AVISO DISCOS !!! (portateis..)

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

AVISO DISCOS !!! (portateis..)

Mensagempor bRuMi » Domingo Nov 13, 2005 0:04

Ainda a pouco tempo descubri mais uma vez que nem toda a gente trabalha honestamente na informatica :evil: so que talvez devido a minha teimosia.. e por saber que este ranho por vezes é manhoso.. pois bem sei o ke fazem a minha volta... deparei-me com uma situação no minimo caricata... Levei um portatil pra arranjar.. uma vez que estava na garantia.. que estava com problemas no disco.. substituiram o disco.. aparentemente tudo tava bem até ligar o bicho.. notei demasiado ruido.. ele a arrastar-se.. até ke ao observar com mais atenção me apercebi que me tinham trocado um disco de 5.400rpm por um de 4.200rpm... o que embora nao pareça.. é o suficiente em alguns pcs (senao todos .. pra os tornar na minha opiniao um cancro) resumindo.. entrei em contacto com a assistencia.. onde me passaram a um dito sr engenheiro.. ke me teve a contar umas historias.. tipo ah e tal "discos de 4.200rpm nao existem so mesmo de 4200rpm pra cima.. sendo os de 5400rpm os mais usuais e ultimamente os de 7200rpm existindo tambem os de 10.000rpm etc. tive a testar td ta optimo.. devenos 75€" 8O lOLOL :lol: ao falar com a assistente deparei-me com uma situação no minimo caricata... é que nao foi a primeira vez que isto aconteçeu... desconfiado.. andei a procura e confirmei junto da marca ke estes mesmos discos existem.. se comercializam ainda hoje.. (até em alguns pcs ke estao actualmente a venda... coitado de kem os compra), apos a reclamação ja foi a piar baixinho tendo substituido tudo depois de apresentar a reclamação com provas....
Moral da historia :wink: quero apenas com isto precaver toda a gente.. para este tipo de situações, principalmente nas trocas dentro da garantia.. pois se passar da mesma.. la vai €€ la vai disco.. e ca fica um cancrozito :roll: as trocas sao feitas.. os fornecedores ganham uns €€€ e ainda se ficam a rir dos clientes.. ke estao sempre a pagar.. tentando ainda sacar mais €€€.
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Mensagempor God_Like » Domingo Nov 13, 2005 12:17

F*L*H*S D* P*T*... sempre é a mesma m*r*a com as empresas, a mikm nunka m akonteceu mas pode vir a akontecer... gandas c*b*o*s :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: smp a tentar chular os clientes... f*d*s*e
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor goldenboy » Domingo Nov 13, 2005 14:27

sabem, ja ando "escaldado" desse tipo de situações, tudo o q for para a garantia, retiro o numero de serie...... e sei bem o q la esta dentro..... não va o diabo......

o q acontece muitas vezes, é q as empresas aproveitam-se de o facto de a maioria das pessoas não terem conhecimento das especificiades dos discos ( mais concretamente as rpm's... etc....) e chulam as pessoas............

Essas lojas F D P deveriam ter com a deco as costas...... para ver quem era F#D#D#...... se é o consumidor ou quem presta o serviço........... :twisted:
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor Phantom » Domingo Nov 13, 2005 21:36

Anda meio mundo a enganar outro meio :(
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor bRuMi » Segunda Nov 14, 2005 23:04

Pois realmente anda meio mundo a tentar enganar outro meio.. lol ha ke fazer é por tentar nao ser enganado.. por acaso desconhecia.. mas procurei e informei-me .. (ainda keimei uma beca as pestanas) actualmente por exemplo no meu caso deu pra descubrir tudo e mais alguma coisa.. mas porke desconfiei logo a partida ke algo se passava ;) é ke uma diferença abismal de velocidade num pc nao é de um dia pro outro ke se da .. sem nenhum motivo :P principalmente entao depois de ter sido substituido algo, como um disco..
É incrivel que uma pessoa auto-intitulada como sr engenheiro informatico.. possa desmentir-me pelo telefone.. e so quando me passei ja com as provas todas... é ke ah e tal a culpa nao foi nossa... e tal.. pah sinceramente.. se eu consegui descubrir.. ele tendo contacto directo com o fabricante mais depressa conseguia tendo os numeros de serie etc.. nao kerem é saber.. e burlam as pessoas..

Ja agora pequeno aparte.. pessoal usem por exemplo o everest ou bios tirem as referencias se possivel quando levarem os portateis pra arranjar.. (quando da aquisição de portateis.. atenção a velocidade dos discos... é que por exemplo os acer.. podem ser portateis bacanos mas grande parte vem com discos de 4.200rpm..)

No caso de detectarem lentidao anormal e o disco a esmifrar-se todo pra fazer uma cena ke antes fazia rapido tenham especial atenção e procurem ver o ke se passa...

"IBM Família do disco rígido Travelstar 40GN
Nome do código da família Cascade
Forma 2.5"
Capacidade depois de formatado 40 GB
Velocidade de rotação 4200 RPM"

No caso dos discos IBM, sao iguais fisicamente aos Hitachi, apenas muda o autocolante e a garantia... Quanto a referencia "IC25N040ATCS04"
40 é a capacidade :wink: ou seja 40gb e o 4 do final da referencia é das rotações ou seja 4.200rpm :lol:

Não ha nada que nao se resolva :?

Não se fikem.. :twisted:

P.S.: Gostei do pekeno pormenor pelo tlm ah e tal até me pareçe ke vao fechar os olhos e dar-lhe um disco com mais capacidade, tipo wow.. eles sao obrigados a dar material igual ou superior.. caso ja nao consigam arranjar igual.. nunca pode ser é inferior... dasse... kromos..
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xmidt » Segunda Nov 14, 2005 23:27

ainda es mais revoltado do k eu mas continua assim pa n seres gamado!!!

a mim n m enganam d certeza k senao eu fasso logo peixeirada na loja :D
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor goldenboy » Segunda Nov 14, 2005 23:40

atenção, pois nem sempre é 100% verdade o q o everest diz, por exemplo, no meu portatil, quanto ao disco no everest esta como sendo um seagate momentus 5400rpm's mas não é, é um momentus de 4200rpm's..... acho q é bom usar o prog para ter uma ideia do q esta la dentro, que secalhar 99,999% é verdade........ mas neste caso, não é.......... convem ter mais, mas é o modelo do disco e usar o nosso amigo google para saber as caracteristicas............
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor bRuMi » Sexta Nov 18, 2005 17:41

Claro.. sempre revoltado :)
Não gamo ninguem e toda a gente me tenta gamar LOl assim nao pode ser... claro ke fico xateado :twisted:
ya os progs nao sao sempre 100% correctos dai quando se detecta algo nao ha nada como verificar na bios ou melhor ainda ver os selos se possivel.. e claro descubrir pela referencia as caracteristicas pra kem nao ker arriscar abrir o bicho..
A referencia é apresentada na bios, no everest e outros :roll: depois é uma questao de ter paciencia e perder algum tempo.
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 18, 2005 17:56

As drives de DVD nos portáteis estão numa verdadeira idade das trevas, assim como os ecrãs.

Qual é o tempo de resposta do ecrã do Qosmio? A luminosidade? O contraste? É um portátil de €3000 e ninguém te consegue responder a perguntas tão simples como essas.

E a dança das drives é constante, não há garantias que portátil A tenha a mesma configuração que portátil B, mesmo sendo uma marca internacional reconhecida.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor kinxituh » Domingo Nov 20, 2005 18:45

Tenh 1 caso parecido! o portatil da minha mana começou a ficar mt lento e dava erros por todo lado e reiniciava e o *biip*!! ent resolvi mandar akilo à garantia... ké k akeles parvos fizeram: SUBSITUIRAM A RAM!!! duh... a minha mana pagou 70€ por 512Mb da kingston pk n pesca nd d informatica! mas enchi-me de paciencia e falaei c eles mt calminho... o k veio a dar frutos! deram-me um HD igualzinho e oferecerama a RAM :D:D:D:D:D
com isto fikei com 1Gb no portatil xDD
engenhenharias... pff.. xD
Imagem
Notebook Asus M51Vr
kinxituh
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 15, 2005 14:20

Mensagempor xmidt » Domingo Nov 20, 2005 18:53

kinxituh nada d gozar com engenheiros... gostavas tu d ser 1 deles :P
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes