QUAL A MELHOR CAIXA?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bigslb » Terça Nov 29, 2005 18:06

essa yesico pk axas melhor em refrigeraçao??

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor AH.photo » Terça Nov 29, 2005 18:17

talvez pela rede lateral... a parte do ser menos tunning é que não entendi...

de qualquer modo a baydream tambem tem espaço de sobra à frente para um radiador 240 e mesmo assim sobram-te 4 baías!

e o preço dessa yesico? anda perto dos 75€ da baydream?
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor DJTDias » Terça Nov 29, 2005 19:03

Sim a rede lateral proporciona (e no topo) auxiliam a refrigeração. A própria construção da caixa auxilia á dispersão do calor...(é ve-las ao vivo...).

Podes sem dúvida colocar o rad á frente mas convinhamos q estecticamente fica mal, e um pouco "mal amanhado". Na yesico no topo fica muito bem "esteticamente e funcionalmente".

A yesico custa 70€ e tras sensor de temperatura.(mas tens de comprar as fans...o q pode ser vantagem visto q as fans "stock" são sempre pouco eficazes ou feias ou barulhentas.

Parte do tunnig ....acho-a mais espalhafatosa...as letras ...:

diferenças:

Imagem
http://www.yesico.de/products/p_openair.htm

http://img121.imageshack.us/my.php?imag ... ium2jq.jpg

Digamos, diferença de "seriedade".
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor AH.photo » Terça Nov 29, 2005 19:15

confesso que fiquei impressionado com o preço. relativamente à qualidade, não opino, pois ainda não vi nenhuma ao vivo, mas se tiver acabamentos equivalentes à aerocool é também uma boa proposta.

o meu maior desagrado nessa caixa é mesmo a tampa frontal.
a minha experiencia com caixas com tampa diz-me que é preciso ter extremo cuidado com estas, para não ficarmos com um puzzle em vez duma caixa de pc.

quanto à "seriedade", desculpa, mas não acho, mas são opiniões, por isso aceito que as haja diferentes da minha.

ps-realmente as letras a dizer aerocool nao sao o ponto forte da baydream, mas na minha, que é cinza, passam muito mais despercebidas.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Terça Nov 29, 2005 23:55

keria pedir aki uma cena, kem tem um baydream nao pode montar em ATX e postar aki umas imagens só para ver como fika?!?

se alguém pudesse fazer esse favor era muito porreiro! tkx

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor AH.photo » Quarta Nov 30, 2005 0:26

nao percebi mt bem o que fazer pelo manual, mas parece-me que a placaem que assenta a mobo é fixa, por isso nao estou a entender como o fazer. vou monta-la mm de pernas para o ar :)
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Quarta Nov 30, 2005 0:27

uma coisa que eu axo estupida na baydream é o sitio para os discos.... ta mt engraçado ser assim de lado e tal... mas se mteres la um IDE, vai ser logo o cabo dos trabalhos pk a lateral bate no cabo.... exitem certas coisas que detestei na Baydream, mas isto é tudo uma kestao de gostos... adorei a frente, mas o acrilico é pekeno... e ja é vergonhoso numa caixa deste tipo, fixarem as placas com parafusos.... de resto a entilaçao esta engraçada com a fan de 120mm á frente, que ate montei uma com uma Turbine 3000 azul, ficou mt giro....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor AMDista » Quarta Nov 30, 2005 0:30

AH.photo Escreveu:o meu maior desagrado nessa caixa é mesmo a tampa frontal.
a minha experiencia com caixas com tampa diz-me que é preciso ter extremo cuidado com estas, para não ficarmos com um puzzle em vez duma caixa de pc.

Isso acontece se for uma caixa mais baixa... eu tenho uma que tem a porta á frente que tira-se e coloca-se quando kiser e nao perde concistencia... mas tb é mt simples a nivel estetico...
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AH.photo » Quarta Nov 30, 2005 0:37

AMDista Escreveu:uma coisa que eu axo estupida na baydream é o sitio para os discos.... ta mt engraçado ser assim de lado e tal... mas se mteres la um IDE, vai ser logo o cabo dos trabalhos pk a lateral bate no cabo.... de resto a ventilaçao esta engraçada com a fan de 120mm á frente, que ate montei uma com uma Turbine 3000 azul, ficou mt giro....

tb coloquei uma turbine 3000 na minha!!! lol

quanto ao espaço para o disco, nao és obrigado a coloca-los ali. podes usar os adaptadores e colocar na frente, por exemplo podes colocar 3 discos a ser refrigerados por uma ventoinha de 12cms

a propria coolermaster tem um sistema desses para a stacker. penso que pode ser adaptado e usado da mesma forma nesta caixa

AMDista Escreveu:mas o acrilico é pekeno...

o acrilico parece.me ter a medida ideal para ficar à vista o principal sem se ver a confusao de cabos q anda à volta
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 30, 2005 0:46

AH.photo Escreveu:nao percebi mt bem o que fazer pelo manual, mas parece-me que a placaem que assenta a mobo é fixa, por isso nao estou a entender como o fazer. vou monta-la mm de pernas para o ar :)

pois mas é essa a minha dúvida! ela para fikar em ATX tem ke passar obrigatoriamente para o lado direito por causa das saidas ba board!

eu fiz confusão noutro tópico pk pensei ke se podia montar em ATX e fikar na mesma na lado eskerdo, logo o acrilico continuar na direita mas nao pode ser!

essa chapa em ke assenta a board tem ke dar para sair e tem ke fikar no lado direito da torre!

confirma me isso s.f.f! eu ja tive a procura no google de imagens da baydream montada em atx mas nao encontro nada! :(

AMDista Escreveu:adorei a frente, mas o acrilico é pekeno

concordo contigo! o acrilico é realmente muito pekeno!

outra coisa, kem tem a baydream nao tem problemas de pó dentro da torre?!? do tipo, acumular pó muito facilmente?!? é ke a parte frontal é toda em "rede" e akilo parece ke deixa entrar pó muito facilmente! posso tar enganado mas é o ke parece!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Quarta Nov 30, 2005 1:02

sim de facto é verdade, mas é uma coisa que tens que te habituar nos tempos de hoje devido á ventilaçao precisa para os pcs de agora.... axo que esse nao é o problema... mas em relaçao aos discos, foi um erro tremendo, visto que podiam ter feito a caixa um bocadinho mais larga, que nao se perdia nada, antes pelo contrario... os cabos sata ainda se conseguem dobrar bem, e mesmo assim os cabos revoltec sao dificeis, agora IDE's nem pensar, sim pode-se por á frente, mas se fizeram um espaço de dedicado aos discos desta forma poderiam ter feito melhor, nao era falta de pontencial da parte da aerocool.... a minha ciaxa por exemplo, da pereitamente para colocar discos IDE e esta espostos de lado da mesma forma que a baydream....
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AH.photo » Quarta Nov 30, 2005 1:07

parece-me q estás com azar. não me parece mesmo ser possivel de todo desmontar a placa que fixa a mobo, como o comprovam as fotos que acabei de tirar, onde se vê que esta está cravada na estrutura da caixa:

Imagem
Imagem

TheRza Escreveu:outra coisa, kem tem a baydream nao tem problemas de pó dentro da torre?!? do tipo, acumular pó muito facilmente?!? é ke a parte frontal é toda em "rede" e akilo parece ke deixa entrar pó muito facilmente! posso tar enganado mas é o ke parece!

facilmente se adapta um filtro na frente para proteger a entrada indesejada de poeiras
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 30, 2005 1:25

pois, era essa a minha duvida!

entao a baydream nao pode ser montada em atx, apenas em btx!

o ke mete alguma confusao é esta cena ke diz no site:

ATX / BTX COMPATIBLE!

This is a BTX-ready case. Users who are installing BTX motherboards, must purchase BTX accessory kit.

ya tem ke ser com filtros! ja agora aconselho filtros do exaustor! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AH.photo » Quarta Nov 30, 2005 1:33

pois, tb nao entendo muito bem essa frase.

podes instalar boards atx e btx, mas sempre de pernas para o ar (posição btx)
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Quarta Nov 30, 2005 3:47

AH.photo Escreveu:podes instalar boards atx e btx, mas sempre de pernas para o ar (posição btx)

só pode ser mesmo isso! :wink:

ja agora se a posição da torre nao te faz diferença fizeste uma boa compra! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes