sem fios, através do utilitário. Não te esqueças de especificar que é ad-hoc, e se quiseres, configura logo o WEP (encriptação dos dados). Selecciona WEP, põe uma chave de 5 caracteres, não ponhas "partilhado", e o índice da chave tem de ser o mesmo no desktop e no portátil. Como no meu portátil só dava a partir do 1, tive de escolher 1 também no desktop.
5º No portátil, acede às propriedades da ligação wireless, e no segundo separador carrega em "actualizar". Se tudo correu bem na configuração do desktop, deverá aparecer a ligação que criaste. Não mexas em nada! Fecha as propriedades, e deverá aparecer um pop-up balloon a dizer que existem ligações sem fios disponíveis. Carrega no balloon, escolhe a ligação e digita a password, e outra vez pra confirmar. Se aparecer outro popu-up balloon a dizer que estás "ligado a xxxxxxx, qualidade de ligação: Excelente", então deverá estar tudo a funcionar.
6º No desktop, acede às propriedades da tua ligação à net, e no último separador, escolhe "Partilhar a ligação com outros utilizadores". Para evitar trabalhos, deixa que o Windows guarde a tua password de acesso à net, senão sempre que quiseres ligar à net no portátil, tens de estar sempre a pôr password. A mim incomoda-me, no teu caso até pode ser que nao...
7º Abre o Internet Explorer, no portátil. Se conseguires aceder à net, então está tudo ok.
8º Partilha de ficheiros, impressoras, etc: Tens de criar uma rede com a ajuda do "assistente de rede doméstica". Nota: o nome do grupo de trabalho tem de ser o mesmo no portátil e no desktop! Cria primeiro no desktop, segue as instruções, e no final, quando estiveres a reiniciar o desktop, começa o assistente no portátil. Reinicia o portátil.
Supostamente, no final destes passos todos, terás não só partilha de internet, como também de ficheiros (tens de definir quais as pastas a partilhar, nas propriedades de cada uma, ou até de uma drive, se te der mais jeito), e qualquer dispositivo que esteja anexado ao desktop/portátil.
Qualquer dúvida, coloca aqui ou manda-me um PM, que depois de resolvido actualizo esta amostra de tutorial"...
Boa sorte, e acima de tudo, tem paciência! Eu tive de tomar calmantes e tudo, e quem acabou por configurar a rede foi o meu irmão, quando suspeitou que o problema poderia estar nas firewalls e em configurar a ligação sem fios pelo Windows, em vez do utilitário... Pequenos details, que podem dar cabo da paciência de qualquer um, especialmente quando na loja nos dizem que basta ligar o desktop, depois o portátil, e PUFF! Fez-se a ligação sem fios!!