[HP ZX5051EA] Ladies & Gentlemen, o zx5051 é um espectác

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[HP ZX5051EA] Ladies & Gentlemen, o zx5051 é um espectác

Mensagempor Phoenix » Terça Jan 27, 2004 18:58

Pois é , valeu bem a pena ter esperado!

Não vos teclo a partir dele, porque ainda me falta criar uma wireless LAN cá em casa, que deverá ficar funcional ainda este fim de semana...

Digo-vos, é um espectáculo!

Claro que um portátil não foi feito pra jogos, e este não foge à regra... Tenho de me contentar em correr Call of Duty, Prince of Persia, Beyhond Good & Evil e outros, com os settings...todos no máximo, a 1024x768 (1280x800, a maioria dos jogos não suporta, e mesmo suportando, é pesado demais, infelizmente...)

A Mr9600 faz o seu trabalho, atingi 2200-2300 3DMarks, e 19995 Aquamarks, o que não é nada mau!

O som é bom, vindo de duas colunas stereo Harman-Kardon. Claro que para apreciar o som da maior parte dos jogos e filmes, nada como uns bons auscultadores!

O ecrã é muito bom, apenas 1 dead pixel (ando à caça deles, a ver se descubro mais...)

Em relação a jogos que puxam, dos que experimentei (demo do Far Cry, e Deus Ex:Invisible War), existem alguns senãos:

No far cry, a placa consegue 20fps com tudo no máximo, a 1024. Só que por vezes, desce para 2fps porque a bússola do jogo fica...marada! Quando estabiliza, volta a 20fps... portanto, é bug do jogo.

No Deus Ex, com tudo no máximo e também a 1024, infelizmente anda sempre à volta dos 15-20fps... Para jogar é um pouco baixo, sobretudo para um fps de acção, mas como o jogo começa com um "Nvidia: the way it's meant to be played", suponho que conseguir jogá-lo numa MR9600 a 1024x768 já é um grande feito!

Ainda não pude experimentar muita coisa, mas prometo que coloco aqui um superreview (nem que seja só fotos, lol!) na próxima segunda... Hora de voltar a jogar Prince of Persia (está simplesmente fabuloso!)!!

8) 8) 8)
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tenaglia » Terça Jan 27, 2004 19:29

entao lá comprate o portátil!eheh!Parabéns!!! ando aqui á espera da tua super review!lol! tb tou a pensar comprar esse portátil e kero ver como s porta! já o fui ver ao vivo e é um espectáculo!!! 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor AlienKarma » Terça Jan 27, 2004 20:15

Boa!!! :)
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Batas » Terça Jan 27, 2004 21:00

Bom, um fulano disse que o seu novo Acer Ferrari fez "the notebook scored a lowly 1060 3Dmarks in 3dMark 2003" por isso não tá mal!
:wink:
http://notebookforums.com/showthread.ph ... ge=1&pp=15
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Ravage » Terça Jan 27, 2004 21:10

Boas!! e parabéns, eu tambem vou comparar esse em principio heheh.
Já agora, testa estes drivers. Pode ser que ajude um bocado, ou nao....
Omega ATI Drivers
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Jan 27, 2004 21:15

Já sei a resposta, mas já agora, e os plásticos e restante material ? comprovasse a qualidade?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor gads » Terça Jan 27, 2004 23:15

Pelo que tens mostrado a máquina até que parece bastante boa! Só não concordei com uma coisa.

Um dead pixel e dizes que o ecrâ é muito bom?!? :roll:
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor brazas » Terça Jan 27, 2004 23:36

Claro que um portátil não foi feito pra jogos, e este não foge à regra...

Demoraste a chegar nesta conclusão..foi preciso gastar os teus 2000 euros pra confirmar o que o pessoal esteve sempre a dizer por aqui...

1 dead pixel tb logo de cara...eh muito mal...eu iria a loja troca-lo...ainda está em tempo creio eu..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Ravage » Terça Jan 27, 2004 23:46

Encontrei isto num site
HP will only replace a monitor with there are 4 scattered faulty pixels or 3 clustered.

Pelo que entendo, so efectuam a troca aos 4 dead pixels?
Ravage
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 22:29

Mensagempor Paisana » Quarta Jan 28, 2004 0:24

A maioria das marcas só trocam LCD's se estes apresentarem mais de 4 pixeis mortos, é pena.

As marcas não trocam porque num ecrã de 1280 x 800, com 1024000 pixeis, cada pixel com 3 transistores, sendo que basta um transistor falhar para "matar" um pixel, 1 pixel morto está bem acima dos 99.9999% de eficácia. É complicado e não é rentavel melhorar um processo de fabrico com tão pouca margem de falha.

De qualquer forma, se não for na area central do ecrã, provavelmente nem dás por ele. Podes sempre tentar massaja-lo (sim, eu sei que parece parvo, mas as vezes funciona)

Diverte-te com a máquina nova, fico tb a aguardar a tua super-mega-review :)
Paisana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:41

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 28, 2004 0:31

brazas Escreveu:
Claro que um portátil não foi feito pra jogos, e este não foge à regra...

Demoraste a chegar nesta conclusão..foi preciso gastar os teus 2000 euros pra confirmar o que o pessoal esteve sempre a dizer por aqui...

1 dead pixel tb logo de cara...eh muito mal...eu iria a loja troca-lo...ainda está em tempo creio eu..

Já bomba mais que o 2003 :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: Ladies & Gentlemen, o zx5051 é um espectáculo!

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 28, 2004 0:36

Phoenix Escreveu:Pois é , valeu bem a pena ter esperado!

Se tivesses esperado mais um poucachito pelo Asus M6000N... tinhas o melhor de dois mundos. Centrino & 9600. E a placa gráfica dá-lhe um bocadito mais no 3Dmark 2003 (2400 3Dmarks). :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor pc1 » Quarta Jan 28, 2004 10:09

BOAS PESSOAL,

expliquem-me lá...isso do 3dmarks permite avaliar a placa gráfica?? é que eu queria ver se a minha está em condições! pois tenho um problema em que após instalar programas como o autodesk, as fontes ficaram pixelizadas, (não boleadas), entretanto coloquei as properties em clear view e já ficam boleadas.
dizem-me que tem a ver com o autodesk que se incompatibiliza com o windows e passa a assumir outra fonte de letra! mas mesmo assim queria verificar se a placa grafica esta OK! Eu ja tenho o meu desde sabado e ate agora estou satisfeito á parte deste pormenor!
pc1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 06, 2004 16:59

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 28, 2004 11:37

Pra quem não captou, quando disse que o portátil não era pra jogos, e a serguir estava a correr os jogos a 1024x768 com tudo no máximo... estava a ser irónico... :roll:

Ah, uma das coisas que descobri e que estava a baixar a performance nos jogos, é o EAX. Desactivei-o e subiu 3-5fps.

Confirmei que a demo do Far Cry tem mesmo problemas com placas ATI, portanto, é esperar pela versão final!

O Deus Ex 2 é que me anda a matar a cabeça: Colocando tudo no máximo ou no mínimo, a performance varia pouco... Em certas partes, é que dá alguns solavancos... Vou ver se descubro coisas no forum do jogo.

Em relação aos ruídos, os que foram mencionados noutro post existem mesmo (sempre que acontece acesso ao disco), mas penso que é normal... Já vi Toshibas mais barulhentos do que aquilo, mas também, como uso headphones para apreciar a banda sonora do Prince of Persia, não oiço nada...porque será? :roll:

Não vou entrar aqui em discussões sobre ter gasto 2000€ pra comprovar (segundo alguns) que os portáteis não são pra jogos... Acho que poder correr qualquer jogo, a 1024x768, com alguns (senão todos) settings no máximo... e uma pontuação de 2300 3dmarks... os númeors falam por si!

Claro que tenho a certeza de que os 64MB extra de memória vídeo que o Amilo traz seriam muito bem vindos, mas em tudo o resto o HP ganha, na minha opinião (quem me quiser comprar um Amilo D 1840 pra eu poder comparar os dois, sinta-se à vontade... :wink: ).

Estou muito satisfeito com o portátil, sendo que os problemas que encontrei são bugs de jogos, ou settings "Very High" que baixam a prestação da placa pra 20fps... é jogável, mas se jogarem online, settings a "Medium" nos jogos permitem-vos +40fps, o que é mesmo muito bom. Atenção que estou a falar já de Jogos DirectX 9!!! DirectX8.1 corro a +60fps... Heat my dust! 8)

Enquanto preparo o tal Super-Review, sempre que notar algum problema & solução para ele eu posto aqui... Tenho a ligeira impressão de que o HP zx5051 vai ganhar um espaço só pra ele aqui no forum... :D

Nota: Já estou a usar os Omega Drivers (mais recentes, baseados nos Catalyst 4.1, saíram esta segunda). De contrário nunca poderia obter as pontuações que tenho... :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 28, 2004 11:55

Ravage Escreveu:Encontrei isto num site
HP will only replace a monitor with there are 4 scattered faulty pixels or 3 clustered.

Pelo que entendo, so efectuam a troca aos 4 dead pixels?

Mas como ele é novo podes trocar o produto se não estiveres satisfeito, da msm forma k podes devolver outro produto klk :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes