como copiar um jogo em dvd

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jamper » Quarta Nov 23, 2005 0:04

concordo que se tem de pagar o trabalho que alguem produziu a fazer um jogo. mas os preços que se praticam são absurdos e não acho que seja por isso que existe pirataria. mesmo que os jogos fossem a 15€ a malta procurava copiar na mesma pelo simples facto de sair mais barato.
os unicos jogos que comprei, originais, foi quake3, half-life, battlefield e battlefield 2 porque sabia que me iam dar muitas horas de gozo a jogar online sem ter que me preocupar com cracks e cdkeys manhosas
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor xmidt » Quarta Nov 23, 2005 12:00

a comprar jogos so mesmo jogos k deem pa jogar online para ter 1 duracao mt grande pk gastar 60 €s e 10 h dps... acabou

mas vale tar kieto.. por 60€ faco mt melhores coisas k jogar computador/consola.. cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor BadBoyB » Quarta Nov 23, 2005 12:30

xmidt Escreveu:a comprar jogos so mesmo jogos k deem pa jogar online para ter 1 duracao mt grande pk gastar 60 €s e 10 h dps... acabou

mas vale tar kieto.. por 60€ faco mt melhores coisas k jogar computador/consola.. cumps

e mai nada!

Eu, tal como qualquer um de nós aqui, tem ou pelo - já alguma vez teve, algum "backup de segurança" de algum software que não temos o original...!!! :twisted:

A questão já posta anteriormente que as software houses gastam rios de €€€ para produzir determinado software que depois é simplesmente partilhado na net é algo que eu considero um problema, pois é com esses mesmos €€€ que são pagos os salários e afins das pessoas que lá trabalham.

No entanto, quando pensamos no simples exemplo do jogo que está no top de vendas mundial (World of Warcraft) já está mais que totalmente pago qualquer que tenha sido o investimento, ainda para mais somando todas as mensalidades inerentes ao jogo.

Eu posso dizer que apesar de me ter custado imenso largar cerca de 60€ pelo WoW e tar a pagar a mensalidade é algo que não me arrependo, pois vale a pena pelo trabalho desenvolvido pela Blizzard e que continua a surpreender.
Tal como já comprei vários outros jogos e software exactamente por valerem os €€€ investidos, apesar de estar de acordo que, 60€ por um jogo é um escandalo.

O mesmo é aplicavel aos DVD de filmes. Até posso fazer um "preview" do filme através da net, mas se gosto do filme, compro o original (Trilogia do Lord of the Rings, Trilogia Matrix, os 2 The rings, entre muitos outros!).

No entanto acho inconsequente, nomeadamente em relacção os jogos, haver software houses capazes de produzir jogos de baixissima qualidade e serem capazes de pedir exactamente os mesmos 60€, por algo que é capaz de nos manter em frente ao monitor não mais que 2 ou 3 horas.
Só em termos comparativos, jogo WoW desde Maio e practicamente todos os dias desde então perco 1 ou 2 horas no jogo, e acabei de pagar mais 1 semestre de assinatura, pois tão cedo não vou largar o jogo.

A única alternativa para combater a pirataria teria de ser uma mudança radical no modo de fornecer os jogos para o mercado o que só por si se torna no ideia utópica!
Se por exemplo, os jogos fossem disponibilizados na sua totalidade com um limite de utilização de 30 dias ou qq coisa no género, uma pessoa nesse tempo conseguia ter alguma ideia formada se gostaria do jogo ou não.
Após esse prazo, teria de ser feito a encomenda directamente à software house através da internet, a qual permitiria depois o download dos ficheiros necessários para a utilização sem limites da aplicação, e só nessa altura se teria de pagar algo.
Além de as software houses ficarem logo com o lucro devido, sem intermediários, os jogos seriam muito mais baratos, pois para além da poupança do lucro dos intermediários, poupavam nos cd's, nos transportes dos mesmos, e tudo o mais inerente à distribuição de um software.

Axo que já me estikei uma beca, mas acho que já deixei o meu ponto de vista.

Resumindo, se gostam comprem o original! O resto que se esforce por fornecer melhor material!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor escorpion » Quarta Nov 23, 2005 12:39

xmidt escreveu:
Se por exemplo, os jogos fossem disponibilizados na sua totalidade com um limite de utilização de 30 dias ou qq coisa no género, uma pessoa nesse tempo conseguia ter alguma ideia formada se gostaria do jogo ou não.
Após esse prazo, teria de ser feito a encomenda directamente à software house através da internet, a qual permitiria depois o download dos ficheiros necessários para a utilização sem limites da aplicação, e só nessa altura se teria de pagar algo.
Além de as software houses ficarem logo com o lucro devido, sem intermediários, os jogos seriam muito mais baratos, pois para além da poupança do lucro dos intermediários, poupavam nos cd's, nos transportes dos mesmos, e tudo o mais inerente à distribuição de um software.

sim essa seria uma boa ideia,,mas vejamos depois de pagares todo o serviço o que fazerias caso desintalasses o jogo? nao podia guardar copia?? entao estavas a pagar um serviço e nao podias ficar com ele??
Http://www.boinasverdesportugal.com

"Que Nunca por Vencidos se Conheçam"
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

Mensagempor BadBoyB » Quarta Nov 23, 2005 12:50

escorpion Escreveu:
BadBoyB escreveu:

sim essa seria uma boa ideia,,mas vejamos depois de pagares todo o serviço o que fazerias caso desintalasses o jogo? nao podia guardar copia?? entao estavas a pagar um serviço e nao podias ficar com ele??

só a pequena correcção ao quote, mas é na boa.

qnt a isso, era feito o que já acontece com alguns softwares.
é atribuida uma conta ao utilizador, que nesses casos tem os dados (user e password) para poder voltar a fazer o download do software já adquirido.
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 23, 2005 14:31

jamper Escreveu:concordo que se tem de pagar o trabalho que alguem produziu a fazer um jogo. mas os preços que se praticam são absurdos e não acho que seja por isso que existe pirataria. mesmo que os jogos fossem a 15€ a malta procurava copiar na mesma pelo simples facto de sair mais barato.
os unicos jogos que comprei, originais, foi quake3, half-life, battlefield e battlefield 2 porque sabia que me iam dar muitas horas de gozo a jogar online sem ter que me preocupar com cracks e cdkeys manhosas

tens ai uma grande verdade no teu post quando dizes k o ppl msm k os jogos fossem a 15€ iam para a pirataria mas ficava mais acessivel para as pessoas comprarem e nunca haveria tanta pirataria como ha hoje em dia!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor SilentWalker » Quarta Nov 23, 2005 16:07

boas, estou a gostar bastante do rumo deste topico.
concordo plenamente com a baixa de preços, ora vejamos, nos paises mais endinheirados o ppl compra mt mais software, nao tailandia 98% de todo o software de todos os locais é pirata.
aqui se vêm as diferenças
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 23, 2005 16:40

SilentWalker Escreveu:boas, estou a gostar bastante do rumo deste topico.
concordo plenamente com a baixa de preços, ora vejamos, nos paises mais endinheirados o ppl compra mt mais software, nao tailandia 98% de todo o software de todos os locais é pirata.
aqui se vêm as diferenças
cumps

entao as autoridades deviam controlar iss pk senao daqui a uns anos em portugal vai acontecer o mesmo!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 23, 2005 18:11

Visto ter sido o primeiro a responder (de uma forma algo brusca) venho justificar-me depois de ter levado na cabeça a ter dizer chega.

É politicamente incorrecto colocar um tópico com (Como é que se faz uma copia de um jogo). A forma politicamente correcta é: Como faço uma backup de algo de forma a poder guardar o original (60€) no meu cofre á prova de fogo. Ou ainda como faço uma cópia de um CD/DVD de dados.

Assim sim têm todo o meu apoio se bem que não garanto que a legislação portuguesa permita a criação de um backup de salvaguarda. Alguns estados Norte Americanos permitem outros não.

Mais ainda este fórum não permite discussão de forma de piratear o que quer que seja.

Por último e na direcção que este tópico tomou deveremos fazer uma distinção entre software de trabalho e de lazer.

Este ultimo fica a par dos filmes e dos CD's de música e e não existem muitas ou nenhumas alternativas a não ser uma forma diferente de comercializar a coisa.

Claro que se pagamos uma taxa 'pá pirataria' cada vez que compramos um CD, DVD ou cassete, isso não nos dá o direito se copiar tudo ou mais alguma coisa ?

Em relação a software de trabalho desde SO's a Office's e todo o tipo de aplicações existem cada vez mais aplicações Open Source que podem substituir a qualquer momento muitas das aplicações comerciais.

Li algures que o governo alemão está a migrar o suporte de software de todas as instituições estatais para codigo aberto. Ora esta é uma solução com a qual me identifico totalmente (Linux / Open-Office penso eu).
Poder-se-á dizer que:
O Linux é mais difícil ...
O Windows tem um custo de operação inferior ao Linux (in the long run, acording to M$)
A maior parte das aplicações desenvolvidas por medida são para Windows.

No entanto
É uma questão de aprender...
O que se poupa com o Windows vai para os USA o que se gasta no Linux fica no próprio país (emprego)
É uma questão de mercado e também está aí o Wine será que essas aplicações não funcionam neste ambiente e se não funcionam qual a razão e quanto custa por a funcionar ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor jsilas » Quarta Nov 23, 2005 18:42

se a microsoft nao baixar os preços secalhar daki a uns anos vai ter muito graças á pirataria porque eles abusam nos preços!
tal como disseste do governo alemao mudar para open sources eu axo k eles fazem bem porque os softwares de trabalho(microsoft) sao mui caros enquanto ha outros nao digo muito melhores mas bastante bons!
axo k todos os governos deveriam mudar o seu software a fim de poupar alguns€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€!!!!!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 23, 2005 19:30

Tópico de legalidade dúbia e por isso bloqueado.

Livro de Regras Hardware.com.pt Escreveu:2. Mensagens sobre assuntos de legalidade dúbia ou ilegais não são permitidos. Por legalidade dúbia inclui-se warez em todas as suas vertentes nomeadamente informações sobre onde obter jogos, cracks e sobre desbloquear telemoveis.

Regras Hardware.com.pt:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 23, 2005 19:33

P.S. - quem quiser discutir sobre a pirataria procure um tópico antigo sobre isso (já há varios, 1 pelo menos onde participei, tentem pelas palavras warez) ou abra um novo tópico e já agora acrescentem ao título "ETD" de Eterna Discussão, para ser mais fácil eu localizar tópicos de discussões que volta e meia aparecem.

(não estou a ser irónico, estou mesmo a dar essa sugestão :) )
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante