No final da acção de formação os participantes estarão aptos montar, desmontar e dar manutenção a um microcomputador padrão IBM – PC e instalar um sistema operativo. Estarão ainda aptos a detectar e resolver a maioria dos problemas relacionados aos hardwares e configurar uma rede ponto a ponto Windows-98.
Ah, ah.... 30 horas para aprender a montar um pc? E instalar um sistema operativo? Já agora, os problemas quase nunca vêm do hardware, mas sim do software, até pq um problema no hardware geralmente este tem como destino a sucata
Repara q os problemas q por aqui surgem sao quase sempre de software.
Acredita q o q menos custa é aprender a montar um pc, aquilo é tipo legos cada componente só encaixar num lugar.
Agora o software, esse sim tem q se lhe diga. Para q é q te interressa perceberes da parte física do PC, quando n entendes o que lhe dá vida? Aprender software, e a parte mais dificil, e a melhor maneira de o fazer é ser autodidata, aprende sozinho e explora aquilo tudo até n poderes mais.
Importa perceber de hardware, apenas para poderes escolher todos os teus componetes à tua medida, pq de resto o q interresa é por o hardware a funcionar como deve ser (software) , se n para q é q ele serve hummm?
Alem disso tens um PC recente, tas a pensar em trocar brevemente? Se n entao pelo menos aprende a funcionar com ele, e da proxima vez q quiseres comprar um nova, vais ver q já te vais safar sozinho.
Agora, n tires nenhum desses cursinhos .... n sei se alguem aqui ministra ou está directamente ligado a esse tipo de actividade, mas isto é so a minha opinião. A informática q se aprende ai é so para inglês ver, se é q me compreendem