Moderadores: Administradores, Moderadores

KrIaXPaTaLa Escreveu:1) Encontras neste fórum MUITAS recomendações de routers com modem adsl. Após teres comprado o teu próprio router, não precisas de pagar os 25 euros à clix.
2) Para mim, um router com modem.
3) Duvido, pelo menos a curto prazo. Os 16 mbits da clix estão directamente relacionados com o serviço de tvoip, que a clix tenciona disponibilizar brevemente. Só ligações superiores a 16 mbits (até acho que é necessário os 24 mbits) suportam este serviço. Não tenho ouvido dizer nada em relação à PT avançar com um serviço destes.
Cumprimentos,
KrIaX.

n3oNx Escreveu:KrIaXPaTaLa Escreveu:1) Encontras neste fórum MUITAS recomendações de routers com modem adsl. Após teres comprado o teu próprio router, não precisas de pagar os 25 euros à clix.
2) Para mim, um router com modem.
3) Duvido, pelo menos a curto prazo. Os 16 mbits da clix estão directamente relacionados com o serviço de tvoip, que a clix tenciona disponibilizar brevemente. Só ligações superiores a 16 mbits (até acho que é necessário os 24 mbits) suportam este serviço. Não tenho ouvido dizer nada em relação à PT avançar com um serviço destes.
Cumprimentos,
KrIaX.
Não é preciso uma ligação superior a 16mbits para IP TV. Nem de perto. A não ser que a qualidade da imagem seja HDTV.

n3oNx Escreveu:5mbits por televisao? Depende do encoder que esteja a ser utilizado na imagem. Se fôr mpeg2 precisas de uma largura de banda na ordem dos 4-6mbits mas se fôr mpeg4 precisas entre 1.6-2mbits de largura de banda e mpeg4 tem qualidade equivalente a DVD.
Por isso com mpeg4 e net a 8mbits já podes ter um serviço bastante aceitável.

n3oNx Escreveu:Eu continuo a achar que a modularidade é importante.
Ter modem separado do router traz a vantagem, como aconteceu comigo que mudei da Netcabo para a Clix, de poder mudar de tecnologia sem sacrificar o equipamento que já tinha, neste caso o router. Resumidamente gastei 25€ num modem ADSL2+ em vez de ter de aquirir um modem/router por um preço 4 ou 5 vezes superior.

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes