Programas 3D

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programas 3D

Mensagempor gimbras » Domingo Out 23, 2005 23:34

Conhecem bons programas que não abusem muito do PC para modelações em 3D?

Tenho o Maya 7, contudo aquando do painel "loading" este desaparece após uns segundos e do programa ... nem vê-lo.

Minutos mais tarde o PC desliga-se automaticamente como se tivesse faltado a luz.
/Neste aspecto suspeito de algum conflito [desculpem s parece ridiculo] com a FW uma vez que na activação do programa ele pede o nosso MAC Address, por isso...) :roll:

O PC tem os requisitos mínimos, mas como disse...

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor ottoatom » Segunda Out 24, 2005 17:20

Se estas a começar no 3d, desaconselho-te o Maya pois é bastante complicado de usar. Para começar aconselho-te os programas da praxe, baratos e bastante bons para o preço que valem. O Milkshape3D, o Silo, o Wings3d não puxam pelo pc e são bons para modelar. O modo da luxology é muito bom mas já mais caro. O blender tb é bom mas tem um interface um bocadinho especial, logo desaconselho.

Se queres algo com mais potência (animação e renders) aventura-te no Lightwave3d, Cinema4d e se quiseres o Max. O Maya, softimage XSI e Houdini são os melhores programas de 3d, mas tb os mais exigentes... Se bem que 1 PC decente de hoje em dia é muito suficiente para trabalhar em projectos modestos.

Por fim, não é o programa que faz o melhor 3D, é o artista ;)
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 24, 2005 19:49

Aconselho-te o 3DS Max ;) Acho-o muito facil, apesar de custar uma pipa de massa :(

Se precisares que te tire duvidas, avisa ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor nitropt » Segunda Out 24, 2005 20:43

Experimenta o Cinema4D, foi com esse que comecei e não o achei muito complicado.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor arkannis » Segunda Out 24, 2005 21:15

Digamos que eu me iniciei no 3d com o Milkshape 3D , a fazer skins de armas de CS :P . mas digo já que o programa não presta :lol:

Depois saltei logo para o Maya6.0PLE, e agora tou definitivamente no Maya 7.

Como já te tinha dito sr gimbras, o Maya 7 é um programa recheado de potencialidades, conhecer todas as potencialidades do Maya é praticamente impossivel. O programa parece que tem funcionalidades infinitas :lol:

Iniciar no maya não é dificil, simplesmente pelo facto que o Maya traz EXCELENTES tutorials incluidos. traz uma secção de tutorials especializados para quem está a começar do 0, os tutoriais fazem-se na boa, e fica-se rapidamente a perceber as bases.

por outro lado, é mesmo muito pesado. Usar o maya num PC fraco é o primeiro passo para perder a paciencia :lol: .

talvez um programa bom para dar os primeiros passos e bastante leve seja o http://www.sketchup.com/ .

Outra solução bastante leve, mas apenas destinada a quem pretende usar 3D em flash, é o Swift 3D, programa especializado em criação de conteudos 3D para flash.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor gimbras » Segunda Out 24, 2005 23:21

Mto obg pela vossa ajuda, vou ter em conta os vossos conselhos, mas como tenho o raio do Maya vou lá buscar o maya 6 PLE (penso que é gratis) pra ver se é algum conflito com os drivers da grafica.

se nao der vou começar pelo basico q m disseram, e se calhar vou meter-me no swift 3d.

Merci beaucoup.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Terça Out 25, 2005 12:08

Actualizei os drivers segundo o topico na secção graficas do HCP e o Maya ja da!!! ja tinha actualizado ontem mas n eram drivers bons o suficiente.

OBG
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor arkannis » Terça Out 25, 2005 18:32

ja sabes, qualquer duvida é so dizeres :P :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Metroid » Terça Out 25, 2005 18:44

A versão do Maya PLE vai já na 7 versão.

Se quiseres vídeo tutorais estão aqui os melhores que eu encontrei.

http://www.digitaltutors.com/digital_tutors/index.php

http://www.gnomononline.com/

Não é tudo grátis mas aprendesse muito com o que está disponível, e em vídeo é seguir os passos, aprendesse bem mais rápido.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor arkannis » Terça Out 25, 2005 19:06

o digitaltutors tem uns bons tutorials freeware, mas é apenas sobre temas dispersos, ou seja, não dá para uma pessa se iniciar a partir daquilo.

reforço a ideia de que os melhores tutoriais para se iniciar são os do proprio programa! são mesmo muito bons.
então se for a edição PLE ainda mais recursos tem.

um site com links para centenas de tutorials:
www.learningmaya.com
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 26, 2005 9:10

Uma pequena questao.

Modelador 3D ou animador 3D? podem parecer o mesmo, mas ainda existem diferenças entre eles e programas q se adaptam melhor a um e a outro.

Basicamente é, existem bons modeladores 3D mas que na parte de animação são mais fracos, outros em q o seu forte é animação.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor gimbras » Quarta Out 26, 2005 11:08

Obg Metroid! Pois já reparei que a versao PLE já passou para a 7. Mas acabei por conseguir meter esta a funcionar. Era mesmo os drivers da grafica.

metralha761: só queria modelador 3d, embora saiba que se possam fazer movies com o Maya e o 3dstudiomax.

Agora o maya diz que nao consegue fazer "render" por limitações do hardware, só via software. Ou seja a grafica tem de ser substituida para melhores resultados.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Asgorath » Segunda Out 31, 2005 10:50

Olá

Estou a pensar comprar o maya 7. Diz-se se consegue fazer render por software que placa grafica tens? Eu tenho uma nvidea 6800 GT 256Mb DDR3.
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor gimbras » Segunda Out 31, 2005 11:34

Essa deve dar, a minha é que não dá para fazer render via hardware (placa gráfica) só via software (mas eu já fiz uns renders e não me parece que ele colocou as texturas).

Sendo a minha placa GeForce MX 2/MX 400 (já antiga) de 64 MB, essa com 256 Mb deve dar na boa.

O arkannis que confirme, mas essa é muito à frente ;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Metroid » Segunda Out 31, 2005 12:33

gimbras Escreveu:Essa deve dar, a minha é que não dá para fazer render via hardware (placa gráfica) só via software (mas eu já fiz uns renders e não me parece que ele colocou as texturas).

Sendo a minha placa GeForce MX 2/MX 400 (já antiga) de 64 MB, essa com 256 Mb deve dar na boa.

O arkannis que confirme, mas essa é muito à frente ;)

Talves seja por essa não suportar shaders, a partir das gforce3 para frente já da, penso eu.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes