Parece que é melhor mudar a minha sig...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

É preciso eu mudar de sig??

Sim
3
25%
Não
9
75%

Total de votos : 12

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 24, 2004 21:04

speed dragon o k eu kis dizer foi "tu ficas-te" e nao "tu ficaste".
Estilo "Ficas-te? Se fosse eu dava-lhe uma cabeçada..."

Trying to pick a flame fight :p

Desculpa o engano... isto do explorer n ter correcçao ortográfica e gramatical... há algum k tenha? :p deviam arranjar um plugin para a correcção automática do office ou qq coisa parecida... digam o k disserem da M$ (eu tb n gosto muito desses gajos) mas a correcção gramatical tá muito fixe... em português n é nada fácil!... tem muitas arestas por limar mas pensei k uma coisa desse género estivesse a uns 5/10 anos de distância....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor hlagido » Sábado Jan 24, 2004 22:28

Certamente de um pequeno mal entendido formou-se uma confusão inecessária.

Não tenho problemas em admitir que tenho muito que aprender a nivel de informática, e que a maioria dos membros deste forum percevem mais do que eu.

Houve uma mal interpretação da sign de o_tal por minha parte pensei que poderia estar a aceder a informações do meu pc e expolas neste forum, ou algo no estilo...

Normalmente, por educação, quando se "fala" em privado as conversas não se devem tornar publicas, podem surgir poblematicas inecessárias, como neste caso.

Por ultimo vou esclarecer a poblematica leventada pelo bom nome da instituição (FEUP) e DEM (departamento de engenharia mecânica). O curso de Engenharia Mecânica trata-se da engenharia mais horizontal de todas (abrange mais asuntos e aprofunda menos), também é sem duvidas a mais dificil, basta dizer que é a unica que tem 4 analises matemáticas, 2 algebras, e um monte de cadeirôes. Por isso trata-se da que tem maior taxa de reprovação. Para fazer mecanica´precissa-se de trabalhar muito e ser bom a fisica e matemática, coisa que se verifica em 10% da totalidade dos alunos inscritos.
Eu em particular frequento o 5 ano e tenho 22 anos de idade(idade com a qual sairei formado), podendo assim acertar as duvidas acerca da burrice dos alunos de mecanica.

Um aluno em mecanica tem uma grande diversidade de conhecimentos adquiridos (muita matemática, muita física, eletricidade, electronica, hidraulica, pneumatica, termodinamica, economia, gestão, materiais,....). Tem emprego garantido.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer
Powered by LC Power
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jan 24, 2004 23:03

Bem sinceramente acho que o hlagido tem razão em certos pontos ... quero é que fique esclarecido que não insultei ninguém e que td (da minha parte) não passou de uma brincadeira, isto é, eu só disse que os engenheiros mecânicos que conheço (3) tem todos graves problemas de entendimento e de egocentrismo o que não é mentira nenhuma, errei ao fazer piadas generalistas sobre os engenheiros mecânicos !

Estas piadas sobre os engenheiros mecânicos não pretendiam ser insultuosas, daí eu ter escrito em tom de brincadeira: "just kidding", e penso que não era razão para alguém ter ficado tão ofendido ... mas td bem da minha parte ... quanto à sig acho que foi um bocado falta de bom senso ?!? ... sei lá ... acho que a dúvida que tives-te foi um erro estúpido, acho que só uma pessoa com muitos mas mesmo muitos poucos conhecimentos destas lides ou então por distracção (parece-me que deve ter sido o caso) teria cometido tal "erro" (quem sou eu para dizer isto, mas não deixa de ser um "erro" minimamente cómico daí o facto de ninguém ter levado muito a sério a piada generalista sobre os engenheiros mecânicos) ... e pelo que li postado por ti não parece que seja o teu caso nem lá perto, mas "erros" desses acontecem a toda gente e o melhor a fazer é rir deles e nunca os levar mt a sério.

Cumps,

Mr_CyBeRdOC
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Domingo Jan 25, 2004 0:50

N tou a perceber essa dos eng. mecânicos!!!!!
Qual é o mal, e pq q raio é q eles sao egocentricos, n percebo o que é q eles têm de diferente dos outros engenheiros?
Eu partilho o departamento com eles, conheço muitos e n tenho nada a apontar de especial, quer dizer ate tenho .... deixam o departamento cheio de gajos, e dps querem-nos roubar as mulheres :)

A duvida é básica tudo bem (o hlagido tb podia ter pensado um bocadito mais, pq raio é q ele te ia escolher logo a ti :) ), mas daí a tornar isso público acho q foi infeliz e n percebo pq é q o tópico ainda continua aberto já q parece q ng se digna a explicar como é q isso funciona, mas todos falam. A unica coisa que eu sei dizer é que isso é um script que quando tu fazes download da imagem, regista os teus dados (caso seja possivel) e os mostra, mas apenas a ti. Ou seja cada user, vê apenas o seu ip.

Quanto à sig do speed dragon, n vejo nada de mal nela, até é bastante suave. Por exemplo a que esta aqui por cima de mim do cyberdoc é bem mais carregada (a minha tb é preta) e n me incomoda nada, mas isso sao gostos.

Por exemplo incomoda-me muito mais alguem q se regista no fórum com o nick : XUPA MOS FODA SE :)

Finalmente : hlagido em civil tb temos cálculo I II e III, algebra linear e análise numérica, e mais uma carrada de cadeirões.

Sabes como é engenharia física? Esta para mim é sem duvida a mais dificil!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor RubenAlves » Domingo Jan 25, 2004 1:41

Estou mesmo a ver que por aqui as coisas est~ao animadas.

OFF
o meu teclado anda marado, n~ao consigo por a acentua'c~ao certa nisto.......
ON

Bem, em rela'c~ao `a sig, por mim n~ao tem prob, porque quem a v^e sou s'o eu.
- XaserIII LANFire VM2420AU
- Asus A7N8XD Deluxe AGP 8x C/Serial ATA/Som/LAN
- AMD Athlon XP 3000+ TB BOX FSB333
- GECUBE ATI RADEON 9600 Pro 128MBDDR
- Kingstone 2x 512 DDR PC3200
- DVD+/-RW MSI DR4-A IDE 8MB BUFFER RETAIL
RubenAlves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 12, 2003 13:42

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Jan 25, 2004 10:22

RubenAlves Escreveu:Estou mesmo a ver que por aqui as coisas est~ao animadas.

OFF
o meu teclado anda marado, n~ao consigo por a acentua'c~ao certa nisto.......
ON

Bem, em rela'c~ao `a sig, por mim n~ao tem prob, porque quem a v^e sou s'o eu.

Isso é virus! LOL
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Jan 25, 2004 15:45

Stu3s Escreveu:N tou a perceber essa dos eng. mecânicos!!!!!
Qual é o mal, e pq q raio é q eles sao egocentricos, ...

Eskece eu nunca deviro ter feito akela piada, foi um erro meu pelo qual peço desculpas, mas o que eu disse foi que os engenheiros mecânicos que conhecia tinha todos a PDM que são os maiores e que são mt egocêntricos, o erro está em eu ter feito disso uma piada e talvez tivesse feito o ppl pensar que eu pensava isso de todos os engenheiros mecânicos (está confuso, mas é isto) ... foi só uma piada de mau gosto ... ok ppl?

Realmente acho que isto não deveria ter sido postado, principalmente quando a confusão está entre membros do fórum, mas por outro lado foi bom tirarmos algumas dúvidas!

Não percebi a parte do: "A duvida é básica tudo bem (o hlagido tb podia ter pensado um bocadito mais, pq raio é q ele te ia escolher logo a ti), eu não disse que ele era b****, nd disso ! Só disse que achava uma piada tremenda ao erro ... mas pronto :roll:

Acho que o Stu3s tem razão quanto à minha carregadissima sig, é grande e escura daí eu ter perguntado no fórum de testes se a poderia deixar assim .... qualquer problema quanto à minha sig por favor comuniquem que eu altero ou retiro.

Acho que de um pequeno problema surgiu uma confusão tremenda, e graças à minha piada sobre os engenheiros mecânicos isto ainda ficou pior, sorrys da minha parte !

Acho que este tópico já era bloqueado, mas isso é com os srs administrador / moderador !

Cumps,

Mr_CyBeRdOc
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Taxus » Domingo Jan 25, 2004 17:36

Já agora deito mais um bocadinho de lenha para a fogueira...
:)

Como disse não tenho nada contra a sig do O_TAL, apenas EU vejo a minha informação. De qq maneira provavelmente é muito facil mudar o script para que gere um log , passando assim o o_tal a ter acesso a todos os nossos ip's, SO's, etc, etc..
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 25, 2004 18:40

O próximo post é para alguém que saiba dar uma resposta elaborada acerca do assunto, para depois bloquear isto.

Também não acho bem que se divulguem PM's, mas isso também vai para além do meu raio de acção.

Quanto ao senhor com esse nick insultuoso, a situação já tinha sid detectada por mim antes e o Admin informado, visto que só ele pode mexer no registo. Não sei se já foi apagado, mas sê-lo-á quando ele tiver tempo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 26, 2004 1:11

Bem... parece-me k segundo a opinião de pelo menos 2 pessoas eu devo uma explicação...
Sinceramente acho k n fiz nada de mal... um forum é para isto mesmo... um gajo fala, discute, tira dúvidas, etc... daí k eu n sou muito a favor dos PVTs e detesto ir à procura num forum de uma solução para um prob k tenho e vejo um gajo a dizer: "tens PVT! Espero k resolva!" e depois o outro gajo diz "Ya! Resolveu! Obrigado pela ajuda".
A minha opinião é k ninguém nasce ensinado e que normalmente as melhores maneiras de aprender são duas: ou com os nossos erros ou com os dos outros. Eu simplesmente pensei que não te emportarias se alguém pudesse aprender com o teu engano... acho k devemos levar estas coisas para a brincadeira, rir e esquecer...
Se te sentiste chateado, incomodado, humilhado, gozado ou whatever lamento imenso... sinceramente n era aminha intenção!! Fiz questão de o frisar no primeiro post. Repeti-o no segundo e estou a dize-lo pela 3ª vez...
Agradecia feedback em relação a este assunto.

Kaipyra: Desculpa lá n ter explicado mas tenho exame daqui a poucas horas (e ainda tenho esperança k alguém forneça uma explciação melhor k a minha) Acho que o k vou fazer é voltar qd tiver tempo e deixar uns links para um site k conheço k explica algumas coisinhas deste género. Tenho de procurar k n me lembro do URL... mas lembro-me k o 1º site em k comecei a aprender algumas destas coisinhas e a perceber como funcionavam e como se manipulavam scripts e coisas do género foi no hackquest. Experimentem. É um site muito fixe e em vez de explicar como se fazem as coisas leva-nos a aprender por nós mesmos.

E já agora preferia k n fechassem o tópico (ou k abrissem outro - qq coisa) sem k eu recebesse algum feedback sobre a minha acção... como disse acho k n fiz nada de mal, a intenção não foi má... (aliás eu nesse aspecto não o faria a ninguém e muito menos a um colega). Mas estamos sempre a aprender e se realmente a opinião geral for de que a minha acção é reprovavel, eu só tenho k aprender com o meu erro, seguir em frente e não o repetir...

Mais uma vez repito k acho k n fiz nada de incorrecto... mas n keria ferir susceptibilidades e lamento se o fiz...

Boas...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Segunda Jan 26, 2004 11:41

Bem nao sei lá muito da matéria.
Mas ao estudar a linguagem PHP e JavaScript, existem constantes k servem pa detectar o IP, servidor, windows e o browser.

Por isso essas mesma vonstantes podem ser usadas para diversos fins, tais como criar uma imagem com o texto xyz.

Não se iludam k estão protejidos, a sig do o_Tal é uma boa maneira de abrir esses olhos.

O windows é uma porta aberta para kem ker entrar e saiba entrar, podemos dificultar as coisas, mas nunca fechar completamente o acesso a estranho, para isso desligamos o cabo da internet e a partir desse momento podemos suspirar e alivio.

Tirar a sig do o_Tal é o mesmo k virar as costas á realidade. Ele pode até estar a fazer uma basedados com todos os nossos ips e infos e ser um hanker. Enquanto ele for hanker nao me preocupa, o pior é se passa a pirata e a cracker :P

Isto é como no terrorismo, kando sao profissionais, só escolhem alvos kando sao importantes, ou então é aliatório mas sempre em pontos estratégicos. Kerem sempre criar impacto.

Também existe akeles k fazem por fazer, mas esses muitas vezes uma simples firewall bloqueia o caminho.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 26, 2004 23:13

Yups...
Quero salientar k eu n fiz o script. Isto é de uma pagina web.
Quanto à terminologia white hat - black hat, n sou nenhum dos 2 nem faço tensão, mas sempre me atraiu mais o lado do white hat - deve ter muito mais piada perseguir um alvo inteligente (um black hat) do que derrotar uma mákina...
O k se passa é k n tens interesse em bloquear a informação enviada pelo teu browser. Convém k o site saiba qual o software k tens de modo a poder disponibilizar-te o melhor serviço... Podes qd muito querer disfarçar o teu ip... k é a tua identificação. Um ip é necessário para k o servidor a k estás aceder te possa enviar os dados k pediste (uma página web p.e. - não podes enviar uma carta a alguém a pedir resposta e não incluir um remetente) mas esse ip não tem necessáriamente de ser o teu. Podes fazer um loop. Há proxys anónimas na internet k servem exactamente para isso. Servem de tunel de ligação. Tudo o k envias para a internet passa por esse servidor e tudo o k recebes tb... Pelo k os outros sabem tu estás a aceder dessa mákina.
Ficou muito por dizer mas acho k n vale a pena desenvolver mais... se houver dúvidas digam qq coisa...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hlagido » Segunda Jan 26, 2004 23:16

Creio que se gerou um bocado de confusão por minha culpa, peço desculpas por tais incomodos.
Creio que algo aprendemos, não podemos julgar as pessoas por aquilo que escrevem ou por aquilo que gostam ou estudam.
E também sou da opiniao que o topico deve desaparecer.
Por ultimo apos ter percevido que a informação do sign de O_tal apenas é vistas pelo proprio não vejo motivo para ser trocada.

Cumprimentos para todos
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer