Como se limpa a pasta térmica?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gonçalo^^ » Domingo Nov 13, 2005 22:34

|revolver| Escreveu:Parece que sou o unico marmelo a usar os liquidos de limpeza e purificação da Artic..

Mas se serve de alguma coisa a experiência com o referido produto, são excelentes cumprem a tarefa na perfeição.

Como se não bastasse deitam um cheiro tipo limão que dá quase vontade de experimentar um trago (não aconselhado). :)

LOL que mariquisse (sem ofensa claro) :D

Eu uso algodão + acetona. Sai que é uma beleza :wink:
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor |revolver| » Domingo Nov 13, 2005 22:42

gonçalo^^ Escreveu:
|revolver| Escreveu:Parece que sou o unico marmelo a usar os liquidos de limpeza e purificação da Artic..

Mas se serve de alguma coisa a experiência com o referido produto, são excelentes cumprem a tarefa na perfeição.

Como se não bastasse deitam um cheiro tipo limão que dá quase vontade de experimentar um trago (não aconselhado). :)

LOL que mariquisse (sem ofensa claro) :D

Eu uso algodão + acetona. Sai que é uma beleza :wink:

Experimentei por desconhecimento...ou seja, como não tinha a certeza de qual seria a forma ideal de o fazer, não arrisquei e comprei os liquidos junto com a MB... e sinceramente confio mais na Artic do que na acetona do LIDL.
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 12:36

Mensagempor HidEaL » Domingo Nov 13, 2005 22:51

Não és o único "marmelo" não. Aliás, és o "menos marmelo" que está aqui... Isto porque para limpar a pasta é conveniente um solvente orgânico de baixo resíduo, como a acetona ou o alcool isopropílico ou certos produtos baseados em xileno (dimetil de benzeno), que integra os TIM cleaners, e em proporções optimizadas para a limpeza de pastas térmicas, adesivos térmicos, whatever.
Podem acharr que é cagarolice, mas eu cá gosto de fazer bem o que faço.

E para quem limpa a pasta com o cpu na socket... Cuidado com o que usam para limpar o CPU, para não ir parar nada à board. E se por acaso for parar, dêem um bom tempo para secar.

Para limpar, alguém falou em dedos... lol... Não vejo porque não, mas acho que há maneiras mais eficazes :P Como o belo do cotonete (assegurando que não deixa fiadas de algodão), o pano de cozinha também não é mau para limpar a seco, e uma final... Filtro de café :mrgreen: Tentem...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor |revolver| » Domingo Nov 13, 2005 23:29

HidEaL Escreveu: e uma final... Filtro de café :mrgreen: Tentem...

Cumps.

Aconselhado pela Artic tb.
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Domingo Nov 13, 2005 23:48

A sério? 8O E eu a pensar que tinha descoberto uma maneira mto fixe... lol

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor |revolver| » Segunda Nov 14, 2005 7:50

HidEaL Escreveu:A sério? 8O E eu a pensar que tinha descoberto uma maneira mto fixe... lol

Cumps.

Clean the mating surfaces completely with ArctiClean 2 Thermal Surface Purifier or a low residual solvent (High-purity isopropyl alcohol or acetone will work) and a LINT FREE cloth. (i.e. a coffee filter)

E comprovado por mim também.
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Limpeza da CPU

Mensagempor Luiz Lima » Quinta Nov 24, 2005 0:30

Gente, é o seguinte:

Eu utilizo papel higênico isso aqui no Brasil, mas eu acho que em Portugal é Papel Sanitário. Ele remove todo o resíduo de qualquer que seja a pasta térmica.

Luiz Lima :D
Luiz Lima
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 24, 2005 0:25

Re: Limpeza da CPU

Mensagempor Eddie » Quinta Nov 24, 2005 0:50

Luiz Lima Escreveu:Gente, é o seguinte:

Eu utilizo papel higênico isso aqui no Brasil, mas eu acho que em Portugal é Papel Sanitário. Ele remove todo o resíduo de qualquer que seja a pasta térmica.

Luiz Lima :D

Bem vindo Luiz :!: :)
Não senhor, aquí em Portugal tambem é papel higiênico :!: :lol:
Mas quanto á questão de fundo, nada como um bocado de algodão embebido em acetona (mas bem escorrida), para fazer o serviço :!:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor pSIK0mANIAK » Quarta Nov 30, 2005 18:58

Limpa com alcool e um pano, podes dar-lhe brita k isso na berra tenho o meu cpu todo empenado e grande risco no dissipador de a unica maneira de conseguir descola-lo do dissipador foi com uma chave de fendas (resultao? akilo descolou de repente foi cpu parar ao chão (pinos todos empenados(tive k endireita-los com cuidado e grande lanho no dissipador kuando akilo descolou de repente zassssss) pc IBM de fabrica na sei o k os cabrons puseram a colar akilo uma coisa é certa nem com o sekador akilo descolou) gora ta abritar sem massa termica nenhuma e nao akeçe seker :P ...... NÃO ACONSELHO O METEDO DA CHAVE DE FENDAS A NINGUEM heeheheh,,,,,,
pSIK0mANIAK
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 13:19

Mensagempor xmidt » Quarta Nov 30, 2005 19:59

pSIK0mANIAK Escreveu:Limpa com alcool e um pano, podes dar-lhe brita k isso na berra tenho o meu cpu todo empenado e grande risco no dissipador de a unica maneira de conseguir descola-lo do dissipador foi com uma chave de fendas (resultao? akilo descolou de repente foi cpu parar ao chão (pinos todos empenados(tive k endireita-los com cuidado e grande lanho no dissipador kuando akilo descolou de repente zassssss) pc IBM de fabrica na sei o k os cabrons puseram a colar akilo uma coisa é certa nem com o sekador akilo descolou) gora ta abritar sem massa termica nenhuma e nao akeçe seker :P ...... NÃO ACONSELHO O METEDO DA CHAVE DE FENDAS A NINGUEM heeheheh,,,,,,
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

es 1 bokadinho tolo nao? n tens amor nem ao PC nem ao dinheiro de certeza :D
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor SimpLe-Kid » Quarta Nov 30, 2005 21:24

Alcool e papel funciona mt bem... ñ é preciso mais nada!
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Duvida Pasta Termica

Mensagempor Rochas » Segunda Dez 12, 2005 20:42

Boas a todos, desculpem a pergunta mas tenho uma duvida, tenho um processador Amd 1200mgz vou mudar agora para um intel 3.2, quando montei o meu Amd já a alguns anos ele no dissipador já trazia uma uma tira de pasta, o processador intel tbm tem isso ou tenho de compra a pasta termica em separado?
Rochas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 11, 2004 20:10

Re: Duvida Pasta Termica

Mensagempor Eddie » Segunda Dez 12, 2005 20:59

Rochas Escreveu:Boas a todos, desculpem a pergunta mas tenho uma duvida, tenho um processador Amd 1200mgz vou mudar agora para um intel 3.2, quando montei o meu Amd já a alguns anos ele no dissipador já trazia uma uma tira de pasta, o processador intel tbm tem isso ou tenho de compra a pasta termica em separado?

Se comprares o Processador em caixa, o dissipador também traz uma tira de adesivo térmico.

->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor kou_seiya_girl » Segunda Dez 12, 2005 21:07

Eu uso mm papel higiénico, ou lenços de papel ou papel de cozinha e acetona ou alcool. Fica sempre limpinho e nunca houve qq tipo de problema. Há que fazer é as coisas com jeitinho como tudo na vida.

Cumps
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Re: Duvida Pasta Termica

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Ago 17, 2007 15:34

Eddie Escreveu:
Rochas Escreveu:Boas a todos, desculpem a pergunta mas tenho uma duvida, tenho um processador Amd 1200mgz vou mudar agora para um intel 3.2, quando montei o meu Amd já a alguns anos ele no dissipador já trazia uma uma tira de pasta, o processador intel tbm tem isso ou tenho de compra a pasta termica em separado?

Se comprares o Processador em caixa, o dissipador também traz uma tira de adesivo térmico.

e qual é a vossa opinião? vale a pena retirar esse adseivo térmico que virá no cooler e por massa térmica mesmo? ou utiliza-se o adesivo que em principio virá com o coooler?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes