Mudança para clix adsl 16mb - Questões pertinentes??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudança para clix adsl 16mb - Questões pertinentes??

Mensagempor amaro » Terça Nov 15, 2005 0:08

Olá pessoal! Percorri todo este forum mas nao consegui dissipar todas as questões com que me coloco. Penso que este tópico será extremamente util para todo o pessoal .Deste modo deixo as seguintes questões:

1) Ao adquirimos~por conta própria um Router com Modem adsl 2+ não teremos de pagar os 25euros ao clix. penso q seja assim. Qual será a melhor escolha para um router wi-fi com modem ?

2) Será esta a melhor escolha ou será preferivel comprar apenas um router wi-fi sem modem?

PS: Por acaso ninguem sabe se a netcabo ou o sapo não está a pensar acompanhar a oferta do clix??

Cmpts,
amaro
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 14, 2005 23:59

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Nov 15, 2005 10:16

1) Encontras neste fórum MUITAS recomendações de routers com modem adsl. Após teres comprado o teu próprio router, não precisas de pagar os 25 euros à clix.

2) Para mim, um router com modem.

3) Duvido, pelo menos a curto prazo. Os 16 mbits da clix estão directamente relacionados com o serviço de tvoip, que a clix tenciona disponibilizar brevemente. Só ligações superiores a 16 mbits (até acho que é necessário os 24 mbits) suportam este serviço. Não tenho ouvido dizer nada em relação à PT avançar com um serviço destes.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor amaro » Terça Nov 15, 2005 14:21

Olá! Antes de mais obrigado pela colaboração.

Então tenho de adquirir um router wifi com modem... quais os que me aconselham, principalmente tendo como base a simplicidade de processos para configuração e a confiabilidade do aparelho... entao Router/modem wirelless.

Obrigado. Cmpts,
amaro
Novato
Novato

Mensagempor amaro » Terça Nov 15, 2005 14:23

Outra questão que queria colocar ao pessoal era relativamente ao tempo que vos levou entre encomendar o serviço adsl16mb e ele estar instalado em vossa casa. No meu caso eu tinha telefone da PT, mas que está desligado, tendo por isso linha telefónica.
amaro
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Nov 15, 2005 14:25

Essa linha já está "preparada" para ADSL ? Caso não esteja o prazo estimado pela PT é de DUAS a QUATRO semanas. :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor n3oNx » Terça Nov 15, 2005 15:23

KrIaXPaTaLa Escreveu:1) Encontras neste fórum MUITAS recomendações de routers com modem adsl. Após teres comprado o teu próprio router, não precisas de pagar os 25 euros à clix.

3) Duvido, pelo menos a curto prazo. Os 16 mbits da clix estão directamente relacionados com o serviço de tvoip, que a clix tenciona disponibilizar brevemente. Só ligações superiores a 16 mbits (até acho que é necessário os 24 mbits) suportam este serviço. Não tenho ouvido dizer nada em relação à PT avançar com um serviço destes.

Cumprimentos,

KrIaX.

Não é preciso uma ligação superior a 16mbits para IP TV. Nem de perto. A não ser que a qualidade da imagem seja HDTV.

Eu prefiro sempre modem e router separado. Nunca se sabe quando se vai mudar de tecnologia e assim o router está sempre assegurado.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor Red_Beret » Terça Nov 15, 2005 15:26

n3oNx Escreveu:
KrIaXPaTaLa Escreveu:1) Encontras neste fórum MUITAS recomendações de routers com modem adsl. Após teres comprado o teu próprio router, não precisas de pagar os 25 euros à clix.

Cumprimentos,

KrIaX.

Não é preciso uma ligação superior a 16mbits para IP TV. Nem de perto. A não ser que a qualidade da imagem seja HDTV.

É preciso pelo menos cerca de 5 mbits por televisão. A isto junta-lhe a largura de banda da internet. Precisas de pelo menos 16 mbits para teres um serviço decente.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor n3oNx » Terça Nov 15, 2005 15:32

5mbits por televisao? Depende do encoder que esteja a ser utilizado na imagem. Se fôr mpeg2 precisas de uma largura de banda na ordem dos 4-6mbits mas se fôr mpeg4 precisas entre 1.6-2mbits de largura de banda e mpeg4 tem qualidade equivalente a DVD.

Por isso com mpeg4 e net a 8mbits já podes ter um serviço bastante aceitável.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Nov 15, 2005 15:36

n3oNx Escreveu:5mbits por televisao? Depende do encoder que esteja a ser utilizado na imagem. Se fôr mpeg2 precisas de uma largura de banda na ordem dos 4-6mbits mas se fôr mpeg4 precisas entre 1.6-2mbits de largura de banda e mpeg4 tem qualidade equivalente a DVD.

Por isso com mpeg4 e net a 8mbits já podes ter um serviço bastante aceitável.

Ya, mas o ISP é que decide qual o encoder. Se eless puserem o mpeg2 (e tudo aponta pa isso) vais precisar de 5 mbits. Ja para não falar no som.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor amaro » Terça Nov 15, 2005 17:24

Olá pessoal!!!
A vossa conversa é muito importante e curiosa mas penso que não seja este o espaço (tópico) indicado.

eu pretendia era saber que router wirelles com modem me aconselham. Para quem não tem modem adsl2+ e quer aderir ao clix16mb, penso ser vantajoso empenhar os 25 euros q temos de desembolsar no modem clix, num router/modem à nossa escolha.

Cmpts,
amaro
Novato
Novato

Mensagempor n3oNx » Terça Nov 15, 2005 17:28

Eu continuo a achar que a modularidade é importante.

Ter modem separado do router traz a vantagem, como aconteceu comigo que mudei da Netcabo para a Clix, de poder mudar de tecnologia sem sacrificar o equipamento que já tinha, neste caso o router. Resumidamente gastei 25€ num modem ADSL2+ em vez de ter de aquirir um modem/router por um preço 4 ou 5 vezes superior.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Nov 15, 2005 23:06

No proximo dia 25 (em prncipio) sera lançado no mercado um kit wireless da clix. Espera e vê.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor amaro » Quarta Nov 16, 2005 0:02

n3oNx Escreveu:Eu continuo a achar que a modularidade é importante.

Ter modem separado do router traz a vantagem, como aconteceu comigo que mudei da Netcabo para a Clix, de poder mudar de tecnologia sem sacrificar o equipamento que já tinha, neste caso o router. Resumidamente gastei 25€ num modem ADSL2+ em vez de ter de aquirir um modem/router por um preço 4 ou 5 vezes superior.

Boas!!!

Desculpa lá mas caso tivesses um router com modem em principio e salvo raras excepções poderias usar tanto em adsl como em netcabo. Axo que não é por ai a preferência de ter um modem e router separado.

Cmpts,
amaro
Novato
Novato

Mensagempor n3oNx » Quarta Nov 16, 2005 0:04

Caso fosse ADSL poderias usar a funcionalidade do modem incorporado e caso fosse cabo ou outra tecnologia perderias uma das portas LAN e o router deixaria de funcionar como router passando a funcionar como um switch. Perdias a funcionalidade de router do router.

Mais, se alguma coisa se avariar, como tenho a minha configuração, só perco um dos componentes, ao passo que num All-In-One vai tudo com os porcos... :S
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amaro » Quarta Nov 16, 2005 0:29

Obrigado!!!

Andei a pesquisar na net encontrei umas coisa k gostava k alguem me pudesse esclarecer:

LINKSYS WRT54GS - Trata-se de um router/modem wifi adsl2+?

LINKSYS WRT54G - Trata-se de um router wifi adsl2+?

Caso isto seja assim em relação à d-link quais são os modelos nesta situação. Em principio pelo que li aqui no forum só equaciono entre estes dois fabricantes. Ou alguem tem mais alguma coisa a acrescentar?

Cmpts,
amaro
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante