por Osiris.themanwithnoname » Quarta Out 26, 2005 4:52
Aqui fica o meu contributo a discussão:
Começando pela zapp, de longe o melhor acesso movel, peca sim pelos 2gb que oferece no tarifario, mas vejamos que quem estiver com a cobertura EVDO rapidamente nas happy hours consegue "compensar", em termos de modem utilizando, sem duvida do melhor, nao a "stress's" com o cartao sim visto o modem nao levar cartao sim, a autenticação é feita pelo proprio equipamento, visto que a rede é completamente diferente da dos outros operadores. Por este facto, é possivel ter rede em sitios por vezes impensaveis, por exemplo numa cave (comprovado!). Outra vantagem, sem duvida é o facto de se ligar porta usb , o que permite ligar entao ao desktop, sem ter que ir gastar 30 euros num adaptador pcmcia.É alimentado externamente mas pode ser alimentado pela porta usb, sem duvida que é mais uma vantagem, visto que caso tenham a possibilidade de testar iram ver que com a pcmcia ligada ao portatil esta vai "comer" um pouco de capacidade de uso da bateria.
Em relação ao Kanguru, para quem tem as placas novatel , meus amigos tem uma boa placa nao das melhores que essas sao as da vodafone, mas deixe me dizer que as novatel por vezes sao um bocado lixadas de instalar em XP mas apos isso trabalham muito bem, para quem tem as novas placas HUAWEI, por favor vao a loja trocar isso, as placas sao excelentes para instalar sem qualquer dificuldade mas estao a dar muito problemas nas rede optimus, visto que raramente funcionam a 3g.Ja agora para quem tem estas e se tenta ligar atraves do soft do kanguru no XP e da-lhe erro de ligação sistematico tente-se ligar antes pela ligacao que se encontra na ligacoes de rede, mas fechei o soft que tb é uma bela m#$da.
Em relação a rede, deixe-me dizer que a optimus esta apostada pelo que dizem no aumento de cobertura, mas isso ja se sabe como é em portugal la para 2010 talvez se veja alguma melhoria. Neste momento o unico ponto que ainda me deixa com o pe atras é o facto de me terem dito que nas ligacoes os clientes empresarias tem prioridade, ou seja, nao se admirem estarem numa zona 3g e apenas se conseguirem ligar por 2g, enfim... portugal!!!
Ponto forte da optimus, sem duvida que é aposta do servico, visto que eles no momento encontram-se a testar o servico na madeira a 14,4mbits, de qualquer forma nao é assim tao extraordinario visto que os japoneses ja estao com a 4g, com acesso de 100mbtis.
Nao posso opinar em relacao a tmn ou vodafone, visto nao ter tido a oportunidade de testar, mas penso que a vodafone esteja em vantagem nao so em cobertura mas tb em termos de qualidade de placas e soft disponibilizado.
Sign
Osiris