A Apple é conhecida pelos seu preços exagerados, mas acho que a gama de entrada portatil, os iBooks, apresentam boas caracteristicas, a um preço interessante. O modelo de 12", por exemplo é dos portateis leves mais economicos que tenho visto.
Outra questão é correr o software Windows, só possivel por emulação, com percas enormes de performance. Mas de qualquer forma muitos programas Windows têm equivalentes no Mac.
E com a base Unix do Mac OS X, as portas para o Open Source estão abertas, quem usa Linux nem iria achar a mudança tão drástica.
E muitas vezes quem compra portatil, compra-o como 2ª maquina, ou seja para quem tem um desktop PC, um portatil Mac, não é uma alternativa assim tão disparatada, são leves, têm boas performance, são estáveis, e têm boa autonomia.
Depois vem a estética. Aqui ninguem discorda, as maquinas têm um design brilhante e singular. Pode não ser muito importante para muitos, mas não é indiferente a ninguem.
E outra, que acho bastante curiosa, é o facto de os utilizadores de Mac's "gostarem" mesmo dos computadores. É raro ver alguem orgulhoso de ter um computador, principalmente depois de passarem alguns anos e o hardware ficar obsoleto, mas com os Mac's isso nao acontece tanto. E não acho que seja só por fanatismo dos utilizadores.
É um computador que parece dar mesmo gozo de trabalhar com ele.
Penso que muita gente nem chega a considerar Mac's quando decidem comprar um portatil novo, mas gostava de saber a vossa opinião.
O que pensam dos Mac's?
Desconhecem, são maus, são caros, so servem para Photoshop, brinquedos para gente rica, odeiam a Apple?
Tudo acima?
E não estou aqui a lançar um debate Apple vs Microsoft, so queria chamar a atençao a outras alternativas para nós consumidores.
Já que isto é um forum, não há lugar melhor para trocar ideias, certo?