Eu ia-te agora mm dizer como resolvias isso tudo, exactamente da mm forma k resolveste. A sério. Ia acrescentar k se ligasses o disco a outro PC com win XP podias fazer o mm. E se o PC tivesse win98 podias aceder às partiçoes NTFS com um de uma duzia de programitos por ai k fazem isoo. Não podias era fazer o take ownership (k qq admin pode fazer em win XP). Quanto ao Sis Restore, o de XP pro é bastante razoavel e é optimo para desinstalar algumas drivers, Spyware, ou corrigir alguma cena k deu o tilt... e qd ele corrompe os ficheiros, o k acontece, há umasolução muito simples k eu já usei 3 vezes (no meu e no de amigos). Ouvi dizer k o da versão home era muito mau, por isso usem o win XP pro...
Foi pena eu ainda n ter visto este topic senão tinha-te poupado algum trabalho.
A melhor maneira de te safares destas coisas é teres tudo em NTFS, o Norton System Works 2003, teres a Recovery console instalada (poupas tempo) e teres um daqueles Super Utility Disk k dão para fazer boot e têm progs e FAQs para TUDO - tenho 2 desses CDs e são altamente.
Fundamental é ter outra máquina com acesso a net ao lado. A própria KB da M$ já me desenrascou umas vezes... é claro k às vezes diz:
"We R aware of this bug but no fix has been made yet" o k é sempre bom de ouvir...
Qt ao próprio computador consegues recupera-lo. Se ainda n tiveres formatado o disco avisa e eu explico-te como. (é possivel k n dê mas eu acredito k dá...) Só precisas do CD do Win XP, de uma diskette e de outro computador.