Caso não saibas, a Sony utiliza ou utilizava drives da LiteOn, sendo até possível aplicar firmwares da LiteOn no Sony e vice-versa.
Correcto, e alguns Sony mais antigos até funcionavam com o CD-Speed. Não sei o que fizeram aos novos drives, mas já não permitem utilizar o Kprobe ou o CD Speed. Acredito que seja uma questão de hardware, mas não tenho a certeza.
Penso que os leitores Plextor também disponibilizam software para verificar testes de qualidade. Além disso, vejo muitos testes em Gravadores da LiteOn.
Plextools, já referido. E quem testa em LiteOn é fã do Kprobe, mas está a fazer uma má aposta. Os LiteOn não são bons com Verbatim e isso para mim tira-os logo fora da lista.
[/quote]Benq permite há bastante tempo fazer testes de qualidade e há alguns meses que também é possível de efectuar testes de qualidade em NEC's mais recentes.[/quote]
Bota meses nisso, os Nec são compativeis com o CD-Speed desde o 3500.
http://www.cdspeed2000.com/go.php3?link=cdspeed30.html
Eu sei do que estou a falar. Já li dois testes a gravadores de DVD na Exama Informática e pelo menos num deles, dizem que um disco a gravar a 16x demora por volta de 10 minutos, talvez menos, não tenho os valores precisos em mente. É óbvio que o disco não foi gravado a 16x, mas sim a 8x.
Err... e tu sabes que diferentes gravadores com diferentes tipos de media demoram tempos diferentes a gravar, certo? E que uma Drive DVD que grava a 16x, que grava um DVD de 16x pode não gravar a 16x mas sim a 12x? 8x? demorar muito mais tempo, porque o gravador decide que a media não é boa o suficiente para gravar a 16x?
Se todos os gravadores gravassem tão bem ou à mesma velocidade que o colega do lado não estávamos aqui a discutir qual a melhor drive.
E em quanto tempo gravas tu um disco completode 16x, só por curiosidade? 20 segundos?
Além disso, como é possível dizerem que um gravador da TDK é melhor que o NEC, quando o gravador é o mesmo, sendo apenas diferente o firmware aplicado ?
Há dois PCs absolutamente iguais para compra. Um tem o MSDOS, o outro o Windows XP. A diferença entre os dois é nula portanto. Eu fico com o do XP, visto que não te faz diferença...
Para terminar, nesse forum têm opiniões de quem utiliza intensamente os gravadores no dia a dia. Tanto vês boas como más opiniões. Para mim, tem mais valor do que um teste efectuado num ou dois dias.
Depende do teste. Se eu utilizar o mesmo gravador e a mesma media a minha vida toda, só tens uma pequena imagem da qualidade do gravador. Se, por outro lado, leres um teste com 20 medias diferentes testadas, acho que ficas com uma melhor ideia do que se dá bem e mal com o gravador. Mas enfim, é o meu ponto de vista.
Ainda ontem estive a ler um teste a Media Center e na introdução diziam maravilhas sobre esse tipo de equipamentos. Ao longo do teste, era só dizer que as máquinas não conseguiam fazer aquilo que eles indicavam no início.
Quando vires uma revista a dizer "Testámos 10 PC que não prestam! Os piores sistemas operativos do mercado! Quem são os piores ISP de Portugal!", faz o favor de comprar um exemplar para mim. Até mando emoldurar e tudo.
Para terminar, porque será que não existem testes a computadores com CPU's AMD ? Só Intel.
É porque estão a soldo da Intel, é tudo uma grande conspiração! Na realidade não existe imprensa, são tudo macacos treinados a escrever press releases
(Ou será porque ninguém vende PCs com processadores AMD que não sejam à medida?)