novo isp móvel = zapp

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mordjinn » Sábado Out 22, 2005 13:02

e se for verdade,acho bem ser a vodafone a investir mais!suposta/ é a k está melhor posicionada, já que têm certa de 25% de cota na Europa (e dps tb sou cliente deles :P )

Seria interessante expores esse facto do modem À vodafone!N deixa d ser estranho um telefone ter melhor performance do k a placa, no mínio devia ser ela por ela!

Realmente, uma pessoa fica com uma dor d cabeça só a tentar perceber a quantidade de tecnologias celulares digitais! então o CDMA é a base do UMTS???

Universal Mobile Telephone Standard - the next generation of global cellular which should be in place by 2004. Proposed data rates of <2Mbps, using combination TDMA and W-CDMA. Operates at around 2GHz
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor don.juan » Sábado Out 22, 2005 14:51

SammySam Escreveu:Se não estou em erro, a zapp está a utilizar os 400 MHz aqui em potugal.
De longe melhor em propagação...
Quanto a estimulação de futuros serviços e tendo em conta a freq. em uso, diria que estarão limitados.
De qualquer forma se vieram investir em portuga é porque viram uma oportunidade. :roll: Acho que o raio de acção de uma Bts é de longe mais eficaz, pelo menos de coimbra para baixo...

Julgo que são os 450Mhz.
don.juan
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 20, 2005 17:31

Mensagempor SammySam » Sábado Out 22, 2005 19:23

Tenho algumas dúvidas se não terá a ver com o interface de conexão ao PC :?:
O modem/telefone é via USB 2.0 e a placa ? Funciona como um disco?
IDe Ata ou lá o que for ou liga-se via slot PCI???

Têm de haver uma explicação. :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor mordjinn » Sábado Out 22, 2005 19:31

Pelo k percebi foram consignadas à Radiomóvel as frequênicas nafaixa dos 410-430 MHz, mas para usar a tecnologia CDMA, posteriormente foram consignadas à RADIOMÓVEL frequências adicionais na faixa 453-457,45/463-467,45 MHz, de 2 portadoras de 1,25 MHz e de espectro de guarda (540 kHz).

fonte: http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=154364

Sammysam, n sei se estás a falar das placas 3G dos 3 operadores,mas se é isso, trabalham através d uma interface pcmcia
Imagem Imagem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SammySam » Sábado Out 22, 2005 22:09

Sim pcmcia.

Quais as velocidades associadas a esse interface? supostamente não deveria haver diferenças ao ponto de se notar a tal diferença de performance.
Também poderá ser drivers, ou a própria máquina.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor mordjinn » Sábado Out 22, 2005 23:02

n m parece k seja problema d largura de banda do interface,já k há placas com esta interface para ligações de rede,usb 2.0, firewire, até placas de tv

talvez problemas de drivers. Experimenta ir ao site da vodafone e saca as drivers. pode ser k resolva esse teu problema!outra solução é ires ao site do fabricante (sei k há um operador k usa ovilink,mas acho k é a optimus) e ir à área de suporte...
Imagem Imagem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SammySam » Domingo Out 23, 2005 2:07

não não nada disso, conheço pessoal que já utilizou as duas formas e dizem a mesma coisa.
Tenhos os últimos drives, disso não tenho dúvidas, podem é tb não ser grande coisa nomeadamente p minha máquina sei lá...

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor mordjinn » Segunda Out 24, 2005 19:20

Não sou o melhor para te ajudar,mas mesmo que o teu computador não aguente, seria mais lógico ele não aguentar com USB2.0 do que pcmcia!pelo que tive a ver há vários tipos de interfaces pcmcia, uns mais lentos que outros. O padrão actual é o tipo III, se não estou em erro!

Entretanto, já comprei a Exame Informática, e realmente era tudo o que esperava: oferta bastante competitiva,mas no que toca à coberta de rede UMTS, ainda há muito trabalho a fazer, por parte da Optimus e Cª, mesmo nas áreas urbanas.
Imagem Imagem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Osiris.themanwithnoname » Quarta Out 26, 2005 4:52

Aqui fica o meu contributo a discussão:

Começando pela zapp, de longe o melhor acesso movel, peca sim pelos 2gb que oferece no tarifario, mas vejamos que quem estiver com a cobertura EVDO rapidamente nas happy hours consegue "compensar", em termos de modem utilizando, sem duvida do melhor, nao a "stress's" com o cartao sim visto o modem nao levar cartao sim, a autenticação é feita pelo proprio equipamento, visto que a rede é completamente diferente da dos outros operadores. Por este facto, é possivel ter rede em sitios por vezes impensaveis, por exemplo numa cave (comprovado!). Outra vantagem, sem duvida é o facto de se ligar porta usb , o que permite ligar entao ao desktop, sem ter que ir gastar 30 euros num adaptador pcmcia.É alimentado externamente mas pode ser alimentado pela porta usb, sem duvida que é mais uma vantagem, visto que caso tenham a possibilidade de testar iram ver que com a pcmcia ligada ao portatil esta vai "comer" um pouco de capacidade de uso da bateria.

Em relação ao Kanguru, para quem tem as placas novatel , meus amigos tem uma boa placa nao das melhores que essas sao as da vodafone, mas deixe me dizer que as novatel por vezes sao um bocado lixadas de instalar em XP mas apos isso trabalham muito bem, para quem tem as novas placas HUAWEI, por favor vao a loja trocar isso, as placas sao excelentes para instalar sem qualquer dificuldade mas estao a dar muito problemas nas rede optimus, visto que raramente funcionam a 3g.Ja agora para quem tem estas e se tenta ligar atraves do soft do kanguru no XP e da-lhe erro de ligação sistematico tente-se ligar antes pela ligacao que se encontra na ligacoes de rede, mas fechei o soft que tb é uma bela m#$da.
Em relação a rede, deixe-me dizer que a optimus esta apostada pelo que dizem no aumento de cobertura, mas isso ja se sabe como é em portugal la para 2010 talvez se veja alguma melhoria. Neste momento o unico ponto que ainda me deixa com o pe atras é o facto de me terem dito que nas ligacoes os clientes empresarias tem prioridade, ou seja, nao se admirem estarem numa zona 3g e apenas se conseguirem ligar por 2g, enfim... portugal!!!

Ponto forte da optimus, sem duvida que é aposta do servico, visto que eles no momento encontram-se a testar o servico na madeira a 14,4mbits, de qualquer forma nao é assim tao extraordinario visto que os japoneses ja estao com a 4g, com acesso de 100mbtis.

Nao posso opinar em relacao a tmn ou vodafone, visto nao ter tido a oportunidade de testar, mas penso que a vodafone esteja em vantagem nao so em cobertura mas tb em termos de qualidade de placas e soft disponibilizado.

Sign
Osiris
Osiris.themanwithnoname
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 26, 2005 4:29

Mensagempor Lancelot » Quarta Out 26, 2005 12:37

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Anacom suspendeu a oferta de acesso á Internet em banda larga lançada pela Radiomóvel no passado dia 19 de Outubro, noticiou o Jornal de Negócios.

A decisão tem por base dois aspectos: a numeração utilizada pela Radiomóvel para prestar esse serviço e o facto de a licença desta operadora ser apenas para grupos fechados de utilizadores.

Link: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=266600

Alguem me consegue explicar o que se passou?

Pelo que ouvi dizer estas duas entidades andaram em guerra e depois deu nisto. Será que foi algum lobbie de pressão feito pelas 3 maiores operadoras em Portugal?

É pena a Anacom não conseguir arrumar o grupo PT para um canto. Será que não tem força jurídica ou são interesses?

