xmidt Escreveu:a comprar jogos so mesmo jogos k deem pa jogar online para ter 1 duracao mt grande pk gastar 60 €s e 10 h dps... acabou
mas vale tar kieto.. por 60€ faco mt melhores coisas k jogar computador/consola.. cumps
e mai nada!
Eu, tal como qualquer um de nós aqui, tem ou pelo - já alguma vez teve, algum "backup de segurança" de algum software que não temos o original...!!!
A questão já posta anteriormente que as software houses gastam rios de €€€ para produzir determinado software que depois é simplesmente partilhado na net é algo que eu considero um problema, pois é com esses mesmos €€€ que são pagos os salários e afins das pessoas que lá trabalham.
No entanto, quando pensamos no simples exemplo do jogo que está no top de vendas mundial (World of Warcraft) já está mais que totalmente pago qualquer que tenha sido o investimento, ainda para mais somando todas as mensalidades inerentes ao jogo.
Eu posso dizer que apesar de me ter custado imenso largar cerca de 60€ pelo WoW e tar a pagar a mensalidade é algo que não me arrependo, pois vale a pena pelo trabalho desenvolvido pela Blizzard e que continua a surpreender.
Tal como já comprei vários outros jogos e software exactamente por valerem os €€€ investidos, apesar de estar de acordo que, 60€ por um jogo é um escandalo.
O mesmo é aplicavel aos DVD de filmes. Até posso fazer um "preview" do filme através da net, mas se gosto do filme, compro o original (Trilogia do Lord of the Rings, Trilogia Matrix, os 2 The rings, entre muitos outros!).
No entanto acho inconsequente, nomeadamente em relacção os jogos, haver software houses capazes de produzir jogos de baixissima qualidade e serem capazes de pedir exactamente os mesmos 60€, por algo que é capaz de nos manter em frente ao monitor não mais que 2 ou 3 horas.
Só em termos comparativos, jogo WoW desde Maio e practicamente todos os dias desde então perco 1 ou 2 horas no jogo, e acabei de pagar mais 1 semestre de assinatura, pois tão cedo não vou largar o jogo.
A única alternativa para combater a pirataria teria de ser uma mudança radical no modo de fornecer os jogos para o mercado o que só por si se torna no ideia utópica!
Se por exemplo, os jogos fossem disponibilizados na sua totalidade com um limite de utilização de 30 dias ou qq coisa no género, uma pessoa nesse tempo conseguia ter alguma ideia formada se gostaria do jogo ou não.
Após esse prazo, teria de ser feito a encomenda directamente à software house através da internet, a qual permitiria depois o download dos ficheiros necessários para a utilização sem limites da aplicação, e só nessa altura se teria de pagar algo.
Além de as software houses ficarem logo com o lucro devido, sem intermediários, os jogos seriam muito mais baratos, pois para além da poupança do lucro dos intermediários, poupavam nos cd's, nos transportes dos mesmos, e tudo o mais inerente à distribuição de um software.
Axo que já me estikei uma beca, mas acho que já deixei o meu ponto de vista.
Resumindo, se gostam comprem o original! O resto que se esforce por fornecer melhor material!