Então e Apple?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Então e Apple?

Mensagempor Paisana » Sábado Fev 21, 2004 21:01

Correndo o risco de ser alvo de alguns comentários menos proprios :lol: , gostava de perguntar se algum de voçês usa, ou já pensou comprar um Mac?

A Apple é conhecida pelos seu preços exagerados, mas acho que a gama de entrada portatil, os iBooks, apresentam boas caracteristicas, a um preço interessante. O modelo de 12", por exemplo é dos portateis leves mais economicos que tenho visto.

Outra questão é correr o software Windows, só possivel por emulação, com percas enormes de performance. Mas de qualquer forma muitos programas Windows têm equivalentes no Mac.
E com a base Unix do Mac OS X, as portas para o Open Source estão abertas, quem usa Linux nem iria achar a mudança tão drástica.

E muitas vezes quem compra portatil, compra-o como 2ª maquina, ou seja para quem tem um desktop PC, um portatil Mac, não é uma alternativa assim tão disparatada, são leves, têm boas performance, são estáveis, e têm boa autonomia.

Depois vem a estética. Aqui ninguem discorda, as maquinas têm um design brilhante e singular. Pode não ser muito importante para muitos, mas não é indiferente a ninguem.

E outra, que acho bastante curiosa, é o facto de os utilizadores de Mac's "gostarem" mesmo dos computadores. É raro ver alguem orgulhoso de ter um computador, principalmente depois de passarem alguns anos e o hardware ficar obsoleto, mas com os Mac's isso nao acontece tanto. E não acho que seja só por fanatismo dos utilizadores.
É um computador que parece dar mesmo gozo de trabalhar com ele. :lol:

Penso que muita gente nem chega a considerar Mac's quando decidem comprar um portatil novo, mas gostava de saber a vossa opinião.

O que pensam dos Mac's?

Desconhecem, são maus, são caros, so servem para Photoshop, brinquedos para gente rica, odeiam a Apple?
Tudo acima? :lol:

E não estou aqui a lançar um debate Apple vs Microsoft, so queria chamar a atençao a outras alternativas para nós consumidores.

Já que isto é um forum, não há lugar melhor para trocar ideias, certo?
Paisana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:41

Mensagempor bubbu » Sábado Fev 21, 2004 22:05

Olha, sinceramente já fui um utilizador da Apple há já alguns anos. As máquinas são absolutamente fantásticas mas o conceito de trabalho num Apple é ligeiramente diferente do que estamos habituados a utilizar.
Além de serem sistemas bastantes fiáveis, têm, como referiste, a falta de algum software para eles.

Pesando todos os prós e contras sinceramente não seria capaz de comprar um portátil Apple para mim, tmb devido à especificidade das aplicações que utilizo. De qualquer forma, a compra de uma destas máquinas tem a ver com o uso a que estão destinadas (um pouco como a questão de comprar um centrino ou um p4 "normal"). Não penso que sejam só um brinquedo para gente rica e como referiste os utilizadores de mac's adoram mesmo o seu computador. Se calhar a aquisição de um portátil da apple é maioritariamente feita por utilizadores de desktops mac, digo eu.

Finalizando, não tenho nada contra a apple, até acho os seus computadores lindos e extremamente funcionais mas para mim, não obrigado.
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor NetSynnas » Domingo Fev 22, 2004 1:27

Desconheço...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor marcio » Domingo Fev 22, 2004 11:03

Nao se pode comparar alhos com bogalhos!!!!
Sao arquitecturas diferentes.
Apple anda sempre uns metros a frente dos outros.
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 22, 2004 15:35

em termos de portáteis até podem ser uma boa escolha para quem quer 1 portátil para trabalhar (sim, tmb há jogos mas poucos), especialmente para quem entenda de sistemas Unix aquilo ainda permite umas brincadeiras engraçadas ;)

e os de 12'' estão engraçaditos, n deixam é de ser meio caros... e agora com os centrino e os centrino de baixa voltagem tmb há portáteis pequenos e bons na gama PC.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Domingo Fev 22, 2004 21:28

É verdade que coorer windows num mac não é muito fácil, mas por exemplo Linux é! Para além do OS X ser um SO Unix, todas as grandes distribuições de Linux têm versões PPC (PowerPC), logo corre tudo bem.

E para mim os portáteis da Apple são os mais apelativos, mas uma máquina que não dê para jogar todos os jogos que quero não serve para mim.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes