Tráfego na Internet - só contam downloads?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tráfego na Internet - só contam downloads?

Mensagempor topinhas » Sábado Fev 14, 2004 16:32

Tenho reparado que a Netcabo me tem colocado Mb de downloads mesmo quando eu não os faço. Como já excedi o valor de downloads deste mês (O ESTÚPIDO 1 GB) não tenho feito nenhum download há já 5 dias e vem-me aparecendo contabilizados 15 / 20 mb por dia. Alguém me sabe dizer se a navegação por sites internacionais também conta como tráfego internacional?

É que já estou muito habituado às "aldrabices" da PT e da Netcabo e desconfio que aqui se passa alguma coisa esquisita.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 14, 2004 16:37

Ora bem, quando estás a navegar na net, a visitar sites, o teu browser está a fazer download de pacotes para poderes ver as páginas: o código em si, as imagens, os sons...

Se esses sites estiverem num servidor considerado internacional pelo teu ISP, então vais pagar esse tráfego como internacional.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor manjas » Sábado Fev 14, 2004 16:37

Claro que conta. Uma visita a um site também envolve downloads/uploads, assim como qualquer aplicação que utilize a internet.
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor Tretabyte » Sábado Fev 14, 2004 16:37

Boas,
err man, sempre que fazer qualquer coisa na internet e entra informacao na tua maquina estas a fazer um download, o simples acto de ver 1 pagina na internet conta para consumos de downloads pois o trafego chega-te a maquina logo fazes um download, isso do aldrabices ..... analise primeiro as coisas antes de apedrejares o resto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor topinhas » Sábado Fev 14, 2004 17:05

As aldrabices que eu refiro não se resumem só a isso, mas sim a várias situações que me aconteceram no passado bem recente (cobrança de montagens de kit netcabo quando me vieram só ver o sinal, o que é gratuito segundo eles, cobrança de tempo de tráfego a mais quando tinha o serviço Speed Use, cobrança de 1 hora de navegação se começasses a navegar às 23 : 55 e passasse a meia-noite nem que fosse 5 minutos ou 1 segundo entre outras coisas esquisitas, como um serviço de apoio ao cliente em que um dizia uma coisa e o empregado do turno seguinte já dizia outra, o que me valeu estar 2 semanas sem Internet por um problema que eu próprio tive que resolver e que nada me dizia). Como vês, não me acuses de apedrejar alguém que já me apedrejou a mim muitas vezes (isto usando palavras tuas).

Quanto ao tráfego, então eu agora pago uns caros 35 euros por mês com 24 horas de navegação por dia e 1 Gb de downloads internacionais por mês. Se afinal nesses downloads estão incluídos a navegação (apenas) por sites internacionais, então é mais um caso enganoso por parte da Netcabo, pois segundo eles a navegação pela internet é ilimitada no serviço Speed On. Afinal, além de prejudicados na quantidade de downloads em relação ao ADSL, ainda temos de suportar o facto de não podermos navegar por sites internacionais quando excedemos os downloads sob pena de pagarmos uma conta brutal ao fim do mês. Isso é quase anedótico.

Só me admiro mais ninguém se revoltar com isso.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Sábado Fev 14, 2004 17:44

Se estás descontente com o serviço, podes sempre mudar... eu não me quiexo do meu. No Sapo ADSL tenho 2 GB por Mês mas quase nunca gasto mais do que 1... e passo muitas horas na net a ver sites e a fazer downloads...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor dtjesus » Sábado Fev 14, 2004 17:47

topinhas Escreveu:...Se afinal nesses downloads estão incluídos a navegação (apenas) por sites internacionais, então é mais um caso enganoso por parte da Netcabo...

LOL
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 14, 2004 17:50

Parece-me que estás a confundir-te um bocado... a Netcabo conta o tráfego que fazes... quer ele seja a ver sites, sacar coisas ou andar a pingar o teu vizinho do Canadá...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor topinhas » Sábado Fev 14, 2004 18:29

Se tu não fazes mais de 1 Gb por mês, então parabéns. Mas eu faço e está tudo dito quanto a isso. Mudar o serviço ia obrigar-me a mudar de casa (para onde houvesse Netvisão) ou a pôr uma linha telefónica, o que não me interessa nada.

Quanto à contabilização do tráfego e da navegação diz-me onde está escrito que funciona por contabilização dos sites que tu vês. Assim a navegação pela net não devia ser descrita por tempos mas sim por bites vistos, se bem entendo.

Quanto ao uso da net, cada um usa-a como quer e se os downloads são limitados, então corta-se neles, mas cortar na navegação isso já é ridículo. Mas parece haver muita gente que acha isso justo e até lógico e justificável, pelo que fico satisfeito por ver respondida a pergunta que fiz e espero que no futuro alterem qualquer coisa na net portuguesa de livre vontade (e não pela vontade de muitos clientes que se contentam apenas com o que têm e não lutam pela melhoria do serviço).
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 14, 2004 19:03

http://www.tvcabo.pt/faq_resposta.asp?id_faq=99
Podem explicar como são contabilizados os limites de tráfego ?

O serviço da TV Cabo impõe limites de utilização aos utilizadores. Estes limites referem-se à quantidade de informação que pode receber no seu computador por mês. Para a contagem destes limites toda a recepção de informação conta (exeptuando os serviços disponibilizados pela TV Cabo nos seus servidores). Ou seja, quer esteja a navegar na Web, a descarregar ficheiros, a ler grupos de discussão, a ver imagens ou vídeo, a ouvir som, etc.

No que respeita à utilização dos serviços disponibilizados pela TV Cabo nos seus servidores, nomeadamente o serviço de e-mail, serviço de IRC, serviço de HP (alojamento de páginas pessoais) e jogos, não são contabilizados para efeitos de taxação de consumos, podendo utiliza-los sem se preocupar com o trafego gerado.

Os limites estão divididos entre nacional e internacional. Nos produtos Speed On e Speed Use, pode utilizar até 1GB de tráfego internacional e 20GB de tráfego nacional. Para saber como destingue o tráfego, consulte a questão seguinte a respeito deste assunto.

Não discutos se os limites são estúpidos ou não, mas 1 coisa é certa, os limites são claros, estão bem explicados e são assim em todos os operadores.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor topinhas » Sábado Fev 14, 2004 19:18

Então a navegação ilimitada é uma miragem. Só gostava de saber porque é que quando o Netcabo apareceu não havia limites e agora há.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dtjesus » Sábado Fev 14, 2004 19:24

topinhas Escreveu:Se tu não fazes mais de 1 Gb por mês, então parabéns. Mas eu faço e está tudo dito quanto a isso. Mudar o serviço ia obrigar-me a mudar de casa (para onde houvesse Netvisão) ou a pôr uma linha telefónica, o que não me interessa nada.

Se fazes pagas.

topinhas Escreveu:Quanto à contabilização do tráfego e da navegação diz-me onde está escrito que funciona por contabilização dos sites que tu vês. Assim a navegação pela net não devia ser descrita por tempos mas sim por bites vistos, se bem entendo.

E é por bits (ou multiplos de bits)

topinhas Escreveu:Quanto ao uso da net, cada um usa-a como quer e se os downloads são limitados, então corta-se neles, mas cortar na navegação isso já é ridículo. Mas parece haver muita gente que acha isso justo e até lógico e justificável, pelo que fico satisfeito por ver respondida a pergunta que fiz e espero que no futuro alterem qualquer coisa na net portuguesa de livre vontade (e não pela vontade de muitos clientes que se contentam apenas com o que têm e não lutam pela melhoria do serviço).

LOL
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor NetSynnas » Sábado Fev 14, 2004 19:28

topinhas Escreveu:Se tu não fazes mais de 1 Gb por mês, então parabéns. Mas eu faço e está tudo dito quanto a isso. Mudar o serviço ia obrigar-me a mudar de casa (para onde houvesse Netvisão) ou a pôr uma linha telefónica, o que não me interessa nada.

Quanto à contabilização do tráfego e da navegação diz-me onde está escrito que funciona por contabilização dos sites que tu vês. Assim a navegação pela net não devia ser descrita por tempos mas sim por bites vistos, se bem entendo.

Quanto ao uso da net, cada um usa-a como quer e se os downloads são limitados, então corta-se neles, mas cortar na navegação isso já é ridículo. Mas parece haver muita gente que acha isso justo e até lógico e justificável, pelo que fico satisfeito por ver respondida a pergunta que fiz e espero que no futuro alterem qualquer coisa na net portuguesa de livre vontade (e não pela vontade de muitos clientes que se contentam apenas com o que têm e não lutam pela melhoria do serviço).
:?: :!: :?: 8O Meu Deus!!!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor unleash_it » Sábado Fev 14, 2004 19:33

ouvi dizer , alguem postou aki no forum , que iam por trafego ilimitado a 35 euros , a partir de 2004 . ainda tou a espera :s
cumps.
asus p4c800 deluxe , P4 2.8 ghz @ 2910 mhz , 2x 512 mb ddr 400 , ati 9600 pro (128 mb) 80 gb W.D. sata .
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor Tretabyte » Sábado Fev 14, 2004 20:53

Boas,
xavalo ganha juizo pois aquilo ke estas a reclamar nao tem logica nem na china, arranja la 1 ponto valido pk assim nao vais a lado nenhum, btw um isp quando implementa um servico pondera num ponto geral o que é a internet, se tu usas a net puramente para o leech entao pah, procura um isp que nao se preocupa com leis e afins e como tal nao tens limites de utilizacao ate la ..... como ja o disseram aqui, se estas descontente com o servico rescinde contracto e muda para a concorrencia, neste momento ja existem muitas concorrencias neste pais.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes