[HP ZX5051EA] 1º Problema c/ ZX5051EA --> Foto-Reportagem

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 28, 2004 15:12

ò brazas...tenho de concordar com o rapaz...

São dezenas de postas em que tenho pensado para mim "este brazas é o gajo mais fanatico e biased pelo Acer 2003 que já vi" (isto sorrindo ao mesmo tempo).

É natural até certo ponto pq foste um dos que defendeu este portatil desde o inicio, e veio se a revelar uma grande maquina. Mas não exageremos....tens de reconhecer que houve situações em que só faltou dizer "só o meu 2003 é que bom" :? ....

Uma coisa são gostos...outra é não entender as vantagens de certas coias em relação ao 2003 só porque temos um....
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor fifa_x » Quarta Jan 28, 2004 16:46

Eh eh...opah eu por um lado ate compreendo o brazas...e verdade sim sr k ele sp foi o mais fanatico pelo 2003 - "fanatismo" esse q, e nao leves isto a mal, certas vezes acabava por o cegar um pouco kd se falava doutro portatil q nao o 2003. No entanto, como feliz dono de um 2003 (e muito satisfeito) tenho que reconhecer que, vendo a maioria dos portateis q sairam antes do final, e ate depois do inicio do ano, este foi e e dos melhorzitos k anda por ai (e logico que a partir de agora isso vai cada vez menos sendo mais verdade).

No entanto, nao acho que o facto de ele ter chamado "bicho" ao zx5051 tenha sido por mal - ate pk eu tb, kd alguem ve o meu portatil eu "apresento-o" como sendo o meu bichinho (conheci um ingles k dizia q o portatil dele era o bebe dele, por isso, acho que nem tamos assim tao mal eh eh).

Mas ja agora se me permitem um pekena critica generalizada, na qual tb me incluo a mim, creio k mts vezes kd alg pede uma opiniao sobre um determinado modelo, perdemos um pouco a objectividade, uma vez que gostamos mais de alguns modelos ou marcas especificas. Isso acaba por nao ser mt bom para kem e novo por aki, e digo isto pk tb ja tive na mesma situaçao - kd andava a tentar escolher um portatil, mts dos topicos que punha para arranjar alguma ajuda, acabavam por desviar-se do assunto inicial, ja k havia sp alg k acabava por dizer k o portatil X era melhor, ou q havia de ter a placa grafica Y (normalmente a ati9600), o q me deixava frustado e furioso ao mm tempo pk eu so keria uma opiniao minimamente logica e objectiva k me facilitasse a decisao.

Opah do meu ponto de vista, nem sp nos topicos as respostas sao exactamente akelas k nos keriamos, e no fim de uma compra e lixado vir alguem tentar minimizar o produto k adquirimos, dizendo o nao-sei-quantos-nao-sei-que-mais e muito melhor e akilo k compraste e uma treta (atençao, antes k alguem venha furiosamente citar-me eu NAO estou a falar de um caso em concreto, apenas estou a partir desta situaçao para a generalidade). Isso aconteceu-me varias vezes kd comprei o meu desktop (k acabei por a minha irma snif snif). Sendo Compaq, a maioria dos meus amigos q "percebiam" alguma coisa do assunto, diziam k tinha sido uma pessima compra, q desktops de marca nao prestam, bla bla bla, o q e certo e q ate ao fim deste ano nunca tive q o mandar arranjar nem nada e ele continua sao como um pero (pelo menos espero, ja q nao o vejo a um mes, e nao kerendo parecer machista, normalmente as raparigas, com algumas excepcoes obviamente, conseguem dar cabo de um pc em tres tempos).

Moral da historia: objectividade nas respostas e menos sarcasmo/arrogancia nas respostas. O objectivo do forum, assim como de qqr outro forum k tenha conhecimento, e dar oportunidade as pessoas de conhecerem e criticarem...infelizmente o q as vezes se passa e k por causa de coisinhas pekenas as pessoas tendem a desviar-se do assunto...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor LG » Quarta Jan 28, 2004 17:42

Mais nada...
Lindo, Lindo Lindo!!!
Foi o que eu quis dizer, não neste topico, mas sim noutro.
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Mensagempor little_raider » Quarta Jan 28, 2004 18:25

alguem me pode explicar (ou dizer) se este portatil aguenta fixe com umas colunas 5.1 ? eu nao percebo nada disso mas gostava de saber quais as colunas indicadas para este portatil..
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor Mr.Big » Quarta Jan 28, 2004 18:56

e um bokado grande e gordo mas sim e um BOM portatel...
Mr.Big
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 14, 2004 21:04

Mensagempor Onyros » Quarta Jan 28, 2004 19:20

Este HP parece-me, actualmente (em Portugal), o melhor que se pode arranjar. Tantas promessas relativamente ao Amilo D1840, y até agora... nada! Vem aí o Asus M6000N para concorrer com este HP. Quando estiverem os 3 no mercado, aí sim, vai subir de tom a discussão. HP, Asus ou Fujitsu-Siemens? Venha o diabo y escolha :D
Se o Acer2003 não baixar de preço, fica fora da concorrência.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Tenaglia » Quarta Jan 28, 2004 19:50

o Acer 2003 já tá praticamente descartado...tem uma 9200 contra as 9600 dos outros..
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 28, 2004 20:09

Também tenho de dizer que não vi mal nenhum na maneira como o brazas se referiu ao HP como "bixo"...não vi mal nenhum...pegarem com ele por causa disso também é embirrar demais.

Colunas 5.1?? Penso que sejam raros os portateis com som 5.1, por isso não vai ser muito aconselhado..a não ser que uses um qq meio de fazer upmix do streo do portatil para 5.1...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Tenaglia » Quinta Jan 29, 2004 1:29

O Asus n tem uma 9600 com 64mb também?s tiver continuo a preferir o hp q é mt mais bonito esteticamente! (para mim,claro! não vá cá haver alguma confusao...)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LG » Quinta Jan 29, 2004 11:49

Julgo que é completamente possivel ter som 5.1 num portatil e até mesmo 7.1, para isso é necessário comprar uma placa de som externa, e claro um sistema de colunas, ou então ligar a referida placa de som a um amplificador/aparelhagem, com estes sistemas de som.
Sei que a creativa e a terratec, possui palcas de som externas.

Ando a pensar em comprar uma, contudo, não sei qual comprar.Se alguem tiver experiência no assunto, ou conhecer qq coisa, avise por favor.

grande abraço
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 29, 2004 12:21

Mais um felizardo com o HP zx5051! :D

Queremos um espaço só pra nós! Queremos um espaço só pra nós! :D

Agora a sério, este portátil é um mimo! Pesa 3.5Kg, mas transporta-se bem...

Só um conselho: Usem os drivers Omega (www.omegacorner.com). Os drivers de origem não estão actualizados o suficiente para conseguirem usufruir da MR9600 na sua totalidade...

E como se sabe, primeiro que os fornecedores actualizem os drivers oficiais...

Já agora, se não te importares, posta aqui os 3DMarks (2003, teste default) que consegues obter com os drivers de origem. Só pra estabelecer uma comparação. Com os mais recentes Omega (baseados nos Catalyst 4.1), consigo obter 2200-2300 3DMarks.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Body&Brains » Quinta Jan 29, 2004 12:50

LG Escreveu:Julgo que é completamente possivel ter som 5.1 num portatil e até mesmo 7.1, para isso é necessário comprar uma placa de som externa, e claro um sistema de colunas, ou então ligar a referida placa de som a um amplificador/aparelhagem, com estes sistemas de som.
Sei que a creativa e a terratec, possui palcas de som externas.

Ando a pensar em comprar uma, contudo, não sei qual comprar.Se alguem tiver experiência no assunto, ou conhecer qq coisa, avise por favor.

grande abraço

Eu não compreendo nada de placas de som etc mas não sabia que havia um problema em relação a utilizar colunas 5.1 em portáteis, afinal as placas de som dos portáteis não suportam 5.1?(se for às placas que compete suportar isso, sei pouco sobre o assunto). Nas specs do meu ele tem "S/PDIF digital Output (5.1 CH)" afinal basta-me ligar colunas 5.1 para ter o som correspondente ou não?

Phoenix Escreveu:Só um conselho: Usem os drivers Omega (www.omegacorner.com). Os drivers de origem não estão actualizados o suficiente para conseguirem usufruir da MR9600 na sua totalidade...

E como se sabe, primeiro que os fornecedores actualizem os drivers oficiais...

Só por curiosidade, os drivers de origem são baseados em que versão dos catalyst?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

3DMarks

Mensagempor LaMeR » Quinta Jan 29, 2004 14:19

Atenção que sou completamente newbie nesta coisa de benchmarking....

Instalei (pela 1ª vez) o 3DMark (v.340) e simplesmente corri o programa e obtive 2163. O que posso fazer mais para melhorar este desempenho?
LaMeR

| HP PAVILION ZX5051 | P4-3,06 | DVD+R/+RW | 15,4" LCD TFT WXGA | ATI MOBILITY Radeon 9600 64MB | 512 MB RAM |
LaMeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 27, 2004 21:33

Mensagempor Tenaglia » Segunda Fev 02, 2004 1:14

Ó Lamer...tu q já tens o hp zx5051..q tal é o pc? q jogos já tens jogado nele?algum t deu problemas? daki a +/- 1mes tb devo comprar esse portátil e kria assim opinioes d kem lida com ele! lol 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Segunda Fev 02, 2004 2:57

vais comprar este portátil daqui a 1 mês? nao faças isso...até lá surgem coisas muito melhores..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes