Portáteis Clevo

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AlienKarma » Sexta Jan 16, 2004 21:53

Gracias pelos esclarecimentos :) Body&Brains.

errr... megainfor e servinfor são a mesma coisa?
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor AlienKarma » Sexta Jan 16, 2004 22:53

A -única- coisa que me desilude é o ecrã UXGA que me parece estar mais próximo dos da acer e asus que se vêm pela lojas do que propriamente de um Toshiba- não se trata do UXGA wide-angle com contraste de 400:1 e response time de 30ms que a Sager vende mas sim do UXGA de qualidade inferior vendido pela Ahtec, o que eu acho curioso visto que antes de comprar o meu eu tinha testado na loja um portátil de configuração supostamente igual mas que esse sim tinha wide-angle, enfim, algo que vou esclarecer quando for à loja corrigir o problema da ventoinha.

Presumo que assim sendo o desempenho nos jogos não deve ser grande coisa. Certo?

Por aquilo que tenho visto é mt difícil ter acesso às especificações técnicas dos paineis dos portáteis :(.

Outra coisa.... wide angle é sinónimo de um racio de contraste de 400:1 ou é partir deste racio que o painel passa a ser desigando como wide angle?

E para finalizar :P, já temos paineis (em portáteis) com tempos de resposta na ordem dos 16ms?
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sexta Jan 16, 2004 22:58

ex Port Alienkarma?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor AlienKarma » Sábado Jan 17, 2004 18:50

ex Port Alienkarma?

Sim... :roll:
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Body&Brains » Quarta Jan 28, 2004 22:46

topinhas Escreveu:Quanto a ti, Body&Brains parece que estas satisfeito com a tua maquina. So te pergunto umas coisitas : como e o som, o toque do teclado e a bateria?

Desculpa lá demorar tanto a responder mas é época de exames hehe, quanto ao som sou realmente pouco entendido mas não consigo notar diferença nenhuma entres os altifalantes do portátil e as simples colunas stereo que tenho no meu desktop, provavelmente para se apreciar melhor o som seriam necessárias umas colunas 5.1, agora a viabilidade disso varia de pessoa para pessoa (no meu caso,como a maioria do tempo utilizo o portátil numa biblioteca os auscultadores impõem-se).

Quanto à bateria já o testei em utilização leve (texto+código+web+música) e durou-me 1H40mins até ir abaixo, sensivelmente uma hora a mais do que jogando. (a única coisa que mudei para poupar bateria foi no hardware profile em system properties dizer que o computador é portátil e que não estava "anchored" em lado nenhum, não sei se isso chega a fazer alguma diferença). No notebookforums falam de aplicações que permitem a este modelo ir até às 2H infelizmente não tenho coragem para o testar, pelo menos não antes de o levar à loja para fazer update à BIOS.(depois disso até começo a testar o overclocking)

AlienKarma Escreveu:
A -única- coisa que me desilude é o ecrã UXGA que me parece estar mais próximo dos da acer e asus que se vêm pela lojas do que propriamente de um Toshiba- não se trata do UXGA wide-angle com contraste de 400:1 e response time de 30ms que a Sager vende mas sim do UXGA de qualidade inferior vendido pela Ahtec, o que eu acho curioso visto que antes de comprar o meu eu tinha testado na loja um portátil de configuração supostamente igual mas que esse sim tinha wide-angle, enfim, algo que vou esclarecer quando for à loja corrigir o problema da ventoinha.

Presumo que assim sendo o desempenho nos jogos não deve ser grande coisa. Certo?

Por aquilo que tenho visto é mt difícil ter acesso às especificações técnicas dos paineis dos portáteis :(.

Outra coisa.... wide angle é sinónimo de um racio de contraste de 400:1 ou é partir deste racio que o painel passa a ser desigando como wide angle?

Eu consigo apontar três defeitos ao LCD:

Primeiro o facto de não ser wide-angle. Wide angle quer dizer que o angulo de visão do ecrã é muito elevado, ou seja tu tens exactamente o mesmo nível de luminosidade, cor ,contraste a olhar directamente de frente para o LCD que a olhar de lado. Agora se por exemplo eu olhar para o LCD ao longo da recta imaginária que passa pelo meio do LCD e pelo canto inferior direito do portátil eu já começo a ver o lado extremo esquerdo do ecrã a perder alguma luminosidade e se olhar praticamente de lado(enfim, antes de deixar de ver o LCD) o ecrã tem uma perda de luminosidade geral de 5-10%.

A seguir enquanto que em aplicações 3D não tenho problemas nenhuns de ghosting o mesmo não acontece no windows, por exemplo quando faço scrolling "manualmente" com o rato numa página da web consigo ver o texto a "arrastar-se" um pouco. não sei se isto é normal acontecer mas sei que ficaria extremamente irritado se isso acontecesse durante jogos, felizmente não é o caso.

Agora aquilo que me faz dizer que o painel neste portátil é o mesmo que é vendido pela ahtec e não o IBM wide-angle que vem (normalmente) nos sager 5680 é que tem uma característica que aparentemente todos os Ahtec têm, a parte inferior do ecrã tem uma luminosidade superior à da parte superior, e portanto só há duas possibilidades, ou este é o mesmo painel utilizado pela ahtec(mais provável visto que o fornecedor clevo deve ser o mesmo-na holanda se bem me lembro), ou então é algo que acontece nos wideangle da sager que é os parafusos da parte inferior estarem demasiado apertados e basta desapertá-los um pouco para ficar tudo bem, eu prefiro levá-lo à loja e esclarecer isto quando tiver mais tempo.

AlienKarma Escreveu:E para finalizar :P, já temos paineis (em portáteis) com tempos de resposta na ordem dos 16ms?

Não, e o único LCD para portátil superior a este IBM (com pixel response time de 25ms e tempo de rise and fall de 30ms) utilizado nos sager 5680(equivalente aos bons da Toshiba a aos cas-v da sony) é o mva da fujitsu-siemens utilizado nos lifebook n5000 series que tem um pixel response time de 20ms(talvez o LCD de 32 bits do ecs g556 possa rivalizar com ele mas visto que já tenho o meu portátil já não me dou ao trabalho de pesquisar novas informações).

Se tiverem mais perguntas específicas é só dizer ;)
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Im_Boss » Quinta Jan 29, 2004 1:40

Qual é o computador que tens Body&Brains??

É que fui agora ao site da Megainfor.com e vi la um computador com um configuração B todo jeitoso :lol:
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Im_Boss » Sábado Jan 31, 2004 0:56

Estou mesmo a pensar em comprar um clevo Gostei muito do D800P
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor coldblue » Terça Fev 03, 2004 2:30

Eu estou para comprar 1 Devil Nitrous HT a 2.8 na ruadanet, como o body&brains... a minha única dúvida é sobre a assistencia tecnica e representatividade.

A assistencia tecnica da loja parece ser boa, segundo um conhecido q foi lá com problemas na drive d CD's e eles substituiram aquilo na boa em menos de 10min (dentro da garantia claro). Por outro lado... e se a loja falir a quem podemos recorrer??? help!!! Quem dá a assistencia? E baterias?

Segundo 1 pag espanhola, https://listas.hispalinux.es/pipermail/ ... 00630.html
#Distribuidor: Inforlandia, OKIOS XXI (Portugal)
#In Systems DesigNote 2002

mas ao perguntar à inforlandia por mail se tinham o modelo D500P, disseram-me q n tinham esse modelo bem como n se encontrava na lista das encomendas ao fornecedor.
Parece q infelizmente o principal importador de clevo em portugal n tem nem vai ter o meu desejado D500P, ficando eu mto limitado em termos d assistencia... s n "agarrado" s as coisas derem para o torto.
N era nada agradável ter q mandar o pc p Ahtec em espanha ou p Sager.
É claro q este é um cenário bastante pessimista... e espero o melhor para as empresas e clientes portugueses! Mas para mim dar 350-400contos por 1 portatil é grande investimento. Mas tb n me convem 1 portatil pré-historico a custar 300-400contos só pq é de marca e q fique desactualizado num instante! Para n falar da assistencia q demora 1 mês p rodar 1 parafuso.

Outra possibilidade tb mais nacional e parece q pco falada aqui nos foruns são os portateis Triudus. Conheço 3 colegas q têm o Neo blablabla 3.0Ghz Nvidia488 64Mb e estão contentes... mas claro, o senão vem com bus a 533mhz, aquecem BUÉ!, a placa n é DX9 embora sendo "boazita". O monitor é bom mas só dá 1024... mas isso seria para outro tópico q n este.

Tb tenho uma colega minha q comprou 1 clevo - n sei qual, mas tem barebone = ao D500P mas é 2.0Ghz e tem ati 7500. e já dura há um ano sem problemas (diz ela). O monitor até 1400x1050 é brilhante e n se arrasta. O barulho da ventoinha é "suportavel" no meu entender. A qualidade dos plasticos é mediana, equivalente talvez aos triudus. O teclado gostei bastante, pareceu-me sólido e resistente (nada que se compare a 1 airis q lembro-me ter carregado no "H" e fez flecha ao meio) apenas ligeiramente, e repito, ligeiramente + levantado do lado esquerdo. O som n é nada de especial... como é normal em mtos portateis. Mais n pude avaliar devido ao escasso tempo q tive com ele.

Qdo ela me disse onde comprou fui a correr à loja (n me lembro do nome mas fica perto do Sheraton) no proprio dia! Qdo lá cheguei a resposta foi
-"Nc ouvi falar de clevo!" e eu
-"mas voces venderam 1 assim assim a 1 colega minha o ano passado"
-"pois pois axo q vendemos 1 ou 2 de linha branca mas o fornecedor blablabla qq coisa... mas tenho aki uns airis porreiros" (lol s há coisa q n curto é airis... dps da experiencia c akele maldito teclado... só de imaginar o resto!)

O problema aki é q eu curto mesmo do D500P... lol espero q o body&brains responda ao private e mande umas pics do Devil p gente e um feedback da qualidade da assistencia e do problema do monitor!

Testes de LCD: http://notebookforums.com/showthread.ph ... nextnewest
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor Tenaglia » Terça Fev 03, 2004 2:51

a loja q falaste ao pé do Sheraton deve ser quase de certeza a Soft Club! a nìvel d portáteis sao mt fraquinhos..só têm airis (acho q sao distribuidores oficiais), hp e toshiba. mas a nível d desktop já têm uns preços interessantes! o site é www.softclub.pt moro ao pé da loja! lol!
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Im_Boss » Terça Fev 03, 2004 23:47

ColdBlue depois diz alguma coisa desse bicho DEVIL
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AlienKarma » Quarta Fev 04, 2004 3:20

Gostava mesmo era de comprar uma coisa equivalente ao Sager NP8890.

LCD 16.0" UXGA Active Matrix with Super-wide viewing angle

CPU Pentium® 4 Processor with HT Technology 3.4GHz

ATI MOBILITY RADEON 9600 PRO TURBO 128MB DDR

Memory 1024MB PC3200 (2 DIMMs) SDRAM

Primary Hard Drive 60.0GB (7200rpm) Ultra DMA Hard Drive

Floppy Drive 3.5" 1.44MB Floppy Drive

CD-ROM/DVD-ROM 2X DVD ± R/RW Dual-Mode Combo Drive

Battery Smart Li-ION Battery

Modular Device Bay 8X DVD/24X10X24 CD-RW Combo Drive with Barcket (COM-8882)

Modem Integrated 56K V.90 Internal Fax/Modem

Network Adapter Integrated 1000Mbps LAN + Internal 802.11b Wireless LAN & Bluetooth Modules

4 USB 2.0 Ports

1 IEEE-1394 Port (6 PIN)

Other Ports: 1 S/PDIF out & microphone in / Center & subwoofer speaker out, 1 Headphone / Front L/R Speaker out, 1 Line in / Rear L/R Speaker out, 1 infrared, DVI out port, 1 parallel, 1 Serial, 1 PS/2, 1 S-Video-Out, 1 S-Video-In, 1 RJ-45, 1 RJ-11

Dimension (H) x (W) x (D) : 2.25"x14.17"x11.77" Weight: 12.0lbs. with Battery

Operating System Microsoft Windows XP Professional

Accessory TSB312, Targus, Sport Deluxe Computer Backpack-Platinum/Black

3610 US Dólar = 2881.09 Euro Super máquina a Super preço.

Mas por estes lados... tou a ver que não se passa nada! :cry:
Editado pela última vez por AlienKarma em Quarta Fev 04, 2004 3:33, num total de 2 vezes.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tenaglia » Quarta Fev 04, 2004 3:32

n tens placa gráfica nessa configuração...
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AlienKarma » Quarta Fev 04, 2004 3:35

Já tá :P
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tenaglia » Quarta Fev 04, 2004 3:38

ah! assim tá melhor!! lol!
bela configuração...só q pa xegar até nós..mais vale esperar sentado...
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AlienKarma » Quarta Fev 04, 2004 3:40

Deixa-me sonhar... :lol: :lol: :lol:
Uma coisa era certa perdia o amor a quase 600 cts.;)
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante