[H.C.P] Pro Edition? Why not?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HCP PRO?

No WAY!
24
33%
YES WAY!
48
67%

Total de votos : 72

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 26, 2005 8:57

PapaGigas Escreveu:Bom.. tive a ler com cuidado tudo o que aqui foi indicado como prós e contras.. e a minha resposta é:

SOU COMPLETAMENTE A FAVOR!!! ;)

Como toda a gente sabe.. sempre fui bastante critico no que toca á criação de sub-forums no HCP (começando no de freeware.. e acabando no da boxshop).. no entanto sempre que critiquei alguma mudança criada no mesmo.. apresentei soluções viáveis para contornar tais situações (tal como a apresentação de razões validas para o meu descontentamento).. NO ENTANTO.. creio que deva ser criado um "cantinho dos batidos" (um local reservado a debater "temas".. e não duvidas.. um sitio onde apenas os BATIDOS podessem postar.. mas todos os outros membros tivessem acesso.. e onde os mais "velhos" podessem nomear um novato ou outro para se juntar á conversa.. sendo os mesmo aprovados pelos restantes membros desse grupo).. isto serviria para criar um maior laço entre os utilizadores mais antigos (ou manter os mesmos.. tendo em conta que muitos users já são considerados como "familia").. e seria uma mais valia quando comparando a xaxada que têm sido as ultimas visitas ao forum.. com os tempos em que existiam "discussões" de temas em que "todos" aprendia-mos qq coisinha (ninguem nasce ensinado.. nem ninguem sabe tudo sobre tudo.. mas ultimamente não se tem aprendido nada de jeito por estas bandas.. não querendo criticar nada nem ninguem em especial).. mas pronto.. outra coisa que eu não concordo.. é com esse modelo de votação do mod que referiram.. LOL.. isto pq eu próprio pretendi que os gurus fossem distinguidos por áreas.. mas se formos a ver bem.. o CFP (CFP = Clube de Fans do Papagigas) anda ai á solta.. e se fosse-mos julgados dessa forma.. well.. eu seria concerteza o gajo com menos conhecimentos no forum.. hehehe.. mas que dizer?.. não sou eu que vou mudar o rumo dos eventos.. na verdade até nem vou puder vir cá com muita frequencia.. e vou ter mesmo que deixar de aparecer durante uns tempos (vou emigrar para inglaterra.. e não sei com que regularidade é que poderei cá vir).. para finalizar este pequeno discurso: espero que compreendam o que quero dizer com tudo isto.. e não pensem que é por ser guru que a minha opinião é isto ou aquilo no que toca a este tipo de decisões.. fiquem bem.. ;)

PS - Continuo sem perceber pq é que o Kayn não foi promovido a GURU (sempre pensei vê-lo "cá" primeiro que eu.. a sério).. :roll:

APOIADO APOIADO ..... MT BEM, SIM SR .... TENS O MEU VOTO :roll:

:p Não sei se notaram, é capaz de não, mas há algum tempo, talvez mais de um mês, q não meto os pés neste forum. E a razão para tal está apontado no discurso do papagigas. Sempre q vinha ca, nada de novo, as mesmas perguntas e nada de novo.

Acredito q até houvesse algo novo, mas em 1000 só meia duzia é q se aproveitava.

Como a vida é para curtir, fui atraz delas .... argh fui come.... hmmm fui a minha vida.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor gimbras » Quarta Out 26, 2005 11:36

Como vêem a sugestão q coloquei foi baseada nalguns fundamentos: o principal --> manter os mais antigos aqui pelo fórum [por terem algo de novo para aprender].

Decidam como quiserem (se sequer ponderarem decidir), mas uma coisa é certa. Não é por haver um "cantinho dos batidos" que deixarão de haver novos membros, ou que haverá membros a desistir por n terem acesso a esse "cantinho" (eu proprio tenho 1 forum com sub-foruns de acesso restrito e n oiço ng a queixar-se).

Por outro lado é exactamente por existir esse "cantinho" que os mais batidos voltarão com mais frequência. Por exemplo, só à pala deste tópico veio cá o metralha (que voltou a postar - coisa rara nestes dias).

Por fim um nova cena: nao me refiro a mim, mas existem sugestões q são respondidas com bastante agressividade inclusive por parte dos moderadores, qdo as intenções das sugestões são... sugerir... Se não curtem sugestões e todos os membros quase que chegam ao ponto de insultar quem sugere, qual é o ponto de existir um sub-fórum como este?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Out 26, 2005 12:29

Pronto pá toma lá o meu voto, vão lá fazer a vossa caixinha... 8)

Voltem estão perdoados :P

É suposto agente não ter acesso ou só não poder postar ? :lol:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Stu3s » Quarta Out 26, 2005 12:42

gimbras Escreveu:Como vêem a sugestão q coloquei foi baseada nalguns fundamentos: o principal --> manter os mais antigos aqui pelo fórum [por terem algo de novo para aprender].

Decidam como quiserem (se sequer ponderarem decidir), mas uma coisa é certa. Não é por haver um "cantinho dos batidos" que deixarão de haver novos membros, ou que haverá membros a desistir por n terem acesso a esse "cantinho" (eu proprio tenho 1 forum com sub-foruns de acesso restrito e n oiço ng a queixar-se).

Por outro lado é exactamente por existir esse "cantinho" que os mais batidos voltarão com mais frequência. Por exemplo, só à pala deste tópico veio cá o metralha (que voltou a postar - coisa rara nestes dias).

Por fim um nova cena: nao me refiro a mim, mas existem sugestões q são respondidas com bastante agressividade inclusive por parte dos moderadores, qdo as intenções das sugestões são... sugerir... Se não curtem sugestões e todos os membros quase que chegam ao ponto de insultar quem sugere, qual é o ponto de existir um sub-fórum como este?

Convem explicares-te ... o unico moderador que aqui falou (e tem falado ultimamente) fui eu e q eu saiba n fui agressivo para ninguem, so dei a minha opinião (tb tenho direito ... antes de moderador sou membro). Alias o q eu faço é sempre dar a minha opinião, pq eu continuo-me a ver como membro deste forum e n como autoridade de moderação! Sou igual aos outros ... N quero q vejam na minha opinião a opinião genérica da equipa HCP e principalmente do seu administrador que é quem tem a ultima palavra em tudo aquilo q se faz.
Quando se diz as coisas é preciso clarifica-las e explica-las ... mandar achas na fogueira n obrigado ... isso n faz cá falta!

Aguardo uma explicação tua, esse tipo de comentários n te ficam nada bem, além de serem totalmente injustos, inda mais vindo de um membro por quem tenho respeito ... fiquei surpreendido com essa boca ... acredita!

Mas pronto, assim ja fico a saber q é assim q pensas ... tens o teu direito!

E outra coisa ... n concordar n é insultar, embora para mt gente isso seja o mesmo!

PS: E outra coisa, podes ver q desdo o inicio q eu concordei com a criação de um sub forum para membros convidados, de conversa generica!
O HCP ja tem um forum desses à imenso tempo, chama.se bar privado e quem tens os cartões dourados é o alfatek!
Portanto so tem de falar com ele para se abrir outro, ja q aquele é destinado apenas aos mods.
Mas isso é pacifico, dá pc trabalho e n custa nada ... ele tb deve concordar.
Mas eu penso q o q estavas a discutir inicialmente n era bem isto ... era algo bem mais complexo!
É que agora chamas-lhe "cantinho", mas inicialmente fiquei com uma ideia totalmente diferente. Das duas uma ou percebi mal ou tu n te explicas-te ou alteras-te o discurso entretanto.
Eu acho q quanto ao cantinho nem é preciso discutir mais ... n dês é a ideia q o moderador está sempre contra tudo pq n é verdade ... é so recuares umas paginas e veres q até fui eu q disse isso primeiro.

Agora um forum de categorias paralelo, como ja disse, n concordo.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]cool[ » Quarta Out 26, 2005 13:19

metralha761 Escreveu:
PapaGigas Escreveu:Bom.. tive a ler com cuidado tudo o que aqui foi indicado como prós e contras.. e a minha resposta é:

SOU COMPLETAMENTE A FAVOR!!! ;)

Como toda a gente sabe.. sempre fui bastante critico no que toca á criação de sub-forums no HCP (começando no de freeware.. e acabando no da boxshop).. no entanto sempre que critiquei alguma mudança criada no mesmo.. apresentei soluções viáveis para contornar tais situações (tal como a apresentação de razões validas para o meu descontentamento).. NO ENTANTO.. creio que deva ser criado um "cantinho dos batidos" (um local reservado a debater "temas".. e não duvidas.. um sitio onde apenas os BATIDOS podessem postar.. mas todos os outros membros tivessem acesso.. e onde os mais "velhos" podessem nomear um novato ou outro para se juntar á conversa.. sendo os mesmo aprovados pelos restantes membros desse grupo).. isto serviria para criar um maior laço entre os utilizadores mais antigos (ou manter os mesmos.. tendo em conta que muitos users já são considerados como "familia").. e seria uma mais valia quando comparando a xaxada que têm sido as ultimas visitas ao forum.. com os tempos em que existiam "discussões" de temas em que "todos" aprendia-mos qq coisinha (ninguem nasce ensinado.. nem ninguem sabe tudo sobre tudo.. mas ultimamente não se tem aprendido nada de jeito por estas bandas.. não querendo criticar nada nem ninguem em especial).. mas pronto.. outra coisa que eu não concordo.. é com esse modelo de votação do mod que referiram.. LOL.. isto pq eu próprio pretendi que os gurus fossem distinguidos por áreas.. mas se formos a ver bem.. o CFP (CFP = Clube de Fans do Papagigas) anda ai á solta.. e se fosse-mos julgados dessa forma.. well.. eu seria concerteza o gajo com menos conhecimentos no forum.. hehehe.. mas que dizer?.. não sou eu que vou mudar o rumo dos eventos.. na verdade até nem vou puder vir cá com muita frequencia.. e vou ter mesmo que deixar de aparecer durante uns tempos (vou emigrar para inglaterra.. e não sei com que regularidade é que poderei cá vir).. para finalizar este pequeno discurso: espero que compreendam o que quero dizer com tudo isto.. e não pensem que é por ser guru que a minha opinião é isto ou aquilo no que toca a este tipo de decisões.. fiquem bem.. ;)

PS - Continuo sem perceber pq é que o Kayn não foi promovido a GURU (sempre pensei vê-lo "cá" primeiro que eu.. a sério).. :roll:

APOIADO APOIADO ..... MT BEM, SIM SR .... TENS O MEU VOTO :roll:

:p Não sei se notaram, é capaz de não, mas há algum tempo, talvez mais de um mês, q não meto os pés neste forum. E a razão para tal está apontado no discurso do papagigas. Sempre q vinha ca, nada de novo, as mesmas perguntas e nada de novo.

Acredito q até houvesse algo novo, mas em 1000 só meia duzia é q se aproveitava.

Como a vida é para curtir, fui atraz delas .... argh fui come.... hmmm fui a minha vida.

ja ñ vinha aqui há algum tempo...
tou 100% de acordo com esta ideia.
isto acaba por ser um pequeno desabafo por parte de alguns, como o que eu vou fazer a seguir.
eu antes vinha a este forum bastantes vezes por dia, ate pq mts vezes havia varias discuções interessantes e onde se aprendia bastante, hoje em dia quando dou aqui um saltinho mts vezes vejo uma invasão de posts "ajudem-me em novo sistema" "nova grafica", novo qualquer coisa, e há "n" stickys com ajuda para isso, acho que se verifica um grande comudismo e isso acaba por desinteressar aqueles que cá veem para dar aprender e aprender... é a minha opinião, um sub-forum, que até podia ser autorizado a todos, mas onde apenas se pudesse postar quem tivesse bons argumentos e contra-argumentos ao topico em questao e onde apenas se colocasem topico de interesse e ñ os topicos da praxe...
e nesse sub forum podia-se discutir tudo e mais alguma coisa no mundo dos computadores...
é apenas a minha opiniao...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor Stu3s » Quarta Out 26, 2005 16:32

O pessoal vamos la ver uma coisa:

1º Para que serve um fórum de um site? O HCP n é um fórum, é um site com um fórum de SUPORTE.
Infelizmente para nos o site n é tao dinamico como gostariamos, principalmente por falta de tempo e colaboradores sérios. Quando digo colaboradores sérios é malta q receba material para testar, faça a analise e se responsabilize por tudo (n tem nada a haver com as capacidades de cada um).
Como isso n tem sido possivel, o fórum adquiriu uma tal importancia q faz com que mt gente pense q o objectivo principal do projecto HCP é o fórum ... mas n é, nunca foi e duvido q venha a ser.

2º Visitem os grandes fóruns de suporte dos maiores sites de hardware. Anandtech, TomsHardware, Sharky, Tech Report, etc ... o nosso tem assim tanto spamm, q valha a pena fazer este alarido todo? Eu sinceramente, vejo um ou outro caso de spamm, mas geralmente toda a moderação é feita em relação ao imcumprimento de regras sobre entidades comercais e assuntos de legalidade dúbia! E isso é normal.

3º O ideal de um fórum de suporte de um site não genérico como é um caso, é ser como um centro de apoio ao leitor.
Idealmente a informação deveria ser dada no www.hardware.com.pt, atraves de notícias, reviews, artigos, editoriais, etc ...
Um fórum é teoricamente um local de esclarecimento de duvidas, pedido de opiniões, etc ...

4º Discutir assuntos técnicos num fórum, é para mim desperdicio de informação e conhecimento. Seria mt mais proveitoso, em vez de abrir um tópico sobre determinado assunto, enviar uma noticia para o site e dps discutir a notícia. Quantos de voçÊs enviam noticias para o HCP?

5º Inda n percebi bem o objectivo disto tudo! O problema é o ambiente do fórum? Há mesmo assim tantos membros indesejáveis? É o nivel do fórum q está a baixar? O nivel de conhecimento do pessoal é assim tão baixo?
Querem q eu vos seja sincero? Eu ja disse isto ao Alfatek uma vez, o nivel do HCP nunca foi muito alto ... (quando comparado com fóruns de grandes sites de hardware), e a nossa vantagem estava essencialmente na vontade dos nossos membros em colaborar e em AJUDAR.

6º O HCP é conhecido por essa internet fora (tuga claro) n por ser um centro de reviews e informação de topo, mas por ser um optimo centro de apoio e ajuda sobre hardware e software.
N era bem isto que queriamos, mas foi isto q conseguimos, e n temos de deixar de ficar orgulhosos do que construímos.

7º Por favor, n façam disto um drama, e a dizer que vou sair do fórum pq o nivel é baixo, e q os gurus n vêm cá pq o nivel é baixo e n sei que ... pq para mim quem realmente gosta do projecto n deixa de ca vir só pq n há um fórum de elite.

8º As boas discussões podem continuar a ser tidas, e desafio aqueles q pensam o contrario a abrir tópicos com conteudo a ver se o pessoal n colabora! Parece q se refugiam atras destas criticas para n abrir esses topicos com interesse. É queapenas criticar n basta ... se querem melhorar q qualidade do fórum gostava de vos ver a tomar medidas e n apenas a propor.
Quantas thread com interesse tem aberto ultimanente? E se o pessoal q nada tem a dizer, for para la spammar, é simples pah ... tem aí o cartão amarelo e nos ca estamos para moderar.
Agora n digam é q, ah eu abrir se ouvesse um forum privado assim não? Mas entao porque?

9º Acham mesmo q o(os) tal(ais) fóruns são assim tão essenciais? Entao falem com o alfatek, assim q puderem, hoje JÀ, abram la isso e dps quero ver o resultado.
Se a qualidade do fórum aumentar assim tanto optimo.

10º Querem mais moderadores? Mandem mensagens ao alfatek a autoproporem-se como moderadores.

E finalmente, pq me deixou e tem deixado um pouco triste, ver certos comentários de certos membros ditos oldies, se deixaram de vir ao fórum pq dizem eles nada de interessante se tem cá passado ultimanente, gostava de saber o que é voçês tem trazido de interessante ao fórum. Quantas thread de discussão abriram no ultimo mês? Quantas noticias escreveram no ultimo mês?
Se os topicos q cá estao n sao interessantes, pq é q voces n abrem novos topicos com conteúdo e interessanteS?
Têm o direito de criticar, mas so criticar n serve de nada, há q trabalhar tb um pouco ... e n ficar à espera q sejam os outros a fazer tudo!

Desculpem la o desabafo, mas tem-me custado mt ouvir certas coisas (a maior parte delas fora deste tópico) em q parece q o HCP se está a tornar numa grande bosta ... custa para quem trabalha todos os dias, mesmo sem tempo, para empurrar isto la para cima!
Quantos moderadores têm visto por cá ultimamente? Eu n me estou a queixar de nada, so estou a dizer isto agora, mas tenho-me esforçado imenso por moderar o forum praticamente sozinho (pq os restantes moderadores pq motivos pessoaos n tem podido aparecer por cá), e dps a unica coisa q ouço é o pessoal a dizer ... precisamos de mais moderadores, o nivel do forum está baixo, é so spamm, os moderador é arrogante, insulta os membros q dão opiniõs, etc .... porra, custa pessoal!

Para mim a humildade é das melhores caracteristicas q alguem pode ter! Eu n tenho visto isso em certos membros mais velhos aqui no fórum!

Gimbras, mais uma coisa, se tu tens visto atitudes agressivas por parte de moderadores aos membros q propoem novas medidas, eu tb tenho visto mt insulto, agorrancia e falta de companheirismo de certos membros oldies em relação ao pessoal mais novo e com menos conhecimentos, o que me deixa bastante triste.

O unico membro guru q abriu uma thread de discussão no foruns de Artigos e noticias no ultimos Mês alem de ajudar constantemente o pessoal (na area dele claro) foi o Hideal, q por coincidencia é dos poucos membros de nivel superior q n vê grande necessidade de criar o tal HCP pro! Coincidencia ou nao? ... quem sabe! Mas ele pelo menos cumpre a sua parte, e se todos fizessem o mesmo, acreditem q o nivel melhorava e mt logo da noite para o dia.
Cada vez, fico com mais certeza q esse rapaz merece todas as letras do guru.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Quarta Out 26, 2005 18:24

Por fim um nova cena: nao me refiro a mim, mas existem sugestões q são respondidas com bastante agressividade inclusive por parte dos moderadores

Eu escrevi a vermelho que não me referia a mim, logo não me referia a este tópico em específico.

Portanto não me referia a este tópico nem ao facto de concordares(em) ou discordares(em), mas penso que quem está no comando deve ser diplomata (n k n o sejas).

Jamais foi com intenção de te mandar uma boca, apenas foi mais boca para os membros que são mais agressivos. Mas dps lembrei-me de colocar "os mods" tmb e ficou com um sentido deturpado em relação aos mods.

Referia-me ao topico dos "tutoriais"... quem aqui chega quer sugerir, ou nao sabe onde estão as coisas.

N é preciso responder com 7 pedras na mao. Principalmente pq será essa a noção que o novato terá, pensará que estão a agredi-lo, porque é o primeiro contacto que tem com vcs e desse modo nao consegue perceber se estao a agredi-lo ou a expressar a vossa opiniao de forma veemente.

Quanto ao "cantinho" quis usar as palavras do PapaGigas, não mudei de discurso, mas visto que muitos acharam discriminatório a situação de chamar HCP PRO, parecia-me que "cantinho dos batidos" seria um nome mais simpático mas como digo: são apenas nomes.

Tmb n mudei de discurso pq vim para aqui recolher opiniões, sugerir e nao só criticar, propôr uma solução para os gurus desaparecidos, não apenas criticar os spammers ou o mau ambiente.

A solução poderia ser um sub-forum desse tipo de acesso reservado mas n discriminatorio e sim de merito.
Dps pedi ajuda para decidir que conteudo teria o sub-forum: chegamos a conclusao que uma replica do HCP nao seria boa ideia. Por isso discussao tematica de nivel elevado acabou por ficar, nem que fosse de convivio - pq isto ate gerava debate sobre as vossas paixoes hard e soft ware.

Por favor, n façam disto um drama, e a dizer que vou sair do fórum pq o nivel é baixo, e q os gurus n vêm cá pq o nivel é baixo e n sei que ... pq para mim quem realmente gosta do projecto n deixa de ca vir só pq n há um fórum de elite.

Esta situação não fui eu que disse, foram eles mesmos. Mas óbvio não é líquido que isso seja 100% literal.

Gimbras, mais uma coisa, se tu tens visto atitudes agressivas por parte de moderadores aos membros q propoem novas medidas, eu tb tenho visto mt insulto, agorrancia e falta de companheirismo de certos membros oldies em relação ao pessoal mais novo e com menos conhecimentos, o que me deixa bastante triste.

A mim tmb me deixa mto triste. Basta quem responde torto se colocar nos pés de quem pergunta. Se levassem respostas insultuosas de um membro mais antigo, ou de membros normais após terem chegado ao HCP já pensaram como se sentiriam?
Epá custa e sabe mal ser mal tratado, mal recebido.

Mas aqui mais uma vez está, nem todos entendem que existam topicos repetidos, q hajam pessoas que não saibam ou curtam pesquisar com eficácia. Nestes casos eu procuro deixar outra pessoa responder por mim a um topico ja repetido e discutido por mim. Até para n responder à pressa ou mal.

Por fim, compreendo a tua resposta. Compreendo porque sei o que é tentar e fazer o melhor que podemos e queremos. Chegar até a fazer o impossível, por vezes e levar com bocas q não nos esforçamos ou que aquilo q fazemos nao presta. Entendo plenamente o teu desabafo pq sei q tens sido praticamente tu o único que tem tomado as rédeas deste fórum. Mereces é um Obrigado e nao ser criticado. Fiz-me entender mal, peço desculpa.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Stu3s » Quarta Out 26, 2005 18:46

Pera, estas-te a referir a este tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=24698!

É que apesar de estar na secção de comentarios e sugestóes, n me parece nada uma proposta. É claramente uma pergunta, até pq logo em seguida, pede para lhe indicarem sites com tutoriais de hardware estando ele num site de hardware.

Pensa lá cmg, o que raio é um tuturial sobre hardware? Isto so faz sentido se ele tivesse aberto o tópico para propor a abertura de um novo forum sobre tuturiais, e de todo n foi o caso!

E continuo a achar q n fui arrogante, pelo contrario, fui talvez um pouco ironico ... mas é quase como tu ires a um restaurante dizeres q queres comer, ele pergunta o que? Tu n respondes e pedes ao dono para te indicar os melhores restaurantes da zona! Ele n se explicou nem um pouco ...

Desculpem o offtopic!

Para encerrar o assunto sobre este tópico, so queria dizer mais uma coisa. A minha opinião vale o mesmo q a vossa, n é por um moderador ser contra uma medida q essa medida n vai ser tomada. Aqui vence a maioria ... gostava era de ouvir tb a opinião do alfatek sobre tudo isto!

E outra coisa, em relação ao tal bar privado falei, lembro-me se n estou em erro, q os gurus antes tinham acesso a esse bar ... so q dps foram feitam algumas alterações!
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Nukke » Quarta Out 26, 2005 18:54

Só um aparte: não tenho vindo ao fórum. Não concordo que o site seja o principal... talvez fosse essa a ideia principal, mas quer queiramos quer não, o site não é um site de referência a nível de reviews, pois os conteúdos são escassos. O que não impede que o fórum assuma esse papel, um papel de ajudar quem precisa e discutir hardware, e também software. Muita gente fica semanas sem ir ao site (eu inclusivé).

Quanto a introduzir tópicos de discussão, sempre fiz isso. Records de OC, CT-479, etc etc etc... E se o cantinho for nesse sentido, força. Não me pronuncio sobre isso porque não tenho, por motivos pessoais, tempo para frequentar o fórum tanto como frequentava, logo mesmo que ele exista não posso garantir participação assidua. E sim, o nível podia estar melhor... mas de facto o HCP nunca foi um fórum de grandes colados... :P Talvez esse canto fosse benéfico no sentido de aumentar o nível de conhecimentos do fórum..não sei.... pois pelos vistos, e eu percebo esse ponto de isita, o nível não anda lá muito alto... Acho que com o tempo que tenho passado no fórum não me cabe a mim pronunciar-me, porque ia tar a dar a minha perspectiva sem no entanto poder passar muito tempo no fórum.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 26, 2005 19:17

Bem, depois de ler mais alguns posts de alguns, penso que a ideia básica desse canto resume-se a discutir temas de GRANDE interesse como AMD vs Intel, ATi vs Nvidia ... ou discutir O bom deste programa face aquele programa, discutir programação, e pouco mais ...

Penso que muita gente (incluindo eu) está farta de responder a uma coisa que talvez seja o que se vê mais neste forum: "Qual o melhor componente,... Qual destas 3 gráficas é que compro" penso que isso com um pouco de pesquisa (Google) se conseguiria achar muito facilmente. Devíamos debater mais a nível técnico, o funcionamento das redes, os problemas do wireless, como funciona o Bluetooth, cuidados a ter, penso que isso seria a mais valia do fórum.

Claro que a membros que já tem alguma idade e percebem das coisas, quando entra para o HCP, como foi o caso do Tretabyte e Papagigas, outros como por exemplo eu, sabia alguma coisa, mas tripliquei os meus conhecimentos aqui no HCP.

Penso que estar a discutir assuntos com certos entendidos na matéria iria ser interessante, e assim não havia intrometidos na conversa, que poderiam alterá-la, ou mesmo acabar com ela.

Penso que se fosse a criar esse sub fórum ira ser assim, mas não sei se é assim que o Gimbras e o Metralha761 pensão.

Tirando um ou outro tópico todas as semanas, acho que o Stu3s e o Alfatek dão conta do recado, por isso acho que mais um moderador, só quando o Stu3s tivesse mesmo dificuldades.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor 2slow4u » Quarta Out 26, 2005 19:40

Faz falta neste fórum o mod Karma a la Slashdot...
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor PapaGigas » Quarta Out 26, 2005 20:50

Boas..

Sendo assim só vou expressar mais uma opinião:

Stu3s.. sabes que até és dos membros que mais curto cá dentro.. MAS compreende que acima de tudo existe uma grande diferença entre os sub-forums de HW.. e os sub-forums de SW.. ou seja.. lá em cima já nem me vês (salvas raras excepções.. cada vez mais raras).. o CFP anda lá em peso.. e se digo alguma coisa.. PUMMMM.. cai-me logo tudo em cima.. LOL.. no entanto não creio que seja eu que fique propriamente a perder com isso.. ou melhor.. não sou nenhum expert relativamente a HW.. mas tb não tenho problemas nenhuns relativos a essa matéria.. MAIS.. se fores ao sub-forum de segurança informática.. "bates mal".. LOL.. as perguntas são sempre as mesmas.. e quando por acaso surje uma conversa com o minimo interesse.. PUMMMM.. vêm logo alguem mandar postas de bacalhau (este exemplo é perfeito: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=23677 ).. LOL.. como podes ver esse caramelo veio para ai mandar bocas.. e nem apresenta "1" unico argumento válido (coisa que é cada vez mais usual pelo HCP nos dias que correm.. infelizmente).. por isso é que acho que devia existir o tal cantinho.. onde o ppl já se conheçe (sabes que se eu me rir.. concerteza não me estarei a rir de ti.. mas da situação/tema exposto.. coisa que um novato talvez não diferencie).. eu falo por mim.. pois tenho a mania de debochar com as situações.. e tal.. hehehe.. tipo.. espero que compreendas a minha posição.. e que compreendas que neste momento da minha vida tb não me poderei dedicar a isto a 100% (como indiquei anteriormente.. vou emigrar para inglaterra dia 11 de novembro.. o que irá dificultar um pouco a minha vinda aqui.. embora sempre que cá venha tente dar o meu melhor contributo).. fiquem bem.. e evitem chatear-se á pála disto.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor arkannis » Quarta Out 26, 2005 21:13

Papagigas... esse topico é o perfeito exemplo das postas de bacalhau.

também já me aconteceu algumas vezes... estar muito bem a responder a alguém e aparece outro a dizer que eu tou a inventar e blabla e só o que ele sabe é que está correcto e pronto...

E de facto, por muito que custe, praticamente todas as boas discussões são sempre estragadas por alguém que aparece a contrariar tudo e todos sem nunca argumentar o seu ponto de vista.
Devia-se partir do principio que, quando alguém afirma uma coisa, tem capacidade de argumentar (quer seja com a sua palavra ou com links) o que está a dizer :roll:

Outra coisa que também já reparei, é que às vezes as pessoas percebem que estão sem razão, mas não conseguem dizer: SIM, EU ERREI, PEÇO DESCULPA. continuam a defender fanaticamente o seu ponto de vista, mesmo sabendo que está errado.

Passando mais para o tópico, era só para referir que eu quando li o post inicial fiquei com a ideia de que o pretendido era criar um sub-forum (ou seja, uma secção) de acesso restrito aos "pros". Mas afinal parece que já se falou em criar um forum em paralelo, e isso aí estou completamente contra. Concordo sim com a criação de apenas um sub-forum, já que os tópicos em principio não iriam ser muitos, não faria mal se ficasse tudo misturado no mesmo sub-forum.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor alfatek » Quarta Out 26, 2005 22:11

Depois de ler as mensagens *todas* (o que raramente faço :P) a minha opinião não está decidida.

Acho que há vários pormenores interessantes mas n sei se é exactamente sobre HCP PRO...

Sobre HCP PRO: logo à partida há uma desvantagem: na minha opinião é um género de "discriminação", algo que nc me parece uma boa ideia e que sempre foi o contrário do que defendemos no site. No entanto isso não é assim tão grave, o forum estaria aberto a leitura para todos.

Mas também não sei se isso teria participação, não sei como seria organizado (1 forum novo completamente? 1 subforum? vários subforuns?) nem sequer se isso resolve a questão que parece estar na origem do HCP PRO: a alegada diminuição de qualidade no forum.

São vários pormenores que foram falados e que tenho de pensar com mais calma quando estiver menos ocupado...

Mas sobre o HCP PRO: é isso que melhora o forum? é por causa disso que os gurus n vêm cá?

eu sinceramente acho que os gurus não vêm por não terem tempo para isso, coisas da sua vida pessoal. Acho que a qualidade do forum não desceu assim tanto que "espante" os gurus... a qualidade acho que está igual, a quantidade de msgs "spam" é que pode ter subido porque a quantd de membros tmb subiu.

Acho que há ideias bem mais interessantes para melhorar a qualidade do forum: apertar na moderação: cortar na treta fora do conversa da treta, fazer tutoriais de como bem postar,etc, abrir 1 zona geral de tutorials para destacar as boas explicações feitas em vários foruns, etc...

mas não digo que seja uma má ideia logo à partida... mas acho que são 2 assuntos diferentes: qualidade do forum e HCP PRO.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Quinta Out 27, 2005 4:57

alfatek Escreveu:acho que são 2 assuntos diferentes: qualidade do forum e HCP PRO.

Eu acho que nem são assim tão distintas quanto isso.. MAS compreendo a tua posição.. tipo.. seria necessário reformular um bocado o forum.. isto pq esse "cantinho" teria que ter no minimo 3 secções distintas: hw.. sw.. e redes.. onde seriam colocados tuturiais (e debates/discussões com informação complementar).. onde todos podessem aceder e visualizar.. mas limitando a capacidade de postar a um certo nº de utilizadores (tentando manter alguma coesão nessa secção do forum).. as secções já existentes manteriam-se inalteráveis.. sendo tranferidas para essas novas secções as threads de maior valor (valorizando desta forma a contribuição de todos).. passando a ter threads de valor.. em vez de "spam".. LOL.. é que parecendo que não.. é muito mais saudável lutarem por entrar para esse "cantinho".. que andarem por ai a olhar para as estrelinhas (e a mandarem bocas uns aos outros por causa disso).. lol.. mas isto é só a minha opinião.. não sei o que os restantes membros pensam desta ideia.. alem disso.. volto a repetir: não vou poder participar muito nessa ideia (tendo em conta que vou emigrar para inglaterra.. e não sei com que frequencia poderei frequentar o forum nos primeiros tempos que lá tiver).. fiquem bem.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes