Serviço Militar Obrigatório

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Serviço Militar Obrigatório

Mensagempor confuso » Domingo Fev 01, 2004 17:53

Oi!!Por um acaso não há aqui alguém que tenha ido cumprir o serviço militar obrigatório?se sim,onde foi?E ,principalmente,como foi?Como é a rotina daquilo?Levantam-se ás 10 h,comem cheerios com leite e jogam playstation 2 até às 13h? :lol:
Ou nem por isso?? 8O
Devo confessar q estou curioso por saber como é isso....pois ás tantas vou ter que fazê-lo e sempre sabia ao k ia... 8O lol
Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 01, 2004 19:28

sorry desapontar.t...

o exercito tem contractos com a microsoft, só há x.box....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alatakontigu » Domingo Fev 01, 2004 21:01

loooooooooool alfa!!!

é obrigatorio ou n?? eu fui dar o nome e pelo k sei.... isso é k é obrigatório, penso que só vai quem qer!!!, senao lá teremos k ir jogar xbox!! :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 01, 2004 21:08

Boas,
eu à 6 anos ke ando a adiar a inspeccao, devido a estudos mas pelo ke sei a parte do obrigatorio esta para acabar em breve.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Fev 01, 2004 21:21

Tretabyte Escreveu:Boas,
eu à 6 anos ke ando a adiar a inspeccao, devido a estudos mas pelo ke sei a parte do obrigatorio esta para acabar em breve.

sem mais
Tretabyte

Poix eu tb fui dar o nome, mas não me disseram como e quando se adia a inspecção pelo que tenho lido só se pode adiar 2 meses depois da data de aniversário, é verdade?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor pamaro » Domingo Fev 01, 2004 21:24

A inspecção é adiada por N-1 anos (sendo N o número de anos necessários para acabar o curso do ensino superior). Após isso, é necessário re-validar todos os anos. Na cédula militar (or whatever that thing is called) está indicada a data até à qual tens que requerer um adiamento.

Pelo que ouvi, se desistires da Universidade (ou preferires não continuar os estudos), tens que ir lá. Caso contrário, chamam-te à inspecção quando acabares o curso mas na maior parte das vezes dá para escolher se queres ir ou não (licenciados vão logo para oficiais e oficiais custam dinheiro...).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor alatakontigu » Domingo Fev 01, 2004 21:46

eu continuo a achar que já nao é obrigatorio, é mais uma pekena grande falha deste nosso governo falta de divulgação (até pq quem ta a adiar significa que quer ir mas nao pode... neste caso por causa de estudos)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 02, 2004 0:26

Boas,
pamaro Escreveu:(licenciados vão logo para oficiais e oficiais custam dinheiro...).

sim é verdade infelizmente se fores um licenciado medico, infermeiro ou informatico és logo logo agarrado e obrigam-te mm a ires para a tropa, estes ultimos 2 ou 3 anos tem sido sempre assim.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kaipyra » Segunda Fev 02, 2004 2:58

Tretabyte Escreveu:sim é verdade infelizmente se fores um licenciado medico, infermeiro ou informatico és logo logo agarrado e obrigam-te mm a ires para a tropa, estes ultimos 2 ou 3 anos tem sido sempre assim.

Yep, é isso mesmo! Pelo menos pessoal de saúde nunca se escapa...

Neste momento, o serviço militar ainda é obrigatório, mas claro que eles só escolhem alguns...

Quanto a fazer o recenceamento militar é, e continuará a ser, obrigatório. O Ministério da Defesa tem que saber com quantos homens pode contar se o Bush achar que até dava jeito uma base na Europa, assim um pouco maior que a de Rahmstein ;-)

A inspecção não sei se continuará a ser obrigatório.

Mr_CyBeRdOc:

Tu já deste o nome, mas durante Setembro (ou lá o que é), tens que ir levantar a cédula militar à Câmara Municipal e depois ir ao Centro de Recrutamento pedir adiamento.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 02, 2004 12:00

Fogo que confusão, so espero que antes de fazer 18 isso ja n seja obrigatório :D tenho 15 ainda falta muito :P ..

Segundo percebi o Paulo Portas era para abulir isso de obrigatorio-o o ano passado, e parece k so em 2005 ou 2006 é que vai abulir ... espero que se despache ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor NetSynnas » Segunda Fev 02, 2004 12:21

pamaro Escreveu:Pelo que ouvi, se desistires da Universidade (ou preferires não continuar os estudos), tens que ir lá. Caso contrário, chamam-te à inspecção quando acabares o curso mas na maior parte das vezes dá para escolher se queres ir ou não (licenciados vão logo para oficiais e oficiais custam dinheiro...).

Isto não é bem assim: quando adias (dizes por N-1 anos, e muito bem!), apenas tens de lá voltar para regularizar novamente a situação caso a tua situação se altere. Casos em que a situação NÃO se altere: Caso cumpras os anos de curso conforme fica registado, ou seja, não desistas de estudar, não chumbes nenhum ano, não te transfiras de faculdade... Caso te aconteça alguma destas situações, tens de lá ir, tornar a adiar...
E não dá para escolheres: tens duas opções: ou queres ir e registas-te como voluntário; ou não queres ir e segues os trâmites normais como todos - esperas que passes à reserva, caso não sejas inapto!!! E os licenciados não passam logo a oficiais: era uma categoria!!! Primeiro segues a mesma linha de treino como todos os outros mancebos, durante, salvo erro, 4 - 6 meses, depois é que tiras, opcionalmente, o curso de oficial (não sei é se tem alguma graduação intermédia).
Speed Dragon Escreveu:Segundo percebi o Paulo Portas era para abulir isso de obrigatorio-o o ano passado, e parece k so em 2005 ou 2006 é que vai abulir ... espero que se despache ...

Isto é verdade... Mas não sei, também, qual a data correcta...
Kaipyra Escreveu:
Tretabyte Escreveu:sim é verdade infelizmente se fores um licenciado medico, infermeiro ou informatico és logo logo agarrado e obrigam-te mm a ires para a tropa, estes ultimos 2 ou 3 anos tem sido sempre assim.

Yep, é isso mesmo! Pelo menos pessoal de saúde nunca se escapa...

Neste momento, o serviço militar ainda é obrigatório, mas claro que eles só escolhem alguns...
[quote]
Isto já não é completamente verdade!!! Os informáticos têm escapado como os outros... Médicos e enfermeiros é que têm altas probabilidades de irem...

Regra geral, pessoal que tenha o 12.º ano concluído, independentemente de ter licenciatura ou não, tem 99,99% de probabilidade de passar à reserva, salvo licenciados em ramos de medicina. Sei porque fui à inspecção no ano passado... :) (felizmente, e como não pedi adiamento de incorporação, correndo o risco de ser desde já incorporado em Outubro, caso fosse chamado, passei à reserva territorial)...

Parece-me que, sem certezas, quem não conclua 18 anos no ano corrente (2004), está abrangido pelo regime de voluntariado... No entanto, quando este regime entrar em vigor, quem se alistar na tropa terá vantagens, nomeadamente no acesso a cargos públicos, sendo ainda um requisito indispensavel para entrar nas diferentes policias...

Futuramente até poderá ser uma opção na vida de muita gente, enquanto, por agora, só representa desperdicio de tempo... embora não faça mal o contacto com alguma disciplina, coisa necessária para alguma malta...

Não se preocupem!!! Quando forem adiar, tudo vos será explicado...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor NetSynnas » Segunda Fev 02, 2004 12:32

alatakontigu Escreveu:eu continuo a achar que já nao é obrigatorio, é mais uma pekena grande falha deste nosso governo falta de divulgação (até pq quem ta a adiar significa que quer ir mas nao pode... neste caso por causa de estudos)

Desculpa desmentir-te, mas não é verdade!!! Ainda é obrigatório... Por isso é que quem tem motivo de força maior (estudos) ainda é obrigado a justificar... E normalmente NÃO quer ir...

Não funciona por vontades, infelizmente!!! :)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fenatic » Segunda Fev 02, 2004 12:34

EH EH aidna bem q estudo musica.
Duvido que me chamem
E acho q ja nao saiem listagens este ano.

Cumps
Intel Pentium 3 799 MHz e Motherboard Shuttle AV11 chhipset VIA VT82C596B 1x512 SDRAM 100
CD-Rom LG 52x e CDRW Memorex 48x24x48x
Disco 14 Gb Hitachi 5000rpm
Nvidia Riva TNT2 32mb
RELÍQUIA ;)
O novo aproxima-se ;)
fenatic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 21, 2004 11:07

Mensagempor Kaipyra » Segunda Fev 02, 2004 13:08

fenatic Escreveu:EH EH aidna bem q estudo musica.
Duvido que me chamem

Tens assim tanta certeza? Então e a banda do Exército e das Forças Armadas ? ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor NetSynnas » Segunda Fev 02, 2004 14:44

Kaipyra Escreveu:
fenatic Escreveu:EH EH aidna bem q estudo musica.
Duvido que me chamem

Tens assim tanta certeza? Então e a banda do Exército e das Forças Armadas ? ;-)

eheheh! Ainda vão exigir que lhes dês música... :D :wink: :twisted:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes