[Review] Fujitsu-Siemens AMILO 1840

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Review] Fujitsu-Siemens AMILO 1840

Mensagempor gads » Sexta Fev 06, 2004 21:12

Vivas,

Tornei-me das únicas pessoas em Portugal a possuir esta maravilha de portátil (ainda não comecei o meu review e já estou a ser tendencioso :lol: )

Para quem não se recorda, encomendei o AMILO 1840 da Alemanha e finalmente tenho-o nas mãos, escrevendo este post :D

Vou tentar fazer uma boa análise desligando o facto de ser este o portátil que pretendia...

A experiência correu muito bem, houve apenas um azar com a UPS que não recebeu a minha morada correctamente levando a que a entrega demorasse 5 dias em vez de 2...

A primeira impressão que tive ao ver o portátil foi "Mas isto é LINDO". Sinceramente não estava à espera de o portátil ser tão bonito... Nas fotos não aparentava ser tão giro :D

A qualidade dos plásticos parece-me bastante boa, e afinal não estou a atrofiar com o teclado em Alemão como pensaria vir a atrofiar (apenas algumas teclas vem trocadas e existem uns símbolos diferentes nos locais do "ç" etc.) dá bem para aguentar enquanto não efectuo a troca do teclado :D

Ainda me diverti com o Windows em Alemão antes de formatar... Deu para dar umas boas gargalhadas.

Todos os drivers vem em inglês os da ATI vem com instalação em português e tudo :D

Em relação aos aspectos técnicos... nem sei por onde começar...

Fiquei maravilhado com a placa de som! Isto permite 5:1 :D LINDO A saída dos headphones pode ser configurada para as colunas traseiras e a entrada do microfone (pelos vistos também é saída) permite ligar ao sub-woofer! Existem montes de efeitos de aúdio tipico das Audigy (claro que não é o mesmo software).

Tem wireless incorporado e um botão que permite ligar e desligar a placa.

O ecrâ é simplesmente deslumbrante. A imagem é mesmo muito boa.

Estou com montes de processos abertos e o processador está no mímino. É engraçado ver o windows mostrar os dois gráficos para cada um dos processadores virtuais!

Existem duas entradas USB do lado esquerdo e uma atrás... Para quem usa o rato do lado direito como eu é mais chato porque o fio tem de passear à volta do portátil (problema minimo).

O portátil parece-me bastante silencioso, mas ainda não tive tempo de experimentar com os jogos.

Por enquanto vou terminar este post, assim que terminar de instalar os drivers da máquina fotográfica já coloco aqui umas fotos do bixo lindo :D

Assim que encontrar o CD onde tenho o 3d mark e o sisoft sandra coloco aqui uns benchmarkzitos! Para ver se realmente value a pena esperar pela deusa das placas gráficas ATI R9600 128M :D

------ Relatório Aida 32 ------
http://mega.ist.utl.pt/~gads/1840/report.html

------ Benchmarks ------
AquaMark3 - 21 422 pontos
3Dmark03 - 2554

------ Fotografias ------
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por gads em Segunda Fev 23, 2004 15:14, num total de 1 vez.
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 06, 2004 22:48

Não resisto a pedir + 1 vez o relatório Aida32 desse pc, principalmente para saber os clocks da gráfica ;)

Instruções:
fazer o download do aida32 e instalar (http://www.webattack.com/get/aida32.shtml)

relatorio -> assistente de relatorios

next ->paginas relativas ao hardware (next) ->html, finalizar

esperar até k ele acabe o trabalho, salvar em um arquivo. Gravas o ficheiro htm em klk lado e envias-mo ou metes em algum sitio...
-------------------------
[o Aida32 é um programa k t dá mta informação sobre o hardware e software da máquina]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tenaglia » Sábado Fev 07, 2004 0:19

eheh.. parabéns!! qt tempo é q ficaste à espera do portátil?
agr com essa nova hipotese as dúvidas voltam!lol! qual comprar? espera-se review c/fotos!eheh
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 07, 2004 1:26

Só uma nota quanto à mudança de teclado:
É possível configurar o teclado como se fosse o português. Assim, com um caneta de acetato é possível uma solução guetto: escrever a tercla portuguesa no local da alemã! Não devem serr mais de 4 ou 5...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Sábado Fev 07, 2004 23:05

Boas,
I HATE U, I HATE U, I HATE U, I HATE U !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 07, 2004 23:14

WTF?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 08, 2004 1:09

lol, parece k alguém está com uma pontinha de inveja :P :P ;)
just kidding
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Fev 08, 2004 11:08

Não é todos os dias que se tem assim um portatil :D né ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Phoenix » Domingo Fev 08, 2004 12:13

Quem é que não ficava com inveja... Apesar de estar muito satisfeito com o HP zx5051, é impossível ficar indiferente a um Pentium HT com uma MR9600 de 128MB...

E uns resultados de 3Dmark 2003 e Aquamark?

Já agora, se quiseres comparar com os do meu zx5051:
(Com drivers Omega baseados nos Catalyst 4.1)

3DMark 2003 -> 2200-2300
Aquamark -> 19900 - 20000

Não são grande coisa, mas dá pra jogar! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor gads » Domingo Fev 08, 2004 18:57

Boas,

Desta vez trago as fotos :D

Ainda não tenho os benchmarks porque o CD com os progs está com problemas... Amanhã vou tentar arranjar os programas e colocar aqui os benchmarks!

Em relação ao clock da gráfica, já verifiquei e é 350MHz :)

Em relação à dúvida do teclado, é claro que podes configurar o teclado em português (é como eu tenho) :) E se quiseres escreveres os símbolos que pretendenres :wink: Até ao momento troquei o Z pelo Y (eles tem o Z no lugar do Y e vice-versa) e troquei outro símbolo qualquer que já não me lembro... Lol Vê a foto em baixo.

Tenho uma correcção a fazer em relação ao primeiro post. Afinal as colunas de trás não saem pela saída dos phones. é mesmo pela saída das colunas :lol: Confundi os símbolos :lol:

A primeira utilização da bateria deu-me para +-1h40 (só depois é que fiz realmente o primeiro carregamento a sério). Estava a instalar o .Net 2003 e depois estive a ouvir mp3 enquanto instalava mais uns programazitos...

O disco é 80Gb ATA100 mas ainda não sei as rotações. Mas parece-me 5400. Depois confirmo!

Também ainda não tive tempo para o testar com uns joguitos a sério para ver se isto realmente se porta à altura...

A zona mais quente do portátil é onde apoia o braço esquerdo!

Até agora, dou-lhe 5 estrelas :lol: e recomendo vivamente a quem pretenda um desktop replacment :!:

[Fotografias colocadas no 1º post.]
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Domingo Fev 08, 2004 19:34

parece uma bela máquina!! quais sao as specs? e já agr q é q custa um portátil destes?
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gads » Domingo Fev 08, 2004 22:10

espreita esta loja. foi lá que comprei o meu
http://www.computeruniverse.net
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Im_Boss » Domingo Fev 08, 2004 22:29

gads mas trocas-te as teclas Y e Z como???

Tiras-te as telcas do sitio e colocasteas no sitio certo é que pelas fotos só mesmo 3 ou 4 teclas são diferentes!!!

E andava aqui o pessoal a pensar que o telcado era tão diferente...

Quanto é que pagas-te a mais do que esta no site???

Quanto tempo é que te demorou para chegar ca a partir do dia em que contactas-te com eles??
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Tenaglia » Domingo Fev 08, 2004 23:19

quais foram as specs q escolheste?
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 08, 2004 23:35

Boas,
É TAO LINDO ;_;
BURN FUJITSU-SIEMENS PORTUGAL !!!!!!!!
fdx nunca mais compro o meu rasta parta, vamos la ver se segunda ja tenho precos e datas de entrega :(

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante