Boas
Eu sei que isto ja foi aqui discutido, mas como apreciador do pes 5 n posso deixar de dar a minha opiniao depois de o ter jogado em casa de um amigo a versao final (n sei se ja saiu se n saiu e tb n me interessa).
Em comparaçao ao pes 4, o jogo parece mais lento e menos fluido, o arbitro apita em demasia, qualquer toque que uma pessoa der é falta praticamente, o desarme de bola foi retocado e esta exageradamente dificil controlar o desarme enquanto puxamos outro jogador, porque podemos fazer tipo "s" desarme + "d" puxar outro jogador + "w" correr, so ha um problema, eu n consigo carregar nas 3 teclas ao mm tempo o pc da tilt, ou seja ou desarmo e corro ou puxo outro jogador e tento desarmar sem correr com ajuda de outro jogador.
Fora isso em termos de cruzamento pode ser de mim mas parece que em 100 cruzamentos so para ai 1 é que achou uma cabeça, a AI dos nossos jogadores em termos de desmarcaçoes esta um beca erm, é que nem em superioridade numerica eles se desenrascam e n era o matosinhenses fc era o real madrid, chelsea, etc. Cantos eles ate se desmarcam as vezes, embora tb seja mais dificil que o pes 4.
Em termos de animaçoes, remate, guarda redes, graficos, esta ... brutal.
A interfaçe para mim esta mt pior em comparaçao a do 4 mas pronto, isso é mais termos de gosto embora acho sinceramente que a outra estava BEM melhor.
Eu n me estou a queixar que n consigo jogar, so que digamos que no pes 4 havia mais emoçao, os passes pareciam mais rapidos e fluidos incluindo as desmarcaçoes, agora é preciso andar a usar sempre o super cancel, e em teclado é mais critico funcionar com tantos botoes, falta habito mas mm assim :p
Embora no pes 5 ja marquei um daqueles golos que .. JAZUZ .. bola no ar, sem bater no chao .. vai lampard cruza para cole o remate cruzado fora da area a 40 mts .. bola vai ao angulo, guarda redes estiras-se e PIMBA NA RAPAKEKA
Conclusao - Estava a espera de mais logo fiquei desiludido, e do fifa que estava a espera de menos foi uma boa surpresa. Nao quer dizer que n va deixar de jogar pes pa jogar fifa, digamos que a partir de agora joga-se os 2