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor don.juan » Quarta Out 26, 2005 13:53

Lancelot Escreveu:
negocios@mediafin.pt

A Anacom suspendeu a oferta de acesso á Internet em banda larga lançada pela Radiomóvel no passado dia 19 de Outubro, noticiou o Jornal de Negócios.

A decisão tem por base dois aspectos: a numeração utilizada pela Radiomóvel para prestar esse serviço e o facto de a licença desta operadora ser apenas para grupos fechados de utilizadores.

Pelo que ouvi dizer estas duas entidades andaram em guerra e depois deu nisto. Será que foi algum lobbie de pressão feito pelas 3 maiores operadoras em Portugal?

É pena a Anacom não conseguir arrumar o grupo PT para um canto. Será que não tem força jurídica ou são interesses?

[[ ]] 8)

Infelizmente a notícia não é muito correcta...é que só se aplica ao PTT (push to talk) e não ao acesso à net actualmente comercializado pela ZAPP...certamente sairá uma nota de emprensa desmistificando a situação...infelizmente a imagem da ZAPP pode ficar marcada...mas o lobby dos 3 é lixado...
don.juan
Novato
Novato

Mensagempor Lancelot » Quarta Out 26, 2005 14:47

don.juan Escreveu:
Lancelot Escreveu:
negocios@mediafin.pt

[[ ]] 8)

Infelizmente a notícia não é muito correcta...é que só se aplica ao PTT (push to talk) e não ao acesso à net actualmente comercializado pela ZAPP...certamente sairá uma nota de emprensa desmistificando a situação...infelizmente a imagem da ZAPP pode ficar marcada...mas o lobby dos 3 é lixado...

Ainda bem que continua em actividade. Tenho pena é que os media controlados pelas grandes multinacionais usem métodos deste género para destruir as PME´s.

Infelizmente é o mundo que vivemos...

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor Zigan Drugan » Quarta Out 26, 2005 17:04

Aqui vai a info do site da Zapp:

Lisboa, 26 de Outubro de 2005 –
NOTA DE IMPRENSA
A RADIOMÓVEL Telecomunicações S.A., operador de comunicações móveis em CDMA 450, a propósito do Comunicado de Imprensa da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), de 25 de Outubro de 2005, esclarece que a deliberação aí mencionada incide apenas sobre uma funcionalidade do serviço de voz Zapp Push to Talk, lançado em Maio de 2004.
Mais esclarece que todos os serviços comercializados pela empresa, entre os quais o Zapp Telemodem – Banda Larga Móvel à venda na FNAC, continuam disponíveis.

So acho estranho o Jornal de Negocios Online xutar a noticia deste modo... de onde foram tirar a brilhante conclusao???
Very weird indeed...
Zigan Drugan
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 26, 2005 16:49

Mensagempor don.juan » Quinta Out 27, 2005 18:20

Zigan Drugan Escreveu:So acho estranho o Jornal de Negocios Online xutar a noticia deste modo... de onde foram tirar a brilhante conclusao???
Very weird indeed...

Fazes uma excelente pergunta...infelizmente quem fica marcada é a ZAPP, mesmo provando que a notícia está errada.
don.juan
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Sexta Out 28, 2005 19:55

Agora em versão Inglesa:

Anacom suspends Radiomóvel's CDMA450 offer
Portugal - October 27, 2005
(TP) Portuguese telecom regulator Anacom has suspended the broadband internet access offer launched by Radiomóvel on 19 October. According to a report by local daily 'Jornal de Negócios', the decision is based on the numbering used by Radiomóvel and the fact that the license of this operator is only for closed groups of users. This action by the regulating body came after the telecommunications operator took Anacom to court, for taking one year to authorise it to operate a fixed communications network. On 19 October, Radiomóvel Telecomunicações presented – via its Zapp brand – a new mobile broadband service with access to the Zapp network and internet: the Telemodem Zapp. The service uses Radiomóvel's CDMA450 network.

Parece verdade não?
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante