Não querendo exceder limites na minha taxa de basófia

, mas em resposta a alguns elogios (que agradeço

) à minha prestação no fórum, tenho a dizer o seguinte:
Apesar de ter sido eleito Guru, a minha participação continua como sempre esteve, nem a mais nem a menos. Agora, há um ponto que quero frisar: Eu só cá ando assiduamente porque, apesar de ter concluído o 12ºano de uma forma menos má (média de secundário de 160), os exames correram-me muito mal nas específicas, e portanto, chegou à altura de saber as colocações para a faculdade e... Não Colocado. Então, tenho neste preciso momento apenas a ocupação de 2 disciplinas específicas, e permite-me estar aqui com regularidade.
Com isto quero não só explicar porque é que
eu estou cá com regularidade, mas também porque é que
não se encontram tantas vezes os membros mais reputados no fórum. Passo a explicar: eu, por mero acaso, posso estar aqui mais tempo, mas também poderia não o estar, por ocupações pessoais que eventualmente surgiriam (entrada na faculdade, no meu caso). Os restantes membros de mais reputação terão certamente também as suas ocupações e não podem estar sempre aqui, ou pelo menos mais assiduamente, como em outros tempos estiveram.
Agora, mais voltado para o real assunto do tópico (que tem também a ver com o que falei acima, ou seja, das responsabilidades e ocupações que impedem, ou não, certos membros de comparecerem mais vezes):
gimbras Escreveu:Eu continuo a pensar que esse sub-fórum n é nada discriminatório. Primeiro pq podem haver eleições para se escolher quem merece entrar, com todos os membros do HCP a votar nos candidatos e a serem candidatos.
Eleições e votos?.. Bem, acho que da mesma maneira que certos membros não iriam poder tomar participação no novo subfórum (chamemos-lhe assim por enquanto) por inexperiencia, falta de conhecimentos, n00bice e spam no geral,
quem então é que iria votar? Também só os mais reputados? E quem iria decidir quem teria o direito de voto?... Bem, já estamos a andar em círculos, não?
gimbras Escreveu:Podem até se fazer testes de conhecimentos [medida impopular - OK é só uma ideia] com várias pergunas difíceis a ver se os candidatos têm conhecimentos para entrar, isto para quem n se tem a certeza que possa entrar. Além disso pode até ser divertido e dar alguma movimentação ao fórum. Tal como o concurso de aniversario, um concurso de conhecimentos teria como prémio a entrada sem restrições nesse sub-fórum.
Uiii... Medida impopular é certinho, e ainda bem que o reconheces

Escuso de dizer porquê, acho eu.
gimbras Escreveu:Continuo... why not?
Não vai tirar nada ao HCP normal, os gurus que lá participam continuarão como por exemplo o xôr Hideal que continua a participar normalmente.
Não só eu, como toda a gente (gurus ou não) vai continuar a participar normalmente em qualquer secção do fórum.
O "problema" aqui é o seguinte: De que maneira (executável) é que o novo subfórum vai evitar ou corrigir "problemas" como a pouca presença dos gurus, afluência de pessoal (normalmente mais novo e com bastante tempo entre mãos) para spammar e mandar postas sem fundamento, e outros problemas que muitos dos membros a favor da criacção deste subfórum indicaram?
Já estou como o alfatek:
alfatek Escreveu:Mas sobre o HCP PRO: é isso que melhora o forum? é por causa disso que os gurus n vêm cá?
eu sinceramente acho que os gurus não vêm por não terem tempo para isso, coisas da sua vida pessoal. Acho que a qualidade do forum não desceu assim tanto que "espante" os gurus... a qualidade acho que está igual, a quantidade de msgs "spam" é que pode ter subido porque a quantd de membros tmb subiu.
E ainda acrescento: Se os spammers e n00bz incomodam tanto, bem como posts sem fundamento, porque é que se há de dar trela..? Tive esta mesma conversa inclusivé com o Papagigas via msn... Se alguem põe um post só mesmo para mandar flames e mandar uma real posta, sem qualquer fundamento no que diz, essa opinião, quanto a mim, não tem valor. Todas as opiniões são bem vindas em todo o lado, desde que fundamentadas, não é "porque sim" e mais nada.
Temos o exemplo deste tópico indicado pelo Papagigas (é de facto um bom exemplo):
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=23677Sem qualquer fundamento aos comentários inúteis, estes não têm grande validade... Ou têm? Acho que não... Daí que o meu conselho é que se marimbem nisso e respondam a tópicos/posts que valham a pena, feitos com bom-senso, educação, e diga-se de passagem, com um mínimo de apresentação escrita (que ás vezes até dói).
Resumindo, só deixam a qualidade descer se quiserem... Mas isso digo eu (que sou também da opinião de que a qualidade não "desceu"... digamos antes que se alterou um pouco).
Nukke Escreveu:Só um aparte: não tenho vindo ao fórum. Não concordo que o site seja o principal... talvez fosse essa a ideia principal, mas quer queiramos quer não, o site não é um site de referência a nível de reviews, pois os conteúdos são escassos. O que não impede que o fórum assuma esse papel, um papel de ajudar quem precisa e discutir hardware, e também software. Muita gente fica semanas sem ir ao site (eu inclusivé).
É bem verdade... O site pode ser a fonte principal de todo o projecto HCP mas o que é certo é que o fórum é grande e cresce cada vez mais, enquanto que o site não marcha na mesma proporção.
Aproveito para deixar aqui, como sugestão, a eventualidade de a Boxshop fornecer material para reviews. Até acho que esse não seria o maior dos problemas, mas sim o editor/reviewer (talvez até alguém dentro da Boxshop, já que eles trabalham com os produtos no dia-a-dia e é mesmo o trabalho deles, enquanto que o HCP é um projecto não financiado, julgo). Só isto acho que já traria algum movimento extra ao site.
gimbras Escreveu:Exactamente se existe um espaço para conversa da treta (k em breve poderá ser remodelado para conversa ainda mais sem nexo e spam), pq "raio" nao pode haver um sub-forum para conversa séria sobre o tema do HCP? Além de que vai existir um para conversa mais interessante sobre todos os assuntos menos hardware
Então mas não é com essa finalidade (conversa séria sobre o tema do HCP) que existe todo o fórum do HCP?.. Esta acho que não entendi bem

Agradecia que explicasses melhor o sentido desse parágrafo.
Bom, já me alonguei demais

, mas quis deixar bem clara a minha opinião, também para que talvez a possa mudar, com argumentos das partes a favor da criação desta secção que se tem vindo a falar... Mas ainda não estou a ver vantagens claras, só estou a ver mais encargos
Desculpem o tamanho do post.
Cumps.