gravadores de DVDs

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 12:18

Caso não saibas, a Sony utiliza ou utilizava drives da LiteOn, sendo até possível aplicar firmwares da LiteOn no Sony e vice-versa.

Correcto, e alguns Sony mais antigos até funcionavam com o CD-Speed. Não sei o que fizeram aos novos drives, mas já não permitem utilizar o Kprobe ou o CD Speed. Acredito que seja uma questão de hardware, mas não tenho a certeza.

Penso que os leitores Plextor também disponibilizam software para verificar testes de qualidade. Além disso, vejo muitos testes em Gravadores da LiteOn.

Plextools, já referido. E quem testa em LiteOn é fã do Kprobe, mas está a fazer uma má aposta. Os LiteOn não são bons com Verbatim e isso para mim tira-os logo fora da lista.

[/quote]Benq permite há bastante tempo fazer testes de qualidade e há alguns meses que também é possível de efectuar testes de qualidade em NEC's mais recentes.[/quote]

Bota meses nisso, os Nec são compativeis com o CD-Speed desde o 3500.

http://www.cdspeed2000.com/go.php3?link=cdspeed30.html

Eu sei do que estou a falar. Já li dois testes a gravadores de DVD na Exama Informática e pelo menos num deles, dizem que um disco a gravar a 16x demora por volta de 10 minutos, talvez menos, não tenho os valores precisos em mente. É óbvio que o disco não foi gravado a 16x, mas sim a 8x.

Err... e tu sabes que diferentes gravadores com diferentes tipos de media demoram tempos diferentes a gravar, certo? E que uma Drive DVD que grava a 16x, que grava um DVD de 16x pode não gravar a 16x mas sim a 12x? 8x? demorar muito mais tempo, porque o gravador decide que a media não é boa o suficiente para gravar a 16x?

Se todos os gravadores gravassem tão bem ou à mesma velocidade que o colega do lado não estávamos aqui a discutir qual a melhor drive.

E em quanto tempo gravas tu um disco completode 16x, só por curiosidade? 20 segundos?

Além disso, como é possível dizerem que um gravador da TDK é melhor que o NEC, quando o gravador é o mesmo, sendo apenas diferente o firmware aplicado ?

Há dois PCs absolutamente iguais para compra. Um tem o MSDOS, o outro o Windows XP. A diferença entre os dois é nula portanto. Eu fico com o do XP, visto que não te faz diferença...

Para terminar, nesse forum têm opiniões de quem utiliza intensamente os gravadores no dia a dia. Tanto vês boas como más opiniões. Para mim, tem mais valor do que um teste efectuado num ou dois dias.

Depende do teste. Se eu utilizar o mesmo gravador e a mesma media a minha vida toda, só tens uma pequena imagem da qualidade do gravador. Se, por outro lado, leres um teste com 20 medias diferentes testadas, acho que ficas com uma melhor ideia do que se dá bem e mal com o gravador. Mas enfim, é o meu ponto de vista.

Ainda ontem estive a ler um teste a Media Center e na introdução diziam maravilhas sobre esse tipo de equipamentos. Ao longo do teste, era só dizer que as máquinas não conseguiam fazer aquilo que eles indicavam no início.

Quando vires uma revista a dizer "Testámos 10 PC que não prestam! Os piores sistemas operativos do mercado! Quem são os piores ISP de Portugal!", faz o favor de comprar um exemplar para mim. Até mando emoldurar e tudo.

Para terminar, porque será que não existem testes a computadores com CPU's AMD ? Só Intel.

É porque estão a soldo da Intel, é tudo uma grande conspiração! Na realidade não existe imprensa, são tudo macacos treinados a escrever press releases :!:

(Ou será porque ninguém vende PCs com processadores AMD que não sejam à medida?) :idea:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor satch » Terça Nov 22, 2005 14:14

Err... e tu sabes que diferentes gravadores com diferentes tipos de media demoram tempos diferentes a gravar, certo? E que uma Drive DVD que grava a 16x, que grava um DVD de 16x pode não gravar a 16x mas sim a 12x? 8x? demorar muito mais tempo, porque o gravador decide que a media não é boa o suficiente para gravar a 16x?

Se todos os gravadores gravassem tão bem ou à mesma velocidade que o colega do lado não estávamos aqui a discutir qual a melhor drive.

E em quanto tempo gravas tu um disco completode 16x, só por curiosidade? 20 segundos?

Mas nesse caso o que eles deviam indicar era que o gravador não permitia gravar a 16x , mas sim a uma velocidade inferior. O CD Speed permite saber a velocidade que está a gravar e também possível fazer isso no nero com uma alteração no registry.
Como não sou apressado, tenho apenas um NEC 2500@2510, o que me possibilita apenas gravações a 8x, no máximo.

Além disso, como é possível dizerem que um gravador da TDK é melhor que o NEC, quando o gravador é o mesmo, sendo apenas diferente o firmware aplicado ?

Há dois PCs absolutamente iguais para compra. Um tem o MSDOS, o outro o Windows XP. A diferença entre os dois é nula portanto. Eu fico com o do XP, visto que não te faz diferença...

Mas quem altera firmwares para o NEC nunca pega no firmware da TDK, mas sim da NEC, HP ou MadDog. Por alguma razão isso acontece.

Para terminar, nesse forum têm opiniões de quem utiliza intensamente os gravadores no dia a dia. Tanto vês boas como más opiniões. Para mim, tem mais valor do que um teste efectuado num ou dois dias.

Depende do teste. Se eu utilizar o mesmo gravador e a mesma media a minha vida toda, só tens uma pequena imagem da qualidade do gravador. Se, por outro lado, leres um teste com 20 medias diferentes testadas, acho que ficas com uma melhor ideia do que se dá bem e mal com o gravador. Mas enfim, é o meu ponto de vista.

Tens um sub forum com testes a diferentes media com diferentes gravadores e a diferentes velocidades.

Mas o melhor é tu ficares com a Exame Informática que eu fico com o Club CD Freaks.

:lol:
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor Red_Beret » Terça Nov 22, 2005 14:17

Os gravadores HP são NEC?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 14:50

satch Escreveu:Mas nesse caso o que eles deviam indicar era que o gravador não permitia gravar a 16x , mas sim a uma velocidade inferior. O CD Speed permite saber a velocidade que está a gravar e também possível fazer isso no nero com uma alteração no registry.
Como não sou apressado, tenho apenas um NEC 2500@2510, o que me possibilita apenas gravações a 8x, no máximo.

Ai a minha vida... Mas o gravador PERMITE gravar a 16x, a media PERMITE gravar a 16x, o que não funciona é a combinação da media com o gravador, comprende? Está tudo na combinação.

Agora chegar com nariz para o ar e dizer "ah, este disco verbatim 16x não gravou a 16x no liteon, portanto a Verbatim não presta" ou "ah, este disco verbatim 16x não gravou a 16x no Liteon, portanto a LiteOn não presta", que é o que estás a sugerir que se faça, é que não cabe na cabeça de ninguém.

Mas quem altera firmwares para o NEC nunca pega no firmware da TDK, mas sim da NEC, HP ou MadDog. Por alguma razão isso acontece.

Assim como nem toda a gente faz overclocking em placas gráficas, nem toda a gente quer andar a meter firmwares "kitados" no seu gravador, que rebentam a garantia se derem problemas. Continuo sem ver como disputas que gravador A é melhor que gravador B baseado em testes ao firmware que estava disponivel.

Ou agora queres que um produto seja avaliado numa revista pela sua capacidade de ser modificado ilegalmente? Também vês disso nas reviews do CD-Freaks?

Tens um sub forum com testes a diferentes media com diferentes gravadores e a diferentes velocidades.

Pois tenho, e que bela confusão de fórum é. Era como se todos nós começassemos a abrir tópicos novos aqui sobre scores do 3DMark 2005.

Para não mencionar que não tens garantia nenhuma que o Philips 16x +R que vês lá tenha alguma coisa a ver com o Philips 16x +R que compras cá.

Mas o melhor é tu ficares com a Exame Informática que eu fico com o Club CD Freaks.

:lol:

Eu fico com os dois. Porque assim tb tenho informação nacional.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor satch » Terça Nov 22, 2005 15:09

Red_Beret Escreveu:Os gravadores HP são NEC?

Nem todos. Agora penso que são LiteOn ou pelo menos também já foram.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor satch » Terça Nov 22, 2005 15:25

Ai a minha vida... Mas o gravador PERMITE gravar a 16x, a media PERMITE gravar a 16x, o que não funciona é a combinação da media com o gravador, comprende? Está tudo na combinação.

Agora chegar com nariz para o ar e dizer "ah, este disco verbatim 16x não gravou a 16x no liteon, portanto a Verbatim não presta" ou "ah, este disco verbatim 16x não gravou a 16x no Liteon, portanto a LiteOn não presta", que é o que estás a sugerir que se faça, é que não cabe na cabeça de ninguém.

Estou a ser mal interpretado. Ficou escrito que uma gravação a 16x demorou o tempo de uma gravação a 8x, sem dizer que a velocidade de 16x não era suportada pelo gravador. Cada não está dentro do assunto é induzido em erro.

Assim como nem toda a gente faz overclocking em placas gráficas, nem toda a gente quer andar a meter firmwares "kitados" no seu gravador, que rebentam a garantia se derem problemas. Continuo sem ver como disputas que gravador A é melhor que gravador B baseado em testes ao firmware que estava disponivel.

Ou agora queres que um produto seja avaliado numa revista pela sua capacidade de ser modificado ilegalmente? Também vês disso nas reviews do CD-Freaks?

Eu dei esse exemplo, porque deste o exemplo do DOS e do XP. No teste da Exame informática diziam que o TDK era superior ao NEC, quando o hardware é o mesmo e as versões de firmware da TDK costumam ser inferiores.

Pois tenho, e que bela confusão de fórum é. Era como se todos nós começassemos a abrir tópicos novos aqui sobre scores do 3DMark 2005.

Para não mencionar que não tens garantia nenhuma que o Philips 16x +R que vês lá tenha alguma coisa a ver com o Philips 16x +R que compras cá.
Se o Media Code for o mesmo, o disco "é igual", mas depois há a questão de batchs que têm problemas e outros não. Mas se começaram-mos a pensar assim, mais vale não testar nada.

Eu não tenho frequentado muito esse forum, porque já não há novas versões de firmware para o meu velhinho NEC 2500, nem estou interessado em comprar novo gravador. Mas se tivesse de comprar, certamente compraria o Benq 1640. Pelo pouco que li, tem uma boa qualidade de gravação, "ripa" com bastante velocidade, é dos mais baratos, tem boas especificações e uma boa comunidade online que se presta a melhorar as prestações do mesmo.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 16:20

satch Escreveu:Estou a ser mal interpretado. Ficou escrito que uma gravação a 16x demorou o tempo de uma gravação a 8x, sem dizer que a velocidade de 16x não era suportada pelo gravador. Cada não está dentro do assunto é induzido em erro.

Encontra lá o artigo sff, essa frase não faz sentido nenhum.

Eu dei esse exemplo, porque deste o exemplo do DOS e do XP. No teste da Exame informática diziam que o TDK era superior ao NEC, quando o hardware é o mesmo e as versões de firmware da TDK costumam ser inferiores.

Se disseram isso é porque devem ter tido valores que o corroboram. Calculo que não façam como os miticos professores e atirem ao ar os gravadores, os que cairem em cima da cama passam :roll:

Tu é que estás a utilizar especulação pura ao dizer "a Nec costuma ter firmware superior e a TDK costuma ter firmware inferior, portanto OBVIAMENTE eles não sabem do que falam".

Querias que dissessem o quê? "A TDK deu valores melhores em termos de erros e velocidades de gravação, mas como a Nec costuma ter melhor firmware damos a victória ao Nec?" :?

Se o Media Code for o mesmo, o disco "é igual", mas depois há a questão de batchs que têm problemas e outros não. Mas se começaram-mos a pensar assim, mais vale não testar nada.

Sem duvida. Todos os valores que eles apresentam são sempre indicativos, há sempre variações entre batch. E também há a questão que não consegues ver o numero do batch quando compras os DVD na loja.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 23, 2005 4:56

Subversiveagent Escreveu:
TheRza Escreveu:nao creio ke a kalidade de um gravador seja só por causa de um firmware! o firmware pode ajudar! por essa lógica de ideias, a LG ou a Samsung nunka "acertaram" no firmware pk os gravadores nao valem nenhum!

tambem pelo ke disseste um Plextor nao será melhor ke o Nec ou algo parecido, apenas "acertou" no firmware! :roll:

Um link vale por mil palavras...

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=100190

o ké ke o link diz?!? o ke la diz é ke o firmware ajuda no processo de gravaçao mas é como te digo ,se nao tiveres um gravador em condiçoes o firmware nao te faz milagres!

isso funiona igualmente com os dvd-r, por exemplo até podes ter um firmware/gravador ke se "dê" muito bem com eles mas depois de gravados simplesmente nao funcionam em condições! dou te o caso dos Primedisk by ritek, ke depois de gravados sao uma desgraça!

eu nao sou tecnico de gravadores mas pela experiência ke tenho dos mesmos, ha bons e maus gravadores independentemente dos firmware ke têm! sem mencionar outras marcas tens o caso dos Plextor!

isso tambem se pode ver nas boards, entao nao existem boards melhores do ke as outras, apenas existem BIOS ke "encaixam" e dao menos problemas do ke outras!

kanto a isso das reviews, o ke eu acho é ke vocês levam muito em conta isso e deixam de lado as opiniões dos utilizadores! as reviews sao para ter em conta e contra isso nada mas depois também ke ver as experiências de muita gente!

por exemplo, tao a dizer ke nas reviews club cd freaks eles testam varias marcas de dvd's e tal mas como toda a gente sabe isso é muito relativo pk nem todos os dvd sao iguais e o ke convosco pode dar problemas comigo pode ser mel com o mesmo gravador por exemplo! e aki dou vos o caso dos Princo, kase 99% das pessoas ke ouço falar sobre estes dvd's tiveram problemas e os filmes desapareceram e muitos deles gravados com o mesmo gravador ke eu tenho mas por exemplo eu só nao os uso pk o meu leitor de sala nao vale nenhum e akilo salta mas no leitor da minha namorada e do meu tio por exemplo ja funcam bem e têm filmes com mais de um ano ke se puserem akilo agora tao novos!

mais uma vez vos digo, ke nisto das gravações é tudo muito relativo e ha ke ter em conta varios aspectos e o ke eu aconselho é irem experimentando e fazendo varios testes e nunka se seguirem apenas no ke diz o site ou revista xpto!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 23, 2005 12:16

TheRza Escreveu:o ké ke o link diz?!? o ke la diz é ke o firmware ajuda no processo de gravaçao mas é como te digo ,se nao tiveres um gravador em condiçoes o firmware nao te faz milagres!

Ou seja, estamos numa discussão fabulosa de "não, o hardware é que é importante! Não, o software é que é importante!"

E o sexo dos anjos, qual a tua posição?

Continuo a dizer que um firmware que esteja plenamente adaptado ao seu gravador é melhor que o melhor gravador do mundo com um firmware mediano.

Isto sem facturar na equação a qualidade da media, bem entendido.

isso funiona igualmente com os dvd-r, por exemplo até podes ter um firmware/gravador ke se "dê" muito bem com eles mas depois de gravados simplesmente nao funcionam em condições! dou te o caso dos Primedisk by ritek, ke depois de gravados sao uma desgraça!

Ó valha-me deus.. mas tu sequer visto o link? Sabes o que é o CD Speed? Sabes o que mostra? Sabes o que faz o Omnipatcher?

Essa "desgraça" da qual falas pode originar no firmware mal adaptado à media ou na própria media que não presta. O Omnipatcher permite (a alguns gravadores de DVD) alterar essas estratégias e obter resultados finais MUITO melhores.

Essa "desgraça" (ou não) pode ser medida pelo CD-Speed. Se te deres ao trabalho de ver o link, vês certas medias que pararam de ser "desgraças" só porque a estratégia de escrita foi alterada.

Agora, eu gostava de te ver provar por A+B que a culpa de um disco mal gravado é do hardware em si e não do firmware ou da media.

eu nao sou tecnico de gravadores mas pela experiência ke tenho dos mesmos, ha bons e maus gravadores independentemente dos firmware ke têm! sem mencionar outras marcas tens o caso dos Plextor!

Pois, nota-se que não és técnico. E recomendas Plextor porquê? Pode ser muito bom, não digo que não. Mas custa 50% ou 100% mais que a concorrência. O que ganhas exactamente por esse custo extra? Não grava mais rápido ou melhor, na melhor das hipoteses não avaria tão depressa. E ao fim de dois ou três anos está na altura de trocar de qualquer forma, o HD-DVD e o Blu Ray estarão massificados no mercado bem antes desses três anos.

Portanto repito, o que ganhas no Plextor pelo dinheiro extra perdido?

isso tambem se pode ver nas boards, entao nao existem boards melhores do ke as outras, apenas existem BIOS ke "encaixam" e dao menos problemas do ke outras!

O facto é que não consegues provar a diferença entre um bom gravador com mau firmware de um mau gravador com bom firmware.

Eu posso sacar do Omnipatcher e dizer "tás a ver? qualidade de gravação melhorou muito".

Tu, por outro lado, não podes dizer "tás a ver? Troquei o laser e agora grava muito mais rápido".

kanto a isso das reviews, o ke eu acho é ke vocês levam muito em conta isso e deixam de lado as opiniões dos utilizadores! as reviews sao para ter em conta e contra isso nada mas depois também ke ver as experiências de muita gente!

Opiniões dos utilizadores? Tipo "O acer é bom, o Acer é mau, a assistência do Acer é boa, a assistência do Acer é má"? Tipo "olá, eu sou da loja X e tenho Acer em stock, criei aqui 10 contas falsas para fazer publicidade, é um granda portátil, comprem já!" Esse tipo de opiniões? :roll:

No dia em que as revistas passarem a recomendar produtos em regime democrático é o dia em que as paro de ler. Uma análise a um produto não é um teste de popularidade.

por exemplo, tao a dizer ke nas reviews club cd freaks eles testam varias marcas de dvd's e tal mas como toda a gente sabe isso é muito relativo pk nem todos os dvd sao iguais e o ke convosco pode dar problemas comigo pode ser mel com o mesmo gravador por exemplo!
e aki dou vos o caso dos Princo, kase 99% das pessoas ke ouço falar sobre estes dvd's tiveram problemas e os filmes desapareceram e muitos deles gravados com o mesmo gravador ke eu tenho mas por exemplo eu só nao os uso pk o meu leitor de sala nao vale nenhum e akilo salta mas no leitor da minha namorada e do meu tio por exemplo ja funcam bem e têm filmes com mais de um ano ke se puserem akilo agora tao novos!

Por essa lógica não valia a pena ler nada. Azares acontecem ao calhas. Agora, tens é de entender que jornais e revistas não publicam rumores, e mesmo artigos de opinião não é meia bola e força. Aqui podes dizer que a netcabo é *erda, adivinha lá o que acontecia se o director de uma revista de informática publicasse isso na sua revista.

Juiz: "Então e que provas é que o senhor tem que a netcabo é uma *erda? Tem serviço netcabo sequer?"

Director: "Ah não, mas ouvi uns tipos lá dizer no fórum..."

:roll:

Para não mencionar que a opinião dos utilizadores não é necessariamente uma opinião qualificada. Eu posso chegar aqui e dizer que Verbatim não presta porque não funciona bem com o meu LiteOn, quando na realidade é ao contrário. E se não houver aqui quem o saiba e contradiga, todos os n00bs que vierem a seguir registam lá no seu cerebrozinho que Verbatim=mau. Reviews oferecem opinião qualificada, opiniões não o fazem necessariamente.

mais uma vez vos digo, ke nisto das gravações é tudo muito relativo e ha ke ter em conta varios aspectos e o ke eu aconselho é irem experimentando e fazendo varios testes e nunka se seguirem apenas no ke diz o site ou revista xpto!

fikem bem! 8)

Yup. Mas podem usar essa informação como indicativo.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor satch » Quarta Nov 23, 2005 13:53

O Plextor 740 é na realidade um Benq 1640. Até dá para aplicares um firmware do Benq 1640 no Plextor 740.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 23, 2005 14:08

TDK são Nec, Sony são LiteOn, Plextor são Benq, Benq são Philips...

Ainda alguém me há-de dar uma lista destes estranhos parentescos, de preferência com alguma corroboração.

E, só para chatear... Benq é Plextor? Então porque recomendavas tu Plextor pelo dobro do preço anteriormente? O hardware não é todo igual? ;)
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor satch » Quarta Nov 23, 2005 14:29

Subversiveagent Escreveu:TDK são Nec, Sony são LiteOn, Plextor são Benq, Benq são Philips...

Ainda alguém me há-de dar uma lista destes estranhos parentescos, de preferência com alguma corroboração.

E, só para chatear... Benq é Plextor? Então porque recomendavas tu Plextor pelo dobro do preço anteriormente? O hardware não é todo igual? ;)

Tu és mesmo do contra. 8O
Eu estava apenas a confirmar a tua ideia de que provavelmente não vale a pena dar mais dinheiro por um Plextor, quando o Plextor 740 é um Benq.
Eu não recomendei Plextor! Se leres com atenção, vês que recomendei Benq e quais as razões.

Quanto às drives serem as mesmas para algumas marcas, utiliza o google para fazeres uma pesquisa onde existam fotos do interior de vários modelos e tira as tuas conclusões.
Se não encontrares, podes sempre ir aos freaks dos cds.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 23, 2005 14:40

A risco de ser rotulado do racista dos DVD... a mim parecem todos iguais. Espero que tenhas melhores razões que isso para dizer que gravador A é o mesmo que gravador B.

ummm... ok. Então explica lá exactamente o que querias dizer com isto então...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 23, 2005 14:47

Subversiveagent Escreveu:Ou seja, estamos numa discussão fabulosa de "não, o hardware é que é importante! Não, o software é que é importante!"
Continuo a dizer que um firmware que esteja plenamente adaptado ao seu gravador é melhor que o melhor gravador do mundo com um firmware mediano.

Isto sem facturar na equação a qualidade da media, bem entendido.

eu nao concordo com isso! o ke tamos a discutir é ke vieste para aki dizer ke nao existem gravadores melhores ke outros mas sim firmwares! isso é ganda tanga mas ta tudo! :roll:

Subversiveagent Escreveu:Ó valha-me deus.. mas tu sequer visto o link? Sabes o que é o CD Speed? Sabes o que mostra? Sabes o que faz o Omnipatcher?

Essa "desgraça" da qual falas pode originar no firmware mal adaptado à media ou na própria media que não presta. O Omnipatcher permite (a alguns gravadores de DVD) alterar essas estratégias e obter resultados finais MUITO melhores.

Essa "desgraça" (ou não) pode ser medida pelo CD-Speed. Se te deres ao trabalho de ver o link, vês certas medias que pararam de ser "desgraças" só porque a estratégia de escrita foi alterada.

Agora, eu gostava de te ver provar por A+B que a culpa de um disco mal gravado é do hardware em si e não do firmware ou da media.

ó meu deus, nao te enerves rapaz ke nao vale a pena! :lol:

eu nem sei o ke é o nero speed, nem sei para ke serve! :roll:

a "desgraça" ke falo é ke os Primedisk sao da ritek logo por ai nao sao de ma kalidade pk como toda a gente sabe a Ritek é dos melhores fabricantes de dvd-r!

uma boa gravação consiste em 3 factores: gravador + media + firmware (estratégia de gravaçao)! agora pega nestes 3 e diz me kal é o mais "importante" para conseguir isso?!? a minha opiniao ve se pela ordem! :wink:

Subversiveagent Escreveu:Pois, nota-se que não és técnico. E recomendas Plextor porquê? Pode ser muito bom, não digo que não. Mas custa 50% ou 100% mais que a concorrência. O que ganhas exactamente por esse custo extra? Não grava mais rápido ou melhor, na melhor das hipoteses não avaria tão depressa. E ao fim de dois ou três anos está na altura de trocar de qualquer forma, o HD-DVD e o Blu Ray estarão massificados no mercado bem antes desses três anos.

Portanto repito, o que ganhas no Plextor pelo dinheiro extra perdido?

e tu és tecnico é?!? :roll: :lol: :lol:

viste me aki a recomendar alguma vez os Plextor?!? se viste coloca aki aki a citaçao! eu disse ke por exemplo os plextor sao bons gravadores e ja deram provas disso! basta peskisares um bocado!

e plextor grava melhor, pode nao ser tao rapido mas grava melhor!

Subversiveagent Escreveu:O facto é que não consegues provar a diferença entre um bom gravador com mau firmware de um mau gravador com bom firmware.

Eu posso sacar do Omnipatcher e dizer "tás a ver? qualidade de gravação melhorou muito".

Tu, por outro lado, não podes dizer "tás a ver? Troquei o laser e agora grava muito mais rápido".

eu nao provo nada! mas se é assim kero te ver a comprar um Samsung e aplicar ai o omni e akilo fikar a gravar em condições!

Subversiveagent Escreveu:Opiniões dos utilizadores? Tipo "O acer é bom, o Acer é mau, a assistência do Acer é boa, a assistência do Acer é má"? Tipo "olá, eu sou da loja X e tenho Acer em stock, criei aqui 10 contas falsas para fazer publicidade, é um granda portátil, comprem já!" Esse tipo de opiniões? :roll:

No dia em que as revistas passarem a recomendar produtos em regime democrático é o dia em que as paro de ler. Uma análise a um produto não é um teste de popularidade.

entao o ké ke andas aki a fazer no forum?!?! basta peskisares na net por reviews e tens todos os teus problemas resolvidos! :roll: :roll:

Subversiveagent Escreveu:Por essa lógica não valia a pena ler nada. Azares acontecem ao calhas. Agora, tens é de entender que jornais e revistas não publicam rumores, e mesmo artigos de opinião não é meia bola e força. Aqui podes dizer que a netcabo é *erda, adivinha lá o que acontecia se o director de uma revista de informática publicasse isso na sua revista.

Para não mencionar que a opinião dos utilizadores não é necessariamente uma opinião qualificada. Eu posso chegar aqui e dizer que Verbatim não presta porque não funciona bem com o meu LiteOn, quando na realidade é ao contrário. E se não houver aqui quem o saiba e contradiga, todos os n00bs que vierem a seguir registam lá no seu cerebrozinho que Verbatim=mau. Reviews oferecem opinião qualificada, opiniões não o fazem necessariamente.

o ke eu disse, é ke normalmente as revistas/sites publicam reviews sobre algo em ke experimentaram durante um pekenissimo periodo de tempo!

a opiniao dos utilizadores pode nao ser kalificada mas é baseada em varias utilizações e durante tempo suficiente para ter uma opiniao tao "kalificada" ou melhor ke certas reviews!

e tas a dizer ke os utilizadore podem vir para aki inventar, enkanto ke te "fias" num site ke testa gravadores em ke nem seker conheces ninguém de la, em ke nem sabes se foi feito por exemplo por uma marca de gravadores para dar as opiniões ke convém e tal! :roll: :roll:

Subversiveagent Escreveu:Yup. Mas podem usar essa informação como indicativo.
pois, mas o ke me parece é ke só têm isso em consideração!

Subversiveagent Escreveu:TDK são Nec, Sony são LiteOn, Plextor são Benq, Benq são Philips...

E, só para chatear... Benq é Plextor? Então porque recomendavas tu Plextor pelo dobro do preço anteriormente? O hardware não é todo igual?
tens aki uma pekena ajuda ke te "esclarece" isso

http://codeguys.rpc1.org/dvdrw_overview.html

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 23, 2005 18:39

TheRza Escreveu:eu nao concordo com isso! o ke tamos a discutir é ke vieste para aki dizer ke nao existem gravadores melhores ke outros mas sim firmwares! isso é ganda tanga mas ta tudo! :roll:

Em ultimo caso sim, digo isso. O firmware tem muito mais importância que o hardware. E o facto de haver gravadores Sony e LiteOn com desempenhos muito diferentes só fortalece a minha posição.

uma boa gravação consiste em 3 factores: gravador + media + firmware (estratégia de gravaçao)! agora pega nestes 3 e diz me kal é o mais "importante" para conseguir isso?!? a minha opiniao ve se pela ordem! :wink:

Ok, agora explica porquê.

Eu consigo transformar um mau gravador num bom alterando-lhe o firmware. Logo provo que o firmware tem muito peso numa boa gravação. Tu, por outro lado, não consegues provar que uma boa gravação deriva de bom hardware.

ó meu deus, nao te enerves rapaz ke nao vale a pena! :lol:

eu nem sei o ke é o nero speed, nem sei para ke serve! :roll:

Vou presumir que até sabes e que não estou a gastar o meu latim.

a "desgraça" ke falo é ke os Primedisk sao da ritek logo por ai nao sao de ma kalidade pk como toda a gente sabe a Ritek é dos melhores fabricantes de dvd-r!

A minha experiência com Primedisc é que são lentos a gravar e ficam com muitos erros. Pode ter sido do batch ou não. Agora que não os comprava não, nem que a Ritek fosse abençoada pelo papa.

e tu és tecnico é?!? :roll: :lol: :lol:

Não, mas ofereço factos em vez de "ouvir dizer que" ou "eu acho que..". Há muita coisa que não sei e que gostaria de saber, por isso estou aqui.

viste me aki a recomendar alguma vez os Plextor?!? se viste coloca aki aki a citaçao! eu disse ke por exemplo os plextor sao bons gravadores e ja deram provas disso! basta peskisares um bocado!

e plextor grava melhor, pode nao ser tao rapido mas grava melhor!

Isso a mim soa-me como recomendação mas ok, não recomendaste Plextor.

Prova lá isso então, vs um Benq, um Pioneer, um Nec ou um LG. Espero que se veja uma diferença nitida pelo dinheiro extra, senão mais vale nem falar dos Plextor.

eu nao provo nada!

Ah pronto, então rendo-me à omnipotência das tuas fontes invisiveis... :roll:

mas se é assim kero te ver a comprar um Samsung e aplicar ai o omni e akilo fikar a gravar em condições!

Podias ao menos ler os links que coloco, o software que mencionei só é compativel com Sony e Lite On.

De qualquer forma, só o mencionei para provar que o firmware tem muito peso na qualidade final da gravação. O omnipatcher não é a segunda vinda de jesus cristo para o mundo dos gravadores de DVD.

entao o ké ke andas aki a fazer no forum?!?! basta peskisares na net por reviews e tens todos os teus problemas resolvidos! :roll: :roll:

Podes ter a certeza que se quero valores sólidos não os procuro aqui.

o ke eu disse, é ke normalmente as revistas/sites publicam reviews sobre algo em ke experimentaram durante um pekenissimo periodo de tempo!

E a drive da Plextor pára de gravar a 16x após 30 dias? Acaba-se o trial period? Transforma-se em abóbora? :roll:

a opiniao dos utilizadores pode nao ser kalificada mas é baseada em varias utilizações e durante tempo suficiente para ter uma opiniao tao "kalificada" ou melhor ke certas reviews!

Põe 3 tipos a testar a mesma bateria de portátil com 3 metodologias diferentes e vais ter 3 resultados diferentes. Nas reviews ou tens um comparativo com placas diferentes numa mesma base de testes.

E, com um pouco de sorte, o comparativo de há 3 meses atrás foi feito no mesmo sistema que o comparativo deste mês, portanto dá para comparar tudo sem problemas.

Essa é a diferença entre uma opinião qualificada e credivel vs "olha isto bomba durante 3 horas, a bateria é mto boa".

Mas a opinião também conta, senão estava agora no Tom's Hardware em vez de estar aqui.

e tas a dizer ke os utilizadore podem vir para aki inventar, enkanto ke te "fias" num site ke testa gravadores em ke nem seker conheces ninguém de la, em ke nem sabes se foi feito por exemplo por uma marca de gravadores para dar as opiniões ke convém e tal! :roll: :roll:

A paranoia é uma coisa linda e eu recomendo. Não me "fio" em ninguém. Por isso é oiço as opiniões dos outros, leio o CD Freaks e leio revistas de informática. Quanto mais informação absorver, mais fácil é distinguir o trigo do joio e perceber qual é a melhor opção.

O CD Freaks parece-me bastante idóneo, mas não é a minha biblia. Já vi lá coisas escritas que discordo radicalmente devido à minha própria experiência.

pois, mas o ke me parece é ke só têm isso em consideração!

Ok, desisto de te tentar explicar que as revistas e até mesmo os sites online publicam factos e não rumores, especulação ou opiniões de leitores.

tens aki uma pekena ajuda ke te "esclarece" isso

http://codeguys.rpc1.org/dvdrw_overview.html

fika bem! 8)

Ora isto tem interesse! Há mais?

PS: Sacana da sessão fechou *duas* vezes, obrigou-me a escrever tudo outra vez! :evil:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes