Moderadores: Administradores, Moderadores

topinhas Escreveu:...Se afinal nesses downloads estão incluídos a navegação (apenas) por sites internacionais, então é mais um caso enganoso por parte da Netcabo...

Podem explicar como são contabilizados os limites de tráfego ?
O serviço da TV Cabo impõe limites de utilização aos utilizadores. Estes limites referem-se à quantidade de informação que pode receber no seu computador por mês. Para a contagem destes limites toda a recepção de informação conta (exeptuando os serviços disponibilizados pela TV Cabo nos seus servidores). Ou seja, quer esteja a navegar na Web, a descarregar ficheiros, a ler grupos de discussão, a ver imagens ou vídeo, a ouvir som, etc.
No que respeita à utilização dos serviços disponibilizados pela TV Cabo nos seus servidores, nomeadamente o serviço de e-mail, serviço de IRC, serviço de HP (alojamento de páginas pessoais) e jogos, não são contabilizados para efeitos de taxação de consumos, podendo utiliza-los sem se preocupar com o trafego gerado.
Os limites estão divididos entre nacional e internacional. Nos produtos Speed On e Speed Use, pode utilizar até 1GB de tráfego internacional e 20GB de tráfego nacional. Para saber como destingue o tráfego, consulte a questão seguinte a respeito deste assunto.

topinhas Escreveu:Se tu não fazes mais de 1 Gb por mês, então parabéns. Mas eu faço e está tudo dito quanto a isso. Mudar o serviço ia obrigar-me a mudar de casa (para onde houvesse Netvisão) ou a pôr uma linha telefónica, o que não me interessa nada.
topinhas Escreveu:Quanto à contabilização do tráfego e da navegação diz-me onde está escrito que funciona por contabilização dos sites que tu vês. Assim a navegação pela net não devia ser descrita por tempos mas sim por bites vistos, se bem entendo.
topinhas Escreveu:Quanto ao uso da net, cada um usa-a como quer e se os downloads são limitados, então corta-se neles, mas cortar na navegação isso já é ridículo. Mas parece haver muita gente que acha isso justo e até lógico e justificável, pelo que fico satisfeito por ver respondida a pergunta que fiz e espero que no futuro alterem qualquer coisa na net portuguesa de livre vontade (e não pela vontade de muitos clientes que se contentam apenas com o que têm e não lutam pela melhoria do serviço).

topinhas Escreveu:Se tu não fazes mais de 1 Gb por mês, então parabéns. Mas eu faço e está tudo dito quanto a isso. Mudar o serviço ia obrigar-me a mudar de casa (para onde houvesse Netvisão) ou a pôr uma linha telefónica, o que não me interessa nada.
Quanto à contabilização do tráfego e da navegação diz-me onde está escrito que funciona por contabilização dos sites que tu vês. Assim a navegação pela net não devia ser descrita por tempos mas sim por bites vistos, se bem entendo.
Quanto ao uso da net, cada um usa-a como quer e se os downloads são limitados, então corta-se neles, mas cortar na navegação isso já é ridículo. Mas parece haver muita gente que acha isso justo e até lógico e justificável, pelo que fico satisfeito por ver respondida a pergunta que fiz e espero que no futuro alterem qualquer coisa na net portuguesa de livre vontade (e não pela vontade de muitos clientes que se contentam apenas com o que têm e não lutam pela melhoria do serviço).

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes