Cursos de Hardware? Onde?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 18:25

é importante dominares os 2, e se ja sabes identificar os componentes melhor ainda... agora é so começares a formatar o pc e instalar o sistema operativo com:
- cd do sistema operativo
- drivers de todos os componentes: mobo, placa grafica, placa de som, placa de rede, etc
- acesso à internet

se conseguires efectuar isto tudo sozinho ja vais no bom caminho.

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:29

Sei identificar e colocalos no sitio!
Sei para que servem as fichas IDE, que quando se tem 2 HD um tem de ser master e o mesmo se passa com o resto das drives!
Tou certo nao estou?
Instalar(colocar) RAM é muito facil!
Instalar as drives do resto já complica, se não vierem no CD!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:31

Estou as escuras é a configurar Bios e dessas coisas! :oops:
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 18:35

tb nun precisas (pra ja) de saber isso, mas tou certo k na pc guia isso ha-de vir daki a um ou dois meses... o k sabes já é alguma coisa...

Nota: acho melhor fecharem este post... acho k a pergunta do ]Birika[ ja ta respondida :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:51

]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Dez 27, 2002 19:25

Sinceramente não me parece que algum desses cursos sejam mt bons, mas o que tens melhor a fazer é o que o jota.rip te disse pegar em material velho e estudar sozinho ou com ajuda de revistas. Para alem do mais a maioria dos cursos os diplomas nas saõ reconhecidos o que quer dizer que no futuro não te intressam pra nada.
Euaprendi assim, com material velho.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 27, 2002 21:08

No final da acção de formação os participantes estarão aptos montar, desmontar e dar manutenção a um microcomputador padrão IBM – PC e instalar um sistema operativo. Estarão ainda aptos a detectar e resolver a maioria dos problemas relacionados aos hardwares e configurar uma rede ponto a ponto Windows-98.

Ah, ah.... 30 horas para aprender a montar um pc? E instalar um sistema operativo? Já agora, os problemas quase nunca vêm do hardware, mas sim do software, até pq um problema no hardware geralmente este tem como destino a sucata :)
Repara q os problemas q por aqui surgem sao quase sempre de software.
Acredita q o q menos custa é aprender a montar um pc, aquilo é tipo legos cada componente só encaixar num lugar.
Agora o software, esse sim tem q se lhe diga. Para q é q te interressa perceberes da parte física do PC, quando n entendes o que lhe dá vida? Aprender software, e a parte mais dificil, e a melhor maneira de o fazer é ser autodidata, aprende sozinho e explora aquilo tudo até n poderes mais.
Importa perceber de hardware, apenas para poderes escolher todos os teus componetes à tua medida, pq de resto o q interresa é por o hardware a funcionar como deve ser (software) , se n para q é q ele serve hummm?

Alem disso tens um PC recente, tas a pensar em trocar brevemente? Se n entao pelo menos aprende a funcionar com ele, e da proxima vez q quiseres comprar um nova, vais ver q já te vais safar sozinho.
Agora, n tires nenhum desses cursinhos .... n sei se alguem aqui ministra ou está directamente ligado a esse tipo de actividade, mas isto é so a minha opinião. A informática q se aprende ai é so para inglês ver, se é q me compreendem
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 21:40

é tipo akeles cursos de ingles k vendem porta a porta.... "Aprenda Ingles em casa em 30 Dias" :mrgreen: :mrgreen:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Taxus » Sábado Dez 28, 2002 13:55

Ando seriamente a pensar tirar um curso de hardware! Mas não sei onde!

Eu sei um fixe...
Licenciatura em Engenharia Electronica e Telecomunicações
(tb conhecida por LEET ou 1337 para os amigos) :D

Agora a serio..
O que queres aprender nesse curso de hardware?
Se o queres é saber montar e desmontar um computador e identificar os componentes, o melhor que tens a fazer é leres umas revistas, participar em foruns como este e claro, dares uma vista de olhos ao interior do teu computador.
Se queres perceber todo e qq post feito num forum como este aconselho-te tb a estares a par de todo o novo hardware que sai.
Basicamente, se é so isto que queres, na net arranjas mais do que o suficiente, ha tutoriais para TUDO! E o q n souberes podes sempre perguntar

Se o que queres é, em vez de saber q "aquilo" é uma placa grafica, saber porque é que "aquilo" é uma placa grafica.. aí já te aconselho a esperares mais uns aninhos e tirares um curso universitario...
Entretanto, podes ir aprendendo o q é um diodo, um transistor e um amplificador! :P

Acredita q o q menos custa é aprender a montar um pc, aquilo é tipo legos cada componente só encaixar num lugar.
Agora o software, esse sim tem q se lhe diga. Para q é q te interressa perceberes da parte física do PC, quando n entendes o que lhe dá vida? Aprender software, e a parte mais dificil, e a melhor maneira de o fazer é ser autodidata, aprende sozinho e explora aquilo tudo até n poderes mais.
Importa perceber de hardware, apenas para poderes escolher todos os teus componetes à tua medida, pq de resto o q interresa é por o hardware a funcionar como deve ser (software) , se n para q é q ele serve hummm?

Eu faço um desenho....
Imagem

Eh eh eh
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Trajan » Sábado Dez 28, 2002 20:36

Primeiro, a motivação, o interesse e a vontade em aprender e querer saber cada vez mais é bastante mais importante que tirares um curso.

Queres um conselho?! Lê, pratica, lê, volta a praticar e nunca deixes de perguntar nem nunca deixes de colocar dúvidas. Mas antes de começares a praticar lê e bastante!!! A internet é uma fonte inesgotável de informação e nós estamos cá para ajudar ;-)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes