Qual o melhor Sistema Operativo?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 14, 2003 11:16

Pa, por exemplo no meu sistema, não sei se é por ter users com pderes de admin, só p+osso entrar como Administrator em safe mode. Experimnta...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor HaTrED » Quinta Jan 23, 2003 10:28

vou deixar aqui um post para o pessoal não se esquecer deste tópico... que ficou muito morno :lol: !!

inté!!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Re: Qual o melhor Sistema Operativo?

Mensagempor kurandeiro » Quinta Jan 01, 2004 18:00

OverRaider Escreveu:Vou inaugurar o forum, com a pergunta mais discutida por todos!!
Qual o melhor sistema operativo?? E que sistema ou que sistemas operativos usam???

Se você deseja instalar o Linux em um desktop, use o Linux Kurumin.

Entre no site: http://www.guiadohardware.info/linux/kurumin/, faça o download da imagem ISO (+- 190 MB), grave o CD e aproveite o que existe de melhor para um desktop Linux.

Entre as vantagens de usar o Linux Kurumin posso citar:

1 - Roda direto do CD (nem precisa instalar).
2 - Tem um ótimo suporte a hardware.
3 - Tem suporte a softmodems.
4 - Pequeno e fácil de baixar da Net (download).
5 - Totalmente em português.
6 - Feito para desktops.
7 - Possui todos os programas que você precisa em um desktop.
8 - As outras vantagens vocês podem conferir no próprio site :wink:

Um abraço!
MADE IN BRAZIL
kurandeiro
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 01, 2004 16:42

Mensagempor XMAN » Sexta Jan 02, 2004 12:00

só podes entrar como admin em safemode???? muito estranho, nunca vi, mas agora em relação ao topico antes de tudo o pior so de sempre windows millenium, o king of blue screens, foram tempos de sofrimento, hoje em dia no trabalho tenho win 2000 numa rede aproximadamente de 20000 workstations, 8 main frames com as400 á mistura, oracle etc e é um so bastante estavel(desde que os sp estejam instalados), na optica do utilizador em casa (um misto se jogos, trabalho, aplicaçoes video e audio) o xp pro é sem duvida o melhor, com capacidades multimedia muito superiores ao 2000, com uma boa estabilidade, quanto ao sp1 e a chave valida ser necessaria, existem maneiras de contornar o problema.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor device » Quinta Jan 15, 2004 23:29

Boas,

Já alguém aqui usou o BeOS 5 (Free Edition 50MB)? aquilo era muito porreiro ainda o usei durante uns 5 meses, cheguei mesmo a pensar comprar mas como na altura a Be Inc. estava para lançar a versão 6 resolvi esperar. Ok! um mês depois Be inc. comprada pela Palm…. Projecto BeOS cancelado. Isto Há já dois anos e tal, claro que entretanto surgiram vários projectos Open Source… Actualmente o mais esperado é o OpenBeOS que ainda está em fase alfa/beta de desenvolvimento (há já dois anos)… sinceramente fiquei bastante surpreendido com as suas capacidades especialmente as multimédia oh oh! Se querem Divx/Xvid/MPG4 etc esqueçam garantidamente Windows ou Linux, BeOS for real!

Quanto ao sistema que actualmente uso em casa, é o Windows 2000 Pro SP4, maravilha usava-o quando tinha um PII a 350mhz e posso dizer que “bombava” desde então não consegui largar esta versão do Windows.
Já tive muitas oportunidades inclusive em casa do meu avô ou mesmo no portátil do meu Pai de usar o Windows XP ok! Que posso dizer…? É giro, parece-me, sim ser estável. É certo que consome um pouco mais de recursos, mas claro com a evolução do hardware nem se nota a diferença.

Linux! Bem já usei RedHat 5 (5 i guess) mas foi só de passagem e cheguei a ter o Mandrake 7 este ultimo estava sem dúvida muito mais bonito do que alguma outra vista em outro SO na altura (mesmo em screenshots) não continuei com ele pois vi que não tinha assim tanta necessidade dele, e sobretudo porque na altura necessitava de espaço em disco para umas coisas para o Windows ( :( win-o-dependent ). Contudo ando de novo com ideias de instalar uma versão mais recente do Mandrake, mas apenas no portátil quando o receber ( Acer Aspire 2003 ). Assim terei o XP Home Edition (primeira vez que uso XP nos meus PCs) e Mandrake… com o tempo decidirei qual o default boot. :wink:

8)

Cmptos.
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 0:01

Mensagempor KnightMare » Sexta Jan 16, 2004 0:06

poix eu tou a gostar mt do Lindows :twisted:
KnightMare
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 15, 2004 22:14

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jan 16, 2004 0:20

É pratico ?

O prob é que n é freeware :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dr » Sábado Jan 31, 2004 6:40

O melhor é o Win 2003 Enterprise Edition. Infelizmente o "gajo" exige hardware potente; não se contenta com pouco. E, obviamente, os maníacos por jogos fiquem longe deste SO. Ele é fantástico para montar um servidor, mas para as aplicações do quotidiano, esqueçam...
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 31, 2004 9:30

Boas,
Dr Escreveu:O melhor é o Win 2003 Enterprise Edition. Infelizmente o "gajo" exige hardware potente; não se contenta com pouco. E, obviamente, os maníacos por jogos fiquem longe deste SO. Ele é fantástico para montar um servidor, mas para as aplicações do quotidiano, esqueçam...

quem disse? o meu corre tudo e mais alguma coisa e ainda esta com a active directory a correr com o domain controller a mexer noutras maquinas ligadas ao dominio :)
Gentoo para mim neste momento é mm do melhor para nao falar do win2003 ent edition.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor device » Sábado Jan 31, 2004 11:22

Tretabyte Escreveu:Boas,
Dr Escreveu:O melhor é o Win 2003 Enterprise Edition. Infelizmente o "gajo" exige hardware potente; não se contenta com pouco. E, obviamente, os maníacos por jogos fiquem longe deste SO. Ele é fantástico para montar um servidor, mas para as aplicações do quotidiano, esqueçam...

quem disse? o meu corre tudo e mais alguma coisa e ainda esta com a active directory a correr com o domain controller a mexer noutras maquinas ligadas ao dominio :)
Gentoo para mim neste momento é mm do melhor para nao falar do win2003 ent edition.

sem mais
Tretabyte

Por acaso estou desde ontem a sacar os dois CD's de Gentoo Linux 1.4 p/ amd... ouço falar bastante bem da distro... vou apagar o Mandrake 9.2 e instalar essa. Estou ainda a pensar em meter o Fedora Linux (redhat p/ desktops)

Open Source & GNU = Total ownage!

\o/
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 31, 2004 11:29

Boas,
se fores mm instalar gentoo aconcelho-te vivamente a seguir passo a passo o guia de instalacao que eles teem disponivel, é do melhor e mais simples/pratico para fazer a instalacao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor device » Sábado Jan 31, 2004 13:27

Vi alguém aqui a falar do Lindows… isso não é uma distro user friendly comercial!? :shock: tens também a Lycoris que também é boa… talvez melhor que Lindows inclusive… mas também é comercial. Querem um sistema operativo user frendly unix based para PC então talvez o Ark Linux seria uma boa escolha.

Já agora deliciem-se com uns screenshots de um ambiente gráfico baseado no original GNOME com o nome Dropline GNOME para Slackware Linux
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Domingo Fev 01, 2004 5:59

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Quando referi que era melhor esquecer o win 2003 para jogos e demais aplicações do quotidiano, não estava a induzir as pessoas a pensarem que o SO n o consiga fazer; apenas o XP é bastante mais eficaz por vários motivos, entre os quais:
- numa configuração com 256 ram (a k uso), o Page File do 2003 é um exagero, coisa que n acontece com o XP, pois este último utiliza mts menos recursos que o primeiro:
- o 2003 dá prioridade a aplicações de sistema, como DNS, AD, entre outros, ao passo que o XP coloca as aplicações comuns do usuário (words, jogos, webs, etc) num grau de prioridade mais elevado que o 2003...
Basicamente, o 2003 consegue arcar com a maioria das aplicações que todos gostamos de usar no quotidiano, mas o XP processa-as de maneira mais eifcaz, pois foi pra isso que ele foi projectado, ao contrário do 2003.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 15:42

Boas,
Dr, nao te xateis, eu disse as coisas na brincadeira, o que tu disseste nao podia estar mais correcto, o meu corre pk tive de passar umas horinhas a volta dos servicos e a "kitar" a AD para poder correr as coisas sem grandes interferencia, ajuda claro tb eu ter 1 giga de ram mas tudo o que disseste nao podia estar mais certo, o 2003 é feito e pensado para server e nada mais, desda versao web ate a datacenter é tudo para trabalhar como server, é possivel ta claro mudar para um speudo workstation mas nem vale a pena o trabalho e o esforco, o 2003 é server e serve para correr com o xp ou 2000 pro como workstations ligadas mais nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Quarta Fev 04, 2004 13:11

nao fiquei chateado... Cmg tá sempre tudo na boa :-) Um abraço!
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante